Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Max Lucado

Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Beatriz 23/06/2012

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
Um livro especialmente feito para nós mulheres, mas que todos os homens deveriam ler e tentar entender os diferentes e espetaculares tipos de mulheres que existem no belo palco da vida.

Carol Omena 04/01/2013

Augusto Cury sempre me surpreende. Esta obra é direcionada para as mulheres, mas também tem vários recadinhos para homens. Recomendo!!

Gladys 21/02/2013

Resenha Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis.
Aceitei ao Desafio Literário 2013 e para o mês de janeiro o tema foi livre. Então olhando meus livrinhos lindos para compor a lista do desafio, decidi pelo livro “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” – Augusto Cury. Primeiro explicarei o motivo da escolha e depois passarei para a resenha, ok!

Um belo dia passeando na Saraiva com uma amiga (mesmo que estivesse chovendo seria belo, pois estar em uma livraria é tudo de bom, :D), estávamos nos perdendo em meio aos livros e fomos na seção de lançamentos, entre um livro e outro vimos esse do Cury, a capa é linda gente! Capa dura, rosinha, o título é em alto relevo e tem a foto de um casal bem feliz, até parece capa de romance, não é mesmo? (rs). Só que para nossa tristeza não estava em promoção, como a maioria dos lançamentos, nem era para me espantar, mas enfim, não o comprei nesse dia, esperei uma promoção e aí sim, \0/\0/\0/.

Como resolvi fazer o desafio já na metade do mês, não poderia escolher um livro denso, pois não conseguiria lê-lo até o final do mês. Afinal já estou em outras leituras e pretendo alcançar a minha meta no skoob (65 livros até o momento, pode aumentar, rs). O livro é composto de 12 capítulos e 172 páginas, o que proporciona uma leitura rápida.

Quem já leu algum livro do Cury sabe que ele sempre comenta da sua Teoria da Inteligência Multifocal e não poderia deixar de fazê-lo em “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” já no primeiro capítulo, o que torna um pouco maçante, mas o capítulo é curto.

O livro é divido em algumas seções: nos dois primeiros capítulos o autor discorre de maneira mais científica, nos dois seguintes temos a abordagem referente aos tipos de mentes femininas com seus aspectos positivos e negativos, do capítulo quinto ao sétimo conhecemos “os erros capitais de uma relação doente”, o oitavo capítulo é dedicado exclusivamente ao estudo das emoções de uma mulher histórica, do nono capítulo ao décimo primeiro apresenta “as leis fundamentais de uma relação saudável” e por fim, no décimo segundo capítulo, Cury encerra sua escrita com o que seria uma palavra de “auto ajuda”.

Sinceramente não consigo definir esse livro como mais um livro de “autoajuda”, vejo-o, também, como um livro científico, pois o pensamento do autor é embasado em estudos e desenvolvimento de teorias da psique humana. Mas não se assuste, pois é escrito de forma clara e compreensível para nós leigos, rs.

Ao ler os capítulos das características das mentes femininas deparei-me lembrando de algumas mulheres que conheço e até de mim mesma, pois reconheci algumas características da minha personalidade, tanto positivas como negativas.

Uma coisa que achei bem legal, é que ao término de cada capítulo, o autor deixa um recadinho para os homens, focando as relações também.

Rosélia Reis 12/04/2013

Gostei!
Diferentemente da maioria de seus livros que falam somente de auto-ajuda, esse lança luz sobre o comportamento feminino da ótima da psicanálize. Vale a pena ler e refletir!

Mika 21/04/2013

A redoma das mulheres.
Definitivamente esse não é meu tipo preferido de leitura, auto-ajuda realmente não me ajuda, eu acho que sou muito consciente de mim mesma, além do discurso repetitivo sobre a valorização da mulher ou falar que as mulheres devem ser superiores, pra mim mostram simplesmente que não vamos sair nunca da redoma de inferioridade se não começarmos a pensar que isso só dificulta tudo, tá na hora de acabar com esse papel.
Além do que é trágico que eu tenha feito isso, mas só continue a leitura pra realmente ver se conseguia engolir isso, só que vejam só...cheguei a página 162 do livro de 169 páginas totais e abandonar ele faltando 7 folhas pra acabar o mesmo.
Poxa vida é como abandonar um casamento de 50 anos no fim da sua vida, mas isso é tão libertador, passamos do compromisso ao prazer.
So sorry baby, mas você não me completa, seria tão legal falar isso pra seus amores com propriedade e seguir em frente em busca de mais diversão ( no caso, mais livros), então cai numa busca interminável por mais livros para devorar, só que acabei me deparando com outros tipos iguais a este, vocês vão ver no decorrer dos meus abandonos subsequentes e resenhas revoltadas sobre o vazio que alguns livros me trazem ou simplesmente como eles me decepcionam.
É interessante pensar em livros como garotos, diria até muito engraçado. Creio que agora esteja divagando, mas tudo faz sentido a mesma atitude que tenho com livros, tenho com minhas própria vida.
Mas hoje eu encontrei um livro de verdade...Em breve mais noticias.

Aline 23/07/2013

Saude na relações amorosas.
Quando li este livro já estava em um relacionamento serio a 4 anos, ja tinha passado por momentos dificeis por causa do ciume, desconfiança, egoismo e tantas outras coisas que nos impedi ter um relacionamento saudavel. Não vou dizer que este livro 'salvou o meu relacionamento', mas pude enxergar o mal que faz ao relacionamento quando você deixa sentimentos ruins com doses de intolerencia interferir na sua vida amorosa. Vale a pena ler!

Thawana Rosa 07/10/2015

Mulheres inteligentes, relações saudáveis
Esse livro traz à baila problemas existentes dentro dos relacionamentos e que muitas vezes são mais complexos do que parecem. Foi uma leitura muito produtiva e enriquecedora.

site: http://www.triboletras.blogspot.com

Estelia 31/12/2013

E agora??
Ler e perceber que você faz tudo o que deve ser feito, mas mesmo assim as coisas não caminham bem, e por que tem algo meio diferente, agora e tentar descobrir o que é!!!

May 17/02/2014

Interessante c:
Nessa obra Augusto Cury fala sobre as mulheres de diversas formas, de uma maneira muito interessante que não te deixa parar de ler. Pode ser até considerado um livro de autoajuda, mas sendo um que te faz pensar sobre suas atitudes e de sua mente.
É um livro que te faz refletir de maneira atrativa, dando exemplos de pessoas que viveram isso e como elas mudaram.

Fefê 27/02/2014

amei este livro
todos os livros de augusto cury são maravilhosos,aprendo muito com eles

Letis 01/10/2014

Demorou...mas aconteceu!!
Eu adoro o Autor Augusto Cury. Nunca tinha lido um livro dele, mas sempre acompanhei seus trabalhos. Ganhei de um amigo muito querido este livro, e falei para mim mesma: Agora, finalmente, vou ler um livro do Sr. Cury!! E foi realmente o que esperava: muuuito bom!! Leitura super didática. Fácil de entender. Conteúdo de grande importância para as mulheres que querem crescer como ser humano e ter relacionamentos conscientes e maduros.

nayanne.ranieri 19/01/2015

GOSTEI MEDIANAMENTE.
Resenha breve do que achei do livro:
O livro é um pouco cansativo. A leitura não é difícil e qualquer pessoa por mais que tenha um vocabulário desapurado conseguirá ler sem dificuldades. O problema é que o título engana o leitor leigo, uma vez que o livro tenta a todo momento fundamentar as atitudes femininas em estudos próprios das áreas da psicologia, psiquiatria e correlatas, deixando desapontado o leitor que não está interessado em fundamentação psicológica e sim em saber mais sobre o universo feminino, acredito que foi o único ponto em que o autor "pecou" apesar de que todo o embasamento das teorias que ele criou proveio de estudos aprofundados deveria ter colocado as indicações em nota de rodapé o que tornaria a leitura mais agradável.
O ponto positivo do livro é que ajuda as mulheres a se identificarem e tomarem atitudes mais racionais ou menos emocionais.
Uma frase que carregarei pro resto da vida deste livro: "Quem bebe leite de graça jamais comprará uma vaca" .
#3Estrelas #para #AugustoCury

Jamile 12/03/2015

Guia inicial para o início da jornada de autoconhecimento
Para quem já leu outras obras do autor, entende como funciona a sua forma de redigir. O livro é bem simples e de aplicação prática. Apresenta perfis a serem evitados e ensina a mulher a como trabalhar naquilo que precisa ser melhorado.
Como todo livro da categoria, torna-se impessoal e passível de erros de categorização. Não existem pessoas que serão de um determinado perfil e que facilmente pode eliminar as características negativas do mesmo. Por mais que o autor busque trazer de forma simplificada uma maneira das mulheres se autoavaliarem e se autoanalisarem, em alguns momentos é crucial uma avaliação profissional e mais pessoal. Busque um guia inicial para o início da jornada de autoconhecimento e molde da sua personalidade.

Mari_Finco_Favero 05/06/2015

De novo...
Mas uma vez uma leitura que não faz muito o meu gênero... Não gosto de livros de auto-ajuda, pelo simples motivo de que eles padronizam sentimentos, ações e experiencias que na verdade não podem ser tratadas dessa forma... Cada individuo é único devido a sua bagagem emocional, suas experiencias e isso irá interferir em todos os setores da vida de uma pessoa...
Inclusive é ponto fundamental no relacionamento a dois, pois cada um traz consigo sua bagagem e tem que aprender a conviver com a do outro...
Em minha opinião esse livro engessa a mulher e seus relacionamento esquecendo-se que a vida é cheia de "E SE..."