A Irmã do Sul

A Irmã do Sul Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 3.4

Tassiaperesf 16/03/2024

A melhor
A terceira parte da saga de Deltora para mim foi a melhor de todas, consegui ver o desenvolvimento dos personagens, o amadurecimento. Muito bom.

Elaine Messias 15/01/2024

Deltora
O mundo de Deltora é selvagem e mágico. Acompanhar as aventuras do Rei e seus amigos é uma experiência rica em fidelidade, amizade, confiança e coragem.

Diego 21/12/2023

E 15 livros depois, encerro aqui minha visita ao mundo de Deltora. Um lugar agradável, rico e cheio de perigos. Um mundo fantástico escrito de forma dinâmica e simples, com diversos problemas de ritmo e situações óbvias. Mas apesar de tudo, ainda sim é uma ótima saga de fantasia.

Paula Isabelita 16/10/2023

E a jornada dos três amigos chegam ao fim!
Com a união de todos os povos e raças a luta contra os poderem do mal enfim tem seu desfecho!

chadee 06/07/2023

Meu deus que final absurdo car?lho , finalizaram deltora quest de forma espetacular nossa bateu uma puta de uma nostalgia de rever os personagens dos outros livros, fiquei muito feliz com esse final, foi tudo q eu tava precisando dps de tanto tempo, recomendo muito mesmo q série incrivel

Dieneffer 29/12/2021

Irmã do sul- deltora quest 3
Um dos melhores livros que já li, que o final não deixa a desejar.
A forma que os personagens interagem com os dragões é muito emocionante. Houve alguns destes momentos que chorei, outros que caí na gargalhada.
Muitos podem achar que por serem livros finos, com menos de 200pg, não haveria nenhum desenvolvimento interessante, mas é totalmente ao contrário disto.

João 02/10/2020

indescritível
não tenho palavras pra descrever o que essa série de livros foi na minha vida, nem se eu quisesse eu conseguiria explicar, simplesmente maravilhoso, perfeito, eu nunca vou esquecer essa história
se hoje em dia eu gosto de ler é por causa dessa série com toda certeza, obrigado por tudo, deltora.

Siqueira 06/07/2020

Surpreendente
A história começa com Lif voltando a Del último livro da série a história se fecha muito bem com muitos mistérios resolvidos, gostei do final, sem surpresas

Murilo.Justino 01/03/2020

Deltora Quest é uma saga de livros infanto-juvenis que me surpreendeu do começo ao fim. Iniciei a ler os livros pensando se tratar de apenas uma história infantil, mas percebi, ao longo da história, o crescimentos dos personagens, o significado de lealdade, o quanto o desespero pode destruir as pessoas. Essa última obra fechou a história com chave de ouro. Terminei o livro com um aperto na garganta, mas satisfeito com a conclusão. Recomendo muito essa saga de livros.

@pedagogageek 12/12/2019

Deixou saudades...
Melhor livro da saga inteira! Leitura muito simples e agradável. Gostaria de mais detalhes no fim do livro mesmo mais amei o final. A cena/capítulo noite dos dragões está gravada no meu coração. Pretendo ler novamente em um futuro bem próximo. Super Indico a leitura. Saga infanto juvenil, de leitura fácil e agradável. História linda! Amo Deltora Quest, me sinto parte do Reino.

Walter Niyama 31/01/2014

Para aqueles como eu que leram a série inteira, acompanharam todas as aventuras de Lief, Barda e Jasmine, que pressenciamos a restauração do cinturão de deltora e da flauta lá, o ultimo livro da terceira série de Deltora Quest poderia ter sido um pouco melhor, não fui ruim, pelo contrário, mas não o suficiente para ser o final de tudo. Mas elogios para Emily Rodda, a autora que mais me surpreende nas tramas.

Jaque 10/03/2012

Farei a resenha da minha opinião sobre Deltora Quest como um todo, não apenas desse livro.

Antes de começar a realmente gostar de ler eu constantemente via uma série de livros finos e com cores fortes enfeitando a estante de vários amigos - acreditem, vários - e sempre me perguntei que livro era aquele. Quando perguntei me disseram: "É Deltora Quest". Quando eu perguntava se a série era boa me respondiam: "Ah, não lembro direito, eu li quando era criança." Quando fui procurar sobre o assunto para decidir se leria ou não eu achei a história levemente interessante, mas com certo ar infantil. Resolvi dar uma chance.

Quando finalmente comprei e li o primeiro livro eu realmente acreditei ser mais para crianças, porém conforme fui lendo fui descobrindo tramas e histórias de se desenrolavam para mostrar histórias escondidas, e personagens novos e cada vez mais fascinantes, situações com muitas reviravoltas... Enfim, me encantei com o mundo de Deltora. Minha opinião sobre ser um livro para crianças foi completamente destruída. A série pode sim facilmente ser lida por crianças, mas depois descobrimos que as tramas são de uma complexidade que passa do nível infantil.

Sobre um defeito, eu senti falta de personagens mais bem explorados. Algumas descrições são muito superficiais, como Fili por exemplo. Terminamos o livro sem saber exatamente como ele era. Aos mais imaginativos isso pode ser uma coisa boa, mas minha opinião pessoal é que Emily Rodda poderia ter aprofundado um pouco algumas descrições. E também achei que faltou um pouco de romance. Lief e Jasmine e Barda e Lindal simplesmente se casam. Fim. A autora dá pistas sobre o relacionamento deles, e os casais ficam óbvios com o passar da série, mas não foi algo tão bem trabalhado.

Acho que Deltora Quest é um clássico que deveria ser lidos por todos os amantes de ficção fantástica e RPG, e que mesmo com sua escrita simples consegue agradar desde crianças até adultos.

Clarissa 02/01/2012

Uma Saga Maravilhosa!
Confesso que quando peguei o primeiro livro, não dava nada por ele. Pensei que fossem mais algumas historinhas bobas e intermináveis.
Mas a leitura se desenvolveu surpreendentemente rápida e prazerosa, e quando virei a última página de A irmã-do-sul senti um aperto de saudades...
A autora desenvolveu a história adaptando os clichês que adoramos as situações e incrementando elementos inéditos.
Talvez falte um pouco de romance, mas a simplicidade dele nos últimos livros talvez seja o que torne tão especial e querido pra mim.
Recomendo a leitura. Lief, Barda e Jasmine vão ensinar o verdadeiro significado da amizade e sacrifício por seu povo.

Gui 20/09/2011

Perfeito
A série deltora quest é simplesmente fantástica, pra mim superou muitos livros famosos.
Final simplesente genial, senti muita pena na hora que li a última página, pois agora acabou!
Até mais Lief, Barda e Jasmine!