O Diário de Milena Liebe

O Diário de Milena Liebe Denir P. M. Junior

Resenhas - O Diário de Milena Liebe

Denir 02/05/2011

Milena Liebe
Milena conta a sua própria história, os dias mais ignificativos

Mi Pieroni 26/11/2011

Confesso que já gostei do livro por causa do nome, hahahaha. Quando vi a capa, já imaginei que fosse uma história de guerreiros e tudo mais. Depois que virei a capa, tive certeza que seria sobre uma guerreira, mas um outro tipo de guerreira. Milena é uma paciente com câncer em estado terminal e passa seus últimos dias em um quarto de hospital, com a presença de sua família, esperando a morte. Porém, ela não se preocupa mais com isso. Ela já tinha sofrido tanto, que para ela agora, era sentar e esperar a morte chegar. É então, que um belo dia, por engano, Eduardo, um médico que estava apenas de passagem pelo hospital, entra em seu quarto e eles começam a conversar... E daí a história começa.

"Primeiramente senti medo. Medo de ele ser um maluco e não bater bem da cabeça. Depois, medo de gostar dele e ser mais um que deixaria no mundo, sentindo minha falta. Já tive namorados, mas nunca senti uma sensação tão forte. Tive medo do que meus pais iam achar. Medo... Se não tenho medo de morrer, para que ter medo? Medo de amar, de ser maluca também? Medo de ser amada... Que boba. Não tenho tempo de sentir medo, estou me deixando desabafar. Vou morrer, mas feliz, vou lutar para ser feliz até o último momento."

Minha dica: não prenda-se a capa. A capa pode te enganar, se você não souber interpretá-la. O livro trata sim de guerreiros, mas de uma maneira representativa. Não no físico, mas sim no ideal.

O primeiro volume de O Diário de Milena Libe é um livro tranquilo de se ler. O único ponto negativo do livro é que as coisas vão acontecendo sem se prender ao tempo e o leitor pode se confundir, mas se ele prestar atenção no livro e entender o que o autor quer passar por ele, não se importará. Quem está acostumado com livros que demoram para acontecer algumas coisas, estranhará um pouco, mas nada que comprometa muito a visão sobre o livro.

O Diário de Milena Liebe - Os Sekvens realmente é um livro que te fará pensar e refletir sobre vários assuntos, como dinheiro, família, sobre as pessoas ao redor e principalmente, sobre a vida. Adorei saber que terá continuação! Estou ansiosa para saber o que acontecerá no próximo livro e o que Milena aprontará!

Aione 24/10/2011

Com apenas 18 anos, Milena Liebe ainda não viveu muito e sabe que não viverá: o câncer terminal crescendo dentro de si só lhe deixou a opção de aceitar seu destino. Entretanto, um encontro por acidente na manhã de véspera de Natal transforma não só sua condição atual como, também, suas perspectivas.

O Diário de Milena Liebe narra, em primeira pessoa, a história de Milena e a construção de uma vida nunca antes imaginada através das páginas do diário da garota. Primeiro de tudo, um comentário sobre a capa deve ser feito: se há um livro que não deve ser julgado pela capa, é esse. Ela é uma metáfora e não deve ser interpretada literalmente: Milena é uma guerreira, mas no sentido de lutar por sua vida.
O desenvolvimento da história foi diferente do que eu esperava, uma vez que achei que fosse encontrar um conflito central ao redor do qual seriam inseridos outros fatores e, no final do enredo, tal conflito seria resolvido. Porém, não é isso que ocorre. O desenvolvimento é linear e sem grandes altos e baixos na história; o que vemos é realmente a construção da vida da garota. Conforme os conflitos surgem, logo já são resolvidos e a história prossegue, nada é deixado para ser solucionado mais para frente. Isso não é um fator negativo, apenas uma diferença com relação a minha expectativa.
A linguagem de Denir é simples e clara, possibilitando uma leitura de fácil compreensão. Inclusive, parabenizo o autor pela qualidade de sua escrita, não notei erros de quaisquer espécies em sua obra, o que é incomum em publicações independentes.
Pontos que para mim foram negativos são os diálogos e a velocidade com que os fatos acontecem. Os primeiros, a meu ver, foram um pouco artificiais, o que me distanciou da obra. Além disso, a história se desenvolve muito rapidamente e a combinação desses fatores acabou por me deixar a impressão de irrealidade da história.
Duas visões diferentes, entretanto, devem ser consideradas sobre essa questão: independente de a obra ser ou não uma ficção, acho importante que haja a sensação de realidade da história, por mais impossível que seja a situação fora da obra. Por outro lado, creio que a rapidez dos fatos se deva à própria condição de Milena, a sua urgência em querer que tudo aconteça rapidamente por já ter sido privada de viver anteriormente.
Excetuando-se essas questões, gostei da atmosfera criada por Denir. Diversas vezes são feitas reflexões sobre o verdadeiro valor da vida e o que é realmente importante nela. É nítida a busca de Milena pela construção de relacionamentos sólidos ao seu redor, pautados pelos conceitos mais puros de amor, amizade, respeito, gratidão, confiança e altruísmo.
Achei a história bem finalizada, sem que pontas fossem deixadas soltas. Visitando o blog do autor, vi que a continuação da história – O Diário de Milena Liebe: Anteia – já foi escrita e o terceiro volume – O Diário de Milena Liebe: Os Filhos de Anteia – está em construção. Porém, acredito que estes foram feitos como ramificações do primeiro livro em caráter de completá-lo com curiosidades sobre o que aconteceu após seu término, mas não como algo necessário para explicar ou revelar fatores inacabados na história. Em resumo, a continuação não seria obrigatoriamente necessária, mas interessante para fornecer detalhes futuros da história.
De um modo geral, apesar de ter achado vários acontecimentos muito ilusórios, principalmente levando-se em conta a sociedade em que vivemos, gostei de pensar que poderiam ser, de fato, reais. A maneira como Milena enxerga a vida é muito mais simples e baseada em sentimentos verdadeiros, muitas vezes esquecidos por nós. Foi bom relembrá-los e, principalmente, saber que, se essa visão existe no livro, de alguma maneira é intrínseca ao autor. Ver conceitos como esses transmitidos em uma história é a certeza de que existem além das páginas, o que é sempre reconfortante.

Fernanda 30/11/2011

Resenha: O Diário de Milena Liebe Os Sekvens (Denir P. M. Junior)
Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha é do Booktour:

O livro é:

Classificação:
Capa: 7.0
Conteúdo: 7.5
Diagramação: 7.0

Sinopse: Milena Liebe é uma jovem linda e extrovertida que encanta a todos com alegria e carinho. Inteligente e líder por natureza, ela enfrenta o seu destino, com o apoio dos pais e de sua irmã, Lana. Milena é uma pessoa especial, o destino lhe reserva uma surpresa, é preciso evoluir. Milena conta a sua própria história, os dias mais significativos de sua vida, a carreira de modelo, o seu novo amor e sua nova família: Os Sekvens.
Milena, uma garota de 18 anos, em plena juventude, linda de corpo e alma, está preparada para morrer!
Ela está doente, doença esta que tirou a sua alegria e a alegria de toda a sua família, porém apesar dos pesares, Milena enfrenta de frente e deseja passar o Natal com os seus familiares.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Paul Law 05/03/2012

Um segredo, uma vida eterna
Denir P. M. Junior é membro do Clube dos Novos Autores e o autor da saga “O Diário de Milena Liebe”, cuja proposta principal é narrar os acontecimentos da vida da personagem que dá nome aos livros. Milena tem uma vida diferente e interessante…

Os Sekvens é o subtítulo do primeiro livro da saga e narra os dias finais de Milena Liebe, jovem de dezoito anos que está com câncer e não tem mais que alguns meses de vida. Montado propositalmente pelo autor para parecer um diário particular, a obra é dividida em capítulos/dias e mostram a angústia de quem espera o fim da vida. Entretanto, tudo muda quando Milena conhece Eduardo, um médico e cientista disposto a ajudá-la.

Um livro peculiar, é minha primeira observação. Não havia lido nada do tipo e fiquei surpreso com as possibilidades exploradas pelo autor, vez que inicialmente o livro parece apenas narrar o fim de uma prematura vida. Entretanto, com o avanço da narrativa a perspectiva do leitor muda bruscamente e outros temas são explorados. Há uma quebra acentuada logo após a participação efetiva do personagem Eduardo.

Temas importantes são levantados pelo autor, tais como as implicações de quem pode fazer algo para melhorar a sociedade ou ainda a distorção das coisas pelo envolvimento do dinheiro. O autor se empenha e consegue nos deixar uma mensagem importante.

O livro é extenso e chega a ser cansativo em alguns pontos, dada a narração em forma de diário adotada. É que todos os acontecimentos da vida de Milena são mostrados e isso pode ser monótono para leitores que buscam intensidade. A originalidade do autor está inserida em muito texto o que, em minha opinião, poderia ser melhor trabalhado.

O projeto gráfico é bem feito, bonito, apesar de a imagem de capa não ter nenhuma ligação com a história contada. Em suma, “O Diário de Milena Liebe – Os Sekvens” é um livro de proposta inovadora e de narrativa original, que vai além de uma história, mas que poderia ser contada de forma mais intensa. Esta parte final é minha opinião de leitor. Ainda como leitor, recomendo a leitura do livro e o acompanhamento da saga que está em seu terceiro volume.

Pollyanna Reis 04/01/2012

Milena Liebe
O livro conta a história de Milena Liebe, uma garota que está a beira da morte por causa de um cancêr. Sua família vai passar o natal com ela no hospital, pois ela se encontra internada. Todos estão triste e sem esperanças que Milena sobreviva para comemorar um próximo natal. Mas Milena é uma garota diferente, e mesmo estado mal, é alegre e tenta alegrar todos ao seu redor. Milena registra toda sua vida em um diário, mas o que ela não sabe ainda é que sua vida vai mudar totalmente, quando um rapaz entrar em seu quarto por acaso. Eduardo, rapaz bonito, simpatico, médico e cientista. Depois desse encontro Milena vai se mostrar muito mais que uma garota alegre, ela vai te surpreender com sua coragem, determinação, amizade e amor, se mostrando uma líder por natureza!
O livro tem uma linguagem simples, e de fácil compreensão. Gostei da criatividade do autor, e do final da história. Não encontrei nem um ponto negativo, muito pelo contrário, por ser uma publicação independente a obra está perfeita. Bom mesmo é ver como Milena enxega o mundo, de uma forma tão simples e tão cheia de amor, que faz a gente querer ser melhor, e querer sempre ajudar o próximo. Coisa que no mundo em que vivemos está longe de acontecer, infelismente.
Este livro se tornou um dos meus favoritos, e estou louca para ler a continuação "O Diário de Milena Liebe- Antéia.
Explicando sobre a capa: A Milena é uma guerreira, luta com todas as forças pela vida, aguarra com unhas e dentes seu amor, e não desiste fácil, é uma líder nata. Ela se veste de guerreira por duas vezes na história, agora pergunto: haveria capa melhor para este livro? acredito que não! Então posso afirmar que o autor Denir Júnior acertou em cheio. Vocês precisam ver é a camiseta linda que veio com o kit, simplesmente adorei.
Fiquei muito curiosa para saber onde é a cidade de Milena, pois a história vai do Brasil a Dinarmaca, mais não cita o nome da sua cidade natal. Muito esperto Denir! (Risos). Assim ficamos mais curiosos e ansiosos pelos próximos volumes né.

Então pessoal, só posso dizer que super recomendo "O Diário de Milena Liebe." Se gostaram e ficaram curiosos visite o site. Não deixem de conferir, vocês não vão se arrepender. ☺

RenataSara 07/03/2013

Minha Opinião:
Os Sekvens é o primeiro volume da saga O Diário de Milena Liebe do autor parceiro do blog Denir P. M. Júnior, já resenhei aqui no blog o livro O Amor de Ariel que era um spin-off da série e gostei bastante da leitura, tanto que voltei a me aventurar por esse mundo tão diferente que o autor criou.

Nesse livro começamos a ver como tudo começou e como surgiram os Sekvens. Milena Liebe é uma jovem modelo, esta no começo de sua carreira, quando se descobre com uma doença terminal, ela vive no hospital desde seu diagnostico e crê que a morte é só uma questão de tempo, porem na semana do Natal, seu destino muda completamente. Quando está em seu quarto, a espera de seus familiares, Milena conhece Eduardo, um jovem médico que a atraí de imediato.

Pode até parecer estranho para quem lê o livro, mas eu acredito que pode existir amor a primeira vista, é lógico que você não vai amar alguém do nada, mas o encantamento pode acontecer na hora e ir evoluindo de tal forma, que se torna um grande amor, e é isso que acontece com os dois personagens, eles sentem o impacto de se conhecerem e se encantarem, e é ali naquele leito de hospital que o amor dos dois começa a nascer.

Você leitor, pode imaginar que o livro vá contar uma história triste, mas não, esse é um livro que fala de amor, amizade e acima de tudo esperança.
"Posso ter ficado confusa no inicio do meu amor por Eduardo, mas agora sei muito bem o que quero e não me importo com o que os outros pensam. O amor é simples e deve ser vivido com simplicidade. Por outro lado, a vida pode ser muito curta e eu não quero perder tempo complicando." Pag. 120

Com o pouco tempo que lhe resta, Milena vive esse novo amor intensamente, e é por esse amor, que Eduardo resolve arriscar sua carreira para salvar a vida de sua amada. Eduardo é um médico e cientista, junto com alguns amigos, ele descobriu um novo gene, algo que revolucionaria o mundo e que poderia causar guerras intermináveis, uma das vantagens desse gene, é se tornar um quase imortal e ser imune a doenças e é assim que por amor, Milena passa por esse processo de mutação e se torna uma Sekvens, nome adotado por quem teve seu gene alterado.

"- Uma descoberta dessas, por que ele não passa para todos? Muitas vidas seriam salvas.

- Os laboratórios cobrariam verdadeiras fortunas pelo suplemento. As pessoas gastariam tudo o que tem para consegui-lo, com a promessa de viverem mais ou de serem curadas. Drogas falsas surgiriam no mercado negro. Os orçamentos poderiam até usar esse suplemento para criar exércitos mais fortes. Poucos teriam acesso, mas o problema mais sério é que essas substâncias são a chave do DNA Sekvens. Isso nas mãos erradas é de dar medo." Pag. 76

Sendo uma Sekvens, seu mundo muda completamente, ela passa a ver a vida de outra maneira, com mais paixão e simplicidade querendo ajudar a todos e se tornando uma grande líder.

O livro narrará sua jornada e de seus amigos, nessa nova vida que ela terá e dando um começo a essa saga tão intensa que o Denir criou.

O Diário de Milena Liebe é um livro simples, com situações que às vezes achamos impossíveis de acontecer na vida real, mas eu acredito em um ditado que diz " O bem atraí o bem", e a Milena é a prova disso. Esse livro é acima de tudo, uma grande reflexão, que serve para refletirmos sobre a nossa vida e o rumo que o mundo esta levando.

PS: As ilustrações são do próprio Denir.

Mais resenhas em: