Filha É Filha

Filha É Filha Agatha Christie

Resenhas - Filha é filha

Ale 29/08/2023

Diferente dos livros de mistério de Agatha Christie, Filha é filha é sobre o relacionamento entre mãe e filha, a forma como é desenvolvida a historia, apesar de antiga, é super atual. Eu não duvido nada que ainda hoje existam mães e filhas tão egocêntricas.

Agata.KAssler 27/08/2023

Uma obra que desperta diferentes emoções sobre todos os personagens.

Conflitos e diferenças entre mãe e filha, decisões incompreensíveis e julgamentos exagerados.

Lutas individuais pelos seus ideais e vontades.

Michela Wakami 14/08/2023

Mãe e filha, nem sempre tem um relacionamento fácil.
É um relacionamento repleto de sentimentos, que muitas vezes são mal interpretados ou transmitidos de maneiras obscuras até mesmo errada.
Nem sempre sabemos revelar nossos sentimentos, ou se impor na hora certa.
Mas que na sua grande maioria envolve muito amor.
E o amor sempre falará mais alto.
Vanessa.Castilhos 14/08/2023minha estante
???

Maria Luksys 20/10/2022

Legal para passar o tempo!
Um dos 6 livros escritos por Agatha Christie em seu pseudônimo Mary Westmacott, Filha é filha demonstra o potencial narrativo da autora genial. Preciso admitir que foi uma experiência diferente ler um livro da Rainha do Crime sem crimes kkk. Fiquei um pouco irritada lendo, porque por ciúme, criancice e egoísmo, Sarah foi capaz de estragar o noivado da mãe. Ela achava que em seus 19 anos era a personificação da sabedoria e sabia o que a mãe deveria fazer quanto à própria vida???. Olhe, me irritou bastante, mas isso deve ser problema meu, não gosto dessas coisas na vida real, e posso dizer que isso interferiu na leitura. Mass é uma historinha bem-escrita, com frases bem colocadas e personagens compreensíveis. Não leria de novo, sabe? Mas também não me arrependo de ter lido. Se você tá numa sala de espera, sei lá, ou querendo se distrair, pode ser que goste de ler esse livro. E ele é bem bonitinho, né? Nessa cor verde-água e pequenininho desse jeito. Não tem AQUELE BRILHO de Ágatha escrevendo mistérios, mas com certeza tem o charmezinho característico dela. SOU FÃ das obras dela e quero ler cada vez mais ???

Bea 22/08/2021

Filha é Filha
? O problema com o sacrifício é que ele não termina na hora em que é feito!
... Sacrifícios! Sacrifícios de sangue!

Maria 27/05/2021

O livro mostra o ponto de vista de cada personagem, achei interessante essa forma de escrita. O enredo no início é um pouco repetitivo,mas depois a história vai se desenvolvendo de uma forma que vemos como é perigoso relacionamentos abusivos entre familiares. O livro chama atenção para a questão de não sermos honestos com as pessoas que convivemos e consigo mesmo.

Glory 25/04/2021

Relacionamentos são crimes, crimes revelados em sacrifícios
A Rainha do Crime, Agatha Christie, de um jeito que você nunca viu. Aqui, Agatha abandona, não que totalmente, mas por alguns instantes, a sua base narrativa criminalista, e passa a trabalhar sob o teto de um relacionamento: mãe e filha. Porém, o que gostei dessa leitura é justamente que Agatha não deixa esvair a ideia de que há um crime e ele se chama sacrifício, a morte pelo bem do outro e pelos feitos de quem se ama.
_
Ann e Sarah, mãe e filha, são personagens com personalidades opostas mas com intensidades semelhantes. Ambas estão a procura de preencher um vazio que as abarca, mas a singularidade individual com que lidam com isso é o estímulo para prosseguir com essa leitura.
_
Porém, o que não gostei foram algumas atitudes por parte da filha Sarah que, consequentemente, acabaram por afetar de forma intensa sua mãe, que se vê agora presa em decisões designadas somente ao que a filha estipula. Então, senti que a relação no final ficou aberta sobre como iria prosseguir.

larissa 15/03/2021

Filha é Filha
Esse romance da Agatha Christie é bem chatinho, ao contrário dos livros sobre crimes que eu amooo.
Esse livro conta a história de uma mãe viúva e sua filha adolescente e como uma estragou a vida da outra, bem a história é basicamente isso, como eu disse é bem chata.

acarolfeliz 09/02/2021

Que livro fantástico. Primeiro livro da autora que peguei para ler e imaginei que haveria mortes e mistérios, mas não. O livro fala de relações e aborda em uma linguagem tão prática.

Nanda 25/01/2021

Envolvente
Um dos meus livros preferidos da autora! A história é intrigante e se reparar bem nos traz lições da vida cotidiana. O contexto da história é elegante, quente e obscuro.

Caroline.Prado 11/01/2021

"Analise por um tempo, Ann, o significado de um sacrifício. Não envolve apenas aquele momento heróico em que você se sente disposta, generosa e determinada a se imolar. O tipo de sacrifício em que oferecemos o seio à faça é fácil..Porque daí o sacrifício termina ali, no exato instante em que somos maiores do que nós mesmos. Mas na maioria dos sacrifícios precisamos conviver com eles depois. Todos os dias, um dia após o outro. Isso não é assim tão fácil. É preciso muita grandeza para isso. Você, Ann, não foi grande o suficiente.."

Juliana ;* 21/12/2020

Escolhas feitas e relações inconscientes
Não temos crime aqui. Se é o que busca, vá atrás de outras obras, caso contrário, ficará decepcionado.

Não há crime aqui, mas há morte, luto e amargor. Processos psicológicos que independem de processos físicos. A morte das relações, o luto dos términos e o amargor que advém do sacrifício.

"? Sacrifícios! Sacrifícios de sangue! Analise por um instante, Ann, o ?significado de um sacrifício. Não envolve apenas aquele momento heroico em que você se sente disposta, generosa e determinada a se imolar. O tipo de sacrifício em que oferecemos o seio à faca é fácil... Porque daí o sacrifício termina ali, no exato instante em que somos maiores do que nós mesmos. Mas na maioria dos sacrifícios precisamos conviver com eles depois... Todos os dias, um dia após o outro... Isso não é assim tão fácil. É preciso muita grandeza para isso. Você, Ann, não foi grande o suficiente..."

O livro trata dos movimentos complexos e inconscientes que podem envolver relações entre mães e filhas, abordando o medo da perda, o sentimento de posse, a dependência e o egoísmo, além do amor.

Gabi 24/10/2020

Leitura interessante. Foge um pouco dos romances policiais de Agatha Christie, confesso que fiquei a narrativa interina esperando alguma morte, entretanto me surpreendi deveras com o desenvolvimento da história, e fiquei muito feliz - e aliviada, diga-se de passagem - com o final da obra. Recomendo!

Martelletti Bragança Lucio 29/08/2020

Filha é filha
A relação entre mãe e filha sofre um impacto após o retorno de Sarah do exterior... Por que Ann abriu mão da própria felicidade para agradar a filha? Por quê Ann mudou tanto de personalidade? Será Sarah feliz longe da mãe? Essas e muitas outras perguntas serão respondidas no decorrer desse fabuloso drama psicológico arquitetado por Agatha Christie, sob o pseudônimo de Mary Westmacott .