Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis Augusto Cury
Max Lucado




Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis


126 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Elaine | Livroglota 14/03/2020

Toda mulher devia ler esse livro
Eu vou confessar que torci o nariz quando ganhei esse livro. Não curto esse gênero e nunca tinha lido nada do autor.
Mas foi um presente e livros são sempre ótimos presentes, baseada nessa resolução eu comecei a ler.
E me surpreendi, porque achei que seria uma leitura maçante e teórica, mas o livro é bem fluído, fácil e de um conteúdo bastante relevante. O livro é voltado exclusivamente para mulheres, ele nos exalta e também ensina a lidar corretamente com nossas emoções e como não saber isso pode ter efeitos sérios em nossos relacionamentos e na vida como um todo.
É um livro que vale a pena ser lido e estudado. Foi uma ótima surpresa!
comentários(0)comente



Dani 10/03/2020

Conhecimento
Livro bom e leve para todas aquelas que buscam maiores conhecimentos sobre elas mesmas
comentários(0)comente



Tatyana Casarino 02/10/2019

Para quem almeja ser uma mulher equilibrada.
Este livro traz excelentes reflexões e ensinamentos para construir uma relação saudável e verdadeira com o parceiro, aumentando a autoconfiança da mulher e colocando equilíbrio em seus sentimentos. O psiquiatra e escritor Augusto Cury é um admirador nato da mente feminina, pois as mulheres são as estrelas do céu emocional. Entretanto, o autor está ciente de que muitas mulheres não sabem usar o próprio poder e ficam perdidas em inseguranças, falta de autoestima e relações desequilibradas. Pensando nisso, o autor traz uma série de aconselhamentos poéticos e dados científicos para viver melhor e ter uma mente saudável emocionalmente.
Uma dica que me chamou bastante a atenção foi a de não se autodepreciar na frente do parceiro, porque os homens não saberão sobre pequenos defeitos de nossa personalidade ou corpo se não contarmos a eles (os homens não são detalhistas como as mulheres). Além do mais, a mulher autoconfiante é a que sabe elogiar a si mesma e valorizar seus pontos positivos com segurança e maturidade.

site: https://tatycasarino.blogspot.com/
comentários(0)comente



Luma.Garcia 11/08/2019

Um dos melhores livros do Dr.
Para mim foi um dos melhores livros do Dr Cury. Leitura muito interessante, comecei a ler e não queria parar. Como todos os livros de Augusto, ele nos faz refletir sobre nossos pensamentos, ações e dá dicas para tornar mais saudáveis relacionamentos interpessoais. Recomendo para mulheres e homens.
comentários(0)comente



Talita Lopes 15/03/2019

Autoconhecimento é buscar amor próprio
Não fala somente de relacionamento. Acho ate que o título poderia ser outro.
Na minha percepção, o conteudo da leitura aborda, principalmente, sobre nós nos valorizarmos, nós sermos inteligentes emocionalmente e deixar o nosso Eu cada vez mais sadio. Isso porque nos amamos e lutaremos para nos tornarmos a cada dia mulheres exemplares na fé, nos valores, na delicadeza, no amor, no carinho, na luta de sonhar e realizar (...) ao nosso lugar de respeito no mundo, seja onde for. Além do que, o foco do livro é descobrir o equilíbrio emocional saudável e valorizar ainda mais as nossas potencialidades femininas. Temos o mundo às nossas maos.
Vale à leitura. Você vai chorar e rir, se emocionar e fazer uma autoanálise impactante. Recomendo. No fim, dando um spoiler, a colocação de Maria me surpreendeu como nunca jamais vi.
Inspirada estou.
Se cure mulher.
Volte à sonhar.
Motive outras.
comentários(0)comente



camila 15/12/2018

PARA A MULHER, MAS TAMBÉM PARA O CASAL
Começo esta resenha, com o seguinte pedido, “ Que todos casais, homem, e a dama, deveriam ler este livro, mas não somente ler, ou ler uma vez, ou duas, e sim, por em prática, o que muitas vezes esquecemos com o tempo, amar é tranquilo e sereno, mas manter o equilibrio e a felicidade, nunca será, se não for lapidado todos os dias, 24 horas”. (Camila).
Nas obras do Augusto Cury, ele fala muito sobre a mente humana, sobre a memória, sobre conhecermos a nós mesmos, ferramentas da nossa mente que stão presentes, mas desconhecemos. Este livro não é só para a mulher, mas sim para o homem, que busca se relacionar, e fortalecer seu sentimento, e sua vida em relação a mulher que surgiu em sua vida. Ao longo da obra, vai mostrando os modelos de personalidade da mulher, são quatorze, (Analiticas- observadoras- contemplativas- casulos- stop-shop- impulsivas- Autonomas\ Transparentes- Hipersensivéis- Histrionicas- Dissimuladas- Coitadistas & Conformistas- dependentes- Autoritárias- Hiperpensantes e Ansiosas- cada uma das personalidades possui aspectos bons e ruins que são apresentados, e ferramentas que poderiam ser equipadas por voce, e ajudariam na resolução de problemas.
A mente do ser humando, é tão complexa, repito: completamente complexa e expansiva, que quando estamos bem, e não temos problemas ou conflito algum, nós o criamos e transformamos o que precisamos em conflito maior. Esta obra apresenta também, o maldito ‘’Ciumes’’, que de longe este nomeado em ser algo bom, para o ser humano, e para um relacionamento, voce só perde através dele. Na sequencia dos capitulos possui mensagens aos homens, mostrando o que difere uma atitude positiva de uma negativa, o segredo deste livro no ponto de vista que eu li, foi o seguinte: Todo relacionamento precisa de equilibrio, mas pode ter certeza que podemos aconselhar isto as pessoas ao nosso redor possam-mos escrever, mas cumprir e executar, é quase que uma caixa quando é fechada e só é aberta por um motivo forte. Uma frase perfeita que muito identifica quando queremos consertar as questões em nossa vida, é: “ Eu posso mudar, pelo meu amor”. Impossivél. Ninguém muda ninguém. Isto é fato, somos seres humanos frágeis e imperfeitos, na obra mostra que tentamos modificar o que somos e oque a pessoa que esta ao nosso lado, só que assim só a afasta mais, e criamos janelas Killers, que mais tarde vão acabar destruindo aquilo que o tempo levou para ser construido, percebe-se que nos esquecemos das leis, que ajudam a manter o relacionamento feliz e saudavél, nós cumprimos as leis da justiça, mas e as leis para se relacionar bem com o outro ser humano, e as leis para o amor que respeita, esquecemos delas.
1º Lei: A arte de Surpreender e Elogiar, agradecer- Esta deve ser incluida na rotina que obtemos todos os dias, nem que seja por alguns minutos antes de adormecer.
“A durabilidade de um amor, e de sua construção, esta em aprender, a arte de elogiar, e surpreender”.
2º Lei: A arte de Dialogar e Autodialogar: Onde eu errei... Quais são as Angústias mais importantes... Quais preocupações furtam-lhe a paz....;
“ Se as pessoas nos abandonam, a solidão, os conflitos são suportavéis, quando nós mesmo nos abandonamos, ela se torna improvavél e insuportavél, para se levantar”.
“Falar a Verdade, e o que veem a mente, nem sempre, é atitude digna de um Eu, Maduro, mas sim de quem demonstra apenas autocontrole”.
Se pararmos a pensar os homens devem muito as mulheres, pois muito elas foram maltratadas, excluidas, e indignas de viverem e expressar suas opiniões, de protestar. Já pensou se o mundo fosse governado, e auxiliado, sob comando apenas das mulheres: Muitas mortes viriam a ser evitadas, muitos erros, seriam concertados com diálogo. Nós temos muito a aprender com a mulher, todas elas são especiais, e possuem um significado grandioso, e que poucos de nós sabem valorizar.
A obra como acima transfere, muito da personalidade da mulher, e da atuação do homem em relação ao elas, mostrando queé preciso muitas vezes, parar e repensar, tudo, as atitudes que estamos obtendo, e muitas outras questões, só assim poderemos fornecer o devido valor a feminilidade e aquela pessoa que esta sempre ao nosso lado. Em resumo: Eu vinha a tempos em busca deste livro, e somente agora refleti que era o momento certo para ler, e ainda preciso reler, e por em prática algumas ferramentas ensinadas, porque muita ocasião perdeu-se tudo que esta a nossa volta, por criarmos janelas Killer intransponivéis. Recomendo como um livro obrigatório a todos!!!

EIXO X:
MUC- Memória de Uso Contínuo
ME- Memória Externa
Janelas Killer- Pensamentos, ações que assasinam o ato.
Janelas Light- Pensamentos Bons, Ações boas.
Áreas Conscientes localiza-se na MUC
Áreas Inconscientes localiza-se na ME
Inteligencia Multifocal (IM)- Teoria que estuda a construção de Pensamentos, tendo o objetivo de explicar como ele se forma na mente humana.
Palavras Chaves: AMOR- RESPEITO- ATITUDE- SABER OUVIR.

comentários(0)comente



Adriano Schiessl 05/11/2018

Bem interessante...
Embora voltado para mulheres para trabalhar a psicologia feminina, há espaço para os homens nele, o que ajuda na nossas ansiedades, medos e indecisões. Leitura valida para melhorar o relacionamento com as pessoas e conhecer a si mesmo.
comentários(0)comente



Juliana Costa 16/06/2018

Intenso!
O livro começa com a tradicional explicação de Augusto Cury sobre a formação das janelas da memória, logo depois ( parte que achei muito interessante) ele cita os tipos de personalidades femininas, com descrições simples e fáceis de entender. Mas o principal foco do livro, na minha opinião, é sobre o comportamento e a inteligência emocional feminina em seus relacionamentos e nesse caso, não somente os amorosos, mas também os familiares e de amizade. O principal objetivo do autor, na minha opinião, é estimular o comportamento inteligente da mulher, demonstrando com exemplos o quão bem recompensadas as mulheres podem ser quando desenvolvem atitudes e uma inteligência emocional saudáveis.
Para mim, a leitura desse livro é indispensável para nós mulheres.
comentários(0)comente



@mirnato30nov 06/05/2018

Só que não é um livro para mulheres
Não tinha nada lá que fosse específico para mulheres. Então não é justo que o título nos convoque. Achei gato por lebre. Apesar de gostar do conteúdo, me decepcionei porque não é um livro voltado para as idiossincrasias femininas. Não é algo específico pra mulheres como o título sugere, e não gostei de reafirmar esposas e afins como babás de macho-adulto. O título deveria ser simplesmente PESSOAS INTELIGENTES ou HUMANOS INTELIGENTES. Homens e mulheres têm iguais responsabilidades, então os ensinamentos são bacanas, mas só se observados e praticados por todos nós. Mas de fato são reflexões pertinentes para desenvolver e manter saúde emocional até para nos relacionarmos em geral com todos os outros seres humanos. É genérico, quando o título me sugeriu que seria específico. Eu esperava uma abordagem mais especializada.
comentários(0)comente



Gabriella 04/12/2017

Excepcional
Muito franco e direto. Um livro para quem quer crescer como ser humano em todas as áreas da vida, e não só em relacionamentos, mas profissionalmente e internamente. É o famoso livro de cabeceira que não se lê apenas uma vez, mas daquele tipo que toda vez que quiser alguma dica funcional, ele está lá. Augusto Cury arrasa!
comentários(0)comente



Maisa.Lages 25/07/2017

Mulheres inteligentes relações saudáveis.
Torna se importante ler na vida de uma mulher devido que com ele podemos nos conhecer e trabalhar como pessoa. Além de retratar as características de alguns tipos de mulheres. E alguns momentos nos identificamos e por sinal com isso podemos trabalhar por cima dela.
comentários(0)comente



Sonali 16/06/2017

ÓTIMO LIVRO PARA TODAS NÓS MULHERES, EXCELENTE LEITURA
RECOMENDO
comentários(0)comente



Lu Reis 22/04/2017

Uma analise interessante, do já conhecido Augusto Cury, sobre a mulher, suas emoções, suas reações, seus medos e desejos. O autor, já conhecido por seus livros e analises da mente humana, aqui está totalmente voltado para a figura feminina. Ele traz diversos conselhos para as mulheres em seu modo de viver e ver o mundo. Ao ler, você se pergunta o tempo todo em qual dos perfis apresentados você se encaixa. O livro tem a intenção de mostrar que atitudes simples podem transformar nosso modo de vida e também a vida das pessoas que nos rodeiam. Nos ajuda a organizar nossos pensamentos e dá conselhos de como manter uma relação saudável com todos que convivemos (namorados / maridos/ filhos / pais / chefes / amigos). Indicado para todas as mulheres, solteiras ou casadas. Todas irão se identificar em muitos pontos abordados no livro.
comentários(0)comente



126 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR