Na estrada com São Francisco de Assis

Na estrada com São Francisco de Assis Linda Bird Francke

Resenhas - Na estrada com São Francisco de Assis

Fabi 09/03/2023

Uma bela viagem
Uma bela viagem. Aliás, duas viagens. Uma que acompanha os passos de São Francisco pela Itália e Egito desde a juventude rebelde até sua morte aos 45 anos como fundador da Ordem Franciscana que arrebatou milhares de cristãos. Outra que acompanha a autora refazendo, nos dias atuais, toda a trajetória do santo. Visitando diversas igrejas e locais de interesse por onde São Francisco passou, vamos conhecendo o que está preservado e onde estão algumas relíquias. O livro nos apresenta o jovem Francisco, sua conversão, sua família, a criação da Ordem e das regras Franciscanas, seu relacionamento com Santa Clara, suas peregrinações e a criação de diversos eremitérios pela Itália, a devoção à pobreza, os sacrifícios, a tortura, a prisão, o amor aos animais, as diversas etapas da criação do Cântico do Irmão Sol, enfim, toda sua vida dedicada a Deus da forma mais abnegada possível. É uma viagem interessantíssima. Me senti caminhando pelas diversas estradinhas e bosques tanto nos tempos atuais junto com a autora como na era medieval com São Francisco. Uma leitura que nos aproxima, com todo respeito, do homem Francisco para nos fazer entender melhor o santo.

Gustavo Silva 11/02/2013

No caminho para a santidade
Um excelente livro para que busca conhecer um pouco mais sobre São Francisco e por onde ele passou e viveu.

Além de citar diversos trechos de livros históricos, faz uma analogia de tempo e local onde parece que estamos presentes em cada cena visualizando cada detalhe.

Com um grande conteúdo sobre a vida e obra de São Francisco, transmite a santidade de um homem que mudou a história da Igreja Católica.

Strutzel 31/12/2020

História de São Francisco de Assis
Neste maravilhoso livro, a autora relata sua viagem através da Itália onde percorre os caminhos de Francisco, conta sua história juntamente com a história de Francisco baseada em relatos históricos deixados por biógrafos medievais. Um livro, um guia, uma viagem, um estudo, uma referência ao homem mais importante do século XIII, que deixou ensinamentos que atravessaram o tempo. Me acrescentou muito, recomendo independente de religião.