A Condessa Sangrenta

A Condessa Sangrenta Alejandra Pizarnik

Resenhas - A Condessa Sangrenta

Bia.Ribeiro 30/01/2021

``Houve duas metamorfoses: seu vestido branco agora é vermelho e onde houve uma moça há um cadáver´´
3/10
Muitas imagens e capítulos curtos, o que deixou a leitura muito rápida. Conteúdo bem superficial, pra quem não tem uma base de conhecimento sobre a vida da Condessa pode ser bem confuso. Recomento a leitura do primeiro capítulo de Lady Killers pra quem tem interesse na biografia da Bathory, é bem mais completo e tem melhor embasamento .

``Ela é mais uma prova de que a liberdade absoluta da criatura humana é horrível´´

() 20/02/2023minha estante
moça, a intenção do livro reside em uma das suas primeiras citações, que associa crueldade à beleza. o objetivo da HQ é ser estética, não crítica e muito menos elucidativa. "Lady Killers" tem uma pegada completamente diferente, é um livro de não ficção e com a proposta de dissecar a mente de psicopatas e sociopatas famosas. tem seu valor, mas é um livro que está no hype do instagram, é uma modinha com tempero de curiosidade mórbida pra quem só vê a vida por trás de um celular/PC. "A Condessa Sagrenta" está mais próxima da obra de Sade, Apollinaire, Masoch, La Bretonne, Réage. se você não tem uma boa base teórica pra fazer resenha de um livro então simplesmente não faça :)

Carlinha 29/01/2021

Rapidinho!
É um livro curtinho e bem sangrento.
A edição que li tem umas lindas ilustrações, não sei qual o nome do artista, mas gostei bastante.
A autora narra alguns detalhes sobre a "criatividade de infringir dor" que a condessa sangrenta tinha.
"Para enganar a morte, Báthory toma o lugar dela. Ao matar, busca um marco de eternidade: a morte não pode morrer."
Não temos como confirmar a exatidão dos fatos, mas não duvido que algo assim possa ter acontecido, mesmo lá no sec. XVI.
Recomendo para leitores sanguinolentos como eu!

Débora Renata 28/01/2021

Uma Condessa Macabra
Para quem quer saber um pouco mais das perturbações e crueldades da Condessa Bathory, esse livro conta e mostra um pouco do que acontecia por trás das muralhas do castelo de Erzsébet Báthory.
Texto rápido e ilustrações incríveis.
Super recomendo.

Rai 13/01/2021

Fui tapeada! (meme do pica-pau)
Não era exatamente o que eu esperava. Não sei sequer se tem embasamento histórico e provas sobre o que está escrito aqui. Muito do que se fala sobre a Condessa é mito ou fatos tão exagerados que se tornam inacreditáveis.

Tem alguns capítulos bons, que poderiam ter sido estendidos pra aproveitar melhor o plot (como o da mulher na neve), mas que terminam tão rápidos que se tornam superficiais, esquecíveis. Mas em compensação, as ilustrações do Santiago são bem feitas, bonitas (do seu modo) e muito conceituais. Gostei bastante delas.

Para aqueles que querem conhecer melhor a Condessa, pra mim, até o capítulo sobre ela em Lady Killer foi melhor.
K-Roll 13/01/2021minha estante
Li a muito tempo. Tem um embasamento mas a licença artistica domina tudo

Gorey 31/12/2020

Li esse no impulso, não sabia de nada. Off topic mas adorei as ilustrações.
Sobre o livro, eu gostei, são capítulos rápidos que falam um pouco sobre a condessa, desde ela mais jovem até sua morte.
As histórias são escabrosas, os crimes que ela cometeu em nome da "beleza" são bizonhos e se realmente a contagem de vítimas estiver certa, meu deus!

Biah.ishii 02/12/2020

Esse livro me fez entender como um ser humano pode chegar em um ponto que mdsss tipo eu queria algo a mais sabe mas as ilustrações a narração em si são boas

Delma 28/11/2020

História chocante
O texto é muito bom e as ilustrações muito bem feitas das formas de tortura executadas pela "Condessa Dracula". História de horror.

Sthefani Hilário 16/11/2020

O pior da humanidade.
"Ela é mais uma prova de que a liberdade absoluta da criatura humana é horrível."

Pensar que essa mulher fez tudo isso, com crianças e adolescentes e a punição dela foi leve daquele jeito me deixa com tanto ódio.
É um livro bem resumido sobre o "modus operandi" da Elizabeth. Tem ilustrações bem pesadas e até mesmo poéticas sobre a forma de agir da Condessa.

Era uma mulher horrível. Agia como um monstro selvagem. E pensar que tem gente que gosta dela e defende ???????
As torturas dela eram bem pesadas, não recomendo o livro para aqueles que não lidam bem com esse tipo de assunto.

jackseydon 04/10/2020

Meeeh
É legal, não tem nada de extraordinário. Às vezes parecia que a história de desviava do nada e por isso eu acho um livro ok.

Kelly.Mura 30/09/2020

Mediano
Confesso que esperava mais desse livro, já que a história da Condessa Erzébet Báthory é surpreendente, haja vista que ela viveu entre o século XVI e XVII. A história de uma mulher sádica e muito cruel. Esperava uma historia mais destrinchada sobre ela.

Priscila.Senna 13/09/2020

Leitura pesada, agoniante, o livro narra algumas torturas que a Condessa praticava na época. Como o ser humano pode ter tanta criatividade pra fazer o mal, e incrível como a imaginação vai além.
Marcelo 05/10/2020minha estante
Às vezes também me faço essa pergunta.

Giulia29 05/09/2020

Agoniante
Não consigo pensar em outra definição a não ser agoniante.

Laura 04/09/2020

Uma leitura super curta que fala sobre as torturas da Condessa Sangrenta, um pouco da vida dela que na verdade não me cativou. Eu já tinha lido Lady Killers da DarkSide, então não sei até que ponto levar como verdadeira as informações desse livro. A autora tenta achar poesia nos atos da Condessa e paragona as barbaridades que ela fez com os problemas da humanidade de hoje em dia.

Fernandinha 17/08/2020

Este livro mostra os limites extremos de horror contando a chocante história da condessa húngara "Erzsébet Báthory", que praticou crimes hediondos com mais de 600 jovens mulheres em seu castelo.
allcalina 17/08/2020minha estante
parece ótimo!

Fernandinha 17/08/2020minha estante
recomendo

Guilherme.Oliveira 14/07/2020

A brutalidade humana traduzida em palavras.