Banidos

Banidos Sophie Littlefield

Resenhas - Banidos

Desi Gusson 02/11/2011

Ótima surpresa
Pra começo de conversa, quando estiverem com o livro em mãos, NÃO olhem nas orelhas, contém mais spoilers do que comentários no Skoob! Tudo bem, só por alguém dizer NÃO olhe você vai sentir o impulso incontrolável de olhar então olhe, e acabe logo com a graça do livro de suspense, tirando o suspense dele, seu troll! Eu não olhei e fui uma pessoa muito feliz por isso. Sério. E não vou dizer eu bem que avisei porque você já sabia
Bem, vamos ao livro:
No início estranhei, Banidos não segue a linearidade quase que litúrgica dos outros YAs. A gente não tem muito tempo de conhecer a Hailey antes que ela comece a fazer as curas dela mas nós todos pegamos o ponto onde ela está abaixo da rabeira da cadeia alimentar na escola, onde nem os loosers querem ficar perto dela, e também não há como não querer trucidar a avó, Alice, por ser tão desprezível (esqueça as vilãs caricatas, Alice é cruel e calculista). A velha teve a capacidade de adotar Chub, que é mentalmente atrasado, só para usar o dinheiro que o governo paga como auxilio. Há também os Morries, moradores de Trashtown como elas, que pareciam exercer tanto fascínio em Hailey quanto podiam fugir dela.

Quando Hailey cura Milla, uma colega da escola Morrie, de um tombão a menina fica tudo, menos agradecida. Raivosa e assustada são boas palavras. Depois de muita humilhação pública Hailey finalmente consegue se aproximar da garota e tirar algumas respostas: Milla fala sobre como são todos Banidos, os Morries, e que as mulheres Tarbell devem ser amaldiçoadas. Hailey não consegue acreditar que seja o caso, não quando seu dom parece fazer coisas tão boas, Chub está progredindo agora e ela até conseguiu salvar Rascall, o cachorro dela, quando foi atropelado. Dica, fiquem de olho no cachorro.

Milla também sugere outras coisas: a mãe de Hailey não teria morrido no parto, ela era louca e se matara pouco depois de dar a luz, ou que havia mais ligações dela com os Morries do que ela imaginava. Logo, as respostas deixam pontos de interrogação ainda maiores do que antes!

Enquanto isso, na sua casa, parece que vovó Alice sabe muito mais sobre o dom da neta do que quer contar e seus planos podem ser tão escusos que jamais passariam pela cabeça de Hailey. Não se não tivesse provas suficientes para acreditar que a avó estava tramando algo grande e absurdo para ela.

A chegada de Prairie que raio de nome é esse? vai trazer mais alivio do que Hailey poderia esperar, mas as respostas que ela tanto queria estão por vir. Talvez fosse melhor não saber de nada

Demoramos para ter um mocinho em potencial, o foco do livro segue para a fuga de tia e sobrinha de pessoas mil vezes piores que Alice, pessoas capazes de usarem os poderes de Curadora de Hailey e Prairie para coisas nefastas e inumanas por dinheiro!

É um livro ótimo para quem quer sair da mesmice sem deixar totalmente de lado o gênero. A escrita de Littlefield é singular, às vezes eu sentia que devia ler trechos em voz alta, como se houvesse sido escrito para aquilo. Os dois últimos terços eu li em pouco mais de 3 horas, parece um filme de suspense muito bom, ou um ótimo episódio de Supernatural.

Fiquei com medinho no final não posso contar do que, senão estraga a surpresa, mas quando lerem se lembrem: a Andhy odeia muito isso, e com razão!! Então fiquem à vontade para se juntarem a mim num local bem iluminado com espingardas e lança-chamas.

Adorei o livro, umas poucas vezes a narrativa ficou confusa, ou talvez eu só estivesse lendo afobada demais, mas não é nada que atrapalhe todo o mistério que vai se formando na vida de Hailey. Banidos foi uma ótima surpresa, sem dúvidas!

Infelizmente a continuação, Unforsaken, só saiu lá fora agora. Ou seja, ainda demora um pouco pra chegar aqui.

Sam 15/11/2011

Um livro ótimo ao meu ver, espero que a continuação da série permaneça nesse nível....sinceramente é o mais diferente dos livros do gênero que li este ano....não têm romance, a vida definitivamente não é nada glamourosa, não existe nenhum candidato a príncipe encantado, mas e estória é eletrizante, muito bem ambientada, e se vc possui estômago fraco se prepare pois em "Banidos" vc irá ler sobre zumbis, decomposição corporal, morte e tudo relacionado ao tópico... e isso tudo com um leitura rápida e eletrizante...

ka mcd 06/03/2013

Banidos
A verdade é que, por mais ansiosa que eu estivesse para ler Banidos, ainda não conseguia colocar fé o suficiente na estória para acreditar que ela conseguiria me surpreender. E talvez tenha sido esse pé atrás que me fez cair com tudo quando comecei a lê-lo.

A estória começou me surpreendendo quando descobri que ela não se passa em outro mundo, mas no nosso mundo e no presente. Depois foi ver como nenhuma personagem me tirava do sério. E quando o plot sofreu uma reviravolta que só me fez gostar ainda mais daquilo tudo. E então a autora ganhou pontos altos quando não tentou deixar sua estória mais leve e descreveu mortes e ferimentos minuciosamente, sem medo de que seus leitores achassem ‘explícito’ demais.

O começo do livro é um pouquinho lento, por que Hailey acabou de descobrir seu poder de cura e está tentando entender isso melhor mesmo sem ter por onde começar. E, enquanto isso, vemos uma estória paralela que começa em 1995 e narrada em terceira pessoa. Nós vemos como é a rotina sofrida de Hailey e Chub – o irmãozinho adotivo de Hailey que não consegue aprender no mesmo ritmo que as outras crianças. Enquanto a avó de Hailey, Alice, passa o dia assistindo TV, bebendo cerveja e fumando cigarro, é Hailey quem tem que cuidar de Chub, da casa, do cachorro e da própria avó. Ah, sem contar que ela também tem que agüentar os viciados que vivem na casa dela para comprar as drogas que Alice vende.

Mas quando Prairie aparece e responde tudo o que ela estava louca para saber, é que o livro começa a ficar frenético e viciante. Por que depois disso o livro é pura correria. Perseguições de carro de tirar o fôlego, explosões, mortes, experiências doentias, diferentes perseguidores e até mesmo zumbis. Sophie Littlefield conseguiu encher seu livro de ação e elementos diferentes sem deixá-lo confuso ou forçado.

E ainda tem o ponto super positivo que são as personagens! Hailey, como o livro no geral, me surpreendeu. A todo momento eu esperava que ela desmoronasse como quase todas as personagens femininas que vemos por aí ultimamente. Ela passa por tanta coisa que eu tinha certeza que em algum momento estragaria tudo. Mas ela se manteve forte até o fim e me encheu de orgulho. E, mesmo sendo Hailey a narradora, quem se destacou foi Prairie. Ela é extremamente inteligente, corajosa, independente, bem sucedida e não trata Hailey como uma criancinha. Eu nunca tinha visto uma interação adulto-adolescente como essa e é algo que realmente dá muitos pontos de originalidade à Sophie – principalmente por que normalmente só vemos o adulto em questão e a personagem mais nova brigando por motivos bobos, mas a maturidade da Hailey e a inteligência da Prairie tornam esse relacionamento um tanto quanto prazeroso de se acompanhar.

Nós não temos muitas personagens além delas durante grande parte do livro, exceto por Chub, o irmão adotivo de Hailey. Mas descobrimos mais sobre Alice, Rattler, Kaz, Anna e Clover. Nada extremamente aprofundado, principalmente por que o mistério da vida de alguns com certeza fará parte da trama do livro seguinte.

Banidos tem uma trama com reviravoltas surpreendentes, personagens bem construídas, ação na medida certa, uma mitologia diferente de todas que vi até hoje e um final que te deixa levemente vidrado em descobrir o que acontecerá no segundo e último volume da série, Unforsaken.

Debora696 20/03/2013minha estante
Sua resenha foi como deve ser, interessante, crítica, sem ser unicamente um resumo da história. Me fez compreender alguns aspectos desse livro.

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Minha Opinião:

Banidos me ganhou claramente pela capa, do qual eu julgo perfeita. Porem se uma coisa podemos aprender com Banidos é: Não julgue o livro pela capa! Brevemente vocês percebem que o livro não me agradou. Sendo este o primeiro livro da editora Underworld que tenho a oportunidade de ler, e o mesmo não deixou uma boa impressão. Pois é impossível ignorar os erros de diagramação, são muiiiitos erros! Revisão, trocas de nomes, pontuação, enfim, tive uma grande decepção. As capas dos livros da editora Underworld são belíssimas, entretanto espero que os mesmos não contenham os erros que Banidos possuí.
Voltando à história. Harley é uma adolescente de 16 anos que mora com a decrépita e detestável avó. Sendo órfão, não lhe resta opção senão aceitar. Sua vida é um saco, um tédio absurdo. E eu não gostei da protagonista, ela descreve excessivamente esse tédio o que transforma o livro em um tédio também. Livro curtinho do qual levei uns 4 dias para ler (4 dias com um livro de 240 páginas?!), sim um absurdo. Mais enfim, Harley não é uma adolescente comum, ela sente coisas estranhas, vontades que não sabe explicar. Mas em determinado acontecimento deixa isso aflorar e descobre que tem o dom da cura, e que a mesma pode ser executada em falecidos transformando o mesmo em um ser vivente porem sem realmente viver, o que aos poucos se torna um zumbi.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-banidos.html
Cleo 16/11/2018minha estante
A diagramarão deixou a desejar, você vai encontrar isso em todos os livros da editora , digo isso porque tenho alguns dela. Mas fora isso ele foi bem fácil se ler.

Camis 13/07/2012

Quem me acompanha pelo Twitter ou assisti às Caixas de Correio sabe que eu comprei Banidos, da Editora Underworld, pela capa. Depois que o livro chegou e eu finalmente pude analisá-lo por dentro vi o capricho que a editora dedicou, não somente à capa, como também à diagramação. Infelizmente, eu encontrei inúmeros erros da revisão, muitos que dificultaram a leitura, o que foi uma pena, e se não fosse pelos tantos erros o livro teria recebido uma nota maior.

Hailey Tarbell é uma adolescente que mora com a avó, uma mulher ranzinza e cruel que tira seu sustento a partir de suas vendas ilícitas. Ela não sabe nada sobre seus pais (nem mesmo o nome) e ainda por cima cuida sozinha de seu irmão adotivo, Chub, o qual tem o desenvolvimento bem atrasado. Enfim, sua vida não é nem de longe confortável.

Na escola onde Hailey estuda existem 3 tipos de grupos sociais: os Limpos - as pessoas normais e que têm algum status social; os Morries - que moram na Cidade do Lixo, o bairro mais pobre da cidade; e por último Hailey, a garota Tarbell que não tem nenhum amigo e que todos evitam a todo custo, nem ela mesma sabe o porquê.

Tudo corria dentro do normal até o dia em que Milla, uma garota da escola de Hailey, se machuca na aula de educação física e, sem conseguir entender o fazia ou como fazia, Hailey a cura. Tendo a certeza de que ela não era normal, Hailey começa e procurar respostas que todos, menos ela, parecem conhecer.

O livro narra nos primeiros capítulos paralelamente a vida de Praire, a tia de Hailey, que quando jovem perdeu seu namorado em um acidente de carro e que, após entoar os mesmo cantos que Hailey entoou durante a cura de Milla, consegue curá-lo, ou melhor, acordá-lo. Quando a vida das duas personagens se encontram, Hailey descobre que não é a única com este poder. E que só existe uma regra durante seu uso: jamais curar alguém que já morreu. Curar um morto é algo desastroso, pois é assim que os zumbis são criados. E é por causa deste dom que ela atrairá cada vez mais problemas.

No começo eu não estava levando muita fé na estória, não. Mais depois que Hailey se encontra com Praire o enredo se desenrola de forma mais cativante, cheio de ação, suspense e que deixa o leitor com uma vontade incrível de ler um pouco mais. Recomendo sim o livro, mas reafirmo que os erros da revisão podem retardar um pouco a sua leitura.

"Comecei a cair, mas não conseguia soltá-la, não conseguia soltá-la, não conseguia parar de ticar o corpo ferido de Milla. Quando senti que tinha esgotado toda minha energia, alguma coisa me empurrou com força e eu caí de lado no chão. (Página 18)"

"Acho que nós duas tínhamos nossas lembranças da crueldade da vovó. Sim, era possível sentir pena dela... Até você lembrar quem ela era. (Página 124)"

Caroline507 29/08/2012minha estante
uma pena q o livro tenha tantos erros, mas vou ler ele msmo assim :DD

T.pris 14/09/2015

Uma leitura quase tranquila
Interessante, mais nem tanto. Banidos é o tipo de livro que se lê em um dia se a coragem para virar as páginas for suficiente. A diagramação é definitivamente um arraso e a capa chama a atenção, mais o ponto mais forte do livro é a narrativa de Sophie Littlefield, que mesmo deixando um pouquinho a desejar quanto a descrição dos personagens se superou ao desenvolver Hailey. O verdadeiro problema do livro começa quando ele acaba, pois não há ainda previsão de continuação para o mesmo aqui no Brasil. Mas enganado está quem acha que este é mais um dos muitos "clichês" que existem pelo mundo, acreditem a autora foi inteligente o suficiente para não cair na mesmice.

Rone 10/05/2014

Uma história cheia de reviravoltas.
O que eu posso dizer de um livro que me surpreendeu tanto?

Que primeiro esse livro entrou para a minha listra dos meus favoritos(Olha que são poucos viu?).
Segundo que não vejo a hora de ler a continuação( Não sei direito ser é uma série ou trilogia). kkkkk
É terceiro e último que a escritora Sophie Littlefield esta agora entre os meus escritores prediletos.(Ela escrever muito bem).

Quando eu comecei a ler esse livro eu não esperava que ele force tão surpreendente.(Apesar de que alguma coisa já me conectava a trama). kkkkk

Esse foi o segundo livro que eu li depois de Crescendo que eu me sentir como ser estiversse assistindo ao um filme e não lendo um livro é tão bom isso né?

Daria um bom filme,quem sabe no futuro né?
É uma pena que a escritora não ganharam ainda o devido conhecimento e admiração pela sua obra.(Pelo menos aqui no brasil).
Já que ela escreve para o nosso público jovem e saber fazer muito bem. kkkk

Hailey descobre que ela como as mulheres de sua familia como a sua tia Prairie tem um dom exeto sua avó Alice e que os homem também tem como o menino Chub e que jamais deve fazer o que ela fez com o seu cahorro Rascal. (O que deu um clima perfeito na história na minha opnião).
Quando vcs ler iram saber o porquê de tudo isso e muito mais. kkkkk Sém spoiler kkkk

Esse livro é cheio de suspense,reviravoltas,mistérios.
Eu estava querendo ler um livro assim diferente ser não force pelos meus dias muitos corridos eu tinha terminado de ler ele em uma única noite. kkkk
Quando a gente começa a ler não queremos parar mais antes de chegar no final. (Que final hein?)

Quando a história vai caminhando agente vai cada vez mais mergulhando cada vez mais no passado de Hailey e de todas as suas descobertas (Demorei para decorar esse nome). kkkk

Eu pensei que ia ter algum romance ou um triangulo amoroso na história já que maioria dos livros isso já é comum mais foi isso que mais me chamou a atenção e acho que todos que já leu esse livro.
Que agente espera um romance mais não ligamos pois não faz nenhuma falta pois a escritora recompensa com todas as surpresas em cada páginas. kkkk e isso foi ótimo por que sai da quela coisa de modinha.
Apesar que agente sentimos um clima tanto com o seu colega de escola (Que depois descobrimos o porquê) e mais ainda com Kaz que é o filho de Anna que é a amiga da sua tia Prairie e torcemos pra ela ficar com ele e acho que Sophie vai usa mais esse tempero nos outros. kkkk

Um ótimo livro de história sobrenatural (Do jeito que eu gosto kkkk)que deixa a gente com um gostinho de quero mais e tira o nosso fôlego.

Então galera eu indico esse livro para todos vc lerem e tenho certeza de que vcs não iram ser arrepender;)

Adri 21/04/2012

Banidos - Sophie Littlefield
Hailey vive com a avó e com o irmão adotivo em uma casa pobre e suja. Sua mãe morreu a muito tempo, e ela não sabe quem é seu pai. A avó é uma mulher bastante ranzinza que não liga nem para ela e nem para o irmão, e que vende drogas em casa. Chub é uma criança especial pois, apesar de ter quatro anos, não consegue fazer muita coisa sozinho. Hailey não tem amigos, e só frequenta a escola porque o governo obriga a avó dela a deixá-la ir.

Tudo muda quando Milla, uma garota Morrie (são aqueles que vivem no bairro mais pobre da cidade), se machuca gravemente ao cair de um cavalo na escola, e Hailey a cura. A partir daí, ela começa a desconfiar que não é normal, e que sua avó sabe muito bem disso.

Um dia, ao chegar em casa, nota um carro estranho estacionado ali. Acha que é uma assistente social, que veio para ver como andam as coisas por lá. Porém, quando entra em casa, se depara com uma mulher que é idêntica a ela, só que mais velha. Descobre que ela é Praire, irmã da sua mãe. O estranho é que nenhuma das duas sabia da existência uma da outra até pouco tempo atrás.

Praire diz que veio para levá-la embora da casa da avó, e ela, mesmo desconfiando da tia, aceita ir, com apenas uma condição: levar Chub junto. É a partir daí que as coisas se complicam, pois nem sua avó nem aqueles homens que praticamente vivem em sua casa vão aceitar tão facilmente que ela vá embora.

A questão é: Em quem ela pode confiar?

Bom, tem muitos outros personagens que aparecem ao longo da história, e muitos são ótimos, mas eu não vou falar para não estragar a história. Também não posso falar da Praire, porque não posso dizer se ela é confiável ou não, né? rs Vocês vão ter que descobrir. A Hailey é inteligente, determinada, corajosa... E o Chub, irmão adotivo dela, é uma criança muito fofa, e é muito legal ver a evolução dele ao longo da história.

Aaa, eu descobri depois de acabar de ler que o livro é uma série, e que o segundo livro já lançou nos Estados Unidos, e se chama Unforsaken, eu to morrendo de vontade de ler essa continuação. Bom, esse é um livro que eu recomendo muito, vale a pena ler :)

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/03/resenha-banidos-sophie-littlefield.html

AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

E ao mesmo tempo a descoberta de seus dons podem render para outras pessoas uma quantidade de dinheiro e poder além do que podemos imaginar. Ela deve acreditar em quem? E o que fazer quando seu dom pode ser uma maldição?

A história é boa, ela vem devagar e vai ganhando ritmo, tudo bem que ate entender do que se trata e o porque do nome do livro ficamos meio frustrados, mas depois até que faz sentido e a situação tão misteriosa justifica.

Mas não tem como não falar dos erros e diagramação, isso foi uma das coisas que mais me fizeram parar e precisar voltar na história porque eu simplesmente não conseguia compreender o real sentido da frase ou se era ou não dialogo. Isso fez meu ritmo de leitura cair muito e voltar muitas vezes algumas paginas ou reler as frases adaptando o que deveria ser o certo para fluir na história.

Para saber mais: http://bit.ly/tdGugG

"Ana Paula" 17/10/2011

Putz, devorei o livro!!!!! comecei a ler ele hoje de manhã e não fui dormir enquanto não terminei de ler. Além do livro ser lindo, (adorei a capa e os desenhos dentro dele)ele é muito emocionante, cheio de ação e suspense. Sem contar que é o 1º de uma trilogia.

Hailey é uma menina de 16 anos que mora em Gypsum, Missouri, com sua avó e seu irmão adotivo Chub. Sua avó é uma velha rabugenta e que vive vendendo drogas para todos os viciados da cidade, ela faz de Hailey sua empregada, maltrata a menina e sempre a chinga por tudo. Hailey não vê a hora de completar 18 anos, pegar seu irmão e ir embora para bem longe de sua avó e da cidade que tando a odeia.

Mas em uma aula de ginástica na escola, quando uma colega se machuca, Hailey descobre que tem o dom da cura que ela nunca soube que possuia e que não pode mais ignorar, pois isso agora faz parte dela. Ela não pode só curar como tbm trazer de volta a vida pessoas ou animais que já morreram, transformando-os em zumbis.

Hailey procura respostas, mas só encontra mais perguntas, quando sua Tia Prairie aparece na casa de sua avó, ela desconfia, pois nunca soube que tinha uma tia. Prairie tem as respostas que Hailey procura, mas antes precisa salvar a vida de Hailey e de seu irmão, pois na mesma noite, homens armados invadem a casa de Hailey atras dela.

Começa uma caçada alucinante, em busca da verdade sobre quem ela é, sobre quais poderes possui, enquanto tudo isso acontece, Hailey não sabe o que fazer e em quem acreditar.

Nedina 09/12/2012

Mais uma capa linda da Marina Ávila *.* Mas eu não o comprei por conta disso, e sim porque a Andhromeda me recomendou. Vocês devem ter percebido que só tenho publicado resenhas da Underworld. Não é nenhum complô, lembra de uns livros que demoraram séculos para chegar? Eu contei a história aqui. Então, só agora estou conseguindo lê-los. Ridículo eu sei, mas tenho muitos livros em casa que ainda não li. Tudo culpa dos Livros Viajantes.

De volta ao livro. Confesso que no prólogo eu pensei: 'Ah não! Isso de novo não!' Porque ele me levou para um pensamento, mas no 1º capitulo a Sophie gritou 'Não contavam com minha astúcia'. Oh sim, quando começa a história, ela é contada por Hailey, e no começo você se sente tão perdida e sufocada quanto ela. A avó da menina é lunática! Além de traficante de drogas e expor a neta para seus clientes, teve capacidade de adotar um bebe lindo só por causa da pensão do Estado. O garotinho é atrasado mentalmente, não sabemos o que tem porque vovó nunca o levou no médico e Hailey não tinha dinheiro para isso.

Não sei se é uma das leis de Murphy, mas a idéia é a seguinte: 'Quanto mais merda acontece, mais merda acontece!' Essa é a filosofia do livro. Tudo começa com Milla, uma garota que mora na Rua Morrin, onde os moradores são conhecidos como os Morries e essa parte da cidade é chamada de Cidade do lixo. Na aula de educação física, Milla se machuca feio e Hailey a cura. Sim, ela encosta na garota, fala uma ladainha e puf! a menina está inteira. Ela agradeceu? NÃO! Ela ficou p. da vida o.O Como assim? É, ela não achou estranho a cura, mas não gostou do que aconteceu. O pior é que Hailey não entendeu nada. 'Como ela tinha feito aquilo?' 'O que exatamente ela tinha feito?' Muitas perguntas. A melhor fonte seria a avó, mas não tem como conversar com a velha jararaca. E Milla também não quer conversar, e quando faz só deixa mais dúvidas. Se isso fosse pouco, dois homens estranhos estão rondando a cidade e a casa de Hailey. Para fechar o caixão, uma tia cuja existência nunca fora mencionada aparece e diz que veio resgatar Hailey das garras da avó.

O melhor de tudo? Hailey não é descerebrada! Sério! Quando tinha 8 anos os assistentes sociais forçaram a avó dela a mandá-la à escola. A velha não teve capacidade de dar um banho na garota e escovar seus cabelos. Resultado: todas as crianças debocharam dela. Apesar de abalada e sem receber o conforto da avó, ela mesma aprendeu o que deveria fazer. E quando a casa caiu e a vida dela desmoronou com a entrada da tia em cena, a garota aguentou tudo firme. Claro que ela ficou chateada com a tia por não ter aparecido antes, mas nada sem noção como discutir a relação durante uma perseguição.

E não tem triângulo amoroso! Aleluia irmãos! Um YA sem triângulo! Um YA um tanto sombrio na verdade. O fato é que o final te enlouquece querendo a continuação.

Nem tudo são flores. Tem umas cenas que não se encaixam, você se perde na narração. Como em uma cena que Chub (o bebe fofo) é colocado na cama. Depois ele está no chão, em um ninho de cobertores, mas só foi mencionado o ninho. Até entender onde a criança estava foi difícil.
Outra pisada de bola, é um momento que é o amanhecer de domingo, ela descreve o resto do dia e em algum momento vem: 'Amanhã é sábado'. Eu fiquei, 'Poha! Como assim? Cade o resto da semana?' E isso não foi erro de tradução! Quando disseram que era domingo, havia um fato que provava o dia. Bem, acontece...

E uma dica importante! NÃO LEIA AS ORELHAS! Sério, contém muito Spoiler! Nada que você não vá descobrir pouco depois que começar a leitura, mas é mais gostoso se você mesmo deduzir tudo antes de ser contado. Eu sabia dessa dica, por isso fui muito feliz :D

Mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com/

Manú 29/07/2023

Haley parece uma adolescente comum, embora criada numa família disfuncional tem os mesmos dramas e conflitos da idade.
Bulling na escola, falta de amigos, criada por avó perversa e traficante tem um único consolo Chub.
Até a chegada de uma tia que desconhecia e sua verdadeira história muda drasticamente.

Jaquellinee 03/11/2012

"Não há muitas coisas pelas quais valha a pena viver em Gypsum, Missouri, ou Trashtown, como os garotos ricos costumam chamar o bairro decadente onde mora Hailey Tarbell, dezesseis anos. Hailey acha que nunca vai se ajustar, nem com os garotos populares da escola, não com os rejeitados, nem mesmo com a avó cruel e doente que vende drogas no porão de sua casa. Hailey não conheceu a mãe, já morta, e não tem idéia de quem era seu pai, mas pelo menos ela tem o irmão adotivo de quatro anos de idade, Chub. Quando fizer dezoito anos, Hailey planeja levar Chub para longe de Gypsum e começar uma nova vida onde ninguém possa encontrá-los. Mas quando uma colega se machuca na aula de ginástica, Hailey descobre o dom de cura que ela nunca soube possuir e que não pode mais ignorar. Ela não só é capaz de curar, como pode trazer de volta à vida pessoas que estão morrendo. Confusa com seus poderes, Hailey procura respostas, mas encontra apenas mais perguntas, até que uma misteriosa visitante aparece na casa de sua avó alegando ser Prairie, sua tia. Há pessoas dispostas a tudo para manter Hailey em Trashtown, vivendo um legado de desespero e sofrimento. Mas quando Prairie defende Hailey e Chub de invasores armados que invadem a casa de sua avó no meio da noite, Hailey precisa decidir onde colocará sua confiança. Serão o passado de Prairie e o segredo que ela enterrou há muito tempo, e que a levou a deixar Gypsum anteriormente, capazes de arruinar todos eles? Porque, como Hailey vai descobrir logo, seu poder de curar é apenas o começo. Este suspense emocionante da escritora Sophie Littlefield traça um caminho de uma pequena cidade do Missouri até a cidade grande, enquanto Hailey enfrenta um mal maior do que ela jamais imaginou e descobre poderes que nunca soube que tinha."