A era do radicalismo

A era do radicalismo Cass R. Sunstein

Resenhas - A era do radicalismo

Lyn 22/03/2018

Em um mundo confuso e perigoso como o de hoje em dia, as ideias e pensamentos são tanto armas quanto refúgios, afinal todos temos nossas próprias convicções e queremos que os outros também acreditem nelas.

Esse livro trás isso, como ideias e ideologias são formadas e como mudam o mundo, a principal ideia do livro é mostras como se prevenir contra ideias polarizadas e radicais e como ter ideias mais livres e menos presas a coisas antiquadas.

O livro conta com várias pesquisas ( que são listadas no apêndice do próprio, pesquisas que realmente fui atrás para saber se são reais ou não e conclui que sim, tem fundamento) que dão todo o apoio que o livro precisa. Com bons argumentos o livro cumpre a promessa dele, nos força a repensar sobre as ideias e as “verdades” desse mundo, mas fazendo reconstruir nossas ideias baseadas em fatos, mas não só nãos fatos que sustentam elas, mas também nos que as negam, afinal, é preciso estar ligado também ao que não é certo para nós e assim repensar os conceitos.

E esse é o ponto, estar sempre atrás dos fatos, mesmo que não sejam o que você quer, construir pensamentos nessa filosofia nos leva a decisões melhores, afinal por mais que achemos nossos planos perfeitos há erros, e ter pessoas para nos avisarem é o melhor, assim nos corrigimos e fazemos dar certo (o livro também cita exemplo de como pessoas com ideias opostas fizeram grandes planos que deram certo e como pessoas que concordavam em tudo sem reparar nos erros simplesmente fracassaram)

site: https://electronicmaze.wordpress.com/2017/04/25/a-critica-a-era-do-radicalismo/