Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis Augusto Cury
Max Lucado

Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Maisa.Lages 25/07/2017

Mulheres inteligentes relações saudáveis.
Torna se importante ler na vida de uma mulher devido que com ele podemos nos conhecer e trabalhar como pessoa. Além de retratar as características de alguns tipos de mulheres. E alguns momentos nos identificamos e por sinal com isso podemos trabalhar por cima dela.

Sonali 16/06/2017

ÓTIMO LIVRO PARA TODAS NÓS MULHERES, EXCELENTE LEITURA
RECOMENDO

Lu Reis 22/04/2017

Uma analise interessante, do já conhecido Augusto Cury, sobre a mulher, suas emoções, suas reações, seus medos e desejos. O autor, já conhecido por seus livros e analises da mente humana, aqui está totalmente voltado para a figura feminina. Ele traz diversos conselhos para as mulheres em seu modo de viver e ver o mundo. Ao ler, você se pergunta o tempo todo em qual dos perfis apresentados você se encaixa. O livro tem a intenção de mostrar que atitudes simples podem transformar nosso modo de vida e também a vida das pessoas que nos rodeiam. Nos ajuda a organizar nossos pensamentos e dá conselhos de como manter uma relação saudável com todos que convivemos (namorados / maridos/ filhos / pais / chefes / amigos). Indicado para todas as mulheres, solteiras ou casadas. Todas irão se identificar em muitos pontos abordados no livro.

Talita 26/12/2016

Um livro com verdades óbvias, mas que é bom de serem refrescadas na mente.

Rayane.Araujo 27/11/2016

Mulhesres Inteligentes
Eu achei muito bom, é um aprendizado e tanto!

Luis.Fernando 16/09/2016

Livro bom
O livro é bom, faz algumas abordagens sobre personalidades interessantes e discorre também sobre o processo de memorização. Segue a mesma linha do autor nos livros anteriores.

@mirnato30nov 06/05/2018

Só que não é um livro para mulheres
Não tinha nada lá que fosse específico para mulheres. Então não é justo que o título nos convoque. Achei gato por lebre. Apesar de gostar do conteúdo, me decepcionei porque não é um livro voltado para as idiossincrasias femininas. Não é algo específico pra mulheres como o título sugere, e não gostei de reafirmar esposas e afins como babás de macho-adulto. O título deveria ser simplesmente PESSOAS INTELIGENTES ou HUMANOS INTELIGENTES. Homens e mulheres têm iguais responsabilidades, então os ensinamentos são bacanas, mas só se observados e praticados por todos nós. Mas de fato são reflexões pertinentes para desenvolver e manter saúde emocional até para nos relacionarmos em geral com todos os outros seres humanos. É genérico, quando o título me sugeriu que seria específico. Eu esperava uma abordagem mais especializada.

alessaandralopes 30/08/2016

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
Esta obra de autoajuda escrita pelo nosso querido Augudto Cury retrata situações em relacionamentos onde trazem histórias reais e possíveis soluções para tais problemas. Ao longo da leitura é possível se identificar com algumas pessoas e até mesmo as situações decorrentes dos relacionamentos abordados. O livro em si não trás soluções prontas, mas faz com que possamos repensar nossas atitudes e se colocar no lugar do parceiro, tornando tudo mais claro e objetivo. Vale a pena ler.

Su 28/01/2016

Augusto Cury é um psiquiatra brasileiro com inúmeros livros publicados.
Esse livro tem como tema central as relações afetivas. Possui doze capítulos, três deles dedicados aos erros mais comuns de uma relação doente e, outros três sobre as leis fundamentais de uma relação saudável.
O autor também divide as mentes femininas em quatorze tipos, com os seus aspectos positivos e negativos. Mas, ele mesmo afirma que ninguém se encaixa em um único tipo. Alguns deles são: analíticas, contemplativas, hipersensíveis, impulsivas, entre outros.
Entre os erros destacados por Cury estão ciúme, conformismo, insensibilidade e etc. Mas, nem tudo está perdido segundo ele o ato de elogiar associado à pequenas surpresas podem fazer milagres por uma relação.
Esse livro traz muitas ideias já abordadas em outros livros do autor. Mas, para quem nunca leu nada de Augusto Cury é um bom livro.
“De repente, quando olhava para horizonte, ela viu a figura de um homem. Seus passos ansiosos anunciavam um forte desejo, um reencontro, um recomeço. Era o homem que a abandonara. De longe abriu os braços. Sob uma aura de uma emoção incontida, ela saiu e correu ao seu encontro. Ele abraçou-a, beijou-a e pediu desculpas. Disse que enfrentaria o mundo com ela. Navegaria nas águas do desprezo e nos vales do vexame social, mas jamais a deixaria novamente.”

“Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta primeiro o dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais , não tem a necessidade neurótica de mudar quem ama, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto da generosidade.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Daiane.Nagorski 24/01/2016

Auto análise
Um livro que deveria ser de cabeceira, um incentivo em olhar a forma como nos portamos com relação a nós mesmos, nossas atitudes, pensamentos. Vou levar na memória algumas frases deste livro como lembrete!

Thawana Rosa 07/10/2015

Mulheres inteligentes, relações saudáveis
Esse livro traz à baila problemas existentes dentro dos relacionamentos e que muitas vezes são mais complexos do que parecem. Foi uma leitura muito produtiva e enriquecedora.

site: http://www.triboletras.blogspot.com

Mari_Finco_Favero 05/06/2015

De novo...
Mas uma vez uma leitura que não faz muito o meu gênero... Não gosto de livros de auto-ajuda, pelo simples motivo de que eles padronizam sentimentos, ações e experiencias que na verdade não podem ser tratadas dessa forma... Cada individuo é único devido a sua bagagem emocional, suas experiencias e isso irá interferir em todos os setores da vida de uma pessoa...
Inclusive é ponto fundamental no relacionamento a dois, pois cada um traz consigo sua bagagem e tem que aprender a conviver com a do outro...
Em minha opinião esse livro engessa a mulher e seus relacionamento esquecendo-se que a vida é cheia de "E SE..."