Bom Dia, Espírito Santo

Bom Dia, Espírito Santo Benny Hinn

Resenhas - Bom Dia, Espírito Santo

Thi Braz 11/04/2024

Meu amigo, Espírito Santo
Uma visão fantástica de quem o Espírito Santo é!!!

Uma leitura que veio num momento oportuno de querer conhecê-lo mais.

"Acontecerá de repente. Pode ser enquanto estiver lendo. Talvez enquanto estiver orando. Ou enquanto estiver dirigindo para o trabalho. O Espírito Santo vai responder a seu convite. Ele se tornará seu melhor amigo, seu guia, seu consolador, seu companheiro de toda a vida."

?Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito?, diz o Senhor dos Exércitos?. Zacarias 4:6

"A pessoa do Espírito Santo é diferente dentro da Divinidade. Ele é terno. É sensível. Mas porque Jesus o entregou a você e a mim, não vai nos abandonar. A pessoa do Espírito Santo é um cavalheiro. Ele não entra no seu quarto enquanto você não o convidar. Não se senta enquanto você não lhe pedir. E não fala nada se você não falar primeiro. Por quanto tempo ele vai esperar? Até você falar com ele. Podem ser meses - até anos. Ele vai esperar e esperar e esperar. Meu amigo, você nunca vai conhecer seu poder; nunca vai conhecer sua presença até você ir e sentar ao lado dele e dizer: ?Maravilhoso Espírito Santo, conte-me tudo sobre Jesus"."

Lorayne.Stinguel 26/03/2024

Esse livro é necessário! Foi tão transformador. Espírito Santo é um verdadeiro amigo, que nunca nos abandona.

Guilherme.Parada 01/03/2024

Em Bom dia, Espírito Santo, o autor relata sua trajetória incomum rumo à transformação de sua vida por meio dos ensinamentos de Deus. Esse livro irá redefinir a forma como você se relaciona com o Espírito Santo, abrindo seus olhos e sua mente para o poder de sua presença.

NatSantosBooks 28/02/2024

Intimidade com o espírito Santo
Tocante, apresenta muitas curiosidades sobre o espírito Santo, tendo uma personalidade, emoções e sentimentos. Muitas coisas que eu não sabia como agir referente a oração, a várias coisas de como adorar o espírito Santo.

O testemunho de Benny Hinn é muito emocionante e inspirador, muitas vezes me encontrei emocionada. Muito bom aprender que devemos acordar e dizer: Bom dia espirito Santo !!

Isadora 24/02/2024

Transformador
?Ela suplicava. Se você puder imaginar uma mãe rogando a um assassino que não mate o seu bebê, terá ideia do quadro. Ela pedia e suplicava.

- Por favor, não entristeçam o Espírito Santo. Por favor! Vocês não compreendem? Ele é tudo o que eu tenho!? ???

Que leitura edificante! O testemunho do Benny Hinn com sua família foi algo verdadeiramente transformador e esclarecedor pra mim. Eu já estava em busca de uma leitura para compreender mais sobre o Espírito Santo e essa era exatamente o que eu precisava. Foi muito importante para mudar a minha visão sobre Ele e sanar algumas dúvidas.

Apenas achei que no meio do livro ficou um pouco repetitivo e acabou se tornando maçante. Algumas coisas também devem ser tratadas como experiência pessoal do autor e não como verdade absoluta. Apesar disso, foi maravilhoso aprender mais sobre nosso amigo mais íntimo e profundo! Foi o marco de um novo tempo pra mim.

Maria5100 27/01/2024

Espírito Santo Consolador
Nunca havia lido um livro inteiramente cristão e, por conta desse livro, desejo repetir a experiência centenas de vezes.

O livro conta o testemunho de conversão e da caminhada espiritual do autor ao longo da sua vida; com enfoque no Espírito Santo e em como estabeleceu um relacionamento íntimo com Ele. Com muito cuidado, ele também direciona o leitor através de seus testemunhos em como estabelecer essa intimidade com o Consolador.

Gostaria que todos pudessem ter a oportunidade de desfrutar dessa leitura e passasse a compreender novas coisas sobre a Trindade, assim como eu tive a graça de entender.

Samuel 10/01/2024

Nem sempre, mas os inícios são belos.
Às vezes, nossos pais dizem coisas que acabamos repetindo para nossos filhos. Isso se reflete quando descrevemos esta obra, onde é impossível, nos primeiros quatro capítulos, não se sentirem constrangidos a se ajoelhar e buscar a intimidade com o Espírito Santo.
No entanto, como Jerry Falwell destaca em sua obra "O Jejum Bíblico", devemos evitar o erro de dar uma ênfase exagerada ao percebermos uma negligência, não que o Espírito Santo não mereça, pois Ele também é Deus, mas refiro-me a ignorar outros aspectos igualmente importantes.
Contudo, nem tudo são flores. Com o tempo, surgem algumas "gafes", um eufemismo para heresia. Um exemplo disso é o autor visitar o túmulo de uma antiga pregadora que admirava para realizar orações, afirmando que saía fortalecido (kkkkk, ok). Os devotos podem fazer contorcionismo para justificar isso, mas, deixando isso de lado, o livro não é totalmente ruim; vale a leitura, despertando curiosidade para a "sequência" intitulada "Bem-vindo, Espírito Santo".

Esta é a minha primeira resenha de um livro que li há anos.

Glaucip 08/01/2024

Bom dia, Espírito Santo!
"Quando você vir Jesus face a face, não vai dizer: ?Senhor, veja o que eu fiz.? Vai dizer: ?Senhor, veja o que você fez com esse homem miserável."

Comecei a ler esse livro, provavelmente no início do ano passado. Não me recordo muito bem a data, mas decidi começar novamente, desde o início.

Quando comecei a ler da última vez, estava em outro estágio da minha vida. Fui impactada com o início, mas não dei continuidade. Hoje em novo tempo, sendo totalmente dependente de Deus, pude ter outra visão desse livro.

Bom dia, Espírito Santo!
Contém revelações importantíssimas, para quem ainda não começou sua caminhada, para quem está no início, ou para quem está muitos anos caminhando com o Senhor.

Isso está parecendo mais um testemunho, não é mesmo? Pois bem, é impossível ler esse livro, e não ter um testemunho para contar depois. Cada capítulo, eu queria viver e buscar mais relacionamento com o Espírito Santo!

Giovanna 03/01/2024

Ehh
Eu quando comecei a ler achei muitoo interessante até a pág 70 depois disso comecei a achar repetitivo e cansativa a leitura dei 4 estrelas pelo fato. de que até a pág 70 eu achei extraordinário

Ruhamah. 29/12/2023

Lindo.
O livro "Bom dia, Espírito Santo" é de fato transformador. Narra a experiência do autor com o Espírito Santo de Deus. É como um todo emocionante, lindas histórias e muitas reflexões. Para aqueles que buscam ter um relacionamento mais próximo do Espírito Santo é interessante dar o devido crédito que ele merece.
Por meio desta excelente obra pude ampliar o meu olhar e meus conceitos sobre essa área, é transformador saber que podemos contar com o Espírito para nos ajudar a orar e a muitas outras coisas. Ele é um companheiro, um amigo. É o Espírito do Deus pai.

Ótima leitura, rápida e fácil.
Recomendo totalmente!

Henrique Fendrich 19/12/2023

Não sou mais evangélico, mas esse foi um livro que mexeu bastante comigo no tempo em que li, e acho inclusive que me ajudou naquela época. Se a teologia por trás desse livro é verdadeira, e até que ponto, é outra história.

Carla.Parreira 09/11/2023

Bom dia, Espírito Santo
Eis alguns trechos que mais gostei: ?...O Espírito Santo é uma pessoa. Assim como você, Ele pode sentir, compreender e responder. Ele fica magoado. Ele tem capacidade para amar e odiar. Ele fala, e tem a Sua própria vontade. Mas, que é Ele exatamente? O Espírito Santo é o Espírito Deus Pai e o Espírito Deus Filho. Ele é o poder da Divindade ? o poder da trindade. Qual a Sua tarefa? A tarefa do Espírito é reforçar o mandamento do Pai e o desempenho do Filho... Você compreende que o poder do Espírito pode enche-lo de tal forma que não precisará temer quem quer que seja? É possível estabelecer tal comunhão com Ele que nem mesmo a necessidade de dirigir-se ao presidente de um país iria causar apreensão. O Espírito levantará sua cabeça, endireitará os seus ombros, e colocará em você uma confiança inesperada... Quando Jesus estava na terra e os discípulos tinham um problema, a quem eles procuravam? Eles iam ao Filho e perguntavam, - O que devemos fazer? E Ele lhes dava instruções. Mas quando Cristo voltou ao Pai, eles não ficaram sozinhos. Jesus lhes disse, - O Espírito Santo irá guiar vocês. Irá consolá-los. Irá ensina-los e fazê-los lembrar de todas as coisas que tenho dito a vocês. Ele falará sobre mim... Você precisa pedir-Lhe que tome conta da sua vida. Por quê? Porque Ele foi enviado para estar com você e em você, para sempre. Você pode conhecê-Lo e ter comunhão com Ele. Cristo disse, ?Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, Esse dará testemunho de mim? (João 15:26)... No Antigo Testamento, Moisés podia ir ao Pai. No Novo Testamento, os discípulos podiam falar com o Filho. Mas quando você e eu temos uma necessidade, a quem devemos procurar? Ao Espírito Santo. Ele é uma pessoa e está esperando por você agora, a fim de que O acolha em sua vida... Quando Deus Pai fala, Ele fala através da voz do Espírito Santo. Quando Jesus enviou os Doze, Ele disse: ?Não cuideis em como, ou o que hábeis de falar, porque naquela hora vos será concedido o que haveis de dizer; visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós? (Mt. 10:19-20)... O Espírito Santo é Deus, igual em majestade, poder, glória e eternidade. Ele é Deus. O que Jesus disse sobre o Espírito? Ele disse que quando o Espírito vier ?não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido? (João 16:13). O que Ele ouve? O precioso Espírito Santo ouve o Pai e fala diretamente com você. Mas ao falar, Ele não declara, - O Pai diz ? mas sim, - Eu digo. ? Por quê? Porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo agem sempre em harmonia... É preciso que você tenha o Espírito se quiser a Divindade. Quando você abraça o Espírito, está também abraçando ao Pai e ao Filho. Jamais esquecerei o dia em que o Espírito Santo me revelou que Sua Soberania é igual à de Jesus. Ele me mostrou na Escritura que é chamado Senhor... Se quiser verdadeiramente compreender como o Espírito Santo fala, leia e releia estas palavras profundas: ?O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus? (Rm. 8:16)... Deus é um espírito eterno, mas sem forma material. Ele, no entanto, muitas vezes se revela em forma humana e outros traços humanos... O Espírito Santo pode ser visto da mesma forma que o Pai e o Filho. Mas a Sua decida como uma linda pomba não significa que Ele voa pelo céu nessa forma. Nem Jesus anda pelo céu com a aparência de um cordeiro. Em Apocalipse, o Espírito Santo foi também visto como ?sete tochas? de fogo (Ap. 4:5). Se o Espírito veio como pomba em Mateus, não se esperaria que Ele tivesse um corpo feito de sete velas ou sete tochas de fogo. O Espírito Santo não tem a forma de sete lâmpadas nem de pomba. Um cordeiro, uma pomba, uma lâmpada ? esses são símbolos, e não formas físicas de corpos... O Espírito Santo pode tornar conhecida a Sua presença mediante formas corporais, mas permanece sem limitações e totalmente onipresente. A Bíblia torna isto claro quando diz: ?O Espírito de Deus pairava por sobre as águas? (Gn. 1:2). A Bíblia, no entanto, não me conta qual a ?aparência? Dele. Ela ensina um pouco sobre a maneira do Pai revelar-se e também dá alguma descrição de Cristo. Mas, detalhes sobre como o Espírito se desvenda a nós são raros nas Escrituras. Ele é algumas vezes visto, mas não ouvido; outras vezes é ouvido, mas não visto. A qualquer momento, porém, Ele pode revelar a Sua presença e mensagem através de qualquer forma que vier a escolher... Esta é uma pergunta importante que devo fazer: Se o Espírito Santo é onipresente, se Ele é onipotente, se é onisciente, devemos adorá-Lo como Deus? Ele merece nosso louvor e adoração? Os cristãos enfrentam um grande problema ao tratar do tema da adoração ao Espírito Santo. Esse é um assunto que preferem não discutir. Se lhes perguntar ? Por que vocês não adoram ao Espírito Santo? ? parece que não encontram resposta... Deus, o Espírito Santo, pode ser mencionado como o ?Eu Sou?, da mesma forma que Deus Pai e Deus Filho... Não deixe passar um dia sem uma nova entrega ao Senhor. Paulo escreveu: ?Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia? (2 Co. 4:16). A entrega deve ser um esvaziamento contínuo, permanente, do nosso ?eu? ao Senhor. Uma vez que faça disso um hábito, começará a experimentar a perfeita união, perfeita comunhão, perfeita compreensão e perfeito amor de Deus... Os passos da oração são sete. O primeiro é a confusão. Comece reconhecendo quem Deus é... O nível seguinte da oração é a súplica. Simplesmente ?apresente seu pedido ao Senhor?... O terceiro passo ? aquele de que mais gosto ? é a adoração... Quarto, um tempo de intimidade. Ele é quase cheio demais de amor, de sagrado, de beleza, para ser descrito... O quinto nível da oração é a intercessão. Jesus disse que o Espírito nos revelaria coisas e foi isto que aconteceu comigo. Quando você convida o Espírito para ajudá-lo a orar, Ele não focaliza suas necessidades e desejos egoístas. Nada disso! O foco é externo. Ele colocou diante de mim os nomes e fisionomias de pessoas em quem eu não pensava há anos. E intercedi por elas em oração... Por último, o sétimo passo na oração é o louvor... Jesus não é menos que o Espírito Santo, nem este é inferior a Jesus. Existe igualdade completa na Trindade. Cada membro tem características e propósitos únicos... O ponto vital para você compreender é este ? e, quando entender, o véu que está sobre os seus olhos no que se refere ao papel do Espírito Santo será levantado: Na terra Jesus era completamente homem. Ele não tinha ?conhecimento revelador? sem a voz do Espírito e não podia mover-Se a não ser se o Espírito O movesse. Você já se perguntou por que alguns não foram curados quando Jesus passou por eles? Por que não orou a favor deles? Por que não estendeu as mãos e os tocou? Foi porque o pai não solicitou ao Espírito Santo para pedir a Jesus que fizesse isso... O fato de Jesus ter dito: ?Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isso perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir? (Mt. 12:32), indica que o Espírito Santo pode ficar machucado... Há uma enorme diferença entre falar e orar. Eu jamais orei ao Espírito Santo. Você sabe qual o significado da palavra oração? Oração significa petição. Em outras palavras, você apresenta a sua necessidade e pede uma resposta. Você procura e espera receber. Você nunca procura o Espírito ? é Ele quem ajuda você a procurar... Você pergunta ? Devo deixar que o Espírito Santo tome todas as decisões? Afinal de contas, Deus não me deu a capacidade de raciocinar? ? É claro que deu. Mas o que faz sentido para você deve fazer também para o Espírito... O Espírito Santo irá confirmar quando as coisas estiverem certas e você saberá qual a direção a tomar...?

Sara 13/10/2023

Registrando esse preciosinho aqui
No começo da minha caminhada cristã (com 13 anos) esse livro foi o primeiro a ter um impacto significativo na minha vida com Deus e me fez perceber que ler livros cristãos me trariam esse tipo de conhecimento e experiências que marcariam a eternidade! E cá estou eu. Assim que comecei minha jornada na leitura e busca por aprofundamento na Palavra, vida com Deus, sabedoria e conhecimento :)