A Sensitiva Hannah Howell

Resenhas - A Sensitiva

Nytta 08/11/2021

Era a leitura de alienação que eu estava precisando.
"A Sensitiva" é o segundo livro da quadrilogia (até o ponto que sei, é uma quadrilogia), dos livros que tratam a respeito da família Wherlocke.

O primeiro livro ("A Vidente"), eu li a quase 10 anos atrás. Não tenho memória o suficiente dele, mas tinha flashes o suficiente para saber que eu estava o relendo, ao invés deste livro.
A família Wherlocke é uma família onde seus integrantes possuem dons, em uma época que as memórias das caças as bruxas eram próximas.

Lembro de tentar emendar essa leitura, logo depois que eu terminei o primeiro, mas larguei a leitura mais ou menos por volta da pagina 50. Não sei exatamente porque larguei. Ao mesmo tempo que eu dei graças a deus por não ter me desfeito dos livros, como desculpa que fazia quase 10 anos que não dava sequencia a leitura.

Tenho a impressão que em todos os livros, a escritora segue uma mesma fórmula - o que pode ser bom, ou não, depende de como o autor faz isso.

Eu retomei essa leitura porque estava precisando de uma leitura que não me fizesse pensar muito (passei esse ano me dedicando ao processo seletivo do Mestrado e como aluna especial de duas disciplinas da linha de pesquisa que me interesso, além de crises existenciais que sugaram as poucas forças que meu cérebro tinha). Então eu precisava de uma leitura com uma história leve. Estava pensando até me aventurar pelas leituras de "literatura hot" exatamente por isso.

Foi exatamente tudo isso que esse livro me proporcionou: alienação, uma história de fundo bacana, um romance hot e não me fez pensar muito. 10/10

Li num ritmo devagar, por motivos de: cansada. Estou reflexiva se irei emendar o terceiro livro, pelo mesmo motivo, mas tenho certeza que não vou me desfazer deles, pois eles me proporcionam o lazer que eu gosto hahaha

Bethss 21/10/2021

Que delícia reler um livro depois de tantos anos e se apaixonar novamente pela história...um romance cheio de aventuras, intrigas que te prende do início ao fim.

Erica.Araujo 17/10/2021

Melhor que o primeiro
?A sensitiva? me conquistou mais que o livro anterior ?A vidente?. Achei a história melhor e me prendeu mais para querer saber como a história iria desenrolar. Não é sensacional, mas vale o lazer.

Dieni Batista 29/07/2021

Gostinho de quero mais
Sinceramente, terminei o livro com um gostinho de quero mais. Me envolvi muito na história, nos mistérios, nas descobertas e principalmente no sentimento de Penélope e Ashton. A história toda é muito linda, daqueles amores que você fica com vontade de ter também. Sem dúvida vou recomendar para minhas amigas leitoras que gostam de romance de época. Espero que as outras obras da autora sejam tão boas quanto essa.

Bianca 26/06/2021

Melhorando?
Apesar dos ainda muitos erros gramaticais, o segundo livro da série mostrou-se bem melhor que o primeiro!

A história e a narrativa são bem mais agradáveis e prendem a atenção de forma maia intensa?

O mocinho desempenhando o papel de cético iniciou crível, mas da metade em diante ficou um pouco forçado, mas o temperamento e personalidade ?pé no chão? da mocinha, bem como o romance entre eles, acaba compensado!

E as falas das crianças, super inesperadas e divertidas, rende algumas gargalhadas!

Gabi Maki 26/06/2021

Continuando a saga: Livro II
Continuamos na mesma pegada do primeiro livro: drama, pequeno mistério (que já descobrimos tudo no começo), ação, misticismo e romance de época com pitadas hot de leves.

Enfim, mesmo sendo bem similar a história do primeiro livro, gostei mais desse em comparação ao primeiro.

Adorei a mistura dos gêneros literários (pitada de suspense com romance), mesmo que sutis... Mas o que mais me surpreendeu nesse livro foi a abordagem de uma realidade pouco explorada nós livros de época: o destino de filhos bastardos dos nobres europeus, o funcionamento de bordéis e a violência que pairam as cidades naquela época.

Pra quem já está acostumado com livros desses gênero, sabe que normalmente focam em casamentos arranjados por conveniência, títulos de nobreza, romance clichê e as vezes aparecem algumas doença. Só que nesse, tivemos um aprofundamento interessante e ao mesmo triste. Nós já sabíamos que nem tudo eram flores, mas gostei da abordagem da autora em demonstrar isso. Traz um quê de realidade muito bem-vindo.

Enfim, tem casal clichê, personagens cativantes e voltamos a ver uma família bem interessante com seus dons. Me decepcionei pelo duque Monrad ainda não ter aparecido. Queria conhecer ele um pouquinho mais.... Vamos ver nos próximos.

Inté mais ver.
Gabi

Silvana.Clemente 25/05/2021

Gostei
Série Wherlocke #2
A Sensitiva
Neste livro mais personagens da família Wherlocke se apresentam e cada um com um dom paranormal, é engraçado e um tanto mágico o que tira um pouco o peso das trágicas cenas que se desenvolvem a medida que uma investigação criminal se desenrola.
O romance entre Penélope e Ashton é doce, ele é um verdadeiro Lorde e ela uma corajosa, forte mulher com uma grande missão.

Rafaela 25/05/2021

O primeiro livro é muito bom, mas a autora o superou com esse. A historia da Pen pode ser descrita como bem agitada, gostei de como as coisas foram acontecendo e do ritmo em que aconteceram. Me agradou bastante a leitura, a historia e conhecer mais personagens dessa família incrivel.

MAIARITA22 27/11/2020

Chorei horrores
Amo estes livros com romances de época. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista. Que sofrimento dos protagonistas!

Thais 05/10/2020

Achei muito melhor do que o livro anterior. É meio repetitivo a questão do Ashton ficar falando toda hora que precisava de uma herdeira rica para pagar suas dívidas. Mais ok. No geral o livro é bem fofinho.

Diih 03/09/2020

A Sensitiva
Nesse livro, a historia é sobre Penélope Wherlocke, que como todos na sua família tem um dom especial, o dela é ver fantasmas.
No Século 18, na linda Londres, todos conhecem os boatos sobre os dons da família Wherlocke. O Galã desse livro é o Lorde Ashton, ele é um homem extremamente cético em relação a essas coisas, ele encontra Penélope desacordada, largada no quarto de um bordel, porque foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou encantado.
Assim como o primeiro livro - A Vidente, o segundo também é cheia de romance e cenas quentes entre Penélope e Ashton.

JúSilvestre 02/09/2020

Bom para distrair
Em "A Sensitiva" conhecemos a Penélope Wherlocke, que tem o dom de ver e se comunicar com espíritos, a premissa é muito boa pois leva a uma fantasia, com uma dose de romance, envolto em um mistério sobrenatural e algumas cenas picantes.

A história se inicia de uma maneira totalmente inesperada, onde a Penélope é raptada e vendida para um bordel, lá é dopada, acaba presa e encontra Lorde Ashton, nada menos do que o noivo de sua "meia-irmã".
A questão é que a Penélope é filha de um Duque, e a primeira pergunta que passa pela cabeça é "porque a filha de um Duque foi levada para um bordel?"

O livro começa com a cena retratada acima, o que foge totalmente do padrão "livros de época" clichê. Passado esse episódio, a questão que paira é "quem pagou para sequestra-la e vende-la para um bordel" e o motivo.

Um ponto interessante que parecia ser crucial foi o fato de haver um mistério acerca de um assassinato no bordel e esse espírito ter relação com um dos personagens secundários da história, que acabou por se comunicar com a Penélope enquanto ela estava presa. Porém esse fato é deixado de lado e só voltam a falar sobre isso nos últimos capítulos do livro, quando poderia ter sido melhor explorado.

Quanto ao desfecho é "legal e fofo" mas acho que poderia ser BEM melhor, os culpados e as verdades por trás de alguns acontecimentos descritos no livro vão sendo desvendados ao decorrer da história.

Shirlei 21/08/2020

a capa e bonita, a premissa da historia e interessante, mas e um romance historico mesclado com fantasia. bom passatempo.

Laeny.Soares 14/06/2020

Segundo livro da série Wherlocke, que conta com sete livros, cada um de um membro da família.

Esse é o meu livro favorito da autora, é uma ótima pedida para quem gosta de romance de época com um toque de mistério e uma onda paranormal.

Penélope cuida sozinha de uma casa cheia de crianças órfãs, filhos de alguns parentes. Desde muito jovem ela teve que cuidar dessas crianças ainda mais já que cada um deles tem uma habilidade especial que os tornam únicos.

Penélope luta para manter suas crianças em segurança enquanto tenta escapar de vários perigos que se aproximam, e ela contará com a ajuda de Ashton e alguns amigos para descobrir quem quer vê-la morta.

Thais Nasci 25/05/2020

Você quer um romance com muita sensualidade? Esse é o livro. A narrativa é um pouco confusa e da muitas voltas, mas a leitura é bem fluida.