Naruto #01

Naruto #01 Masashi Kishimoto

Resenhas - Naruto #01

Sofia 17/03/2024

Nesse mangá eu já estava irritada com o tanto de se liga que ele fala, mas pelo que me contaram foi só traduzido errado. (É sério a cada frase tem um, se liga!!!)

Sofia 16/03/2024

Clássico
Confesso que eu só li por que meu namorado insistiu, mas a história é bem bacana ent agora comecei a ver o anime!! Rsrs

Pedro.Augusto 16/03/2024

Mais inimigos
Com o final da segunda prova se aproximando, mais inimigos são revelados, mas suas intenções ainda são desconhecidas.

beca 15/03/2024

Sabia que o sasuke não tinha morrido e achei triste o final do haku. E esse cabelinho de cuia no final hein, atrevido o carinha

beca 14/03/2024

Rapaz, quanto mais leio mais eu gosto. As partes de explicação dos jutsu é como se eu nem lesse pq n entendo direito kskskss mas tô gostando
Anadswan 14/03/2024minha estante
Kkkkk no manga é bem mais complicado msm amg. No anime até q é mais fácil de entender pq é animado e tal

beca 14/03/2024minha estante
dps vou ter q assistir o anime

Anadswan 15/03/2024minha estante
Aviso q é um pouco lento (o classico nem tanto) e tem os famosos fillers kkkkk aconselho ver em algum site os eps q são canônicos

beca 13/03/2024

Caramba tô gostando da história hein, tá me prendendo bastante. Os personagens são bem engraçadinhos, principalmente o naruto kskskss
Anadswan 13/03/2024minha estante
Naruto clássico e mangá não tem erro amg mt bom

beca 13/03/2024

Nunca assisti o anime, só conhecia naruto pela net e afins. Até que achei interessante a história dele, se pá um dia eu até invento de assistir o anime

Davi.Leonidas 06/03/2024

Naruto é bom, mas nem um pouco como os outros mangás
Esse foi o primeiro e único mangá que li nesse ano até agora, a história está se desenvolvendo, mas acho que vou parar de comprar. É literalmente 70 mangás, e o preço é bom, mas não compensa comprar, não é dos melhores. É aquele mangá que é legal com 8 anos, mas depois só desaba

Mangá para até uns 10 anos, ou para quem é fã

Bea Ribeiro 02/03/2024

A última chance
Após Sakura tentar defender os seus companheiros de equipe e ser ajudada por Rock Lee sem muito sucesso, vemos o trio Ino-Shika-Chou (que eu amo) em ação.

Enquanto isso, o time 8 testemunha o imenso poder da equipe da Vila da Areia.

Com a última chance para avançar no teste, Naruto e seus parceiros se aliam a Kabuto para conseguirem o pergaminho que faltava e seguirem em direção a torre no centro da floresta.

Nesta edição, conhecemos um pouco mais sobre as habilidades de outros personagens e ansiamos pela próxima fase do Exame Chunin.

yasmim615 24/02/2024

No primeiro capítulo de "Naruto", a parada já começa com tudo! Conhecemos o Naruto, esse ninja meio atrapalhado, mas cheio de sonhos. Ele quer ser o Hokage, o pica das galáxias na vila ninja. Só que tem um porém: o cara tem uma raposa gigante presa dentro dele, e a vila inteira meio que o evita por causa disso. A vibe já é de mistério total desde o começo. A arte é maneira, e dá aquele gostinho de que essa história vai ser cheia de pancadaria e reviravoltas. É o início de uma jornada ninja emocionante, saca?
Pretendo ler os outros futuramente.

Chana.Deon 13/02/2024

Lembro que a primeira vez que eu assisti o exame Chunnin eu fiquei super nervosa com as coisas que estavam acontecendo.

Elias Flamel 11/02/2024

Sabe o que faz
Há momentos dentro de uma história que o autor mostra que entende o que está fazendo. Masashi Kishimoto fez uma obra ao melhor estilo shonen jump, mas colocou elementos únicos para que ela se diferenciasse dos clássicos anteriores (Dragon Ball, Yuyu Hakusho, Hunter X Hunter e etc). Pensar em cada um desses elementos daria vários posts enormes. Serei breve e cito um dos mais latentes: o do menino com um demônio dentro de si, abandonado e rejeitado por todos (ótimo contexto para virar vilão) e deseja reconhecimento através do heroísmo. Mas e se Naruto fosse um Shonem o mais clássico possível? Então seria protagonizado pelo Rock Lee.

Superação, o objetivo que parece inalcançável e o sentir-se menor do que os outros. Temas que se conectam com a juventude tão cheia de dúvidas, a procura de uma identidade e com energia sobrando. O ninja, que tem consigo apenas o Taijutsu, percorre um caminho onde encontra diversos rivais. Faz o que faz para provar que existe outra maneira de ser diferente, um modo novo de viver longe do padrão. Trata-se da rebeldia, da vontade de ser aceito pela sociedade ninja. O Naruto possui a mesma construção? Sim, mas o Rock Lee não é aceito por ser diferente. Naruto é rejeitado por ser perigoso.

Em pouco tempo Naruto mostra que não é uma ameaça. Porém, Rock Lee sempre será diferente, a suposta falha nasceu dentro de si. Já neste ponto da história afirmo: o aprendiz de Gai me marcou e me marcará mais que qualquer outro, independente dos rumos do mangá.

Todo o arco de Rock Lee é uma excelente construção e o personagem contrasta bem com seu adversário. Ele é expansivo, tem dificuldade em se conter, desafia quem quer desafiar, se declara para a Sakura, admira os rivais dele, corre, se movimenta e visualmente chama atenção para si. Gaara se contrai, o poder está na defesa e no envolver, só demonstra atenção no Sasuke que possui o mesmo olhar de ódio, repete as mesmas frases (mente fechada) e exige silêncio dos companheiros. Os dois se chocam, há o testar limites por parte do mais fraco, a transformação e o drama. Para encerrar, o autor sabe que não tem o protagonista em mãos e arrisca, entregando o dramático, o diferente, algo além do final feliz. Como plano de fundo a genialidade versus o trabalho duro. Temas fortes nestes primeiros volumes.

Tudo isso bem feito em um único volume. É uma aula sobre a fórmula Shonen Jump, é uma aprendizado sobre como lutas devem ter peso e ser um choque de ideias.

Chana.Deon 11/02/2024

Agora vai começar uma das melhores partes do manga, o exame chunnin é onde começa a aparecer a maioria dos personagens da história.

Bea Ribeiro 10/02/2024

Adeus, ponte do herói! Olá, exame chunin!
Após Sasuke ficar impossibilitado de lutar ao proteger Naruto, o protagonista passa por uma transformação e podemos ver uma pequena amostra do poder da Kyuubi.

Quando Sakura fala o ditado Shinobi número 25 "em nenhuma circunstância um ninja deve demonstrar os seus sentimentos, ele deve priorizar sua missão e ter um coração de pedra que suprima suas lágrimas", enquanto chora por Sasuke estar gravemente ferido, o leitor é levado a enxergar como o mundo ninja também é cruel e faz muitas pessoas transformarem-se em desumanas.

O momento do sacrifício de Haku, um pobre garoto que só queria ser útil para a única pessoa que o acolheu, é emocionante. Zabuza tendo o seu momento de redenção é memorável. UAU!

No final do volume, o time 7 retorna para a Vila da Folha e somos apresentados a alguns novos e interessantes personagens. Agora vai começar um dos eventos que mais amo em "Naruto": o exame chunin!