Guardians - Volume 2

Guardians - Volume 2 Luciane Rangel
Ana Claudia Coelho




Resenhas - Guardians - Volume 2


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rafa 03/05/2011

Simplesmente fantástico!
Semana passada recebi uma surpresa, não só mais do que agradável, como extremamente honrosa. Minha amiga e colega de profissão, a mega fofa Luciane Rangel, me deu a oportunidade de ler o segundo volume da série "Guardians", que será lançado oficialmente no dia 15 de maio.

Na verdade, acho que a palavra "honrada" ainda é pobre para exprimir toda a alegria da qual fui tomada naquele instante ao ver á confiança que ela depositava em minha pessoa. Muito obrigada, Lucy, de coração!

Sabe quando você está comendo uma trufa maravilhosa da Cacau Show e, quando acaba fica aquele gosto de "quero mais"? Foi exatamente assim que fiquei quando terminei de ler o primeiro volume de "Guardians": o livro termina num momento que deixa qualquer leitor numa ansiedade absurda para saber o quê vem a seguir.

Gostei muito do primeiro volume; muito mesmo! E não digo isso apenas por que sou amiga da autora ou por que durante toda minha vida fui fã da animes e mangás. Falo isso com a sinceridade de uma leitora crítica e que não tem rabo preso para apontar os pontos fracos de qualquer livro.

Falei na resenha sobre o primeiro volume e volto a repetir aqui: "Guardians" NÃO deve ficar restrito ao nicho otaku e/ou nerd; o enredo envolve qualquer um - quaquer um é claro que goste de história de aventura.

Torço muito pela Lucy, de verdade. Assim como essa criatura que vos escreve, ela é uma autora independente: vende os livros por ela mesma e é a única responsável pela divulgação. Espero, muito em breve, poder ver "Guardians" nas livrarias de todo o país.

Mas, acho que enrolei demais, não é mesmo? Vamos à resenha.

Um dos grandes mistérios do primeiro volume gira em torno de Anne Soares. Sofie Gautier, a antiga Guardiã de Áries(e atual responsável por guiar os atuais Guardiões) desde que pusera seus olhos em Anne, teve certeza que a garota não era a Guardiã de Câncer. E, o fato do cordão estar com ela desde criança, não atenua em nada a desconfiança de Sofie.

Acontece que no final do primeiro livro, de forma não planejada, Anne, junto com Ryan, Micaela e Maurício acabam descobrindo que a garota não era filha daqueles que durante toda sua vida acreditou serem seus verdadeiros pais. Ela tinha sido adotada.

Diante daquela revelação, os Guardiões tentaram fazer com que Sofie enxergasse que havia a possibilidade de Anne ser a Guardiã de Câncer e que deveria ter alguma explicação para aquilo tudo.

No entanto, ela permanece firme em sua certeza que Anne ser uma Guardiã era impossível e explica não só o por quê de sua certeza como acaba revelando uma parte triste de seu passado.

Foi aí que meu queixo teria rolado pelo chão se minha mandíbula não estivesse devidamente presa. Sofie praticamente comeu o pão que o diabo dançou break em cima: num intervalo relativamente curto de tempo ela perdeu as TRÊS pessoas mais importantes da sua vida. E, como se não fosse desgraça o bastante para uma pessoa só, ela ainda passou por uma experiência mais do que traumática e que, por consequência, explica por que o relacionamento com sua filha Hikari é tão difícil(mas essa última parte - a experiência traumática - só é revelada mais ou menos no meio do livro).

No primeiro livro eu realmente não fui com a cara da antiga Guardiã de Áries. Não só pela forma dura com que ela tratava a filha na maioria das vezes(que era o quê mais me incomodava), como por ela - quase o tempo todo - ser fria como uma pedra de gelo seco e quando queria ser grossa, sai de baixo! Mas agora, sabendo tudo que ela sofreu e, vendo que diante de tudo aquilo, era praticamente impossível para qualquer pessoas se portar de maneira diferente, passei a olhar a Sofie com outros olhos.

Mas, se por um lado passei a me simpatizar com a Sofie, outro personagem ganhou meu mais intenso despreso: Hayato Toshihiko. Não vou contar o que ele fez, mas posso dizer que ainda bem que ele não existe de verdade, por quê do contrário eu não pensaria duas vezes em afogá-lo numa privada de rodoviária na primeira oportunidade.

Outro personagem que despertou um sentimento de revolta - a até mesmo de ódio - foi o Kuro, líder dos mundo dos youkais. Fazia tempo que não tinha lido ou assistido nada que me fizesse odiar tanto o vilão e torcer para ele ir para a casa do... é, deu pra entender XD. Ultimamente os vilões tem sido tão "legais", que ficava difícil não gostar deles (como o Voldemort e a Bellatrix de "Harry Potter" ou Lúcifer e Miguel de "A Batalha do Apocalipse"). Mas Kuro, não é legal em nada! Se duvidar aquele youkai filho de uma égua faz até o Papa ter vontade de aprender a lançar Haduken, só para poder acabar com a raça dele!

Esse é um dos muitos pontos fortes de "Guardians": os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos no decorrer da trama. Cada um tem suas qualidades, mas também tem seus defeitos, tristezas, mágoas, sonhos e esperanças. Eles são cativantes, despertam diferentes sentimentos no leitor e isso faz com que eles pareçam ser reais.

E o tempo para lacrar a barreira que separa o mundo dos humanos e o mundo dos yokais está diminuindo; o número de monstros atravessando a fenda existente na barreira é cada vez maior e o caos se espalha pela cidade de Tóquio, dando ainda mais trabalho para os Guardiões.

Mas mesmo com toda essa tensão e com o peso da missão que cada um carrega nas costas, o livro também um clima de romance pairando no ar. Laços que já existiam ficam ainda mais estreitos; laços que pareciam impossíveis passam a existir; um relacionamento encontra seu fim... E meu casal favorito do livro finalmente se beijou!! Nossa, como eu comemorei aquele beijo, reli o trecho umas três vezes! Acho que a última vez que fiquei tão feliz com um beijo literário foi quando estava lendo "Harry Potter e as Relíquias da Morte", quando a Hermione e o Rony finalmente se beijaram.

Qual meu casal favorito de "Guardians"? Se você ler, aposto que descobre.

Enfim, o segundo volume de "Guardians" tem de tudo! Batalhas, romance, mistério, tensão, vários momentos cômicos... Um prato mais do que cheio para quem quer ler um ótimo livro.

Mas agora tenho um pequeno problema. Se ao ler o primeiro livro, fiquei numa ansiedade absurda para ler o segundo, agora estou numa necessidade quase física para ler o terceiro. Felizmente a Lucy, disse que não preciso esperar muito, pois ainda esse ano todos os fãs de "Guardians" saberão o desfecho dessa grande aventura.

E até lá, que tal já estar por dentro de tudo? Leiam "Guardians". Mais do que recomendo!

www.escapismo.xpg.com.br
comentários(0)comente



Núbia Esther 13/08/2012

Depois dos acontecimentos atribulados no final do livro anterior, seria impossível começar Guardians 2 na calmaria e a Luciane não se fez de rogada. A frágil barreira entre o mundo dos humanos e dos youkais está prestes a se romper e Kuro (o líder dos youkais) tem planos para se tornar o rei dos dois mundos. Planos esses que parecem envolver os Guardiões. E a história já começa dando vislumbres do segredo de Sofie, um segredo que parece ir de encontro com os planos de Kuro. Quem é Giulia Gautier Benetti? O que Hikari não entenderia? Qual o segredo sombrio que a antiga guardiã quer tanto esquecer? O primeiro capítulo traz muita ação e já dá mostras do que podemos esperar neste segundo volume. No melhor estilo animê, a narrativa ganha agilidade e a sucessão de eventos torna impossível largar a leitura.

Se ainda restavam quaisquer dúvidas sobre a qualidade da história da Luciane, após a leitura desse segundo volume, elas definitivamente não existem mais. Sim, a história da Luciane tem clichês e o desenrolar de alguns acontecimentos pode até ser óbvio, mas isso não tira o brilho de uma história bem contada. O texto dela é bastante fluido e a narrativa é gostosa de ler. Ao criar personagens/protagonistas tão diferentes, a autora conseguiu deixar sua história mais rica e cativante. Há protagonistas para todos os gostos e opções, alguns são chatos de galochas, outros ingênuos e avoados, há os que te cativam à primeira vista e outros que só agora começam a mostrar que ainda tem um lado gentil.

E em meio à batalhas e revelações também sobra espaço para os romances, que superam culturas e preconceitos e que são tratadas de forma consciente e lúcida pela autora, e também para as relações interpessoais, familiares ou não. Não há, por exemplo, como não se emocionar com Live e Ichiro que conferem o tom melancólico e trágico à trama ou com o relacionamento da pequena indiana com Maire e Micaela. A única coisa que mudaria em Guardians 2 são os espaços dedicados às ilustrações da Ana Claudia Coelho, seria ótimo uma edição do livro com mais espaços para as imagens, algumas ficaram tão pequenas…

Correndo o risco de ficar repetitiva, não posso deixar de mencionar que o gênero fantástico tem feito festa na literatura brasileira com as mais diversas mitologias e histórias. Não torça o nariz para os signos do zodíaco, a Luciane soube aproveitar o mote muito bem, tanto para construir seus personagens quanto seu enredo. Tenho quase certeza de que os que passavam as tardes em meio às aventuras transmitidas pela extinta rede Manchete vão gostar de acompanhar a história dos guardiões e mesmo os tão não “velhinhos” assim.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/08/13/book-tour-guardians-volume-2-luciane-rangel/
comentários(0)comente



Art Books 13/08/2011

http://artbooks.blogspot.com/2011/08/resenha-guardians-volume-2.html
"Delicadamente, depositou o ramo de flores ao lado da lápide. Sentiu seus olhos começarem a umedecer, mas respirou fundo novamente, contendo as lágrimas. Quando voltou a falar, sua voz saiu praticamente num sussurro:
-Je t‟aime beaucoup... Ma princesse.
Com a mão trêmula, ela acariciou o nome e a data grafados sobre o mármore:
Giulia Gautier Benetti
1985 – 1990"


Título: Guardians - Volume II
Autora: Luciane Rangel
Ilustratora: Ana Claudia Coelho
Editora: Lexia
Número de Páginas: 392
Resenha:

Sou fã da série Guardians, vocês sabem. A Lu escreve sempre tão bem é cativa, a história prende, adoro simplesmente. :)

Esse é o segundo volume da série dos Guardiões e está cheio de romance juntamente com muita (!!!) ação.
É claro que a ação do livro é ótima, mas eu como uma romântica de mão cheia, adoro os casos que se desenrrolam durantte o livro.
E gente, passei a amar o Quiang. Gosto de homens bons que se escondem em uma pele de cara durão, mau. Quero ele pra mim.

E olha... Além da ação e do romance do livro ainda têm muitos 'mistérios' que foram solucionados aqui.
Adorei saber a verdade sobre a Gautier, e cheguei até a sentir dó, mas continuo tendo raivinha dela ser assim, tão ruim, tão seca! :(
E eu odeio o Hayato. É, eu gostava dele antes, mas ele é um canalha vagabundo, cafachorro que dá vontade de bater, mesmo ele sendo tão gatinho. runf

A cada página virada, você descobre uma coisa a mais, a maioria das dúvidas que você teve no volume I, serão solucionadas no volume II. E se você tinha um personagem preferido no outro livro, cuidado porque é bem capaz de você mudar de opinião nesse volume. hahaha

Adorei a história, como sempre.
A Lu é uma ótima escritora, vocês têm que ver. Se não leu Guardians ainda, LEIA e se encante.
comentários(0)comente



Roberta 15/12/2011

Resenha | Guardians: Volume 2
Para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/08/resenha-guardians-volume-2.html

"Delicadamente, depositou o ramo de flores ao lado da lápide. Sentiu seus olhos começarem a umedecer, mas respirou fundo novamente, contendo as lágrimas. Quando voltou a falar, sua voz saiu praticamente num sussurro:
-Je t‟aime beaucoup... Ma princesse.
Com a mão trêmula, ela acariciou o nome e a data grafados sobre o mármore:
Giulia Gautier Benetti
1985 – 1990"


Título: Guardians - Volume II
Autora: Luciane Rangel
Ilustratora: Ana Claudia Coelho
Editora: Lexia
Número de Páginas: 392
Resenha:

Sou fã da série Guardians, vocês sabem. A Lu escreve sempre tão bem é cativa, a história prende, adoro simplesmente. :)

Esse é o segundo volume da série dos Guardiões e está cheio de romance juntamente com muita (!!!) ação.
É claro que a ação do livro é ótima, mas eu como uma romântica de mão cheia, adoro os casos que se desenrrolam durantte o livro.
E gente, passei a amar o Quiang. Gosto de homens bons que se escondem em uma pele de cara durão, mau. Quero ele pra mim.

E olha... Além da ação e do romance do livro ainda têm muitos 'mistérios' que foram solucionados aqui.
Adorei saber a verdade sobre a Gautier, e cheguei até a sentir dó, mas continuo tendo raivinha dela ser assim, tão ruim, tão seca! :(
E eu odeio o Hayato. É, eu gostava dele antes, mas ele é um canalha vagabundo, cafachorro que dá vontade de bater, mesmo ele sendo tão gatinho. runf

A cada página virada, você descobre uma coisa a mais, a maioria das dúvidas que você teve no volume I, serão solucionadas no volume II. E se você tinha um personagem preferido no outro livro, cuidado porque é bem capaz de você mudar de opinião nesse volume. hahaha

Adorei a história, como sempre.
A Lu é uma ótima escritora, vocês têm que ver. Se não leu Guardians ainda, LEIA e se encante.
comentários(0)comente



Mirela L. 16/09/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Quando eu li o primeiro livro da trilogia, da querida e amiga Luciane Rangel, simplesmente fiquei encantada e maravilhada com a forma que ela escreve. Se torna impossível ler e não se sentir envolvido com o universo Guardians, que Luciane nos apresenta com tanta maestria. Quem já leu a minha resenha de Guardians – Volume 1 [não leu? clica aqui!] sabe o quanto eu estava ansiosa pra ler a continuação, principalmente porque sou bastante curiosa e o primeiro livro deixa inúmeros questionamentos para serem resolvidos. Lu, seu livro parece pizza com coca, rs. Perfeito e que deixa gostinho de quero mais, rs.

Continuo com a convicção de que Guardians é extremamente viciante, envolvente e diferente! Mas o volume 2, para mim, superou todos esses adjetivos… Sabe quando se lê um livro devagar pra não acabar, que se lê as frases mais uma vez de tão fofas que são, que sente até o coração bater mais rápido com a ação ou com a paixão dos personagens? Bem, Guardians foi perfeito pra mim! *-* Tudo que eu tinha sentido quando eu li o volume 1 foi bastante intensificado com a leitura do segundo livro!

A autora continua nos colocando algumas questões sérias de forma sutil, e ainda em contrapartida nos diverte com os seus personagens mega fofos! A forma como a Luciane narra, sempre colocando acontecimentos [leia-se ação] na trama, faz com que a leitura esteja sempre empolgante, de uma forma não previsível. Além de que eu adoro a sacada de quando o livro apresenta diversos pontos de vista, que em Guardians é colocado na forma de histórias paralelas, que se unem de uma forma surpreendente.

Em Guardians 2, os Guardiões continuam sendo testados e [como eu já falei] alguns questionamentos que foram lançados no volume 1 aos poucos são “solucionados” neste volume. Um dos grandes mistérios que fica pairando no ar em Guardians 1, envolve a Anne Soares e a Sofie Gautier (antiga Guardiã de Áries). Sofie tinha toda aquela certeza de que Anne não era a Guardiã de Câncer e no final do livro, Anne descobre que tinha sido adotada, o que deixa todos mais instigados em conhecer o passado da mesma e o porque do colar de Câncer ter ido parar justamente com ela. Mesmo diante dos fatos, Sofie continua sem acreditar no fato de Anne ser a tal Guardiã, e dessa forma Luciane nos apresenta alguns mistérios que rondam o passado de Sofie [e eu conto a vocês que a minha raiva dela passou viu?! Coitada!]. Tá, eu vou parar de falar pra não soltar spoiler!

Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos no decorrer da obra. São personagens “reais”, com defeitos e virtudes; que despertam em nós, leitores, sentimentos, e que cativam sem igual. Cada personagem é melhor trabalhado, neste volume, e o leitor passa a entender as particularidades de cada um.

E mesmo com o clima meio tenso ainda há espaço pra rolar umas coisinhas felizes, rs. Torci TANTO pros casais *-* E teve alguns, em especial, que fiquei pulando mentalmente (com o pé torcido não tinha como pular de verdade, rs.] quando houve algum crescimento no “relacionamento”.

Se torna impossível o leitor não sorrir [parabéns pro Eric por isso, rs.], não se revoltar [o Hayato me decepcionou, :~], não chorar [pobrezinhas da Anne, da Sofie e da Hikari], não se apaixonar [Mic, Maire e Liv vocês são umas fofas!] e ainda continuar amando o jeitinho perfeitinho do Ryan, a simpatia e a fofura sem igual do Mau, o Pusilânime lindo do Sniper, o enigmático [tudo de bom] Li e a durona [e sortuda] Shermmie.

Guardians 2 não seguiu a maldição dos segundos livros das trilogias. Foi muito melhor do eu imaginei. Lu, obrigada por ter dado vazão a uma estória tão especial e obrigada por colocar o meu nome nos agradecimentos, fiquei toda boba! *-* Com certeza, Guardians é uma das minhas séries favoritas. E eu NECESSITO do próximo volume pra ontem!

“Guardians é uma história de ação, aventura, amor, amizade e superação de conflitos, com 12 jovens que farão o possível para salvar o mundo. Sim, você já ouviu isso em outro lugar. Mas definitivamente não imaginou nada parecido com o que a presente obra realmente oferece. É como pagar por um produto de terceira, e receber o top de linha.”

[- Parte Prefácio do livro por: Paola Oliveira]

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/09/resenhando-23-guardians-volume-2.html
comentários(0)comente



It Cultura 19/03/2012

Posso desejar que o próximo volume tenha umas 700 páginas?
Ai. Meu. Deus. Eu achava que não fosse possível, mas a Luciane conseguiu me deixar ainda mais histérica nesse volume 2. Para quem ainda não entendeu o motivo de todo o bafafá sobre Guardians na blogosfera, eu explico: a autora criou um universo único e contagiante, com personagens incríveis, donos de personalidades das mais distintas possíveis, ricos em seus históricos, por assim dizer. Não há furos, lacunas, ganchos mal formados. Você se envolve de tal maneira com o que está acontecendo no atual momento quanto o passado de cada um deles, que é como se o próprio leitor estivesse lá, no meio dos Guardiões. É uma história rica, que com simplicidade consegue viciar e fazer o leitor querer que vire uma série com uns 20 livros.

Pois bem, nesse volume muita coisa evolui. A começar pela relação Mau x Micaela x Maire. Foi um amor esses três! Eu não sabia se torcia para que as coisas mudassem a favor do Mau ou para que não mudassem, porque assim mesmo como elas estão no momento, é a melhor forma. Gostei muito mesmo de ver que a Mic se abriu para o Mau, deixou de ter aquela armadura que possui com todo mundo e fez um grande amigo! E sem comentários para a fofura da Live…

O ponto alto do livro para mim, ou seja, quem roubou toda a cena, foi Hikari. Apesar do maior conflito da história desse volume estar centrada em Anne, foi Hikari quem me contagiou com seu jeito de ser. Sou muito solidária a todos os problemas que ela passa com Sofie, pois eu detesto a mulher! Se eu já não gostava da Gautier no volume 1, posso dizer com toda certeza que eu a detesto demais! É claro que entendo todo o trauma dela, afinal, foi um baque seguido do outro, mas isso não é desculpa para a forma negligente com a qual ela trata Hikari. Sofie é quase uma das vilãs dessa história hahaha. Que mulher amarga!

Ainda sobre Hikari, eu já tenho meu shipper preferido da trilogia e não vou contar qual é! Só quem já leu esse volume e a própria Luciane vão entender… Porque Hikari corre atrás do que quer, minha gente! E gostei muito de ver a mudança e o caos que ela causou na mente de determinada pessoa *-*

Enfim, Guardians – Volume 2 vem trazendo mais drama do que o primeiro, isso é fato. Anne, coitada, se dá muito mal o tempo todo, mas a loirinha é forte! Ela também protagoniza algumas cenas bem emocionantes, que chegaram a me arrancar algumas lágrimas. A comédia ainda continua por conta de Sniper e Eric e Shermmie continua a menina implicante que nunca quer dar o braço a torcer para nada, mas eu a adoro!

Corra para as montanhas e vá ler logo Guardians 2! Está eletrizante e se você gostou do primeiro, é certo que vai amar esse aqui. Agora preciso pular o volume 3 na fila para não roer todas as minhas unhas. Porque a ansiedade está grande! O que vai acontecer afinal? Tive vontade de ir até a casa da Luciane e dar uns tapas nela. Aquele final… não se faz! rs

A capa de Guardians 2 ilustra os protagonistas desse volume e as ilustrações dentro do livro continuam perfeitas! Páginas brancas, letras em tamanho normal. Não me lembro de erros de revisão consideráveis para comentar aqui, até porque eu estava muito fissurada na leitura. Recomendadíssimo!

>> Leia a resenha na íntegra: http://www.itcultura.com/2012/03/guardians-volume-2-luciane-rangel/
comentários(0)comente



Swan 21/01/2012

http://bempramente.blogspot.com/2012/01/resenha-guardians-vol2-luciane-rangel.html
As últimas revelações abalaram o mundo de Anne. Descobrir que fora adotada e que o homem que ela acreditava ser seu pai era um criminoso envolvido no tráfico de mulheres foi um grande choque. Para completar ela foi atacada por Kuro, o rei dos youkais, e isso a deixou ainda mais fragilizada.
Os guardiões estão ansiosos para lacrar a barreira. Muitos ataques youkai estão acontecendo e alguns guardiões são levados para o outro mundo, fazendo com que os restantes fossem espalhados, agrupados de acordo com o elemento regente de seus signos. Eles agora têm que tentar reunir-se para resgatar os guardiões que foram levados para o mundo youkai, a tempo de lacrar a barreira.

Minha opinião? Mais uma vez, Guardians consegue garantir o seu lugar na minha lista de livros preferidos! Adoro quando uma estória desperta as minhas emoções e é exatamente isso que acontece neste livro: Fui das lágrimas ao riso, do riso à revolta, da revolta á surpresa, da surpresa á empolgação, e assim por diante.
A trama é bem estruturada e a narrativa em terceira pessoa muda o foco a todo instante, nos permitindo acompanhar os passos de cada um dos guardiões. Os personagens são bem construídos e vão ganhando vida própria à medida que a leitura avança, e acaba sendo inevitável apaixonar-se por uns e odiar outros.
No segundo volume da série a autora nos brinda com muita ação, revelações de segredos perigosos e/ou dolorosos e, o melhor, muito mais romance [adoooro!]. Claro que não poderia faltar também aquela boa dose de humor, que torna a leitura mais deliciosamente prazerosa.
O que mais posso dizer além de agradecer à querida Lucy por ter escrito essa série sensacional, envolvente, cativante, surpreendente e irremediavelmente viciante? Bem, acho que posso dizer que me sinto muito feliz por ter oportunidade de conhecer essa magnífica obra e que estou extremamente ansiosa para ler o próximo volume!
comentários(0)comente



Marcia-Rios 28/08/2011

Guardians - Segredos e surpresa
Quando li Guardians Volume 1, sabia que segredos seriam revelados, mas só acertei um deles, outros realmente surpreenderam e “justificaram” algumas atitudes. Alguns pares, interesses e decisões também estavam meio que certos, mas o coração nem sempre segue a razão.


Fazer esses Guardiões de personalidades tão distintas se tornem amigos e atingirem o objetivo comum (lacrar a barreira) parecia uma tarefa impossível, mas começa a tomar forma em uma decisão muito difícil “salvar há muitos ou apenas um”.


Assim novamente fui envolvida em uma leitura rápida, empolgante, triste, divertida que deixa novas curiosidades: saber se uma certa Guardiã que está agindo de maneira um tanto “má” é devido as novas revelações sobre a sua vida ou não passa simplesmente de um truque, e se salvarão muitos, apenas um ou a eles mesmos, agora é esperar o Volume 3.


Gosto de todos os Guardiões, mas esse volume tem um destaque especial para: Live, Maire, Mic e Hikari.
comentários(0)comente



Gabi Lima 18/10/2012

Nesse segundo livro todos estão preocupados com a Anne, afinal ela acabou de descobrir que não era filha legítima de César Soares e que esse era explorador de mulheres. Além disso ela conheceu Kuro, o rei dos youkais, que a arranhou deixando-a muito mal devido ao veneno.

Mas a história não é só de Anne. Durante todo livro vemos o que acontece com todos os guardiões e a corrida contra o tempo para finalmente lacrar a barreira, mesmo sem Anne, que talvez não seja a guardiã de Câncer, e sem Hikari que ainda não despertou sua energia. A missão parece ficar cada vez mais complicada com as revelações sobre o passado de Sofie, Hayato, Hikari, Anne, Shermmie, entre outros. Parece que todos tem alguma história do passado que está começando a ser revelada. Além dessas revelações, temos alguns casais se formando no grupo e acompanhar essas histórias está sendo maravilhoso!

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/10/resenha-guardiansvolume-2.html
comentários(0)comente



Cat 31/03/2012

Guardians Rules!!!
Muitos me acham doida, nerd, sem noção por amar tanto literatura fantástica. Mas se eles soubessem que foi graças a ela que deixei de ser uma revoltada, que fugia de um livro como o Cascão do banho, não diriam isso.


Os livros (Seja qual for o estilo) têm o poder de te levar aos lugares mais incríveis.
Lendo Guardians, eu entrei no mundo mágico, cheio de revelações e com personagens incríveis. Alguns carrancudos, outros aluados, fracos, alegres, românticos ou metidos a gostosão.


Guardians está devolvendo a minha fome em devorar páginas, como há muitos anos atrás.
Neste segundo volume da Série/Trilogia (Não sei como a Luciane quer que seu livro seja chamado), vemos revelações, raptos, desconfiança, pessoas ressucitando dos mortos e é claro, deixando um gostinho de quero mais.


É engraçado, mas personagens que detestei no volume 1 conquistaram minha simpatia neste segundo livro e outros que não odiava tanto passei a detestar.


Agora vamos aos personagens:


Anne - Foi muito legal vê-la levantar a voz para a Sofie.


Sofie - Oh! Mulherzinha nojenta. Ela mereceu ficar acorrentada (Isso é influência da minha sobrinha)


Hikari - Estou louca para saber de que lado ela vai ficar. Porque esse negócio de filha obediente não me convenceu (Tenho a leve impressão de que ela virou o feitiço contra o feiticeito.


Hayato - Só tenho uma palavra para ele: Frouxo!


Eric - Como sempre sossegado, aluado e apaixonado por sua fofuxinha.


Sniper - Mais convencido impossível. A cena dele murmurando o tema de "Missão Impossível" foi demais.


Maurício - O amigão. Mas tive pena dele. Ele só se apaixona pela pessoa errada.


Ryan - O que o Hayato tem de frouxo o Ryan tem de macho. Adorei os socos que ele deu no Hayato.


Qiang - O calado do grupo já está menos revoltado. Ele até ganhou uma amiguinha.


Mic - Agora eu gosto dele. Finalmente ela está vendo que deve lutar pelo amor dela e da Maire.


Maire - Ela continua um amor. Tomara que ela adote a Live.


Live - Fiquei com dó. Mal encontra o primeiro amor e já perde.


Shermmie - Os brutos também amam. Ela e o Sniper serão muito felizes. Claro, assim que os cinco meses passarem.
PS: A cena dela dançando "I've got the power" foi hilária.


Kiara - Não sei porque, mas os conselhos que ela deu para Hikari foram úteis. Ainda acho que as atitudes da Hikari no final são apenas um blefe.


Agora vou ler o terceiro volume. Estou quase arrancando os cabelos de curiasidade.


E você? Está lutando por quem?


PS1: Essa frase pega.
PS2: A resenha ficou curta porque não queria deixar nenhum spoiler.

http://catalinaterrassa.blogspot.com.br/2012/03/resenha-guardians-vol-2-luciane-rangel.html
comentários(0)comente



M. Scheibler 02/05/2012

GUARDIANS: VOL 2, como o próprio nome diz, é o segundo livro da trilogia escrita por Luciane Rangel. A obra, voltada para o público a partir dos 16 anos, nos mostra o relacionamento de 12 jovens, que são guardiões de uma barreira que liga o nosso mundo ao dos youkais, seres malignos que vivem em outra dimensão.

Enfatizo, assim como fiz no primeiro livro, as peculiaridades do relacionamento desses jovens. Nessa segunda obra, alguns romances vem à tona, coisa muito natural para a idade. O ponto interessante é que os amores surgiram entre casais que, teoricamente, não combinam, o que deixa tudo mais enigmático.

Outro ponto interessante, fundamental para o decorrer da história, é a revelação de um segredo de família e o reaparecimento de pessoas que se julgavam mortas. Uma reviravolta na trama é ocasionada e o livro toma novo fôlego.

Não me estenderei nem detalharei mais nada, pois senão surgirão spoilers. Resta saber quando adquirirei o volume 3 da série pra conhecer o final dessa obra, né Luciane??? =D
comentários(0)comente



Nat 07/11/2012

Após Anne descobrir que havia sido adotada, os guardiões ficam sem saber o que fazer, afinal, como ela poderia ser dona do colar de Câncer? Quem seriam seus pais verdadeiros? Anne é ou não uma guardiã? Quando eles estão tentando descobrir essas respostas, o segredo de Sophie é finalmente revelado: ela teve uma filha com o guardião de Câncer, mas ambos estão mortos. No entanto, a ariana se surpreende com o que sente enquanto cuida de Anne, que havia sido envenenada por Kuro, o rei dos youkais. Com a confissão de Sophie, Hikari se sente mais confusa que nunca. No meio de toda essa confusão, os outros guardiões também precisam lidar com seus problemas pessoais. Quando Sophie termina seu relacionamento com Hayato, ele comete um ato grotesco, machucando Anne irremediavelmente e sem querer, acaba descobrindo que a jovem é realmente a guardiã atual de Câncer, a suposta filha morta de Marco e Sophie. Esta ainda se recusa a acreditar, mas provas irrefutáveis a convencem no mesmo momento em que ela percebe o que Hayato fez. O caos, no entanto, não impede que os dias passem; barreira está para ser aberta irremediavelmente. Quando todos estão se preparando para sua missão, Anne é seqüestrada a mando de Kuro, que aceita realizar a troca dela por Sophie. Hikari descobre quem é seu verdadeiro pai e sua energia desperta. E agora? Os guardiões restantes sabem que precisam resgatar todos antes de fechar a barreira, mas será que eles vão conseguir? E Marco, será que está mesmo morto? Hikari ainda vai ajudá-los a derrotar o rei dos youkais?

Uma leitura de tirar o fôlego, foi exatamente essa a sensação que eu tive. Quando se pensa que já se descobriu tudo, Luciane Rangel aparece com mais uma surpresa para deixar o leitor roendo as unhas de antecipação. Li esse livro em poucos dias e não agüentei, fui direto para o terceiro volume (resenha em breve). O livro com mais detalhes da trilogia Guardians, mostra a origem de certos sentimentos, responde algumas perguntas e mostra o valor do sentimento entre uma mãe e suas filhas. Tudo isso em uma Tóquio abandonada (não pude evitar de pensar neste cenário como a Nova York do filme “Eu sou a lenda” :P) Não só porque é uma continuação, mas pelo tom de mistério e aventura, livro totalmente recomendado.


site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/11/guardians-volume-2-luciane-rangel.html
comentários(0)comente



Nicolle 24/11/2012

Surpresas
Mas um livro surpreendente, e mais uma vez a Lucy me deixou na expectativa.
A cada página me apaixono mais por Guardians, cada personagem com uma personalidade forte e marcante, as vezes me pego pensando, isso com certeza é uma coisa que a shermmie faria!
A complexidade da história e a forma que está se desenvolvendo é deliciosa de ler.
Mal posso esperar pra colocar minhas mãos no 3 livro e descobrir finalmente como tudo acaba!
comentários(0)comente



Isabella Pina 01/01/2013

Como não amar essa série?
Vocês bem sabem como eu me surpreendi e amei o primeiro livro dessa série, que eu não tinha nenhuma expectativa, mas me deixou apaixonada pela escrita da Luciane! Desde então, eu, que infelizmente ainda não pude comprar nenhum dos três livros, fico doida por uma book tour do segundo livro, e, aliás, já estava em uma, porém, com muitos entraves, que finalmente foram resolvidos (recentemente) e, ainda bem, consegui ler Guardians #2 pra pôr minha opinião aqui pra vocês ;)

A história continua onde o primeiro livro parou, com o grande choque de que Anne não é, aparentemente, um dos novos guardiães. Eu nunca acreditei muito nisso, tinha certeza que ela era especial, apesar de achá-la um saco! Ok, ela pode ser meiga, mas pra mim, é simplesmente dependente demais, bobinha demais, sem experiência, sabe? Claro que isso não me impediu de sentir pena dela quando coisas ruins aconteciam, mas não é uma das minhas personagens cuja história eu mais gosto... Felizmente ou não, há muito pano pra essa manga, então pode ser que no final das contas, Anne se torne uma personagem muito interessante - é sem dúvida pelo o que eu torço!

Há doze personagens "principais", além dos outros que não são guardiães, e obviamente é difícil criar alguma conexão entre o leitor e o personagem, pois não há muito tempo para criar uma história mais profunda, porém Luciane realmente me prendeu com alguns deles. Pra começar, meu casal favorito (e, pelo que sei, o de muitos leitores também): Shermmie e Sniper! Já sou apaixonada por eles antes mesmo de estarem juntos - afinal, quem não ama ver dois personagens que, obviamente, se gostam, se provocando e tal? Há tantos exemplos disso nos livros, nas séries, nos filmes, que é bem óbvio que é alguma coisa que nós, seja qual papel estejamos desempenhando, gostamos. Se for bem elaborado, o que é feito em Guardians. Eu gostei da escolha da Luciane em não "apressar" o romance entre os dois, deixando para o segundo livro, pois isso não deixou o mesmo cansativo e criou mais oportunidades de "arrumar" o solo para um futuro romance. Eu amei as cenas dos dois, os diálogos são ótimos, e, quando finalmente, ficaram juntos, eu certamente fiz "awn". O mais legal é que nenhum dos dois se transformou em outra coisa do nada, porque começaram a namorar. Continuam os mesmos "orgulhosos" de sempre.

Agora, dois personagens que acabaram ficando no meu coração que eu não esperava: Mic e Maurício. Eu até curtia a história deles - e da Marie, claro - no primeiro livro, mas não era nada que me marcasse de verdade; porém, nessa continuação, é impossível não ter sentimentos meio loucos e contraditórios, assim como os personagens. Eu torço demais para que esses três sejam muito felizes (apesar que eu não curto muito a "fofura" da Marie, pra mim é perfeição demais, mas mesmo assim, ela é boa), porém simplesmente eu não consigo ver uma resolução para a confusão que estão metidos! HAHAHA, realmente espero que a Luciane não peque no fechamento desse plot, porque sem dúvida é um dos mais interessantes do livro, além do que, nunca li nada do tipo em outros livros.

Ah, uma personagem que me irritou? Sophie! Ok, eu sei como ela sofreu, como ela lutou, mas cada vez que ela desprezava a Hikari ou a Anne, eu morria de dó delas e ficava inconformada com a Sophie. Ela é uma daquelas personagens que eu tinha vontade de dar um berro, porque suas decisões eram típicas daquelas pessoas que só querem se proteger e proteger os outros, porém no final das contas, todos acabam saindo machucados. Porém, no final do livro, eu já a entendia melhor, além de que sua conduta melhorou... E sim, é outra personagem que acabei ficando triste por, afinal, tanta coisa ruim acontece com ela! É até difícil de acreditar que, em questão de páginas, tanta coisa aconteceu! É como o final da season finale de uma série, quando acontece uma série de acontecimentos que criam um gancho enorme para, no caso, o próximo e último livro.

Enfim, o livro me despertou muitos sentimentos, e é assim mesmo que eu gosto. Só não dei a nota máxima porque nesse eu achei que houve um pequeno "desequilíbrio" nas partes de cada um dos personagens, alguns acabaram ganhando um bom destaque, enquanto outros ficaram meio "apagados". Mesmo assim, consegui ver um pouquinho de cada um desses amados personagens, então, o livro vale sim muito a pena. Envolve emoção, amor, aventura, e diversas outras coisas! É, certamente, um livro que vai te fazer ter fortes sensações. Porém, em alguns momentos, achei que a história foi meio lenta, não sei se propositalmente ou não, mas o caso foi que isso fez com que eu desanimasse um pouco (no começo do livro), porém, logo ele pega o ritmo novamente e volta a ser divertido, como é a marca da escrita da Luciane.

Uma menção, claro, à Ana Paula Coelho: amei os desenhos! Eles refletem bem demais como os personagens são, na verdade eu os imagino exatamente como ela desenha. Ela tem muito talento e, nas cenas em que há um desenho, faz com que o acontecimento fique ainda mais vivo em nossa imaginação.

Parabéns, então, a ambas, pelo ótimo livro. Com esse final, estou realmente necessitando do terceiro livro - que tal, assim que acabar a book tour do segundo, uma do terceiro? \o/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR