Era Uma Vez Minha Primeira Vez

Era Uma Vez Minha Primeira Vez Thalita Rebouças

Resenhas - Era Uma Vez Minha Primeira Vez

1 | 2 | 3 | 4

Isa 19/01/2022

Era uma vez minha primeira vez.
Bom... Confesso que esperava mais deste livro. Achei a história muito repetitiva, só mudava os lugares e as pessoas. E pensei que esse livro falava sobre outras coisas, não só o assunto que ele aborda em si. Mas, eu gostei de como a autora mostrou o ponto de vista de todos os personagens.

Acho que esse livro pode assegurar muitas meninas que estão na fase da adolescência, pelo fato da autora falar sobre assuntos como insegurança e dramas que ocorrem nesta fase.

Não é um livro que eu recomendo!Gosto muito da autora, porém este livro não foi um dos meus favoritos... Acho que pelo fato de eu não falar sobre o assunto que ele transfere e tal...

Isabela Radiche 29/01/2021

Primeira vez
Esse livro quando eu era mais nova, me ajudou a entender que existem várias primeiras vezes e que eu não precisaria ter medo em momento nenhum. Na época, não existia diálogo sobre sexo na minha casa, então, de alguma forma, thalita me tranquilizou trazendo essas narrativas. No livro, cada amiga conta a sua pequena história sobre a primeira vez. São diferentes idades, diferentes corpos, diferentes pessoas, diferentes casos. Alguma vai funcionar pra você, alguma vai conversar com você e te tranquilizar para a primeira vez. É uma história para adolescentes e eu recomendo bastante.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

@estantecalore 06/05/2021

Eu li esse livro e não tinha entendido nada (faz tempo já kk) mas agr eu fiz a releitura e amei como a Thalita Abordou assuntos sexuais de uma forma leve e de jeito prático que pudéssemos entender

Monique 03/05/2012

Resenha: Era Uma Vez Minha Primeira Vez
Como todos nós sabemos, Thalita Rebouças tem o seu próprio estilo divertido de falar sobre os milhões de assuntos de um adolescente e não erra na dose dessa história que é bem divertida de ler e passa tão suave que você nem percebe quando terminou. Enfim, o livro tem como tema seis melhores amigas de idades diversas e com um assunto em comum. A virgindade. Adultas e bem resolvidas em suas vidas, elas voltam a se encontrar numa festinha infantil na qual passam a relembrar suas experiências com a primeira vez.

Teresa é a primeira a dividir a sua história conosco. Uma garota que não acredita no amor, mas que acaba sendo pega de surpresa por ele quando revê o seu amigo odiado de infância, Gaspar que esteve fora por dois anos e dez meses num intercâmbio pelo Estados Unidos. É um pouco complicado para eles ficarem juntos, mas quando acontece é legal. Eles tem um namoro fofo e ele acaba sendo bem especial na vida de Teresa.

A próxima é Clara, uma menina que não tem medo de amar, apaixonada pelo seu namorado guitarrista, apelidado de Cabelo. O namoro não é bem aceito pelos pais da menina, mesmo assim, os dois se amam muito. Clara é um pouco parecida comigo, eu me vi em alguns momentos durante a sua narrativa e foi bem gostoso de ler. A menina apesar de ser apaixonada pelo namorado e estar sempre a vontade com ele, ela tem medo da sua primeira vez e das inúmeras coisas ruins que podem vir a acontecer. A parte de Clara um conselho para refletir muito legal.

É a vez de Tuca, uma menina engraçada, romantica e extremamente insegura com tudo que se diz respeito a seu corpo. Ela namora um modelo que acabou levando-a para o mesmo ramo, mesmo que ela não acreditasse que se daria bem. Nela encontramos os medos de uma menina insegura de verdade em relação ao sexo e pensar em estar pelada com um garoto a sua frente, além do pavor que tem de engravidar logo na sua primeira vez. Mas, Tuca acaba descobrindo de uma forma ruim que o seu príncipe dos sonhos não era tão bom assim para ela.

Fernanda. Fofa demais seria a melhor palavra para descrevê-la. Fernanda tem um namorado ainda mais fofo que ela, chamado Vinicius ou Vina. O garoto adora poesia, sabe tratá-la como ninguém e é um fofo. A sua parte é a que mais carrega paixão nas palavras que poderiam ter sido escritas com corações no lugar dos pontos. Na minha opinião, Fernanda é a que mais se deu bem na questão da primeira vez ter sido com uma pessoa que realmente vale a pena para ela.

E lá vem Patty, a engraçada e louca com nojo de tudo que se diz respeito do assunto. Apesar de louca, Patty acredita que nunca teria sua noite com um garoto, já que ela não suporta pensar no assunto, nem ao menos chamar suas partes íntimas pelos nomes por achar feio e dar nomes engraçados a eles. Porém, Tavinho aparece em seu caminho, o primo do garoto do Bloco 3 que ela e nem suas amigas lembram do nome. Mesmo que ela estivesse disposta a só pensar no assunto depois do casamento, ela acaba deixando rolar sem preocupações.

Quase terminando vem Joana. A mais nova da tropa, com 15 anos e muito fofa, também muito dramática como toda adolescente nessa idade. Joana estava triste porque queria ser amada por alguém, se sentindo carente porque todas as suas amigas já estavam começando a namorar. Mesmo que Joana fosse a mais bonita das garotas, ela ainda não conseguia arrumar um namorado de verdade. Até que Luca apareceu em sua vida, um garoto que a conquistou aos poucos e acabou ganhando o seu coração por todo. Eles acabaram casando e tendo uma linda menininha, que ama o mar assim como eles dois.

Minha opinião sobre o livro é bem simples. Ele é fofo, divertido e cheio do estilo Thalita Rebouças de ser.

Carol 11/04/2021

Thalita Rebouças ??
Já quero ler tudo da Thalita Rebouças gente kkkk livro muito fofinho e com personagens fantásticas e divertidas. Queria ter lido antes na minha adolescência.

ladystark3000 30/08/2021

Ok
É um livro legalzinho pra passar o tempo, acho que eu teria gostado mais se tivesse lido mais nova kkkk

Dai 09/04/2012

foi o primeiro livro da Thalita Rebouças que li , é um livro interessante , a linguagem dele é mesmo mais focada para adolescentes , com um tema que é normal estar na cabeça de todo adolescente , divertido de se ler , nada mais que isso .

Lígia 01/02/2021

Terminando mais um livro dessa pessoa maravilhosa que é a Thalita Rebouças, uma história com a narrativa bem adolescente que fala sobre um tema muito comum entre eles. Recomendo a leitura.

Dani 02/06/2021

Érrrrrr...
Pelo título achei que seria uma grande obra de arte brasileira, mas lendo fiquei extremamente decepcionada. Eu esperava algo mais, uma historinha bem desenvolvida pelo menos, mas recebi vários resumos e muita encheção de linguiça.
Talvez eu esteja velha demais pra esse livro. ????

Melissa 18/07/2020

Eu amo livros infanto-juvenis e como uma boa amante não podia faltar esse na minha estante, ainda mais sobre esse tema que pra muitos ainda é um tabu e esse livro conta a experiência de 4 ou 5 amigas (não lembro ao certo) e são histórias bem divertidas! Vale a pena ler!

Luíza Macedo 09/11/2022

Rapidinho e descontraído
Os livros da Thalita Rebouças possuem como característica comum a habilidade de tornar leve e divertido, assuntos que são espinhosos. E com essa leitura não podia ser diferente, consegui me enxergar nas 06 meninas, rir, chorar, ficar com o coração quentinho e lembrar, com muito carinho, a minha adolescência!

Rai Morais 04/06/2011

Amei! Amei! Amei!
Este livro é realmente muito interessante, como todos da Thalita Rebouças!

Todas as 6 histórias muito legais, interessantes e envolventes !
concerteza você vai se identificar, com pelo menos 1 *-*

Lí o livro tão rápido, e fiquei muito feliz com o final, mas triste por ter acabado .

Vale muito a pena ler!

Pam 14/01/2012

Tabu
Foi o primeiro livro da Thalita Rebouças que li, e logo tratando de um tema ainda considerado polêmico - por mais globalizados e modernos que sejamos, o sexo ainda é um tema tabu e em especial a virgindade. Para as garotas o momento tem que ser especial, com um cara legal, ainda tem aquele mito do "príncipe que chegará em um cavalo branco" e irá nos libertar de todo o mal existente no mundo e viveremos felizes para sempre. Sabemos que a realidade não é essa, por mais que tenhamos encontrado o nosso "príncipe", ainda há o dia de amanhã e os problemas estão aí para serem vividos, enfrentados e liquidados.

Thalita apresenta no seu livro a história de seis amigas de infância que na sua adolescência passaram pela experiência da perda da virgindade, e apesar de contarem tudo uma para as outras, tinham visões diferentes do tema e experiências também, desde uma primeira vez fantástica até uma considerada a segunda a primeira.

Enfim, pouco provável que ao terminar de ler, você acabe não se identificando com alguma história. Eu não me identifiquei com apenas uma e sim com várias cenas que elas apresentaram...

Ana 20/07/2014

É mais um livro boboca de adolescente. Fim.

Ok, é mais um livrinho da Thalita Rebouças, uma escritora carioca de livros para menininhas adolescentes. Eu gostava mais dos livros dela quando eu tinha, sei lá, dez anos, porque a linguagem é muito infantiloide e os personagens, quase imbecis. Mas até que esse, ao não pretender tanto ser engraçado, finalmente consegue ser, e é bem mais interessante que os outros. É uma história bem simples, são alguns contos interligados de um grupo de amigas (cada conto sob o ponto de vista de uma delas) contando como foi a primeira vez de cada uma. Tem a primeira vez ótima, tem a forçada (não, não foi estupro, a menina "forçou" o namorado só porque era a ocasião perfeita), tem a horrível (*chora*), tem a boa com um desconhecido, tem a desajeitada com a pessoa certa, enfim, cada menina é única, cada história é única, não se deve ter medo, e é essa a mensagem que a Thalita passou com a história. Fim.

1 | 2 | 3 | 4