Tempo fechado

Tempo fechado Ken Follett

Resenhas - Tempo Fechado

PatrAcia.Vesperman 25/11/2023

#24°de 2023
Neste livro, Ken Follett oferece ao público uma trama sobre o roubo de vírus letais num laboratório escocês mantido pelo exército americano Com seu  estilo consagrado, Ken Follett oferece ao seu  público mais um triller de espionagem, suspense e ação, com ritmo eletrizante, capítulos curtos e linguagem fácil. Perfeito sem defeito!??????????

Queila 16/07/2023

O livro é acelerado do início ao fim e você se sente numa montanha russa de esperança e desespero. As ações são bastante críveis apesar de algum fio ter ficado solto e aparentemente esquecido. Pode ser que o autor tenha sido proposital, como um gancho para um segundo livro talvez? Por outro lado, a história tem um fechamento, um fim muito satisfatório.

Camila 09/09/2020

Tempo fechado
Muito bem escrito!
Por coincidência li na pandemia, o que aumentou minha vontade de ler!

Mgsantos 23/03/2013

Tempo Fechado - Ken Follett
O Livro nos apresenta Toni Gallo, Ex-policial que agora exerce a função de chefe de segurança de uma empresa de pesquisas médicas, e seu principal missão é proteger uma nova droga que tem como objetivo combater o mais letal dos vírus existentes o Mandoba-2.Durante a noite de Natal ladrões profissionais vêm uma oportunidade perfeita de roubar não a droga, mas sim o vírus letal.

Toni Gallo terá de correr contra o tempo para recuperar esse vírus e capturar os responsáveis, dentre os bandidos está Kit Oxenford que é filho de Stanley Oxenford Diretor e Dono do laboratório de pesquisas.

Com o uso inteligente dos capítulos nosso autor consegue nos prender sempre fazendo com que tenhamos vontade de ver o que vem depois.
Durante a história além do suspense e da ação também temos os dramas da família Oxenford.

E Assim entre suspenses, ação, romances e intrigas Ken Follett nos leva até um ótimo desfecho que mesmo que não seja nada surpreendente é merecedor de aplausos.

Bruno 20/12/2013

Achei este um bom livro, embora inicialmente não esperasse muito dele. Claro que jamais poderia ser comparado com obras mais vultuosas do mesmo autor, como "Queda de Gigantes" por exemplo, cujo enredo é muito mais rico e complexo. Não obstante, a qualidade narrativa de Ken Follett é a mesma nesse livro, que por ter uma trama mais simples, também se desenvolve mais rápida e livremente.
Uma sacada do autor foi dividir o livro não por capítulos, mas através do relógio, visto que a maior parte da história se passa em apenas dois dias. Essa manobra faz o livro "frio" inicialmente, mas a partir da metade a ação começa e vai crescendo até as últimas páginas.
A história em si não é nenhuma surpresa, muito menos o final: na verdade a impressão que tive é que já tinha visto algo ligeiramente semelhante, provavelmente em filmes. Trata-se portanto de um romance não muito original e com um toque hollywoodiano, mas mesmo assim proporciona uma leitura agradável.
Aos que obviamente não se encantaram com este "Tempo Fechado", recomendo outros livros mais empolgantes do mesmo autor, como "A Chave de Rebeca" e "Queda de Gigantes", como já havia citado.

Rebeca 05/07/2020

Bom, mas...
Enredo bom, personagens cativantes. Comecei achando que tinha informação demais mas isso se mostrou útil do clímax ao fechamento. Mesmo assim, cada vez que um capítulo começava o autor fazia um resumo do anterior, como se tivéssemos há umas 50 páginas de distância do ocorrido; desnecessário.
E, como quase sempre, não conseguir sentir tanto ódio do vilão, mas do Ned eu senti bastante!

San... 24/10/2012

Policial com um toque ligeiro de romance o livro prende a atenção do leitor. Ao abordar um tema bastante assustador - bioterrorismo - fica meio dificil não querer saber logo o desfecho da trama. Não foi um dos melhores que li este ano, mas vale pela distração. O romance dos protagonistas principais me pareceu pouco desenvolvido, meio incoerente em sua evolução, perfeitamente dispensável.

Érica 16/03/2013

Nada surpreendente.
Esse foi o primeiro livro de Ken Follett que li, e não me surpreendi em nada.
O enredo é um tanto quanto batido, o final previsível, os personagens não possuem profundidade
Até a página 100 nada de mais acontece, é muito sem ação. Depois a história começa a se desenvolver; ponto positivo para o autor são os capítulos curtos, fazendo com que nossa atenção se prenda um pouco mais, facilitando o término do livro.
Muito mais interessante que o suspense policial em si, é a trama familiar, as intrigas, as traições, a inveja, os ciúmes, a ganância. São as brigas e ciúmes dos filhos de Stanley Oxford e o romance adolescente entre um de seus netos e a enteada de uma de suas filhas que são o motor do livro.
Mas, como disse, o final é bem previsível. Espero que seus demais livros sejam mais bem elaborados.

Gabrielle 08/11/2013

ABCD dos Livros
Quando eu peguei esse livro (que agora é um dos meu favoritos) na biblioteca da minha escola devo confessar que eu não li a sinopse, eu simplesmente me encantei com a capa, toda coberta de neve e as árvores se escondendo por trás da tempestade, as letras em alto relevo e com um efeito das cores dos arco-íris quando nós o movimentamos (até que nessa capa da pra ver um pouco), é realmente uma capa que chega à perfeição.
O livro envolve ciência e medicina, investigação policial, crimes, mortes, problemas familiares e romance. Li logo no começo do ano e em menos de duas semanas eu terminei, inclusive esse foi o meu primeiro livro de terror lido, e me apaixonei por livros desse gênero, que normalmente sempre tem esse tempo, inverno abaixo de 0, neve, perto do Natal, o que deixa o livro sempre mais tenso.

Na véspera de natal, uma forte nevasca desce do norte e várias pessoas se reúnem em uma remota casa de família. Stanley Oxenford, diretor de pesquisas médicas, está empenhado em desenvolver uma droga para debelar um vírus moral. Porém, ele não é o único: seus filhos adultos estão muito interessados nos lucros que a nova droga trará. Toni Gallo está apostando sua carreira na segurança dessa droga. Um repórter da televisão local, visando a promoção, resolve publicar a história, mesmo que para isso tenha de deturpar os fatos. E um violento trio de malfeitores está prestes a roubar a droga para um cliente - embora a pretensão do cliente seja algo que a todos chocará. À medida que a tempestade fica mais forte, as emoções se ascendem - ciúmes, desconfiança, atração sexual, rivalidades - e tomam corpo. Segredos desesperados são revelados. Surgem traidores escondidos e heróis inesperados.
Só que nem tudo é perfeito, pois nos primeiros capítulos estava tudo muito entediante, apesar de algo muito sério e apavorante estar acontecendo, mas mesmo assim estava monótono, eu pensei que eu não iria terminar de ler, MAS AINDA BEM QUE EU NÃO PAREI. O livro me prendeu demais, eu não conseguia para de ler e não queria que ele acabasse, mas assim como todo livro, teve fim =/
Kit ficou em pânico. Não podia mais prender a respiração. Seu corpo, precisando desesperadamente de oxigênio, forçou-o a abrir a boca e a água invadiu seus pulmões. Tossiu e vomitou ao mesmo tempo e depois de cada espasmo entrava mais água pela sua garganta. Não havia dúvida - em pouco tempo estaria morto se aquilo continuasse.
Essa foi de fato a parte em que eu mais me desesperei, apesar de ter outras partes de livro que também são apavorantes e de perder o fôlego, eu entrei no personagem e senti tudo o que ele estava sentindo no momento: falta de oxigênio, desespero, falta de força e raiva.

Esse foi o primeiro livro que li do Ken Follett e o primeiro de terror, e foi por causa desse livro que me apaixonei por estilo literário, sou louca para ler os outros dele, que também deve ser demais. Obrigada Ken Follett , espero que você saiba um dia que eu exista e que te admiro muito!! kkk

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-tempo-fechado.html

Rosana 13/02/2014

Um Ken Follet diferente, nesse suspense com ritmo eletrizante, capítulos curtos e linguagem fácil. Boa leitura pra descontrair!

Thananda 06/04/2016

Muita ação e pouca enrolação
Peguei esse livro no carro-biblioteca porque achei a capa bonitinha( adoro tudo que brilha e parece arco-íris). Li a sinopse e achei bem bacana, então levei pra casa. Eu não curto muuuuuito romance policial, mas esse é 10/10.
Quando a gente pensa que o negócio não tem como ficar mais tenso, ele fica! A ação vai desde a primeira página até o epílogo sem perder o ritmo ou o foco. Quando dei por mim, estava acabando de ler a história às 3:00h da manhã. Como sempre a mocinha é linda, tem personalidade forte e um bom emprego; já o par romântico é bem diferente. Achei que o autor fez bem em deixar o romamce em segundo plano, pois se o casal tivesse mais envolvimento na trama, ficaria bem forçado.Taí um livro que daria um ótimo filme de ação.

Recomendo :)

Siga-me no Twitter e Instagram: @nandatgcs

site: Twitter e insta=========> @nandatgcs

Jenn 30/08/2016

muito bom
um dos melhores livros que ja li, o modo como ele mexe com a sua cabeça é incrível