As 5 linguagens do amor das crianças

As 5 linguagens do amor das crianças Gary Chapman

Resenhas - As cinco linguagens do amor das crianças

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gvazzz 16/04/2024

Muito interessante. Comecei a ler porque fiquei pensando sobre a minha própria linguagem do amor, quando li o dos adultos kkkkk e se eu recebia dela na infância. Lá em casa sempre fomos muito amados através de atos de serviço, consigo reconhecer isso. Então quis ler para entender como posso aplicá-las na minha maternidade.

Polyana.Sousa 05/03/2024

Necessário
Apesar de semelhante à versão para adultos, o livro traz boas reflexões sobre o universo infantil. Achei mto válido e prático.

Márcia 19/02/2024

5 linguagens de amor para viver seus filhos
Por que viver? Porque muitas vezes estamos tão ligados em trabalhar, em limpar a casa, terminar um curso, subir de cargo, atender um telefone... Que não damos atenção que o seu filho está "gritando" por atenção.

Aprender as 5 linguagens do amor das crianças é importante para manter o "tanque de amor" do seu filho sempre cheio. Inclusive para que tenhamos controle na disciplina nas várias fases do crescimento dele.

Um livro importante para conhecer a principal linguagem de amor de seu filho e entender as necessidades dele.

_Ane_ 18/02/2024

Um livro necessário para lembrar que o amor é sempre o ingrediente principal na educação dos filhos.

O livro aborda as 5 linguagens do amor das crianças. Nem todas se satisfazem com a mesma forma de amar. É importante conhecer seus filhos e assim, encher seu tanque de amor da maneira certa (para cada um).

Amar e educar um filho é algo a ser feito não só por ele, mas pelo mundo e o futuro da humanidade. Filho é legado. Não vale só pô-los no mundo, mas amá-los da melhor forma, fazendo com que eles se sintam amadas e felizes.

Jhennifer.Cristian 19/01/2024

Ótimo livro , assim como toda a coleção! Recomendo a leitura para pais que querem uma mudança de comportamento em sua criação com os filhos!

Luis0501 15/01/2024

Que linguagem mais complicada
Do mesmo autor de "As 5 Linguagens do Amor" (tendo casais como público alvo), esse tem mais fico nas relações entre pais e filhos.
O livro é bom. Mas também é ruim. Vou explicar. Gostei muito da primeira metade dele, quando o autor explica cada linguagem do amor e como usar elas. Deu pra aprender muito com isso. Mas dá metade em diante, ele só fala sobre como é importante reconhecer e usar a linguagem do amor do seu filho. E fala isso várias vezes. Muitas mesmo. A segunda metade do livro é extremamente repetitiva e entediante. Várias vezes eu quase desisti de terminar o livro (só continuei porque ele ele pode ajudar no meu trabalho), mas não foi fácil terminar.
Fora o disco riscado repetindo sempre a mesma mensagem, algumas posturas dos autores me incomodaram (como falar que é preciso Deus para falar sobre amor. Então ateus não podem amar? E quem tem outra religião?).
De modo geral, é um livro interessante, que explica um conceito interessante. Mas parece que os autores (que são também os criadores do conceito das 5 linguagens do amor) criaram um conceito simples e tentaram enfeitar ele para parecer complexo e importante, o que na verdade só serviu pra deixar a explicação chata, repetitiva e confusa.

É como dizia Mario Quintana: "quando alguém pergunta a um autor o que ele quis dizer, é porque um dos dois é burro". E garanto que (pelo menos dessa vez) o burro não sou eu.

Roselucia 30/12/2023

Formas de amar
Tem consciência da linguagem de amor das crianças faz toda a diferença para que haja educação respeitosa e encorajadora.
Encher o tanque de amor das crianças as deixará mais felizes.
Livro fundamental!

Leticia 25/12/2023

Ótima leitura
Já havia lido As cinco linguagens do amor (o primeiro lançado), este foi um complemento incrível. Espero entender a linguagem do amor dos meus futuros filhos. As reflexões neste livro tem poder de transformar relacionamentos e nos ensina a criar crianças emocionalmente saudáveis, e com isso, adultos saudáveis.
Recomendo a leitura

Ana Clara 10/12/2023

As 5 linguagens do amor das crianças
Livro de fácil leitura que traz as 5 formas de amor para relacionar-se com as crianças de forma a te uma conexão mais saudável e respeitosa. Traz diversos exemplos de situações e de atitudes a serem tomadas de acordo com cada tipo de linguagem. Vale a leitura e as reflexões que o livro traz.

Cintia233 02/12/2023

Já tinha lido o livro das 5 linguagens do amor, gostei de ambos os livros.

Esse tem uma visão mais específica, gostei bastante.

Andressa B 03/10/2023

Leitura indispensável para a criação de crianças, pois além de abordar as linguagens do amor propriamente, relaciona com a idade, com disciplina, com a dinâmica familiar e convívio social. Muito importante também é saber o que não fazer, como o amor condicionante.

A criança que se sente amada tem a maior probabilidade de ter inteligência emocional e sucesso em sua vida.

Naiara 19/06/2023

O começo é bem fluido e interessante.
Depois, um pouco mais que a metade começa a se arrastar e assim vai ate o fim.
Tem varias dicas e conta varios casos que acontecem no dia a dia citando como exemplos de como podemos entender melhor a proposta do livro..
É uma abordagem interessante e me fez sentir um pouco como agir com minha futura bebezinha quando estiver maior..

Bianca 12/06/2023

O livro traz um assunto tão importante!
Muitas vezes, focamos tanto nas nossas relações entre adultos, que nos esquecemos que as crianças também precisam ser amadas, cada um do seu próprio jeito e com a sua linguagem do amor específica.

ani 24/05/2023

Amo livros sobre parentalidade, e esse é um ótimo "manual" para falar as linguagens de amor das crianças e ajudá-las a sentirem-se amadas, pois ao se sentirem amadas, desenvolvem de forma saudável a sua auto estima e criam uma relação mais próxima com os pais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6