A Sensitiva Hannah Howell

Resenhas - A Sensitiva

Thananda 18/05/2015

Parece o primeiro,mas continua legal
Neste segundo romance da família Wherlocke conhecemos Penélope, uma moça que vive atormentada por seus meio-irmãos Charles e Clarissa no estilo 'Cinderela', onde cuida de uma casa cheia de meninos bastardos de sua família e pensa que é pobre, mas que na verdade seus meio-irmãos estão roubando toda a sua herança e pretendem matá-la para se apossarem plenamente da fortuna.

Eles a vendem a um prostíbulo no começo do livro e lá ela é salva por Ashton, noivo de sua meia-irmã.
Penélope já tinha uma "paixonite" pelo 'cunhado',mas depois da noite em que se encontraram no bordel e "quase" fizeram amor, eles se apaixonaram ardentemente.
Porém Ashton está preso a um noivado com Clarissa por conta das dívidas deixadas pelo seu pai, e sua família pode falir e ser presa caso ele não se case com uma rica herdeira e quite suas dívidas.

Penélope tem o dom de ver e conversar com espíritos e seu dom a leva a desvendar vários mistérios de roubo e assassinato, o que francamente, é o ponto alto do livro.

O romance segue a mesmíssima fórmula do primeiro, o envolvimento dos personagens não é muito surpreendente, chegando a ser 'água com açúcar'.Não é aquele livro que você lê e fala "noooossaaaa,que massa!!!",mas também não é tão fraco como dizem,pois podemos contar com algumas reviravoltas interessantes.

Recomendo :)

Ingridy Fontana 11/03/2015

A união de uma família por um igual
Cada membro da família tem o seu dom especial e, graças a inveja dos meio irmãos de uma garota que pode ver espíritos, envolve todos os membros da família para salvar sua honra, sua herança e salvarem a si mesmos, dando a ela a felicidade de estar com o homem que ama.

Léa Diógenes 25/02/2015

Enquanto Penélope voltava da Toca Wherlocke (uma casa onde vivem todos os filhos ilegítimos de seus parentes) é sequestrada por dois Homens que a levam para o bordel da Sr. Cratchitt uma senhora sem piedade. Ao chegar no bordel é arrastada para dentro de um quarto e jogada em cima de uma cama.

Penélope assim como todos os que pertenciam a família Wherlocke tinha um dom, e o seu dom era de ver fantasmas, assim que entrou no quarto viu um fantasma de uma jovem mulher, com o semblante triste e soube imediatamente que a jovem tinha morrido naquela cama. A jovem se chamava Faith e lamentava por ter perdido seu grande amor. Penélope tentou avisar para seus sequestradores o que estava vendo, porém eles a deixaram, amarrada na cama.
tempo depois a Sr.Cratchitt entra no quarto acompanhada por duas mulheres e a obrigam a beber um líquido que em pouco tempo faz efeito, deixando-a completamente atordoada.

Lorde Ashton Rodmoor estar preste a se casar com Lady Clarissa meia irmã de Penélope não por amor, mais por causa do seu dote, que irá ajudar a sair das dividas que seu pai deixou, Por conta disso seus amigos faz uma surpresa, uma noite de prazeres exóticos em um bordel. Ashton foi levado por duas jovens para um quarto e quando abriu a porta do quarto se deparou com uma visão que o deixou perplexo:
Penélope estava usando roupas transparente deixando amostra todo o seu corpo jovem, Ashton não resistiu aos encantos e pela a primeira vez deixou seus instintos falar mais alto, o desejo foi multou, mesmo estando drogada Penélope sabia que estava atraída por aquele homem.

O Fogo foi crescendo entre eles, porém mesmo desejando ir adiante com aquele homem, Penélope não queria que acontecesse daquela forma, então começou a dizer quem ela era e como foi parar alí, no entanto Ashton não acreditou na história que contou, como poderia uma filha de um Marques ser sequestrada e levada para um bordel?

Por um breve momento Ashton tirou de sua cabeça toda aquela estória, e voltou a ser guiado por seus desejos até que um jovem rapaz Ártemis entra no quarto, e toda uma aventura começa!
O que posso falar de um livro, que despertou em mim todas as sensações que um leitor pode ter em um mesmo livro? A Sensitiva foi o primeiro livro da autora que tive o prazer de ler. O enredo foi muito bem bolado, Hannah Howel soube misturar romance, comedia, suspense e aventura em um mesmo livro sem deixar o enredo complicado.

Gostei muito da personagem central do livro, Penélope uma jovem muito azarenta, no meu ponto de vista, desde que sua mãe morreu sua tutela passou para seu meio irmão Charles, o mesmo que estava roubando toda a sua fortuna. Penélope deixou de ser filha de um Marquês para viver isolada e pobre em quanto seus meios irmãos curtia a boa vida.

Outro ponto que gostei muito foi a toca Wherlocke, ou seja, uma casa onde viviam todos os filhos ilegítimos dos parentes de Penélope, mesmo que todas eles fossem desprezados por suas mães, encontraram um lar e uma mãe em Penélope.

Ashton que no começo não me agradei muito por algumas atitudes, me mostrou ser um cavalheiro honrado e mesmo por não acreditar nos dons que Penélope alegava que sua família carregava não deixou de ajudá-los.

Se eu for falar de tudo o que gostei essa resenha vai ser enorme....

A diagramação foi outro ponto positivo, folhas amareladas, o tamanho das letras perfeita, a capa do livro um encanto, no entanto o que me chamou mais a minha atenção foi o detalhe lindo do livro, a fita de cetim!
E para finalizar outro ponto que achei interessante, logo após o final da estória, a editora apresenta um capítulo inteiro do próximo livro, juro que pensei que o livro que estava nas minhas mãos era da editora Harlequin ou da Nova Cultural, pois em seus livros as ultimas páginas sempre tem uma amostra do próximo livro que será lançado.

Fiquei pensando sobre isso, até onde sei as grandes editoras do Brasil não fazem isso, tirando a Harlequin e a Nova Cultural é claro. Então fui para a internet fazer algumas pesquisas, então descobri que a autora tem muitos livros lançados pela a Editora Romances Nova Cultural, ou seja, antes de chegar na editora LEYA, os seus livros passaram pelas as bancas de revista, ou melhor, eram romances de bancas.

Fiquei muito orgulhosa, sou fã de romances de bancas e odeio as pessoas que julgam aqueles livros, por conta da qualidade das páginas que é muito inferior,

Hannah Howel é uma prova que esses romances de bancas são maravilhosos, e parabenizo a editora por publica-los!

site: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sensitiva-hannah-howell.html#more

Jeziely 16/02/2015

Muito romance, mistério, gostei bastante

Eri Guimarães 13/01/2015

Olá Galera BLA!!

Quem acompanha o BLA pôde perceber que os Romances Históricos estão em alta por aqui. E cada vez mais apresentamos familias e mais familias que viviam numa época cheia de pompa, glamour, onde o decoro e as aparencias ditavam o mundo. Cada livro nos mostra como o amor quebra todas essas barreiras e mexe com cada personagem, mas novamente estamos mergulhando além do tempo em algo mistico e sobrenatural. Mais uma vez trago um livro da série de Hannah Howell que encanta a todos com seu toque sobrenatural.
Lorde Ashton Radmoor é um jovem com muito senso de responsabilidade. Seu pai, infiel e leviano, acabou com a fortuna da familia em jogos, amantes e outros vicios. Agora, tudo o que Ashton mais quer é pagar as grandes dividas da familia e proporcionar um futuro digno à sua mãe, suas tias e seus irmãos mais novos. E o único jeito para que isso aconteça é com um bom casamento. Então, forçado pelas circunstancias, Ashton vira um caça dote.
Ashton vê em Clarissa Hutton-Moore a solução de seus problemas. Uma jovem bonita e de uma familia que apenas recentemente conquistou um titulo, Ashton sabe que a familia da jovem só aceitou ser cortejada por ele, por desejar a tradição que sua familia possui.
Sendo assim, em uma noite, os melhores amigos de Ashton o levam a um bordel para lhe dar um presente, antes que o jovem se enforque em um casamento de conveniencia. Todos sabem que Ashton tem uma natureza mais contida, por receio de se tornar leviano e descuidado como o pai dele fora, e por isso esse presente era mais que perfeito.
Mas, ao chegar ao quarto, Ashton vê uma jovem amarrada na cama que logo desperta o que nenhuma outra mulher despertou antes. Embriagado de paixão, ele demora a perceber as reais circunstancias da situação.
A jovem amarrada na cama é Penelope Wherlocke, meia irmã de Clarissa. Ela faz parte da grande e exótica familia onde todos possuem um dom especial. Ela havia sido raptada, drogada e estava à mercê da dona do bordel e do jovem que entrou no quarto.
Penelope logo reconheceu Ashton, pois ele é o dono de seus sentimentos desde a primeira vez em que ela o viu entrando na casa onde mora com seus meio-irmãos. A jovem tem o dom de ver espiritos, e presa àquela cama, ela vê um fantasma de uma jovem que fora assassinada naquela mesma cama.
Após esse encontro constrangedor, Ashton se vê perdidamente atraído por Penelope. E ao ficar sabendo dos fatos por trás do sequestro e venda da jovem para o bordel, Ashton começa a perceber a armadilha na qual acabou caindo.
Acontecimentos e reviravoltas acabam aproximando os dois ainda mais e Ashton se vê no papel de protetor de Penelope. E juntos começam a investigar a trama de intriga que os uniu.
Mas será que Ashton conseguirá se desvinciliar de Clarissa e viver o que sente com Penelope? Ou será que o jovem terá que trocar seu amor por um grande dote?
Hannah Howell é uma autora incrivel. Seu estilo que mescla romance com suspense, ação, e é claro, um toque sobrenatural é completamente viciante.
Cada um dos personagens é cativante a sua maneira. Tem uns com toques mais cômicos, outros são sarcasticos e ácidos, de humor quase negro, outros são sérios. Cada um a seu modo, brilham na trama, que narrada em terceira pessoa nos permite conhecer a cada um que cerca os protagonistas.
Penelope é o tipo de protagonista que me agrada. Pé no chão, não fica se remoendo de orgulho, e muito menos guarda silencio quando algo a incomoda. Espirituosa, generosa, responsavel, amorosa, ela e um personagem que chama a atenção por ser natural, de mente aberta.
Ashton é um jovem que carrega o mundo nos ombros. Quando consegue relaxar é alguem divertido, de facil convivio, de sorriso facil. Um tanto romantico, um tanto maior ainda realista. Cético quanto as coisas sobrenaturais, é interessante ver como ele começa a perceber o quão reais são os poderes que ele negava existir. É um personagem que se destaca por seu senso de justiça.
As familias de ambos os personagens, e os amigos, tem papel super importante na trama. E cada integrante tem seu charme, deixa tudo ainda mais dinamico e divertido. É gostoso acompanhar as interações entre os personagens.
A única coisa que me desagradou foi a diagramação. Tinha horas onde era perceptivel que deveria ter tido quebra nas cenas, um espaçamento maior para melhor clareza na leitura, mas estava tudo junto, o que deixou muitos trechos meio bagunçados.
Fora isso o livro é lindo, Hannah Howell soube dosar perfeitamente romance, suspense e sobrenatural, de forma que tudo se harmonizou de forma a ser irresistivel. Confesso que cheguei a ler “A Sensitiva” três vezes mais rapido do que li “A Vidente”.
Se você ainda não conhece a Familia dos Wherlockes e dos Vaughns não sabe o que está perdendo. Um livro tão viciante como esse só poderia ser recomendado com o nosso Selo de Qualidade BLA!

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Lea 09/01/2015

É o segundo livro da série Wherlocke. Apesar de ser uma série, você não precisa ter lido o primeiro livro para ler o segundo. São histórias diferentes, com personagens diferentes.

Em meio a muitas dificuldades, nasce uma linda história de amor entre dois jovens. Penélope, a mocinha, não se parece com as mocinhas tradicionais. Não tem nada de frágil ou bobinha, ao contrário: é muito esperta e batalhadora. Ela não espera que os outros resolvam seus problemas, vai em busca das respostas e luta por justiça. O jeito de Penélope é um dos pontos positivos do livro.

Nos romances tradicionais é o mocinho que corre todos os riscos, mas neste livro, tenho a impressão de que é a Penélope que é a mais valente e enfrenta a maior parte dos perigos. Assim como na maioria dos romances, também há os vilões frios e interesseiros para atrapalhar a vida dos protagonistas.

Defino esse livro como uma doce história de amor. A autora une romance, mistério e magia. É indicado para quem curte histórias mais suaves e românticas. Adorei a capa do livro, o meu exemplar veio com uma fita linda!

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

KpopBrasil 28/12/2014

Resenha e minha opinião
Penélope Wherlocke é sequestrada e vendida para um bordel e ela desconfia que os responsáveis por isso são seus meio-irmãos Charles e Clarissa, eles querem se livrar dela para ficar com todo o dinheiro, pois ela é filha de um Marquês. Lá no bordel, ela encontra Lorde Ashton, por quem é apaixonada por bastante tempo. Quando ela conta para o Lorde que foi sequestrada, ele ajuda ela a fugir do lugar. Os Wherlocke são conhecidos por terem poderes especiais e estranhos, como Penélope, que pode ver e falar com fantasmas. Ashton e Penélope começam a ter atrações um pelo outro, mas o único problema é que o Lorde é noivo de sua meia-irmã Clarissa.
No decorrer da história acontecem vários fatos, tentam matar Penélope, ela e Ashton ficam mais apaixonados do que nunca e Penélope resgata alguns corpos que estavam escondidos. Eles tentam resgatar todo o dinheiro e a casa que é de Penélope, mas que seus meio-irmãos pegaram.
Será que Penélope conseguirá resgatar todo o dinheiro e a casa?
Será que Ashton ficará com ela e aceitará seus dons e as crianças?
O que acontecerá com Charles e Clarissa?
Se vocês querem saber, vão ter que ler o livro.

MINHA OPINIÃO

Eu demorei muito para terminar de ler esse livro porque eu comprei edição econômica e é um pouco cansativo pra mim.
Eu amei a história, os personagens, tem algumas partes que são engraçadas e eu peguei um ódio tão grande Pelo Charles e Clarissa, odeio eles.
Eu com certeza recomendo esse livro, quando você começar a ler não quer mais parar.
Vocês não vão se arrepender.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/2014/12/resenha_28.html

C. Aguiar 25/09/2014

Eu havia achado o livro anterior mediano, mas esse conseguiu ser pior que o outro (na minha humilde opinião). O livro anterior, A vidente não possui ligação com essa história, mas eles falam da família Wherlocke e a ramificação, os Vaughn.
Nesse livro nos deparamos com a Senhorita Penélope. Uma jovem que vive sofrendo na mão dos meio irmãos, tem que cuidar dos filhos bastardos dos seus parentes (sem seus meio irmãos saberem), mas acabou sendo capturada por alguns homens e vendida para um bordel. Sim, é muita coisa para uma garota só, e ainda por cima ela vê gente morta (haha toda vez que falo ou escrevo isso me lembro do garotinho do Sexto Sentido).
É muita ação no começo do livro, mas depois as coisas começam a ficar um pouco chatas. Bom, nesse bordel ela está amarrada a uma cama e arrumada para ser entregue a um homem que nunca viu na vida (porém ela deveria ser entregue a outro que comprou a virgindade dela, mas a dona do bordel é gananciosa e deixa ela ter a primeira noite com Ashton), mas para sua sorte um dos rapazes que ela cuida (um dos bastardos da família) a seguiu e acaba salvando-a de Ashton, mas claro que ele estava tirando uma casquinha primeiro (mesmo ela tendo avisado que estava naquele local contra a sua vontade) porque ela era um presente que seus amigos haviam pago antes do mesmo trocar os votos de seu casamento.
Bom, é um livro cheio de reviravoltas e pequenas tramas, mas o que muito me irritou foi o lance do livro ser de época e com certeza naquela "época" o pessoal era muito lento, porque eles esperam quase o pior acontecer para tomar uma atitude em situações tensas que exigem medidas drásticas.
No mais muitos mistérios são resolvidos e Ashton fica sem saber o que fazer da vida, pois sua mãe e irmãs precisam do dinheiro que ele vai receber ao se casar com sua prometida, mas ele simplesmente não consegue parar de pensar nos seus sentimentos pela jovem Penélope. E como a jovem vive sendo alvo de alguém que a quer morta ele vai tentar salva-lá a todo custo.
Claro que tem aquelas cenas um pouco mais quentes e para quem não gosta sugiro que fique atento, mas para mim foram partes bem tranquilas, só acho que o o jeito como a autora descreve essas cenas faz com que eu fique entendiada infelizmente.
O livro tem uma diagramação boa, não me recordo de ter encontrado algum erro e recomendo que leiam sem muitas pretensões, apesar de algumas pessoas terem amado o livro, é bom não ir com muita sede ao pote para não se decepcionar.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

GiseleBizarra 08/06/2014

Romance, mistério e muitos dons especiais ^_^
A Sensitiva, escrito por Hannah Howell, é um livro que te levará a uma Londres da época das ladies e dos lordes através de uma história na qual o ceticismo irá lutar contra o misticismo numa “arena” cercada de interesses.

Lorde Ashton, um homem que... (continua na postagem referente à resenha lá no meu blog ^_^)

site: http://amberbladesbibliotecadospovos.blogspot.com.br/2014/06/resenha-sensitiva-por-hannah-howell.html

Mara seidhom 28/04/2014

Sinopse - A Sensitiva - Hannah Howell
Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

Gabrieli 14/03/2014

Livro muito interessante.
Indico para aqueles que gostam de um romance de época.
Hannah Howell sempre surpreendendo

Vanessa Sueroz 11/03/2014

Neste livro iremos conhecer Chloe Wherlocke, uma jovem audaciosa, impertinente, divertida, que mora na Inglaterra georgiana no século XVIII. Chloe é um pouco diferente, mas isso é devido sua descendência em uma família um pouco excêntrica que possui muitos poderes mediúnicos que são herdados de geração em geração e que mudam de acordo com seu portador, no caso de Chloe, ela possui a vidência.

O livro têm início quando Chloe tem uma visão de sua irmã Laurel grávida, porém devido a muitos problemas sua irmã e o bebê morrem durante o parto, e logo depois disso a casa é invadida por dois homens que pegam o bebê de sua irmã e deixam um bebê vivo no lugar. Porém um dos homens se arrepende e deixa junto com a criança os papeis que provam que o bebê é filho do conde Julian Kenwood de Colismoor.

Depois de três anos Chloe acha que já está na hora de parar de fingir que a criança está morta e contar a verdade para o conde. Chloe pede ajuda para seu primo Leopold e Sir Edgar que é amigo do Lord Julian, juntos eles faram de tudo para colocar as coisas de volta no lugar.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-sensitiva/

Aline Natália 24/02/2014

A Sensitiva - Hannah Howell
Com uma trama simples, o livro é mais cativante que o primeiro (A vidente), mas o problema de diagramação ainda atrapalha muito a leitura. Penélope é uma personagem forte e decidida, mas pouco explorada, acabo sempre esperando mais dos dons da família Wherlocke.

"Um cético, uma mística, opostos em quase tudo... Mas a química parecia irresistível..." ______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/01/livro-sensitiva-2.html

Domino 07/02/2014

até agora favorito!
eu gostei bastante principalmente do dom de Penelope ela é forte, decidida e tem do dom de ver os mortos eu gostei bastante, pois ela é capaz de ver os mortos e assim ajudar a solucionar os crimes acometidos, eu gostei principalmente porque além do romance teve diversos personagens paralelos que são muito bem construídos!

Lívia 21/11/2013

Leitura Altamente Recomendada
Leitores, adorei o primeiro livro da série Wherlocke - A Vidente. Trata de uma história de romance e ficção, repleta de ação e aventura. Cuja trama é desenvolvida na Inglaterra georgiana no século XVIII.

A personagem principal é Chloe Wherlocke. Jovem audaciosa, impertinente e divertida cujo comportamento é estranho as moças da época. Ela descende de uma família bastante incomum, em que todos os membros possuem um dom mediúnico peculiar. O dela é o da vidência.

Em uma das suas visões, Chloe sabe que sua vida será afetada para sempre, ao ter que proteger o Lord Julian Kenwood e seu filho - Antony Kenwood, então recém nascido, de pessoas que querem destruir a sua família. Após manter o filho do Lord Julian escondido e dado como morto por três anos, finalmente chega a hora do seu pai Julian saber de toda a verdade que o cegara ao longo dos últimos anos e por em prática um plano para livra-los do mau que os afligiu.

Nesta aventura, eles sempre contaram com a ajuda de Leopold Wherlocke - primo da Chloe e do Sir Edgar Dramfield - amigo do Lord Julian. Juntos, eles arquitetaram planos inteligentes e ardilosos, se metendo sempre em inúmeras entraves e emboscadas. Deixando sempre o leitor muito compenetrado a cada passo do desenrolar da trama.

A autora Hannah Howell nos passa a sensação de nos transportar ao universo da história. É quase como se nós mesmos estivessemos de volta ao século XVIII, (em pleno cenário do livro orgulho e preconceito) participando de toda a aventura. Pensando e desvendando todos os mistérios.

O mocinho da nossa história - Lord Julian Kenwood não é dos mais comuns. Mas damos um desconto ao rapaz, uma vez que ele declinou em virtude das reiteradas traições da sua promiscua e ardilosa mulher - Beatrice, se tornando, então um boêmio que passou o seu ultimo ano em todos os bordeis da cidade. Mas isso muda radicalmente, ao ser rapidamente dobrado pela incontrolável atração que sentiu pela jovem e inocente Chloe - que não pensou duas vezes antes de cair nas garras do seu Lord transviado. Como já disse antes - ela é uma jovem MUITO a frente de sua época.

O livro trás cenas hot muito bem feitas. Envolvendo atrevimento com a dose certa de paixão.

A caracterização dos personagens foram muito bem feitas e os cenários muito bem montados. Não encontrei nenhum problema no quesito técnico do livro. O leitor não se perde na trama, mesmo ela sendo um pouco complexa. A história simplesmente entra e flui com a maior facilidade possível. Deixando o leitor completamente seduzido.

E falando em sedução, o pequeno herdeiro Antony Kenwood ganha a quilómetros de distância de qualquer galão dos livros. Ele consegue ser a criança de três anos mais fofa que eu já tive o prazer de conhecer, ;)

Essa historia é daquelas que a gente fica triste quando vai chegando a ultima página, mas não consegue ler mais devagar!

Como dito anteriormente, o livro "A Vidente" é o primeiro de uma série chamada "Wherlocke", mas as história contadas em cada livro são independentes, sendo cada uma delas voltada a um membro da família Wherlocke.

Então, fiquem atentos! Em breve postarei a resenha da continuação dessa ótima série!

site: http://eraumavezconversaentreromances.blogspot.com.br/search/label/Hannah%20Howel
Mateus108 10/01/2014minha estante
Ótima descrição!

Lívia 24/01/2014minha estante
Obrigada, Mateus!
A minha resenha foi postada no blog: http://eraumavezconversaentreromances.blogspot.com.br/

Dá uma passadinha por lá e confira outras resenhas, também!
Bjos!

Silvana Barbosa 15/01/2015minha estante
Mas esta é a descrição de outro livro , não da Sensitiva , mas da Vidente...