Ombros de Gigantes

Ombros de Gigantes Annibal Hetem Junior...

Resenhas - Ombros de Gigantes

dafuna 24/11/2023

Lí quando ainda era criança, foi o livro que fez com que me apaixonasse por astronomia!!! eu amo demais, com certeza um dos meus favoritos ? facinho de entender, uma leitura gostosinha. Incrível!!
(fun fact: quero cursar astrofísica e astronomia por conta dessa obra KKKKKKKK)

Beatrix.Oliveira 18/02/2023

Queria um livro rápido, leve, que não me tomasse mais que algumas horas mas que não fosse idiótico para a noite de hoje. Essa história da astronomia em quadrinhos cumpriu muito bem a função e faz uma charmosa apresentação do desenvolvimento de modelos astronômicos de forma simplificada, sem perder a precisão. Mas o que mais me fascinou foi saber que o livro foi feito por meio do CNPq com a ideia de aguçar no público jovem a curiosidade científica. É um acalanto, uma estrela em tempos de saída da obscuridade.

Nana.Santa 21/10/2021

Ombros de gigantes.
Os quadrinhos são bem feitos, a explicação é bem detalhadinha que até uma criança entende e ainda tem as explicações complementares junto com algum exercício rápido e fácil.

Bruna Moraes 23/07/2015

Ombros de Gigantes
Ombros de Gigantes narra em histórias em quadrinhos sobre as primeiras descobertas da astronomia, da física e da ciência.
De jeito descontraído consegue transmitir as informações para todas as idades.

dudu 25/09/2014

eu li o livro ombros de gigantes eu gostei muito,porque ele fala sobre astronomia e pesquisa novo corpos celeste,no ano de 2009 a assembleia geral da união astronomia internacional ocorreu no rio de janeiro.Esse também foi o ano internacional da astronomia.Entre as varias atividades brasileiras desse ano,foi produzida essa história em quadrinhos.

Papo Físico 04/07/2012

Divertido e objetivo
O livro Ombros de Gigantes, dos autores Annibal Hetem Junior, Jane Gregorio-Hetem, Marlon Tenório, é bastante divertido. A linguagem é típica de uma revista em quadrinhos, e a organização é dividida entre os físicos mais famosos do mundo. Muitas coisas como as leis de Kepler eram antes muito difíceis de serem compreendidas, porém a linguagem fácil e acessível explica de uma forma que nenhum outro professor sabe dizer!

Um livro divertido e explicativo.