As cinco linguagens do amor das crianças

As cinco linguagens do amor das crianças Gary Chapman

Resenhas - As cinco linguagens do amor das crianças

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lorena Roseno 09/12/2021

As diferentes formas de amar.
Acredito muito na força das palavras, e esse livro foi muito importante pra mim. Mudou minha forma de me relacionar com os meus filhos. Vale muito a pena a leitura.

May 13/07/2022

Leitura indispensável para pais.
Curioso pensar que nos preparamos para tudo na vida, menos para sermos pais.
Um papel tão importante, auxiliamos na formação do caráter de um ser humano, não é de se espantar ver tantas pessoas doentes emocionalmente, pq negligenciamos o preparo para tal função.
Esse livro vem nos socorrer, vem nos ajudar a formar crianças, adolescentes e adultos emocionalmente saudáveis.
Nao basta amar, tem que saber demonstrar esse amor para que o outro compreenda.

Bianca 12/06/2023

O livro traz um assunto tão importante!
Muitas vezes, focamos tanto nas nossas relações entre adultos, que nos esquecemos que as crianças também precisam ser amadas, cada um do seu próprio jeito e com a sua linguagem do amor específica.

Naiara 19/06/2023

O começo é bem fluido e interessante.
Depois, um pouco mais que a metade começa a se arrastar e assim vai ate o fim.
Tem varias dicas e conta varios casos que acontecem no dia a dia citando como exemplos de como podemos entender melhor a proposta do livro..
É uma abordagem interessante e me fez sentir um pouco como agir com minha futura bebezinha quando estiver maior..

Analu. 13/09/2020

Leitura necessária!
Eu amei esse livro, confesso que enrolei meses pra terminar porque tenho dificuldade em pegar um ritmo em livros de "estudo". Mas tem muita informação legal de como enchermos os tanques emocionais de nossos filhos, para que eles cresçam seguros e sabendo que são amados.
Marquei várias partes para reler conforme meu filho for crescendo, já que ele tem 1 ano e não dá parar saber ainda qual é sua linguagem de amor.
Enquanto isso, como sugere o autor, prático todas as 5.

Aline J 01/08/2021

Indico para todos que lidam com pessoas
Um livro que explica de forma simples como as crianças veem o amor, como sentem o amor e como amam.
Eu, como mãe, confesso que queria ter lido antes. Meu filho tem 8 anos e perdi a oportunidade de expressar meu amor por ele da maneira que ele sentiria da forma mais pura e verdadeira.
É um livro pequeno de leitura rápida.
Os relatos e experiências contadas durante toda leitura faz com que consigamos ver diversas crianças que nos rodeiam e definir uma melhor abordagem para com elas e assim alcançar um relacionamento com mais qualidade.
Abraços :)

Isabela Di Ãngelo 15/12/2022

5 estrelas e favorito da vida.
Livro necessário. Eu amo as 5 linguagens do amor. Já li outros livros do autor e é sempre uma benção na minha vida. Estudar para ter um lar de paz se tornou um objeto e uma alegria para min. Precisamos amar nossas crianças de forma correta. Leia essa livro e procure ser o melhor possível para as crianças da sua vida.

Renata 17/10/2022

As linguagens do amor
"De família em família, poderemos criar uma sociedade mais amorosa. O que você fizer para amar sua família fará diferença neste mundo" p.192

Brunny 13/02/2022

Interessante
Acredito que seja um bom pontapé inicial aprender como amar corretamente um filho. Que por mais que você demostre amor, se demostrar amor da maneira que não é a linguagem de seu filho vai ser meio que invalidada.
Minha filha tem apenas 3 anos, acredito que dê início não seja tão fácil saber qual é exatamente sua linguagem, mas essa leitura me ajudará com certeza no futuro.
O livro da muitos exemplo, é bem prático de ser lido, leitura gostosinha.

@cristacompropositos 17/10/2020

Ótimo
Em meio a tantas dificuldades consegui concluir a leitura dessa obra maravilhosa.
Quem já leu as 5 Linguagens do Amor sabe que é um livro maravilhoso e transformador.
Eu como amo livros que fala sobre educação e filhos,não fiquei sem ter esse ne.
Vou postar a sinopse para vocês terem uma pequena noção:
"Cada criança possui uma linguagem de amor principal e específica,uma maneira pela qual ela compreende melhor o amor do pai e da mãe. Este livro ensinará você a reconhecer e falar a linguagem de amor fundamental de seu filho ou filha,e o informará sobre as outras quatros linguagens de amor pelas quais as pessoas entendem e oferecem amor. Todos precisamos aprender a amar e ser amado. Pautados em décadas de experiência em aconselhamento,os autores poderão instruir você a experimentar um nível novo de relacionamento com seu filho ou filha,mais intimo e mais prazeroso.
Nesta edição As 5 linguagens de amor para crianças o ajudará a aprofundar seus laços afetivos e a demonstrar de modo mais eficaz seu amor aos pequenos."
Demais ne? Pois então,eu amei,amei demais e acho que lerei novamente. Esse tipo de leitura nos faz querer mergulhar em mudanças por nossos filhos. Eu identifiquei a linguagem do meu filho e quero com a ajuda de Deus fazer de tudo para demonstrar e viver cada dia mais intenso com ele. Recomendo de olhos fechados,leia e aplique ?
Autor:Gary Chapman e Ross Campbell
Páginas:204
Editora: @mundocristao .

Débora 09/10/2022

Um timer ótimo!
Estou fazendo um curso chamado Pais pra toda vida, ministrado por um casal amado, presbíteros da igreja que congrego, juntamente com mais outros 5 casais irmãos em Cristo de nossa congregação. Que grande benção do Senhor está sendo esse tempo alinhando nossas vidas à vontade de Deus no cenário familiar. Nosso lar, o nosso primeiro ministério. A família é um plano de Deus. Ler esse livro justamente nesse período foi um timer perfeito visto que ele tem contribuído profundamente para enraizar mais ainda o proposto no curso. É um livro que recomendo pra quem tem filhos e se importa em se comunicar de forma clara e eficaz com eles. Nele você encontrará sugestões e testemunhos de vários pais que o encorajaram a por em prática as 5 linguagens do amor de uma maneira oportuna e em conformidade com a boa, perfeita e agradável vontade de Deus! Amém!

Lore 04/03/2023

Essencial para os pais
Peguei esse livro pra ler sem nenhuma expectativa, mas gostei muito. Já tinha ouvido falar das 5 linguagens de amor e quando li, senti que passei a entender melhor as coisas que poderia fazer para que meu pequeno se sentisse amado. Passei a notar a mim e as pessoas mais proximas de forma diferente também.

Thaly 29/05/2020

Esse livro edificou muito a minha vida. Como uma criança que cresceu com o tanque de amor vazio. Eu só quero ser a melhor mãe possível e amar o meu filho incondicionalmente para que ele se sinta seguro, tenha auto-estima e seja feliz em todas as realizações da vida dele. Independente da idade do seu filho, seja adulto ou criança, nunca é tarde para mudar e tentar ser melhor.

Fabi 17/04/2021

Recomendo para todos os papais e mamãe.

Mais do que amar nossos filhos, precisamos que eles se sintam realmente amados. Vamos encher o tanque emocional deles!

Faz muita diferença aqui em casa.

Cardoso47 30/01/2022

Deixou a desejar.
A grande lição desse livro e que concordo plenamente é que devemos entregar todas as linguagens do amor às crianças. Não só a que é a linguagem primaria dela. Concordo pq a criança ainda está em formação. Nada é formado portanto nada é 100% de certeza.
Acho que deixa a desejar no abranger mais cada linguagem. E ainda acho que o livro poderia ter menos da metade das páginas.
Fala sobre as 5 linguagens do amor de casais que não precisava nesse livro, já que existe o próprio livro pra isso...
Achei que encheram muita linguiça...
Mas dá pra tirar vários aprendizados. Portanto é válido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6