Naruto #01

Naruto #01 Masashi Kishimoto

Resenhas - Naruto #01

beca 14/03/2024

Rapaz, quanto mais leio mais eu gosto. As partes de explicação dos jutsu é como se eu nem lesse pq n entendo direito kskskss mas tô gostando
Anadswan 14/03/2024minha estante
Kkkkk no manga é bem mais complicado msm amg. No anime até q é mais fácil de entender pq é animado e tal

beca 14/03/2024minha estante
dps vou ter q assistir o anime

Anadswan 15/03/2024minha estante
Aviso q é um pouco lento (o classico nem tanto) e tem os famosos fillers kkkkk aconselho ver em algum site os eps q são canônicos

beca 13/03/2024

Caramba tô gostando da história hein, tá me prendendo bastante. Os personagens são bem engraçadinhos, principalmente o naruto kskskss
Anadswan 13/03/2024minha estante
Naruto clássico e mangá não tem erro amg mt bom

beca 13/03/2024

Nunca assisti o anime, só conhecia naruto pela net e afins. Até que achei interessante a história dele, se pá um dia eu até invento de assistir o anime

Davi.Leonidas 06/03/2024

Naruto é bom, mas nem um pouco como os outros mangás
Esse foi o primeiro e único mangá que li nesse ano até agora, a história está se desenvolvendo, mas acho que vou parar de comprar. É literalmente 70 mangás, e o preço é bom, mas não compensa comprar, não é dos melhores. É aquele mangá que é legal com 8 anos, mas depois só desaba

Mangá para até uns 10 anos, ou para quem é fã

Bea Ribeiro 02/03/2024

A última chance
Após Sakura tentar defender os seus companheiros de equipe e ser ajudada por Rock Lee sem muito sucesso, vemos o trio Ino-Shika-Chou (que eu amo) em ação.

Enquanto isso, o time 8 testemunha o imenso poder da equipe da Vila da Areia.

Com a última chance para avançar no teste, Naruto e seus parceiros se aliam a Kabuto para conseguirem o pergaminho que faltava e seguirem em direção a torre no centro da floresta.

Nesta edição, conhecemos um pouco mais sobre as habilidades de outros personagens e ansiamos pela próxima fase do Exame Chunin.

yasmim615 24/02/2024

No primeiro capítulo de "Naruto", a parada já começa com tudo! Conhecemos o Naruto, esse ninja meio atrapalhado, mas cheio de sonhos. Ele quer ser o Hokage, o pica das galáxias na vila ninja. Só que tem um porém: o cara tem uma raposa gigante presa dentro dele, e a vila inteira meio que o evita por causa disso. A vibe já é de mistério total desde o começo. A arte é maneira, e dá aquele gostinho de que essa história vai ser cheia de pancadaria e reviravoltas. É o início de uma jornada ninja emocionante, saca?
Pretendo ler os outros futuramente.

Chana.Deon 13/02/2024

Lembro que a primeira vez que eu assisti o exame Chunnin eu fiquei super nervosa com as coisas que estavam acontecendo.

Elias Flamel 11/02/2024

Sabe o que faz
Há momentos dentro de uma história que o autor mostra que entende o que está fazendo. Masashi Kishimoto fez uma obra ao melhor estilo shonen jump, mas colocou elementos únicos para que ela se diferenciasse dos clássicos anteriores (Dragon Ball, Yuyu Hakusho, Hunter X Hunter e etc). Pensar em cada um desses elementos daria vários posts enormes. Serei breve e cito um dos mais latentes: o do menino com um demônio dentro de si, abandonado e rejeitado por todos (ótimo contexto para virar vilão) e deseja reconhecimento através do heroísmo. Mas e se Naruto fosse um Shonem o mais clássico possível? Então seria protagonizado pelo Rock Lee.

Superação, o objetivo que parece inalcançável e o sentir-se menor do que os outros. Temas que se conectam com a juventude tão cheia de dúvidas, a procura de uma identidade e com energia sobrando. O ninja, que tem consigo apenas o Taijutsu, percorre um caminho onde encontra diversos rivais. Faz o que faz para provar que existe outra maneira de ser diferente, um modo novo de viver longe do padrão. Trata-se da rebeldia, da vontade de ser aceito pela sociedade ninja. O Naruto possui a mesma construção? Sim, mas o Rock Lee não é aceito por ser diferente. Naruto é rejeitado por ser perigoso.

Em pouco tempo Naruto mostra que não é uma ameaça. Porém, Rock Lee sempre será diferente, a suposta falha nasceu dentro de si. Já neste ponto da história afirmo: o aprendiz de Gai me marcou e me marcará mais que qualquer outro, independente dos rumos do mangá.

Todo o arco de Rock Lee é uma excelente construção e o personagem contrasta bem com seu adversário. Ele é expansivo, tem dificuldade em se conter, desafia quem quer desafiar, se declara para a Sakura, admira os rivais dele, corre, se movimenta e visualmente chama atenção para si. Gaara se contrai, o poder está na defesa e no envolver, só demonstra atenção no Sasuke que possui o mesmo olhar de ódio, repete as mesmas frases (mente fechada) e exige silêncio dos companheiros. Os dois se chocam, há o testar limites por parte do mais fraco, a transformação e o drama. Para encerrar, o autor sabe que não tem o protagonista em mãos e arrisca, entregando o dramático, o diferente, algo além do final feliz. Como plano de fundo a genialidade versus o trabalho duro. Temas fortes nestes primeiros volumes.

Tudo isso bem feito em um único volume. É uma aula sobre a fórmula Shonen Jump, é uma aprendizado sobre como lutas devem ter peso e ser um choque de ideias.

Chana.Deon 11/02/2024

Agora vai começar uma das melhores partes do manga, o exame chunnin é onde começa a aparecer a maioria dos personagens da história.

Bea Ribeiro 10/02/2024

Adeus, ponte do herói! Olá, exame chunin!
Após Sasuke ficar impossibilitado de lutar ao proteger Naruto, o protagonista passa por uma transformação e podemos ver uma pequena amostra do poder da Kyuubi.

Quando Sakura fala o ditado Shinobi número 25 "em nenhuma circunstância um ninja deve demonstrar os seus sentimentos, ele deve priorizar sua missão e ter um coração de pedra que suprima suas lágrimas", enquanto chora por Sasuke estar gravemente ferido, o leitor é levado a enxergar como o mundo ninja também é cruel e faz muitas pessoas transformarem-se em desumanas.

O momento do sacrifício de Haku, um pobre garoto que só queria ser útil para a única pessoa que o acolheu, é emocionante. Zabuza tendo o seu momento de redenção é memorável. UAU!

No final do volume, o time 7 retorna para a Vila da Folha e somos apresentados a alguns novos e interessantes personagens. Agora vai começar um dos eventos que mais amo em "Naruto": o exame chunin!

alaskadinha 08/02/2024

Tô com o hiperfoco de uma criança de sete anos assistindo tudo pela primeira vez na tv globinho no personagem do naruto

estadler 08/02/2024

Comentários sobre o vol 1 até o vol 4
Não poderia deixar de fazer resenha sobre uma das minhas obsessões

o mangá é muito rico em pequenos detalhes que podem mudar muito a sua opinião sobre algumas coisas. sasuke e sakura é uma dessas coisas, desde o começo eles tem momentos muito bons juntos e, pra um mangá shonen que tem 19 paginas por capítulo, é muita coisa!

e um dos pontos que sempre me incomoda, sakura. eu não entendo como em uma obra com tanto 🤬 #$%!& a sakura é a mais odiada, tem muitas e muitas cenas dela se monstrando preocupada com o naruto, orgulhosa dele e por aí vai. sim ela errou no começo, mas ela não falou nada que todos os colegas, que hoje são amados, não tenham dito. tirando o fato de a maioria das porradas que ela dá nele serem fillers ou exageradas. tem até cena dela se jogando em cima dele pra proteger que no anime NEM DA PRA VER!!

sasuke e o time 7 também é uma relação muito subestimada, todos eles passaram dias (acho que até semanas) convivendo juntos, acho que muita gente deixa passar que os outros personagens de naruto ou não falavam com ele ou chamavam ele de idiota. então sim o sasuke foi uma das primeiras amizades do naruto, eles rivalizavam demais e sempre brigavam, mas o sasuke (depois do iruka e kakashi) foi uma das primeira pessoas que o naruto viu se sacrificando por ele. como uma relação dessas pode ser fraca ou considera indigna do esforço do naruto? e outra, eles não brigavam apenas, tem vários painéis deles treinando e conversando.

(primeiro lembrete: sasuke tinha um objetivo MUITO forte e ele não podia morrer, mas arriscou tudo pelo naruto
segundo lembrete: é um mundo totalmente diferente, onde mortes são encaradas de um jeito diferente, amizade e lealdade também não são convencionais, então não adianta tentar aplicar a nossa experiência, de um mundo real, nessa história)

zabuza e haku me fizeram chorar de novo E EU NÃO LEMBRAVA QUE O ZABUZA CHORAVA PELO HAKU ENTÃO FOI MUITO IMPACTANTE

e no final do vol 4 temos grandes impactos, que é ??? APRESENTACAK DOS OUTROS TIMES E MAIS ESPECIFICAMENTE TEMARI E SHIKAMARU ??????
desafio alguém que ame mais esses personagens que eu. EU DESAFIO
#0 ShikaTema stan ??