Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis Augusto Cury
Max Lucado

Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Elaine | Livroglota 14/03/2020

Toda mulher devia ler esse livro
Eu vou confessar que torci o nariz quando ganhei esse livro. Não curto esse gênero e nunca tinha lido nada do autor.
Mas foi um presente e livros são sempre ótimos presentes, baseada nessa resolução eu comecei a ler.
E me surpreendi, porque achei que seria uma leitura maçante e teórica, mas o livro é bem fluído, fácil e de um conteúdo bastante relevante. O livro é voltado exclusivamente para mulheres, ele nos exalta e também ensina a lidar corretamente com nossas emoções e como não saber isso pode ter efeitos sérios em nossos relacionamentos e na vida como um todo.
É um livro que vale a pena ser lido e estudado. Foi uma ótima surpresa!

Dani 10/03/2020

Conhecimento
Livro bom e leve para todas aquelas que buscam maiores conhecimentos sobre elas mesmas

Tatyana Casarino 02/10/2019

Para quem almeja ser uma mulher equilibrada.
Este livro traz excelentes reflexões e ensinamentos para construir uma relação saudável e verdadeira com o parceiro, aumentando a autoconfiança da mulher e colocando equilíbrio em seus sentimentos. O psiquiatra e escritor Augusto Cury é um admirador nato da mente feminina, pois as mulheres são as estrelas do céu emocional. Entretanto, o autor está ciente de que muitas mulheres não sabem usar o próprio poder e ficam perdidas em inseguranças, falta de autoestima e relações desequilibradas. Pensando nisso, o autor traz uma série de aconselhamentos poéticos e dados científicos para viver melhor e ter uma mente saudável emocionalmente.
Uma dica que me chamou bastante a atenção foi a de não se autodepreciar na frente do parceiro, porque os homens não saberão sobre pequenos defeitos de nossa personalidade ou corpo se não contarmos a eles (os homens não são detalhistas como as mulheres). Além do mais, a mulher autoconfiante é a que sabe elogiar a si mesma e valorizar seus pontos positivos com segurança e maturidade.

site: https://tatycasarino.blogspot.com/

Luma.Garcia 11/08/2019

Um dos melhores livros do Dr.
Para mim foi um dos melhores livros do Dr Cury. Leitura muito interessante, comecei a ler e não queria parar. Como todos os livros de Augusto, ele nos faz refletir sobre nossos pensamentos, ações e dá dicas para tornar mais saudáveis relacionamentos interpessoais. Recomendo para mulheres e homens.

Talita Lopes 15/03/2019

Autoconhecimento é buscar amor próprio
Não fala somente de relacionamento. Acho ate que o título poderia ser outro.
Na minha percepção, o conteudo da leitura aborda, principalmente, sobre nós nos valorizarmos, nós sermos inteligentes emocionalmente e deixar o nosso Eu cada vez mais sadio. Isso porque nos amamos e lutaremos para nos tornarmos a cada dia mulheres exemplares na fé, nos valores, na delicadeza, no amor, no carinho, na luta de sonhar e realizar (...) ao nosso lugar de respeito no mundo, seja onde for. Além do que, o foco do livro é descobrir o equilíbrio emocional saudável e valorizar ainda mais as nossas potencialidades femininas. Temos o mundo às nossas maos.
Vale à leitura. Você vai chorar e rir, se emocionar e fazer uma autoanálise impactante. Recomendo. No fim, dando um spoiler, a colocação de Maria me surpreendeu como nunca jamais vi.
Inspirada estou.
Se cure mulher.
Volte à sonhar.
Motive outras.

camila 15/12/2018

PARA A MULHER, MAS TAMBÉM PARA O CASAL
Começo esta resenha, com o seguinte pedido, “ Que todos casais, homem, e a dama, deveriam ler este livro, mas não somente ler, ou ler uma vez, ou duas, e sim, por em prática, o que muitas vezes esquecemos com o tempo, amar é tranquilo e sereno, mas manter o equilibrio e a felicidade, nunca será, se não for lapidado todos os dias, 24 horas”. (Camila).
Nas obras do Augusto Cury, ele fala muito sobre a mente humana, sobre a memória, sobre conhecermos a nós mesmos, ferramentas da nossa mente que stão presentes, mas desconhecemos. Este livro não é só para a mulher, mas sim para o homem, que busca se relacionar, e fortalecer seu sentimento, e sua vida em relação a mulher que surgiu em sua vida. Ao longo da obra, vai mostrando os modelos de personalidade da mulher, são quatorze, (Analiticas- observadoras- contemplativas- casulos- stop-shop- impulsivas- Autonomas\ Transparentes- Hipersensivéis- Histrionicas- Dissimuladas- Coitadistas & Conformistas- dependentes- Autoritárias- Hiperpensantes e Ansiosas- cada uma das personalidades possui aspectos bons e ruins que são apresentados, e ferramentas que poderiam ser equipadas por voce, e ajudariam na resolução de problemas.
A mente do ser humando, é tão complexa, repito: completamente complexa e expansiva, que quando estamos bem, e não temos problemas ou conflito algum, nós o criamos e transformamos o que precisamos em conflito maior. Esta obra apresenta também, o maldito ‘’Ciumes’’, que de longe este nomeado em ser algo bom, para o ser humano, e para um relacionamento, voce só perde através dele. Na sequencia dos capitulos possui mensagens aos homens, mostrando o que difere uma atitude positiva de uma negativa, o segredo deste livro no ponto de vista que eu li, foi o seguinte: Todo relacionamento precisa de equilibrio, mas pode ter certeza que podemos aconselhar isto as pessoas ao nosso redor possam-mos escrever, mas cumprir e executar, é quase que uma caixa quando é fechada e só é aberta por um motivo forte. Uma frase perfeita que muito identifica quando queremos consertar as questões em nossa vida, é: “ Eu posso mudar, pelo meu amor”. Impossivél. Ninguém muda ninguém. Isto é fato, somos seres humanos frágeis e imperfeitos, na obra mostra que tentamos modificar o que somos e oque a pessoa que esta ao nosso lado, só que assim só a afasta mais, e criamos janelas Killers, que mais tarde vão acabar destruindo aquilo que o tempo levou para ser construido, percebe-se que nos esquecemos das leis, que ajudam a manter o relacionamento feliz e saudavél, nós cumprimos as leis da justiça, mas e as leis para se relacionar bem com o outro ser humano, e as leis para o amor que respeita, esquecemos delas.
1º Lei: A arte de Surpreender e Elogiar, agradecer- Esta deve ser incluida na rotina que obtemos todos os dias, nem que seja por alguns minutos antes de adormecer.
“A durabilidade de um amor, e de sua construção, esta em aprender, a arte de elogiar, e surpreender”.
2º Lei: A arte de Dialogar e Autodialogar: Onde eu errei... Quais são as Angústias mais importantes... Quais preocupações furtam-lhe a paz....;
“ Se as pessoas nos abandonam, a solidão, os conflitos são suportavéis, quando nós mesmo nos abandonamos, ela se torna improvavél e insuportavél, para se levantar”.
“Falar a Verdade, e o que veem a mente, nem sempre, é atitude digna de um Eu, Maduro, mas sim de quem demonstra apenas autocontrole”.
Se pararmos a pensar os homens devem muito as mulheres, pois muito elas foram maltratadas, excluidas, e indignas de viverem e expressar suas opiniões, de protestar. Já pensou se o mundo fosse governado, e auxiliado, sob comando apenas das mulheres: Muitas mortes viriam a ser evitadas, muitos erros, seriam concertados com diálogo. Nós temos muito a aprender com a mulher, todas elas são especiais, e possuem um significado grandioso, e que poucos de nós sabem valorizar.
A obra como acima transfere, muito da personalidade da mulher, e da atuação do homem em relação ao elas, mostrando queé preciso muitas vezes, parar e repensar, tudo, as atitudes que estamos obtendo, e muitas outras questões, só assim poderemos fornecer o devido valor a feminilidade e aquela pessoa que esta sempre ao nosso lado. Em resumo: Eu vinha a tempos em busca deste livro, e somente agora refleti que era o momento certo para ler, e ainda preciso reler, e por em prática algumas ferramentas ensinadas, porque muita ocasião perdeu-se tudo que esta a nossa volta, por criarmos janelas Killer intransponivéis. Recomendo como um livro obrigatório a todos!!!

EIXO X:
MUC- Memória de Uso Contínuo
ME- Memória Externa
Janelas Killer- Pensamentos, ações que assasinam o ato.
Janelas Light- Pensamentos Bons, Ações boas.
Áreas Conscientes localiza-se na MUC
Áreas Inconscientes localiza-se na ME
Inteligencia Multifocal (IM)- Teoria que estuda a construção de Pensamentos, tendo o objetivo de explicar como ele se forma na mente humana.
Palavras Chaves: AMOR- RESPEITO- ATITUDE- SABER OUVIR.

Adriano Schiessl 05/11/2018

Bem interessante...
Embora voltado para mulheres para trabalhar a psicologia feminina, há espaço para os homens nele, o que ajuda na nossas ansiedades, medos e indecisões. Leitura valida para melhorar o relacionamento com as pessoas e conhecer a si mesmo.

Juliana Costa 16/06/2018

Intenso!
O livro começa com a tradicional explicação de Augusto Cury sobre a formação das janelas da memória, logo depois ( parte que achei muito interessante) ele cita os tipos de personalidades femininas, com descrições simples e fáceis de entender. Mas o principal foco do livro, na minha opinião, é sobre o comportamento e a inteligência emocional feminina em seus relacionamentos e nesse caso, não somente os amorosos, mas também os familiares e de amizade. O principal objetivo do autor, na minha opinião, é estimular o comportamento inteligente da mulher, demonstrando com exemplos o quão bem recompensadas as mulheres podem ser quando desenvolvem atitudes e uma inteligência emocional saudáveis.
Para mim, a leitura desse livro é indispensável para nós mulheres.

@mirnato30nov 06/05/2018

Só que não é um livro para mulheres
Não tinha nada lá que fosse específico para mulheres. Então não é justo que o título nos convoque. Achei gato por lebre. Apesar de gostar do conteúdo, me decepcionei porque não é um livro voltado para as idiossincrasias femininas. Não é algo específico pra mulheres como o título sugere, e não gostei de reafirmar esposas e afins como babás de macho-adulto. O título deveria ser simplesmente PESSOAS INTELIGENTES ou HUMANOS INTELIGENTES. Homens e mulheres têm iguais responsabilidades, então os ensinamentos são bacanas, mas só se observados e praticados por todos nós. Mas de fato são reflexões pertinentes para desenvolver e manter saúde emocional até para nos relacionarmos em geral com todos os outros seres humanos. É genérico, quando o título me sugeriu que seria específico. Eu esperava uma abordagem mais especializada.

Gabriella 04/12/2017

Excepcional
Muito franco e direto. Um livro para quem quer crescer como ser humano em todas as áreas da vida, e não só em relacionamentos, mas profissionalmente e internamente. É o famoso livro de cabeceira que não se lê apenas uma vez, mas daquele tipo que toda vez que quiser alguma dica funcional, ele está lá. Augusto Cury arrasa!

Maisa.Lages 25/07/2017

Mulheres inteligentes relações saudáveis.
Torna se importante ler na vida de uma mulher devido que com ele podemos nos conhecer e trabalhar como pessoa. Além de retratar as características de alguns tipos de mulheres. E alguns momentos nos identificamos e por sinal com isso podemos trabalhar por cima dela.

Sonali 16/06/2017

ÓTIMO LIVRO PARA TODAS NÓS MULHERES, EXCELENTE LEITURA
RECOMENDO

Lu Reis 22/04/2017

Uma analise interessante, do já conhecido Augusto Cury, sobre a mulher, suas emoções, suas reações, seus medos e desejos. O autor, já conhecido por seus livros e analises da mente humana, aqui está totalmente voltado para a figura feminina. Ele traz diversos conselhos para as mulheres em seu modo de viver e ver o mundo. Ao ler, você se pergunta o tempo todo em qual dos perfis apresentados você se encaixa. O livro tem a intenção de mostrar que atitudes simples podem transformar nosso modo de vida e também a vida das pessoas que nos rodeiam. Nos ajuda a organizar nossos pensamentos e dá conselhos de como manter uma relação saudável com todos que convivemos (namorados / maridos/ filhos / pais / chefes / amigos). Indicado para todas as mulheres, solteiras ou casadas. Todas irão se identificar em muitos pontos abordados no livro.