Sr. e Sra. Smith

Sr. e Sra. Smith Cathy East Dubowski (baseado no roteiro do filme...

Resenhas - Sr. e Sra. Smith

Thata 22/05/2022

Não esperava q ia gostar tanto assim
Não acredito que eu vou favorita um livro de "romance" (n faço a mínima ideia de qual é o gênero desse livro), ainda mais um q eu já vi o filme e n acredito q eu gostei mais do livro sendo q eu vi o filme primeiro. Esse livro foi uma surpresa pra mim, nunca na vida q eu acharia q eu ia gostar tanto assim. Aiii eu só queria algm q me olhasse como o John olha pra Jane , mds eles são muitooooo perfeitos , vontade de grifar o livro inteiro.
Ana Carolina 22/02/2024minha estante
Eu tô tentando não grifar muito, mas tá difícil.

Estante da Leonina 24/10/2022

Quando era criança, achei na calçada um livro. Sim, era Sr. e Sra. Smith. Achei estranho pois ele estava em perfeito estado e aparentemente não era lixo, nem estava perto da lixeira. Imaginei que alguém pudesse ter perdido então peguei.

Eis para a minha surpresa, quando abri a primeira página havia uma mensagem dizendo que quem achasse o livro estava participqndo do projeto "perca um livro". A ideia basicamente era escolher um livro, escrever essa mesma mensagem nele e "perde-lo" para que outra pessoa pudesse le-lo. Depois de lido, eu o deixei em um banco na parada de ônibus.

A história é a mesma do filme, narrada pelo terapeuta dos Smith's que também aparece no filme lançado com Angelina Jolie e Brad Pitt. Eu amei ele e devorei em um dia.

Estão sabendo que vai lançar uma série nova de Sr. e Sra. Smith?

Ja ouviram falar no projeto "perca um livro" ou algo do tipo?
gimmv 24/10/2022minha estante
Caramba, que projeto interessante!

wannaberorygilmore 24/10/2022minha estante
que interessante!!

Jay 15/11/2010

Sr. e Sra. Smith
Olha, o livro é iguazinho ao filme, e o bom é que como é bem detalhado você percebe algumas coisas que passaram despercebidas assistindo ao filme. É ótimo.

Mileise.Soares 28/06/2009

o livro é perfeito! quando eu vi o filme me decepcionei.. havia tanta paixão e tanta tensão no livro que não dava para parar de ler...
lanegrao 16/03/2012minha estante
O livro foi feito com base no roteiro do filme =)

@camargobih 16/06/2010

Sr. e Sra. Smith
Sr. e Sra. Smith é sem dúvida um ótimo livro para passar o tempo.
Os Smith narram sua história, através de textos escritos a pedido do Dr. Wexler, de um modo gostoso e divertido, misturando comédia e até um pouco de romance a suas aventuras.

A relação muito caliente de Jane e John, dois assassinos profissionais, casados a seis anos, esfriou completamente com o passar tempo, um sequer olhaa para a cara do outro, e qualquer discórdia vira uma grande discussão, o que só faz aumentar o abismo existente entre eles.
Mas as coisas começam a mudar quando os dois são convocados para o mesmo 'serviço especial'; porém um assassino nunca deve invadir o território do outro, a não ser que queria começar uma verdadeira guerra, onde apenas um poderá sobreviver.
Em meio a socos e ponta pés, a tiros e granadas, as mentiras contadas pelo casal são reveladas, fazendo com que os dois, finalmente, consigam enxergar a verdadeira pessoa com que dividiam a vida a tanto tempo.
Um casamento consegue resistir a tantas mentiras?

Sr. e Sra. Smith é da editora Nova Fronteira, e é uma adaptação do roteiro de Simon Kinberg e Michelle Mulroney, escrito por Cathy East Dubowski.

Keila Gonçalves 05/01/2011

Sr. e Sra. Smith

Dois matadores profissionais, John e Jane se apaixonam e casam-se sem que um saiba das atividades profissionais do outro. Alguns anos depois, eles vivem uma crise conjugal justamente por culpa dos segredos e da desconfiança.

Um belo dia os dois acabam pegando o mesmo alvo e finalmente seus caminhos se cruzam. Descoberta a verdade, não resta ao casal nada a fazer a não ser eliminar sua cara-metade.

Os dois realmente se amam, são hilárias as tentativas de um matar o outro, sem realmente querer fazê-lo.

O filme é otimo e o livro perfeito... Vc se conecta com eles, sente cada momento de amor e adrenalina. Vale a pena ler, e descobrir os segredos desse casal.

Recomendoo!!!

Thenna;3 22/08/2022

Casal dos sonhos
Esse livro é espetacular de tantas formas. Pela primeira vez não consigo escolher entre obra e adaptação, de tão perfeita que essa história é.
Não sei ao certo qual o gênero do livro, estou em dúvida entre romance e ação; mas tenho certeza que não faltou nenhum dos dois. A Jane é uma mulher espetacular. O jeito como é descrita, a elegância... Tudo perfeito. O John é um personagem incrível, porém não nego que esperava mais, já que com o livro nós podemos ver a visão dele; que é um pouco desistente, já que foi o próprio que desistiu do casamento. Esse livro possui várias cenas adicionais ao filme, o que deixou tudo melhor. O final é emocionante e a escolha deles é digna de filme, literalmente. Sou cada vez mais apaixonada nesse casal, queria mais deles!! Meus Sr. e Sra Smith.

Jezreela Kemilly 22/12/2009

Amo muito esse livro
SEMPRE AMEI O FILME E AO LER O LIVRO PRECEBI QUE TINHA RAZÃO, POIS APESAR DO VOCÁBULO XULO EM ALGUNS ASPECTOS EU GARANTO QUE É UMA OBRA A TANTO!!

Otiony Fotnop 22/01/2010

Esse sem sombra de dúvia é "O LIVRO"
Um romance quente e super divertido com muita ação

CooltureNews 10/09/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Esse é um dos meus filmes favoritos, sério, fica ali no top 10 fácil. Entretanto, foi a pouco tempo que acabei esbarrando em sua versão literária e desde esse momento não conseguia mais me acalmar até comprar o livro, que por sinal se encontra esgotado em muitos lugares. Finalmente consegui comprar e não me arrependo em nada.

Não sei e nem posso afirmar se o livro é baseado no filme ou o oposto, e sinceramente isso não vem ao caso, afinal eles são estranhamente iguais, incluindo aí ate as falas e o percurso da história. Entretanto, o livro acaba se destacando em algo que uma midia visual não consegue, expressar exatamente o que os personagens estão pensando, com muito mais detalhes. Só por esse ponto a leitura já vale a pena.

Contando um pouco da história, afinal, vai que você leitor não tenha a mínima ideia do que estou falando. John e Jane Smith viveram um romance relâmpago quando estavam viajando a "trabalho" em Bogotá e a partir daí acabaram se apaixonando e casando. Como muitos casais estão enfrentando uma crise no relacionamento, a relação simplesmente esfriou após 6/5 anos e cairam na rotina.

John e Jane são assassinos de aluguéis de empresas concorrentes e não sabem, até que recebem a missão de eliminar um ao outro e a partir deste ponto a história fica muito mais interessante, envolvente e hilária. Assim como o casal representava o extremo ao passarem pela crise que acomete uma boa parcela do casal, o mesmo ocorre nas tentativas de assassinato mútuo. As frases e sarcasmo que recheiam essas cenas são simplesmente espetacular.

Uma leitura desconpromissada e envolvente, exatamente o que estava precisando após ler alguns livros mais densos. O livro perfeito para ser sua companhia em um final de semana de folga. Se você assistiu ao filme se prepare pois a vontade de rever, e é exatamente o que farei agora, com licença.

Só um lembrete, existe duas versões para a capa, uma com Jane e outra com John, a minha é essa que está ao lado da sinopse, e sim, tenho vontade de comprar o mesmo livro só para ter a outra capa, doido? Com certeza, rs.

Cecília Bohrer 22/03/2009

melhor que o filme...
Ele é muito bom,melhor que o filme

ghabym_miranda 03/12/2022

Amo que o livro só é mais completo que o filme mas é quase a mesma coisa de ver o roteiro é isso muito bom

oilutmaia 25/11/2013

Vale a pena
Devorei esse livro rapidamente. Acabei lendo após ver o filme, mas não estranhou minha experiência. Claro que a leitura antes teria sido melhor, mas só descobri o livro depois. A narrativa é muito bem conduzida e a alternância na narração do personagem masculino e feminino tornam a história divertida. Isso sem falar nos elementos de ação que o livro trás.
É uma ótima história para distrair o leitor!

João 03/12/2013

Uma leitura leve,com um tom de diversão e aventura.
O livro vai ficando melhor a medida que avançamos
na leitura e quando os dois descobrem quem realmente
são o Sr e A Sra Smith fica melhor ainda.
Não assisti ao filme mas fiquei curioso pra ver.

Rayanne Costa 11/02/2015

Rápido, Romântico e Divertido.
O livro Sr. e Sr. Smith foi escrito tendo como base o filme homônimo de 2005, dirigido por Doug Liman e com roteiro de Simon Kinberg, que ficou famoso, em grande parte, devido as atuações de Brad Pitt e Angelina Jolie. A versão literária da história foi escrita, ainda no mesmo ano, por Cathy East Dubowski.
John e Jane Smith são o típico casal americano de classe média do século XX. Enquanto John trabalha como engenheiro civil, Jane se desdobra entre sua carreira no ramo de sistemas de informática e os afazeres domésticos em sua linda casa num bairro familiar.
Mas é aí que está o grande X da questão. Nada disto é verdade, ou pelo menos, a parte que realmente importa. Eles não são um casal normal. A verdade está bem distante disso e isto que descobrimos quando após cinco (ou seria seis?) anos de casados eles vão ao psicologo de casais.
Logo, o psicologo, Dr. Wexler passa para eles um interessante ‘dever de casa’. Eles devem escrever sobre seus sentimentos com relação um ao outro. E são os textos produzidos por ambos que nos revelam o mistério por trás destas pessoas aparentemente tão comuns.
Numa sucessão de narrativas que variam constantemente entre John e Jane, seguindo uma ordem cronológica que se inicia com o primeiro encontro começamos a desvendar suas vidas, partindo de uma história de amor a primeira vista até o segredo que eles escondem.
John e Jane são assassinos, os melhores do ramo. E mais, nenhum sabe sobre a vida dupla do outro.
Como confusão pouca é bobagem, tudo se complica ainda mais quando ambos são enviados para a mesma missão e descobrem isto. Agora eles tem vinte e quatro horas para matar um ao outro ou entrar para a lista negra das agencias para as quais trabalham, o que significa morte.
A partir dai se inicia um jogo de gato e rato, com ação constante entre eles, que se dividem entre o orgulho e dever de assassinos e os sentimentos que nutrem um pelo outro.
Um destaque é que Cathy traz cenas de luta muito bem narradas, com ótimas pitadas de humor, que deixam inevitável o desejo de rir em meio a pancadaria e ainda mostra com sutileza que o amor – assim como a sensualidade – está presente em praticamente todos os momentos, mesmo quando eles estão tentando se matar.
"Não – John sinalizou. Lá. Perigo. Calar. Boca. Ouvir. Eu. Uma. Vez. Olhei para ele com cara de poucos amigos. E ele olhou pra mim do mesmíssimo jeito. Não. Você. Calar. Seguir. Eu. Vá te foder! – Esse sinal provavelmente não estava incluído no manual da Marinha, mas John certamente entendeu o recado".
É o tipo de narrativa que faz você ler rapidinho e estar sempre ansioso pelo momento seguinte. Cathy ainda aproveitou o fato de se inspirar no filme para usar joguetes do tipo ‘pareciam atores do cinema’, ou ainda, ‘ele não era Bradd Pitt’, que caem bem na narrativa sem soar forçados.
Sr. e Sr. Smith não exige muito do leitor ou tem linguagem rebuscada, e é, sem dúvidas, um ótimo livro pra se entreter, dando boas risadas, imaginando os momentos de ação, ou apenas se encantando com o casal.

site: http://gdvnus.com/resenha-sr-e-sra-smith-de-cathy-east-dubowski/