Mulheres inteligentes, relações saudáveis

Mulheres inteligentes, relações saudáveis Augusto Cury
Max Lucado

Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Avelino 28/10/2021

Pelo o que estava escrito atrás, pensei que era uma história de ficção e quando comecei me decepcionei um pouco com isso... porém o livro trouxe muitas reflexões que nunca tinha pensado, gostei do modo como o autor abordou o assunto.

Suzana 19/10/2021

Interessante,achei que fosse ser forçado mas não,o autor discorreu sobre vários tipos de personalidades,o que me deixou bem reflexiva sobre onde estou e onde quero chegar emocionalmente.

Nathalia 13/09/2021

Eu achei esse livro mais do mesmo, são aqueles livros que eles te dão uma ideia geral, porém não te aprofunda em nada e não ensina uma ou outra técnica de como aplicar as coisas para sua vida, só deixa aquela sensação de "isso eu já tinha uma ideia, mas qual o ponta pé inicial que eu preciso dar?"

Ellen 28/08/2021

Mulheres Inteligentes Fazem Sua História
"Há pessoas tão pobres que só têm dinheiro. Há pessoas tão incultas que só têm cultura acadêmica."

Augusto Cury é um escritor maravilhoso. Neste livro, ele não aborda somente sobre mulheres inteligentes, como cultivar o Eu, mas também aborda como sobre homens inteligentes, pais inteligentes e até professores inteligentes. É nessa diversidade que ele nos mostra como cultivar o Eu criador da própria história, livre nessa sociedade escravizada. É uma leitura que realmente engrandece a alma.

Bruna.Cristina 17/08/2021

Saudável
O autor mostra os diferentes tipos de mulheres e como lidar com gerenciamento do EU e suas diversas janelas killers.O livro trouxe uma sinopse sobre o próximo livro O colecionador de lágrimas.

Aline.Santos 07/08/2021

Acho que não me dou mto bem com a escrita do autor. As vezes acho q ele filosofa demais, o q faz eu me perder um pouco na narrativa.

JuH 04/08/2021

Livro muito bom, nós traz várias percepções sobre nós mulheres, incentivando o amor próprio e a nossa independência em todos as perspectivas.

"Se o mundo lhe abandona, a solidão é tolerável, mas se você mesmo se abandona, a solidão é insuportável."

guigagirl 20/07/2021

O autor é bem prolixo em sua escrita, por vezes ficando entediante e cansativo. Algumas frases do livro te fazem pensar, mas a maior parte parece só um bla bla bla?

Vanessa Estelita 29/06/2021

Ultimamente tenho tentado sair da minha zona de conforto e incluir mais os livros de autoajuda. Dos que eu li nas últimas semanas, esse foi o que menos me identifiquei.

No geral eu entendi a mensagem que o autor quis passar descrevendo os diferentes tipos de mulheres e os erros comuns em uma relação, mas confesso que as vezes ficava um pouco confusa quanto as questões sobre memória (cidade das memória) e a Teoria das Janelas. Mas ok, acho que toda leitura é válida e sempre há algo a se aprender.

Carina 25/06/2021

Autodescoberta
O autor faz várias descrições de mulheres e suas problemáticas e também enumera questões a serem trabalhadas. Se identificar é muito enriquecedor pois, é nesse conhecimento que se pode crescer e amadurecer.

klicya1 08/06/2021

Mulheres inteligentes, relações saudáveis
Livro muito bom, ressalta a importância das mulheres cultivarem uma relação saudável consigo mesmo e com os demais.

Carol 18/05/2021

Leitura que traz paz
Falar sobre mulheres não é tarefa fácil, mesmo assim o autor demonstra muita segurança e entendimento nessa área. A clareza e facilidade da leitura torna a experiência fácil. Abrange a maioria dos temas que rondam a nossa mente. Apesar de ser voltado para mulheres, ao final de cada capítulo tem recado para os homens também.

Aline 08/04/2021

Razoável
O livro não chega a ser ruim, porém às vezes tenho a impressão de que o autor se esconde atrás de alguns termos técnicos para encher linguiça, por vezes é repetitivo e se utiliza bastante de frases de efeito. Chega a trazer alguns temas que, ao meu ver, não têm muito a ver com o que o título propõe. Isso sem contar que ele não perde a oportunidade de fazer propaganda de outras obras de sua autoria e tenta, de todas as formas, filosofar, firula sem necessidade em alguns momentos.
Admito que há pontos interessantes no livro embora sobre o tema principal você não veja muita coisa.

Kellen.Pianetti 31/03/2021

Comportamento feminino
Livro sobre como as mulheres conseguem agir para atingir relacionamentos saudáveis. Sobre calma, análise e comportamento