Mulheres inteligentes, relações saudáveis

Mulheres inteligentes, relações saudáveis Augusto Cury
Max Lucado

Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Maju.simões 02/04/2020

Livro muito bom. Porém, não gostei nem um pouco do final. As últimas páginas me decepcionaram, pensei que por ter um conteúdo tão bom e por ter uma reflexão tão bela sobre Cristo pelas murelhes e também sobre Maria, não terminaria com conselhos tão vazios.
Butterfly 02/04/2020minha estante
Ótima crítica! Eu já li muito este autor.
Depois vou ler este

Maju.simões 02/04/2020minha estante
Leia e depois me fala o que achou ;)

Giane 26/03/2020

Uma relação baseada em somente uma pessoa!
Somente o último capítulo vale a pena ser lido. Claro que há ideias em todo o livro as quais valem a pena ser discutidas, tais como as janelas da memória, a importância de elogiar e agradecer, e, ainda, a relevância de se ter uma autoimagem e autoestima bem alicerçadas. Porém a maneira como os capítulos são discutidos passou-me uma certa carga de machismo, por assim dizer, já que coloca todo o peso da relação nos ombros da mulher. Afinal se você se relaciona com um "escroto" é porquê você não é uma mulher inteligente e não por culpa do todo poderoso homem! (sarcasmo aqui).
Melhor seria se o título fosse Casais Inteligentes: o quê todos devem saber antes de se relacionar. Assim poderiamos distribuir o "peso" por dois, afinal relações não são feitas com uma pessoa só.

Elaine | Livroglota 14/03/2020

Toda mulher devia ler esse livro
Eu vou confessar que torci o nariz quando ganhei esse livro. Não curto esse gênero e nunca tinha lido nada do autor.
Mas foi um presente e livros são sempre ótimos presentes, baseada nessa resolução eu comecei a ler.
E me surpreendi, porque achei que seria uma leitura maçante e teórica, mas o livro é bem fluído, fácil e de um conteúdo bastante relevante. O livro é voltado exclusivamente para mulheres, ele nos exalta e também ensina a lidar corretamente com nossas emoções e como não saber isso pode ter efeitos sérios em nossos relacionamentos e na vida como um todo.
É um livro que vale a pena ser lido e estudado. Foi uma ótima surpresa!

Dani 10/03/2020

Conhecimento
Livro bom e leve para todas aquelas que buscam maiores conhecimentos sobre elas mesmas

Giovanna 08/03/2020

Como todas as obras de Augusto Cury, este livro é muito bom. Apresenta uma visão bem sólida e correta sobre as mulheres e principalmente seus relacionamentos com elas mesmas. Um livro que explora e incentiva o amor próprio e a independência feminina em todos os aspectos.
"Que você olhe no espelho de sua mente.
E, se olhar, não tenha medo de se enxergar."
"A maior vingança contra quem nós machuca é ser feliz."
"Se o mundo lhe abandona, a solidão é tolerável, mas se você mesmo se abandona, a solidão insuportável."

Luana 07/02/2020

“Que você olhe no espelho de sua mente.
E, se olhar, não tenha medo de se enxergar.
E, se enxergar, seja autônoma, reconheça seus defeitos.
E, se reconhecer, seja analítica, não se puna nem se diminua.
Esteja sempre pronta para recomeçar.
E, se recomeçar, se contemplativa, faça muito do pouco.
Desse modo, você se tornará autora da própria história.”

“Que você possa escrever uma bela história de amor.
E, se escrever, não tenha medo de falhar.
E, se falhar, não tenha medo de chorar.
E se chorar, não tenha medo de suas lágrimas.
Repense sua vida, mas não desista.
Não cobre demais de si nem do outro.
Dê sempre uma nova chance para si mesma…”

Taty 02/10/2019

Para quem almeja ser uma mulher equilibrada.
Este livro traz excelentes reflexões e ensinamentos para construir uma relação saudável e verdadeira com o parceiro, aumentando a autoconfiança da mulher e colocando equilíbrio em seus sentimentos. O psiquiatra e escritor Augusto Cury é um admirador nato da mente feminina, pois as mulheres são as estrelas do céu emocional. Entretanto, o autor está ciente de que muitas mulheres não sabem usar o próprio poder e ficam perdidas em inseguranças, falta de autoestima e relações desequilibradas. Pensando nisso, o autor traz uma série de aconselhamentos poéticos e dados científicos para viver melhor e ter uma mente saudável emocionalmente.
Uma dica que me chamou bastante a atenção foi a de não se autodepreciar na frente do parceiro, porque os homens não saberão sobre pequenos defeitos de nossa personalidade ou corpo se não contarmos a eles (os homens não são detalhistas como as mulheres). Além do mais, a mulher autoconfiante é a que sabe elogiar a si mesma e valorizar seus pontos positivos com segurança e maturidade.

site: https://tatycasarino.blogspot.com/

Nick 28/09/2019

Augusto Cury me surpreendeu com toda certeza. Um livro que nos leva a pensar, e a ver a vida com outros olhos. Com certeza um livro que toda pessoa deveria ler.

Luma.Garcia 11/08/2019

Um dos melhores livros do Dr.
Para mim foi um dos melhores livros do Dr Cury. Leitura muito interessante, comecei a ler e não queria parar. Como todos os livros de Augusto, ele nos faz refletir sobre nossos pensamentos, ações e dá dicas para tornar mais saudáveis relacionamentos interpessoais. Recomendo para mulheres e homens.

Talita Lopes 15/03/2019

Autoconhecimento é buscar amor próprio
Não fala somente de relacionamento. Acho ate que o título poderia ser outro.
Na minha percepção, o conteudo da leitura aborda, principalmente, sobre nós nos valorizarmos, nós sermos inteligentes emocionalmente e deixar o nosso Eu cada vez mais sadio. Isso porque nos amamos e lutaremos para nos tornarmos a cada dia mulheres exemplares na fé, nos valores, na delicadeza, no amor, no carinho, na luta de sonhar e realizar (...) ao nosso lugar de respeito no mundo, seja onde for. Além do que, o foco do livro é descobrir o equilíbrio emocional saudável e valorizar ainda mais as nossas potencialidades femininas. Temos o mundo às nossas maos.
Vale à leitura. Você vai chorar e rir, se emocionar e fazer uma autoanálise impactante. Recomendo. No fim, dando um spoiler, a colocação de Maria me surpreendeu como nunca jamais vi.
Inspirada estou.
Se cure mulher.
Volte à sonhar.
Motive outras.

camila 15/12/2018

PARA A MULHER, MAS TAMBÉM PARA O CASAL
Começo esta resenha, com o seguinte pedido, “ Que todos casais, homem, e a dama, deveriam ler este livro, mas não somente ler, ou ler uma vez, ou duas, e sim, por em prática, o que muitas vezes esquecemos com o tempo, amar é tranquilo e sereno, mas manter o equilibrio e a felicidade, nunca será, se não for lapidado todos os dias, 24 horas”. (Camila).
Nas obras do Augusto Cury, ele fala muito sobre a mente humana, sobre a memória, sobre conhecermos a nós mesmos, ferramentas da nossa mente que stão presentes, mas desconhecemos. Este livro não é só para a mulher, mas sim para o homem, que busca se relacionar, e fortalecer seu sentimento, e sua vida em relação a mulher que surgiu em sua vida. Ao longo da obra, vai mostrando os modelos de personalidade da mulher, são quatorze, (Analiticas- observadoras- contemplativas- casulos- stop-shop- impulsivas- Autonomas\ Transparentes- Hipersensivéis- Histrionicas- Dissimuladas- Coitadistas & Conformistas- dependentes- Autoritárias- Hiperpensantes e Ansiosas- cada uma das personalidades possui aspectos bons e ruins que são apresentados, e ferramentas que poderiam ser equipadas por voce, e ajudariam na resolução de problemas.
A mente do ser humando, é tão complexa, repito: completamente complexa e expansiva, que quando estamos bem, e não temos problemas ou conflito algum, nós o criamos e transformamos o que precisamos em conflito maior. Esta obra apresenta também, o maldito ‘’Ciumes’’, que de longe este nomeado em ser algo bom, para o ser humano, e para um relacionamento, voce só perde através dele. Na sequencia dos capitulos possui mensagens aos homens, mostrando o que difere uma atitude positiva de uma negativa, o segredo deste livro no ponto de vista que eu li, foi o seguinte: Todo relacionamento precisa de equilibrio, mas pode ter certeza que podemos aconselhar isto as pessoas ao nosso redor possam-mos escrever, mas cumprir e executar, é quase que uma caixa quando é fechada e só é aberta por um motivo forte. Uma frase perfeita que muito identifica quando queremos consertar as questões em nossa vida, é: “ Eu posso mudar, pelo meu amor”. Impossivél. Ninguém muda ninguém. Isto é fato, somos seres humanos frágeis e imperfeitos, na obra mostra que tentamos modificar o que somos e oque a pessoa que esta ao nosso lado, só que assim só a afasta mais, e criamos janelas Killers, que mais tarde vão acabar destruindo aquilo que o tempo levou para ser construido, percebe-se que nos esquecemos das leis, que ajudam a manter o relacionamento feliz e saudavél, nós cumprimos as leis da justiça, mas e as leis para se relacionar bem com o outro ser humano, e as leis para o amor que respeita, esquecemos delas.
1º Lei: A arte de Surpreender e Elogiar, agradecer- Esta deve ser incluida na rotina que obtemos todos os dias, nem que seja por alguns minutos antes de adormecer.
“A durabilidade de um amor, e de sua construção, esta em aprender, a arte de elogiar, e surpreender”.
2º Lei: A arte de Dialogar e Autodialogar: Onde eu errei... Quais são as Angústias mais importantes... Quais preocupações furtam-lhe a paz....;
“ Se as pessoas nos abandonam, a solidão, os conflitos são suportavéis, quando nós mesmo nos abandonamos, ela se torna improvavél e insuportavél, para se levantar”.
“Falar a Verdade, e o que veem a mente, nem sempre, é atitude digna de um Eu, Maduro, mas sim de quem demonstra apenas autocontrole”.
Se pararmos a pensar os homens devem muito as mulheres, pois muito elas foram maltratadas, excluidas, e indignas de viverem e expressar suas opiniões, de protestar. Já pensou se o mundo fosse governado, e auxiliado, sob comando apenas das mulheres: Muitas mortes viriam a ser evitadas, muitos erros, seriam concertados com diálogo. Nós temos muito a aprender com a mulher, todas elas são especiais, e possuem um significado grandioso, e que poucos de nós sabem valorizar.
A obra como acima transfere, muito da personalidade da mulher, e da atuação do homem em relação ao elas, mostrando queé preciso muitas vezes, parar e repensar, tudo, as atitudes que estamos obtendo, e muitas outras questões, só assim poderemos fornecer o devido valor a feminilidade e aquela pessoa que esta sempre ao nosso lado. Em resumo: Eu vinha a tempos em busca deste livro, e somente agora refleti que era o momento certo para ler, e ainda preciso reler, e por em prática algumas ferramentas ensinadas, porque muita ocasião perdeu-se tudo que esta a nossa volta, por criarmos janelas Killer intransponivéis. Recomendo como um livro obrigatório a todos!!!

EIXO X:
MUC- Memória de Uso Contínuo
ME- Memória Externa
Janelas Killer- Pensamentos, ações que assasinam o ato.
Janelas Light- Pensamentos Bons, Ações boas.
Áreas Conscientes localiza-se na MUC
Áreas Inconscientes localiza-se na ME
Inteligencia Multifocal (IM)- Teoria que estuda a construção de Pensamentos, tendo o objetivo de explicar como ele se forma na mente humana.
Palavras Chaves: AMOR- RESPEITO- ATITUDE- SABER OUVIR.

Adriano Schiessl 05/11/2018

Bem interessante...
Embora voltado para mulheres para trabalhar a psicologia feminina, há espaço para os homens nele, o que ajuda na nossas ansiedades, medos e indecisões. Leitura valida para melhorar o relacionamento com as pessoas e conhecer a si mesmo.

Juliana Costa 16/06/2018

Intenso!
O livro começa com a tradicional explicação de Augusto Cury sobre a formação das janelas da memória, logo depois ( parte que achei muito interessante) ele cita os tipos de personalidades femininas, com descrições simples e fáceis de entender. Mas o principal foco do livro, na minha opinião, é sobre o comportamento e a inteligência emocional feminina em seus relacionamentos e nesse caso, não somente os amorosos, mas também os familiares e de amizade. O principal objetivo do autor, na minha opinião, é estimular o comportamento inteligente da mulher, demonstrando com exemplos o quão bem recompensadas as mulheres podem ser quando desenvolvem atitudes e uma inteligência emocional saudáveis.
Para mim, a leitura desse livro é indispensável para nós mulheres.

@mirnato30nov 06/05/2018

Só que não é um livro para mulheres
Não tinha nada lá que fosse específico para mulheres. Então não é justo que o título nos convoque. Achei gato por lebre. Apesar de gostar do conteúdo, me decepcionei porque não é um livro voltado para as idiossincrasias femininas. Não é algo específico pra mulheres como o título sugere, e não gostei de reafirmar esposas e afins como babás de macho-adulto. O título deveria ser simplesmente PESSOAS INTELIGENTES ou HUMANOS INTELIGENTES. Homens e mulheres têm iguais responsabilidades, então os ensinamentos são bacanas, mas só se observados e praticados por todos nós. Mas de fato são reflexões pertinentes para desenvolver e manter saúde emocional até para nos relacionarmos em geral com todos os outros seres humanos. É genérico, quando o título me sugeriu que seria específico. Eu esperava uma abordagem mais especializada.