Naruto #06

Naruto #06 Masashi Kishimoto

Resenhas - Naruto #01

tg.martinz 13/04/2024

"O Chakra especial que só você possui, pode se tornar sua maior arma"
Esse volume deu uma desacelerada nos últimos, frenéticos, que tivemos com o final da segunda etapa e a preliminar da terceira.
Aqui tivemos mini tramas, porém com muitas informações importantes a curto e longo prazo, contemplando a apresentação do nosso Ero-Sennin e seu treinamento com o Naruto, uma demonstração maior da aliança entre o Som e a Areia e seu perigo iminente, além de abordar mais sobre o passado do Gaara, sendo aqui, onde o Naruto percebe, pela primeira vez, que existe outro alguém como ele.
Teve de tudo, diversas cenas cômicas, um pouco de ação com pequenas lutas secundárias e MUITO suspense. O volume 11, durante suas páginas, ia construindo a atmosfera de uma dessas tramas e no momento chave, mostrava alguma outra. Mas eu achei que foi tudo muito bem feito.
Então, mesmo mais parado, é um volume extremamente importante.

Bea Ribeiro 06/04/2024

Um ninja admirável
Na edição #10 de Naruto acontece uma das melhores lutas da saga inteira, Gaara vs Rock Lee. Se você é brasileiro e fã deste universo é impossível que ao ler não toque na sua cabeça automaticamente as músicas "Numb" e "What I've Done" da banda Linkin Park (olá Youtube).

A força física, velocidade e principalmente determinação do garoto especialista em Taijutsu é venerável. Acompanhar através dos flashbacks o quanto ele lutou e treinou para estar ali enquanto todos diziam que ele não conseguiria, torna muito difícil não se encantar e torcer por ele. Um verdadeiro gênio do esforço.

Enquanto isso, já havíamos visto uma amostra do poder do menino da Vila da Areia, mas neste volume é ainda mais impactante o quanto Gaara é poderoso, especialmente para sua idade.

Acabou a fase preliminar e finalmente iremos rumo a última etapa do exame chunin. Para isso, há um novo professor com a missão de preparar o Naruto. No fim da edição, aparece um personagem muito amado pelo público.

Campodeverao 31/03/2024

Já conheço muito bem a história e os acontecimentos a seguir, mas mesmo assim ansioso e impossível de largar. Kkk

Bea Ribeiro 28/03/2024

Esse é o meu caminho ninja
A conclusão da batalha entres as kunoichis, Sakura e Ino, acontece.

Logo após, a próxima luta inicia e acaba rapidamente, não teve nenhum desenvolvimento. Eu entendo que o autor não quisesse alongar essa batalha mas ficou muito vago? se alguém nunca tiver assistido o anime e vai ler esse mangá, não vai entender as habilidades das personagens envolvidas.

Shikamaru oferece uma amostra dos seus mais de 200 de Q.I durante o duelo que participa.

A batalha entre Naruto e seu oponente, deu a oportunidade de mostrar para o próprio protagonista e para os seus colegas de classe que ele está sim se tornando mais forte, e que o jovem não é o mesmo idiota de antes, apesar de ainda ser muito imprevisível.

Por fim, os membros do clã Hyuga, Neji e Hinata, se enfrentam num duelo que devido a assuntos familiares se torna ainda mais cruel do que os demais.

Vale mencionar que fica nítido neste volume que a Hinata é apaixonada pelo Naruto, e isso não acontece sem motivos. Ela tem por ele uma admiração devido a resiliência do garoto, ele é alguém em que ela pode se inspirar e que incentiva a jovem mesmo sem saber. Vou afirmar que amo a parte em que ele com o sangue dela nas mãos promete vencer o prodígio do clã Hyuga.

Why.tatis 25/03/2024

Muito bom, recomendo muito!! Eu amo a saga de Naruto, é um dos meus animes favoritos, a luta com o zabuza não é a melhor mais é muito boa!! Recomendo muitoooo

tg.martinz 23/03/2024

Fim da segunda etapa!!
Esse volume trouxe o fim da segunda etapa do exame chunin.

Com ele tivemos um vislumbre do que o Gaara é capaz de fazer. Do quão maior é seu poder em comparação aos outros ninjas apresentados e como sua personalidade psicótica é algo que não se limita nem mesmo com seus irmãos.

Também vemos um pouco do time 8 em ação e passamos a conhecer um pouco mais sobre suas personalidades e habilidades de reconhecimento de área.

Já sobre o time 7. O que se destacou foi notar um pouco de amadurecimento no Naruto, quando se trata de estratégia. Mas indo além, tivemos principalmente, o início do corrompimento do Sasuke por poder. Poder esse, algo que ele almeja a troco de qualquer coisa, seu corpo ou sua alma, como foi dito.

Achei um volume muito bom, que dosou perfeitamente cenas de luta e comédia. Apresentou mais alguns ninjas que não haviam recebido destaque e ainda deixou esse gancho do Orochimaru com o Kabuto no final.

tg.martinz 22/03/2024

A Floresta da Morte é realmente mortal
Esse é um dos meus favs. O volume inteiro é frenético. Não há tempo para o time 7 respirar com luta atrás de luta, passando exatamente o que essa segunda prova é. Um teste de sobrevivência!! Pra piorar, o inimigo é ninguém menos que Orochimaru, um dos melhores vilões de toda a série, que traz para o time essa urgência em buscar forças. Muito bom ver cada um, Naruto, Sasuke, e pela primeira vez Sakura, precisando transpor seus limites com o perigo iminente.

tg.martinz 21/03/2024

Enem ninja
Esse volume não teve tanta ação assim, como no último, devido ser o início do exame chunin. Porém, gosto muito de de ver todos em ação, com suas habilidades, tentado extrair informações sem serem pegos e passar no exame. Serve como uma apresentação rápida de cada personagem. Também é interessante acompanhar pouco à pouco o Naruto firmando cada vez mais seu modo ninja e aprendendo lições importantes para levar no caminho a ser trilhado.

tg.martinz 21/03/2024

Descobrindo seu propósito
?Talvez, não sejamos capazes de nos tornar ferramentas sem emoções?

Esse volume vai do fim da luta na ponte Naruto, até a inscrição ao exame Chunin. Ou seja, dosa perfeitamente entre ação e desenvolvimento. Além de apresentar uma carga emocional grande, e momentos engraçados de descontração.

Todo esse plot do Zabuza e do Haku é triste demais, mas é necessário para fazer o Naruto enxergar qual caminho irá trilhar à partir daqui. Fazer o Sasuke perceber o quanto ainda precisa treinar. E a Sakura entender seu lugar de irrelevância, esse início.

beca 20/03/2024

Agora sim vou ser obrigada a assistir o anime pq meu primo só tem 5 volumes do mangá mds ??????
Anadswan 20/03/2024minha estante
Le no aplicativo tomato amg, lá tem naruto e outros mangás. E vc pode pesquisar no Google mesmo, quantos capítulos cada volume tem para marcar certinho aq no skoob

beca 20/03/2024minha estante
amg simplesmente amei esse app, mt obrg ??

Anadswan 20/03/2024minha estante
Acredito q tenha anime pra ver nele tbm, caso vc ainda queira ?

Sofia 17/03/2024

Esse foi o que eu mais gostei, infelizmente tive que parar nele pq meu namorado só tem até ele ?? mas continuei com o anime e agora não posso falar mais nada se não é spoiler (é MUITOO bom)