Era Uma Vez Minha Primeira Vez

Resenhas - Era Uma Vez Minha Primeira Vez

1 | 2 | 3 | 4

Marine 21/02/2024

???????????
Como sempre as histórias da thalita não decepcionam nunca,amei o livro e gostei bastante das histórias das meninas relacionadas a um assunto cheio de tabu e as suas experiências!

Beatriz 21/12/2023

Era uma vez a minha primeira vez ...
Achei um livro bom em certa parte,mas muito repetitivo,as mesmas histórias mas com personagens de nomes diferentes e lugares diferentes, acredito que para curar uma ressaca literária e muito bom,e o famoso "livros ruins para passar o tempo"

Sabrinna 02/07/2023

Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações. Teresa sempre jurou que nunca iria se apaixonar. Afinal, além de não acreditar no amor, ela pensava que abrir o coração era sinônimo de sofrer. Isso até reencontrar Gaspar. Amigo de infância chatinho que voltou de uma temporada nos Estados Unidos o maior gato! Já a gordinha Clara se sente a menina mais amada do mundo porque Cabelo, seu namorado músico, não está nem aí para seus quilinhos a mais. Mas ainda assim, a insegurança bate firme quando ela pensa nos comentários maldosos por causa de seu corpo fora dos padrões. A magrela Tuca também não consegue ficar confortável com a silhueta reta de modelo profissional e entra em pânico só de pensar em engravidar de primeira. E Nanda, que só vai à praia de maiô antiguinho com vergonha de uma mancha de nascença enorme no bumbum, se apavora ao imaginar o quanto o sexo com Vina, por quem está apaixonada, pode doer. Enquanto algumas têm um papo franco com os pais sobre o assunto, como Teresa e Tuca, há quem, como Patty, jamais converse sobre o tema em casa. Ela até passou um tempinho pensando ser assexuada, resolveu que casar virgem daria menos trabalho que não ser virgem e, lá no fundo, tem nojo de sexo. Até que um dia, quando ela menos espera... E esperar, ah, esperar é o que Joana, a caçulinha do grupo, faz. Gatinha, surfista, boa amiga, excelente estudante, o que falta na vida dela é um namorado. Isso, é claro, se seu pai, ciumento até dizer chega, não trucidar o coitado do garoto antes.

Bia lyra 02/06/2023

Esperava mais
Cada capítulo do livro conta a história de uma mulher de um grupo de amigas. A história é curta, não tem nada muito importante além de uma narrativa superficial sobre a primeira vez de cada uma.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

witchduda 11/02/2023

Leitura leve e para pré adolescentes
É um livro bem agradável de ler, dividido por personagens contando a sua história.
Acredito que é ideal para pessoas que estejam preocupadas em iniciar suas relações sexuais, aborda alguns assuntos e dúvidas que são comuns.

Luíza Macedo 09/11/2022

Rapidinho e descontraído
Os livros da Thalita Rebouças possuem como característica comum a habilidade de tornar leve e divertido, assuntos que são espinhosos. E com essa leitura não podia ser diferente, consegui me enxergar nas 06 meninas, rir, chorar, ficar com o coração quentinho e lembrar, com muito carinho, a minha adolescência!

Thaila.Ranny 12/07/2022

Razoável
Acho que de todos os livros que já li da Thalita Rebouças esse foi o que mais achei xoxo. Único conto que conseguiu me prender foi o primeiro da Teresa (?devastada por dentro, mas uma fortaleza por fora?). Talvez para quem esteja em uma ressaca literária seja bom.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/06/2022

"A única coisa em que eu consegui pensar foi na saliva seca que teimava em descer pela minha garganta."
Venha conhecer esse e mais alguns relatos sobre uma experiência tão importante e tão pouco comentada que causa frio na barriga de todos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579800719

Love.books0 03/04/2022

Esse livro
Eu já li esse livro emprestado da escola,e é muito bom, as meninas do livro conta como foi a primeira vez de cada uma.Eu acho que os adolescentes de +16 poderiam ler

Thalita153 28/03/2022

Thalita Rebouças deixa qualquer adolescente insuportável
Eu ainda tento compreender como a Thalita Rebouças consegue deixar qualquer adolescente insuportável em cada uma das suas histórias.

Acredito que os únicos que não escapam dessa sina maldita sejam Leo e Rosa (Ela disse e Ele disse) e os personagens de Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.

Ainda no auge da minha puberdade eu lia suas histórias com uma raiva crescente no peito por causa daqueles adolescentes tão caricatos e agora jovem adulta continuo tendo a mesma visão.

Mas o pior desse livro nem é a as personagens egocêntricas mas a repetição infinita.

Dá pra se ter diversas possibilidades acerca do tema "virgindade" mas a autora parecia com medo de arriscar e permaneceu na mesmice.

Tal como uma criança que se segura na borda da piscina com medo de mergulhar.

Garotas diferentes mas a mesma história sendo repetida fora os comentários gordofobicos (que eu perdôo já que o livro é fruto do seu tempo)

No entanto sempre me parece que a autora tem preguiça de desenvolver os personagens.

Atualmente ela evoluiu bastante ! Seus personagens tem uma expansão enorme algo bem diferente da sua escrita em 2012-2013

Apesar das críticas gosto de acompanhar o desenvolvimento da minha xará.

Isa 19/01/2022

Era uma vez minha primeira vez.
Bom... Confesso que esperava mais deste livro. Achei a história muito repetitiva, só mudava os lugares e as pessoas. E pensei que esse livro falava sobre outras coisas, não só o assunto que ele aborda em si. Mas, eu gostei de como a autora mostrou o ponto de vista de todos os personagens.

Acho que esse livro pode assegurar muitas meninas que estão na fase da adolescência, pelo fato da autora falar sobre assuntos como insegurança e dramas que ocorrem nesta fase.

Não é um livro que eu recomendo!Gosto muito da autora, porém este livro não foi um dos meus favoritos... Acho que pelo fato de eu não falar sobre o assunto que ele transfere e tal...

Laura 31/12/2021

não sou a maior fã dos livros da Thalita Rebouças, pq as histórias são bem rasas na maioria das vezes por serem curtas.
mas esse eu gostei

ladystark3000 30/08/2021

Ok
É um livro legalzinho pra passar o tempo, acho que eu teria gostado mais se tivesse lido mais nova kkkk

1 | 2 | 3 | 4