Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Max Lucado

Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Lua 17/06/2020

Incrível
Esse livro nos ajuda a nos encontrar, nos autocompreender e saber como lidar com todos a nossa volta, não só o parceiro ou parceira. E melhor, eleva a autoestima das mulheres, nos ensina a procurar o amor próprio, a nos olhar com mais sensibilidade. Amei;
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Lua 17/06/2020minha estante
Certo, vou seguir com o meu insta literário. Aí vc segue de volta. ?

Lua 17/06/2020minha estante
@livroquecitei

Messinho 13/01/2012

Mulheres
Muito bom esse livro. Ele me fez valorisar cada vez mais a mulher. Em outras palavras ele mostra que a mulher é o tesouro mais precioso da terra, humanamente falando.

Peço desculpas a todas as mulheres em nome de todos os homens que as maltratam e já maltrataram.

"Quem um dia entender a mente de uma mulher, duvide de seu sexo" diz Augusto Cury. Uma frase que é realmente verdadeira. A mulher é um baú, não se surpresas, mas de sabedoria incalculável. Basta essa querer despertar em si essa dádiva.

Deus abençoe e proteja todas as mulheres!
Suzane.Hellen 21/02/2020minha estante
Como faço pra ler?

joy 24/03/2020minha estante
como faço pra ler?

kim 25/04/2020

Incentivador
O livro é super incentivador das mulheres e nos agradece por tudo o que fizemos até hoje. É super rápido de ler, tanto pelo número de páginas, quanto pela fluidez da escrita do autor. Nunca tinha lido um livro dele e gostei da maneira como ele escreve. Inclusive fiquei com vontade de ler outros livros dele que ele comenta sobre. Eles descreve os tipos de mulheres (e explica que somos um combinado deles), dá exemplos de relacionamentos que estão se desgastando e como tentar melhorá-los, explica sobre as janelas da mente (que eu achei super interessante) e fala sobre o passado de discriminações. Gostei e recomendo a leitura.
Lucas.Turra 27/04/2020minha estante
Olha ela manjando das resenhas

kim 27/04/2020minha estante
Tô só pelas medalhas

Maju.simões 02/04/2020

Livro muito bom. Porém, não gostei nem um pouco do final. As últimas páginas me decepcionaram, pensei que por ter um conteúdo tão bom e por ter uma reflexão tão bela sobre Cristo pelas murelhes e também sobre Maria, não terminaria com conselhos tão vazios.
Butterfly 02/04/2020minha estante
Ótima crítica! Eu já li muito este autor.
Depois vou ler este

Maju.simões 02/04/2020minha estante
Leia e depois me fala o que achou ;)

Fátima Zariano 26/10/2011

O livro tem capítulos interessantes, que falam de muitos momentos das mulheres. Mas acho que muitas vezes foi encarado como livro científico, mas para doutores e psicólogos lerem do que o leigo.
Paty 14/04/2012minha estante
excelente livro,com certeza me encaixei um pouco em cada perfil de mulher,é um livro para nos ajudar a pensar e repensar,tem me ajudado em todos os relacionamentos humanos,inclusive com meus alunos na escola,tem feito a diferença.

Gleei 14/11/2012minha estante
Eu ainda vou ler este livro, mas ele se parece muito com "Quem me roubou de mim?" do Fabio de Melo,meio que fala das mesmas coisas, num certo ponto.

Vic 17/01/2017

Gostei
Ele é bem fácil de ser lido, e achei bem interessante por ser um conteúdo meio obvio, mas que nos ajudas nas situações do dia a dia e melhorar os relacionamentos DQ vida. Indico.
Nakira 28/10/2017minha estante
undefined

Samyra16 29/03/2024

Uma leitura pra lá de edificante!
Muitos aprendizados e modos de melhorar!!!
Detalhes sem igual, vale muito a pena ler.

Flavinha 12/02/2012

Resenha: Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Este é o primeiro livro do Augusto Cury que eu leio, e desde já posso dizer que com certeza lerei outros do autor.

Ele aborda de forma simples e objetiva os problemas enfrentados por muitas mulheres, e nos mostra que a insegurança, o medo e a falta de auto estima são coisas bem comuns no universo feminino que vão sendo cultivados ao longo dos anos por nós mesmas ou pelos homens com quem convivemos.

Pelos tipos de personalidades femininas contidas no livro, fica fácil identificar qual é o seu, e se policiar pra não cometer os erros que geralmente cometemos.

Uma das coisas que mais gostei neste livro, foi o modo como o autor descreveu Maria, a mãe de Jesus. Ele a descreveu não de modo bíblico como a conhecemos, mas como a mulher que deve ter passado pela maior das provações na vida ao enfrentar o dilema de dar a luz ao filho de Deus e acompanhar o seu trágico destino. Poucas vezes vi uma visão como essa desta mulher que até hoje é um exemplo de força e coragem.
O livro vale muito a pena, muitas vezes lendo, nos identificamos tanto com o que está escrito, que chegamos a achar que foi escrito unicamente pra nós. Recomendo de olhos fechados!

www.chatadoslivros.blogspot.com

JuhVenancia 13/04/2012

Ótima leitura
Começa com esclarecimentos pscicologicos, apresenta a teoria das janelas. Em seguida descreeve os tipos de mulheres e seus relacionamento e por final dar bastantes dicas de como manter-se saúdaveis em um relacionamento. E por fim faz uma exaltação do valor que nós mulheres temos! Muito boa leitura amei! Com certeza irei ler novamente

Ananda Lúcia 04/05/2012

Com uma linguagem simplista Augusto Cury desenvolveu, em sua magnífica obra, uma análise sobre o universo feminino e os anseios que prejudicam seus relacionamentos. Para Cury, a mulher deve se autoidentificar e refletir sobre seus pontos negativos e positivos, se aprimorando e desenvolvendo avanços na sua afetividade consigo, refletindo nos demais que as rodeiam.
Apesar do titulo sugestivo, engana-se quem imagina que esse livro não deverá ser lido por homens, ao contrário chega a ser indicado, essa é a oportunidade dos homens conhecerem os dilemas que cercam o universo feminino, são dedicadas paginas exclusivas a eles, ao desfecho de todos os capítulos.
“As mulheres vão conhecer as leis fundamentais das reelações saudáveis e os erros capitais de uma relação doente e aprender a transformar suas atitudes através do autocontrole dos pensamentos e das emoções.”

Beatriz 23/06/2012

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
Um livro especialmente feito para nós mulheres, mas que todos os homens deveriam ler e tentar entender os diferentes e espetaculares tipos de mulheres que existem no belo palco da vida.

Carol Omena 04/01/2013

Augusto Cury sempre me surpreende. Esta obra é direcionada para as mulheres, mas também tem vários recadinhos para homens. Recomendo!!

Gladys 21/02/2013

Resenha Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis.
Aceitei ao Desafio Literário 2013 e para o mês de janeiro o tema foi livre. Então olhando meus livrinhos lindos para compor a lista do desafio, decidi pelo livro “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” – Augusto Cury. Primeiro explicarei o motivo da escolha e depois passarei para a resenha, ok!

Um belo dia passeando na Saraiva com uma amiga (mesmo que estivesse chovendo seria belo, pois estar em uma livraria é tudo de bom, :D), estávamos nos perdendo em meio aos livros e fomos na seção de lançamentos, entre um livro e outro vimos esse do Cury, a capa é linda gente! Capa dura, rosinha, o título é em alto relevo e tem a foto de um casal bem feliz, até parece capa de romance, não é mesmo? (rs). Só que para nossa tristeza não estava em promoção, como a maioria dos lançamentos, nem era para me espantar, mas enfim, não o comprei nesse dia, esperei uma promoção e aí sim, \0/\0/\0/.

Como resolvi fazer o desafio já na metade do mês, não poderia escolher um livro denso, pois não conseguiria lê-lo até o final do mês. Afinal já estou em outras leituras e pretendo alcançar a minha meta no skoob (65 livros até o momento, pode aumentar, rs). O livro é composto de 12 capítulos e 172 páginas, o que proporciona uma leitura rápida.

Quem já leu algum livro do Cury sabe que ele sempre comenta da sua Teoria da Inteligência Multifocal e não poderia deixar de fazê-lo em “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” já no primeiro capítulo, o que torna um pouco maçante, mas o capítulo é curto.

O livro é divido em algumas seções: nos dois primeiros capítulos o autor discorre de maneira mais científica, nos dois seguintes temos a abordagem referente aos tipos de mentes femininas com seus aspectos positivos e negativos, do capítulo quinto ao sétimo conhecemos “os erros capitais de uma relação doente”, o oitavo capítulo é dedicado exclusivamente ao estudo das emoções de uma mulher histórica, do nono capítulo ao décimo primeiro apresenta “as leis fundamentais de uma relação saudável” e por fim, no décimo segundo capítulo, Cury encerra sua escrita com o que seria uma palavra de “auto ajuda”.

Sinceramente não consigo definir esse livro como mais um livro de “autoajuda”, vejo-o, também, como um livro científico, pois o pensamento do autor é embasado em estudos e desenvolvimento de teorias da psique humana. Mas não se assuste, pois é escrito de forma clara e compreensível para nós leigos, rs.

Ao ler os capítulos das características das mentes femininas deparei-me lembrando de algumas mulheres que conheço e até de mim mesma, pois reconheci algumas características da minha personalidade, tanto positivas como negativas.

Uma coisa que achei bem legal, é que ao término de cada capítulo, o autor deixa um recadinho para os homens, focando as relações também.