Naruto #01

Naruto #01 Masashi Kishimoto

Resenhas - Naruto #01

Victor 16/03/2012

Naruto
Naruto pra mim não é só um mánga, pra mim ele é uma lição de vida.
Como por exemplo aquela frase "desista de me fazer desistir" e além de ensinar o valor da amizade e da perseverança.
Mimi 02/05/2012minha estante
Vc tem toda a razão.
TÔ Certa \O

Patrick 26/10/2012minha estante
Dattebayo!

Juliana 06/09/2017minha estante
Concordo!

Bruna 26/12/2017minha estante
Com toda certeza, Dattebane!

Carlos.Eduardo 20/08/2019minha estante
vdd,top melhor anime do mundo todo

Nycollass 13/03/2021minha estante
E só eu que não consigo entrar no livro

Clayton.Rhyan 08/04/2021minha estante

Como ler ?

Sakura 07/10/2021minha estante
DATTEBAYO

Ana 12/10/2021minha estante
Oii,como faz para ler?? Algum sabe?

Beatriz3345 12/10/2021minha estante
Sim, você está certo Dattebayo!

Matheus Pereira 19/11/2021minha estante
AMÉM!

Jordeany 31/01/2022minha estante
???

Mari 08/06/2022minha estante
Gente esse é um aplicativo para adicionar livros que vc já leu,tô certa Dattebayo

Petala.morais 14/02/2023minha estante
Esse nn é um app de leitura, e ss de organizar seus livros e conversar com os leitores dos livros que voçes gostão, ou querem ler, eles te ajudam a ver qual é a melhor opção para a sua próxima leitura

Silas68 23/02/2024minha estante
Naruto é um mangá incrível

Fellziix 24/02/2024

Vol 8. Naruto é uma baita lição de vida, ensina o que é amizade e perseverança e ensina que temos que dar valor a isso

Fellziix 27/02/2024

Vol 9. Naruto é uma baita lição de vida, ensina o que é amizade e perseverança e ensina que temos que dar valor a isso

Fellziix 28/02/2024

Vol 11. Naruto é uma baita lição de vida, ensina o que é amizade e perseverança e ensina que temos que dar valor a isso

Fellziix 28/02/2024

Vol 10. Naruto é uma baita lição de vida, ensina o que é amizade e perseverança e ensina que temos que dar valor a isso

Fellziix 19/02/2024

Vol 7. Naruto é uma baita lição de vida, ensina o que é amizade e perseverança e ensina que temos que dar valor a isso

Fellziix 17/02/2024

Vol 6. Naruto é uma baita lição de vida, ensina o que é amizade e perseverança e ensina que temos que dar valor a isso

bru 20/02/2021

Eu já li o mangá inteiro do naruto, tanto o clássico como o shippuden. Então vou deixa só registrado aqui, pq se for adiciona um por um....
jordanpessanha1 21/02/2021minha estante
Também já li e amo. ??

bru 21/02/2021minha estante
é perfeito

jordanpessanha1 21/02/2021minha estante
Simmm!

Elias Flamel 11/02/2024

Sabe o que faz
Há momentos dentro de uma história que o autor mostra que entende o que está fazendo. Masashi Kishimoto fez uma obra ao melhor estilo shonen jump, mas colocou elementos únicos para que ela se diferenciasse dos clássicos anteriores (Dragon Ball, Yuyu Hakusho, Hunter X Hunter e etc). Pensar em cada um desses elementos daria vários posts enormes. Serei breve e cito um dos mais latentes: o do menino com um demônio dentro de si, abandonado e rejeitado por todos (ótimo contexto para virar vilão) e deseja reconhecimento através do heroísmo. Mas e se Naruto fosse um Shonem o mais clássico possível? Então seria protagonizado pelo Rock Lee.

Superação, o objetivo que parece inalcançável e o sentir-se menor do que os outros. Temas que se conectam com a juventude tão cheia de dúvidas, a procura de uma identidade e com energia sobrando. O ninja, que tem consigo apenas o Taijutsu, percorre um caminho onde encontra diversos rivais. Faz o que faz para provar que existe outra maneira de ser diferente, um modo novo de viver longe do padrão. Trata-se da rebeldia, da vontade de ser aceito pela sociedade ninja. O Naruto possui a mesma construção? Sim, mas o Rock Lee não é aceito por ser diferente. Naruto é rejeitado por ser perigoso.

Em pouco tempo Naruto mostra que não é uma ameaça. Porém, Rock Lee sempre será diferente, a suposta falha nasceu dentro de si. Já neste ponto da história afirmo: o aprendiz de Gai me marcou e me marcará mais que qualquer outro, independente dos rumos do mangá.

Todo o arco de Rock Lee é uma excelente construção e o personagem contrasta bem com seu adversário. Ele é expansivo, tem dificuldade em se conter, desafia quem quer desafiar, se declara para a Sakura, admira os rivais dele, corre, se movimenta e visualmente chama atenção para si. Gaara se contrai, o poder está na defesa e no envolver, só demonstra atenção no Sasuke que possui o mesmo olhar de ódio, repete as mesmas frases (mente fechada) e exige silêncio dos companheiros. Os dois se chocam, há o testar limites por parte do mais fraco, a transformação e o drama. Para encerrar, o autor sabe que não tem o protagonista em mãos e arrisca, entregando o dramático, o diferente, algo além do final feliz. Como plano de fundo a genialidade versus o trabalho duro. Temas fortes nestes primeiros volumes.

Tudo isso bem feito em um único volume. É uma aula sobre a fórmula Shonen Jump, é uma aprendizado sobre como lutas devem ter peso e ser um choque de ideias.

Fellziix 13/02/2024

Vol 2. Naruto é uma baita lição de vida, ensina o que é amizade e perseverança e ensina que temos que dar valor a isso

Aline Maia 17/06/2022

Voltando para esse universo para finalmente saber a história completa :)
De fato o anime foi realmente bem adaptado.
Naruto Clássico me dá a sensação de voltar para casa ?

Fellziix 16/02/2024

Vol 5. Naruto é uma baita lição de vida, ensina o que é amizade e perseverança e ensina que temos que dar valor a isso

Thais 28/10/2021

Nostalgia ver esse trio juntos. Eu era muito fã do anime durante minha adolescência, passava horas assistindo naruto. Não acredito que demorei tanto para começar a ler o mangá. Esse primeiro volume teve alguns momentos bem engraçado.

Leonhard 23/01/2022

Divertido
A história está gostosa. Leve e objetiva. Ainda sem profundidade, logo, não há apego por ninguém. Seguimos!

jdelisiario 06/04/2021

Gaara, Rock Lee...
O desfecho da construção da "Grande Ponte Naruto". A "redenção" de Zabuza.

Primeira aparição do Gaara, Rock Lee e outros personagens que ainda veremos bastante...

A preparação para o exame Chuunin e o Sasuke já tomando um baile de Taijutsu do Lee ?

#leituraTerapia