Quase Mortos

Resenhas - Quase Mortos

1 | 2 | 3 | 4

Marilia Teodosio 20/01/2024

Ótima leitura!
O final desse livro surpreende demais. Realmente não esperava o que aconteceu e adorei a forma que o livro foi conduzido. Tem vários clichês, mas ainda sim é uma ótima leitura.

Sr.Di 18/07/2023

Me prendeu do início ao fim
Esse livro realmente é bom, uma leitura que a todo instante instiga a desvendar o mistério, no começo a autora descreve detalhadamente a visão da personagem principal, dando indícios para sua problemática e gerando questões, as dúvidas dela passam a serem as nossas!

Super recomendo essa leitura!

Scopel 01/12/2022

Uma turminha do barulho apronta altas aventuras
Cheguei a este livro com expectativas de que fosse algo de terror. Me enganaram. Trata-se de um livro de mistério com pouco a dizer para quem já leu algum livro mais elaborado.

Não há qualquer desenvolvimento importante sobre a ambientação, história e mitologia do lugar, a apenas nomeada cidade de Woodsville; os personagens são estereótipos da Sessão da Tarde; os diálogos expositivos são um suco do que há de pior em qualquer tipo de narrativa e não há chance para a imaginação do leitor.

Não adianta tentar esconder os graves problemas deste livro atrás de adjetivos como "infantil" ou "juvenil". É simplesmente um livro bobo e cheio de problemas na narrativa.

O que mais me assustou foi após terminar a leitura reparar que está escrito "Livro 1" na capa. Boa sorte para quem vai insistir.

Littlefox 03/09/2022

Nada de mais, porém legal
A história não traz nada de tão novo em relação a histórias com fantasmas, não consegui me apegar a nenhum personagem e se algum deles morressem eu não daria bola, logo no começo do livro eu já tinha pego qual seria o plot do final. Foi no geral uma história razoável

Raiane Santos 14/11/2021

Bem vindos a "Weirdsville"
Eu nao dava nada por esse livro, achei que se muito, seria mediano e eu gostei demais da história! Achei a ambientação tão bacana, a narrativa fluida que eu nem percebia o quanto avançava ma leitura.
O final de um dos personagens eu já fui desconfiando lá pela metade do livro, mas mesmo assim adorei o desfecho.

Ju Rocha 17/06/2021

A história é muito boa. Te prende mesmo. Espero que tenha a continuação em português em breve. Precisava de uma leitura dessas, que vai sozinha. Sem tédio.

Rosana.Oliveira 23/05/2021

Livro 1
Livro 1 da série "Bem vindos a Weirdsville". Um suspense/terror bem legal. Um livro juvenil, mas a leitura é gostosa.

Rodrigues 22/09/2020

Livro sensacional
As noites na cidade Woodsville são diferentes das outras cidades,elas caem um pouco mais cedo,e o autor já nos apresenta o início do livro nos contando como essa cidade é sinistra.O primeiro capítulo desse livro já me passou uma sensação de medo e de terror.
Nessa história temos a história de cinco jovens completamente diferentes,que são colegas de classe mas que não são amigos,porém tudo muda quando seu professor resolve junta-los para fazer um trabalho em grupo.
Sabe quando você estudava e o professor juntava você com pessoas completamente diferente uma das outras?Então é o que acontece.O professor junto,o garoto tímido,com o atleta mais popular,com a menina roqueira,a patricinha e a menina mais esquisita da escola.
A partir desse início a história se desenvolve,e que história.O autor consegue desenvolver muito bem a história e principalmente todos os personagens.No final todos eles se tornam grandes amigos,e amigos de verdade.
E o final desse livro tem um plot Twister que acabou comigo.Simplesmente amei demais esse livro.

Gaby 23/07/2020

Viciante
Esse é aquele tipo de livro que quando você começa, não consegue parar até terminar toda a história. A trama traz um pouco de suspense em torno da cidade, do tal fantasma e o que ele quer, no entanto, chegou um momento em que eu mesma solucionei o tal mistério (e olha que sou terrível nisso), já dava para desconfiar sobre o que era lá pela metade do livro, só que mesmo desconfiando (no final eu estava mesmo certa) eu não tinha certeza. O fato é que o motivo pelo qual não consegui largar o livro não foi para saber o fim do mistério (porque em determinado momento eu não ligava mais para ele), mas sim para acompanhar os personagens, que são apaixonantes, cada um da sua forma e isso é o que mais faz o livro ser bom, a química que rola entre eles, a amizade crescendo e se consolidando, a forma como eles se desenvolveram me deixou apaixonada. Eu recomendo muito esse livro, principalmente se você estiver de ressaca, ele é bem leve e fluido, a ficção dele é bem fácil de entender e os personagens são maravilhosos.

Aline.Rodrigues 22/06/2020

Quase mortos
Eu amo quando um autor consegue passar emoções tão fortes e verdadeiras para o papel e nos fazer como leitores sentir essas emoções.
É o que acontece nessa história.O livro é de terror e o autor fala que a cidade a qual os personagens moram é estranha, diferente e que tem uma energia sinistra e macabra,e lendo o livro já nas primeiras páginas eu sinto essa energia ruim nessa cidade.
A história é muito boa,bem escrita,os personagens muito diferentes um do outro.Alguns no início eu gostei bastante,outros nem tanto, mas depois passei a me importar com todos.
Esse livro me surpreendeu bastante.A história além de ter drama,terror, aventuras,nos mostra o poder da amizade em nossas vidas.
Eu soube que esse livro é uma série,uma pena que eu só li esse livro,gostaria de ler a continuação.
Recomendo muito esse livro.

Rosita Lima 12/10/2018

Não negue a paranormalidade!
Após o Sr. Bacon falar sobre os fantasmas na obra "Hamlet", Emily afirma perante a turma já ter visto um fantasma, algo que gerou uma agitação na turma. E o professor decide apenas passar um projeto aos alunos sobre o assunto antes que perca o controle da turma. Um grupo totalmente improvável é formado: Jay, Hashim, Bethan, Kelly e Emily. Cinco adolescentes com absolutamente nada em comum.

Em determinado momento, durante a execução do trabalho, o assunto sobre o fantasma vem à tona. E Jay convence o grupo a investigar o suposto fantasma na casa de Emily. Mesmo com a descrença eles visitam a casa da menina. Entretanto após a primeira noite dos acontecimentos estranhos, todos são obrigados a encarar o que sempre negaram a existência. Principalmente após conferirem as filmagens realizadas por Jay.

A história se passa em Woodsville, uma cidade estranha onde a noite cai mais cedo , as sombras são mais escuras e as pessoa se negam a admitir que coisas estranhas acontecem. A autora conseguiu descrever características do ambiente de forma tão clara que nos prende ao livro onde só interrompemos a leitura para verificar se há algo nos observando.
Resenha completa no blog - http://www.aquelageek.com/
Me sigam no instagram - @biblioteca.da.ro

site: http://www.aquelageek.com/2018/10/resenha-quase-mortos-rook-hastings.html

Kymhy 08/03/2018

Quase Mortos - Rook Hastings
Da série Bem vindos a Weirdsville, é uma ficção que causa muitos calafrios e nos fará pensar se a paranormalidade realmente existe ou é apenas uma mente muito perspicaz que está juntando informações aleatórias

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-quase-mortos-rook-hastings/

Triz 23/10/2017

Preciso da continuação
Quase Mortos foi uma grata surpresa. Confesso que iniciei a leitura sem grandes expectativas – ganhei o livro e não sabia nada sobre o mesmo, exceto que era um suspense. Não sei se vocês sabem, mas não sou uma leitora assídua desse gênero e com isso fiquei com um pezinho atrás por esse livro. Ao ler a sinopse de Quase Mortos percebi que o enredo e personagens seriam clichês, porém uns pontos do livro me surpreendeu.

Primeiro livro da série Weirdsville, Quase Mortos foi escrito pela Rook Hastings

Woodsville não é uma cidade comum. Pessoas morrem mais que o normal, o clima é sempre sombrio e coisas estranhas sempre acontecem. Todos sabem disso, mas nem todos querem admitir os fatos. Durante seus esforços em dar aula sobre Hamlet, o Sr. Bacon tentando – mais uma vez – controlar a classe fala sobre uma parte do livro, a parte do fantasma. O professor conseguiu um pouco da atenção dos alunos, mas não o suficiente. Por fim, quando Emily (a garota estranha) faz uma absurda revelação, todas as tentativas do Sr. Bacon de manter a sala controlada vão por água abaixo.

” – Eu vi um fantasma – disse Emily. – Bem, não vi um, exatamente. Eu ouvi um. Pelo menos, acho que ouvi…”

Após a declaração de Emily Night, os alunos do Sr. Bacon começa a discutir e a xingar a garota. Como punição o professor divide a classe em grupos para que eles possam reescrever uma cena de Hamlet na linguagem moderna. E é nesse momento que o professor cria o “clube dos cinco” (enquanto lia, só pensava nesse filme). Bethan ainda não acreditava que tinha que trabalhar com o nerd, a popular, o jogador e a estranha da escola. Mas se era para eles trabalharem em equipe, tudo bem, ela tentaria. Quando se reuniram para fazer a lição, os garotos perceberam que Emily realmente acreditava que tinha “visto” um fantasma. Pior ainda, ela pensava que sua casa era habitada por algum tipo de fantasma. Muito desesperada a garota pede ajuda a Jay, e o garoto – como um bom nerd – não só promete ajudá-la, mas convence os outros a fazer o mesmo. Kelly, Jay, Bethan e Hashim não vão a caça fantasma por que acreditam ou querem ajudar a Emily, e sim, por causa de seus próprios interesses.

Não sabiam eles que o caminho era sem volta.

“Talvez tudo o que a gente pensava que era real, na verdade, não era, e as coisas que achávamos que só estavam em nossas cabeças eram reais.”

Enquanto lia Quase Mortos, minha cabeça começou a fazer várias teorias sobre o que estava acontecendo e quem iria morrer (No primeiro capítulo a autora informa que daqui para o final do livro, um dos cinco estaria morto.). Durante a caça fantasma os garotos vão se relacionando cada vez mais, criando assim uma amizade que só no final do livro percebemos que era existente. A Hook Hasting possui um escrita contínua e sem enrolações. Apesar dos personagens serem clichês e pouco desenvolvidos, eu acabei gostado bastante deles. Um dos pontos altos desse livro foi o modo de como a autora fez parecer que a cidade tinha vida própria.

“- Sim, mas pessoas morrem o tempo todo.[…] – perguntou Kelly. – Por que não estamos sempre vendo ou ouvindo coisas?

– Não tenho certeza se não estamos – disse Bethan. – Fico imaginando se não ficamos tão acostumados a isso que os ignoramos a maior parte do tempo, porque é mais fácil do que lidar com isso. Não sou a única pessoa que vê as coisas pelo canto do olho, sou? Vocês também veem, não veem? É este lugar. É Woodsville. É “Weirdsville”.”

Gostei da forma de como a autora alternava a narração do livro ( forma sutil), pois cada parte do livro é narrado sob o ponto de vista de um dos personagens principais.

Falei muito dos prós, agora é o momento dos contras. Apesar de ter gostado dos diálogos dos personagens, eu desgostei das tentativas de piadas (totalmente sem graça). Às vezes eu ria apenas pela falta de graça. Outra coisa que não gostei – odiei na verdade – foram os erros de revisão. Não foram muitos, mas os que tinham incomodaram e atrapalharam a fluidez da leitura. Outra coisa que não achei legal foi que em uma parte do livro, um personagem insinua que o outro poderia ser gay e senti que essa insinuação era de um modo pejorativo. Isso não fez com que eu desgostasse mais do livro, pois não sei se entendi errado o que a autora quis passar.

Não me arrependo de ter lido Quase Mortos. Um livro rápido e leve de ler (mesmo sendo um suspense). Se vocês decidirem ler Quase Mortos, aconselho que vocês estejam com o segundo livro – Corpos Imortais – em mãos, pois o primeiro livro termina com um belo e inesperado cliffhanger.

site: vivendonoslivros.wordpress.com/2017/10/18/vale-a-pena-quase-mortos-de-rook-hastings/

Bekah Abreu 28/01/2017

Mortos apenas de nome, mas presos em Weirdsville
Sabe aquele livro fraco e feito para grupo que você não se encaixa, mas você gosta? “Quase Mortos” foi esse livro para mim. Quando peguei o livro numa troca de skoob, pensei algo sobrenatural e juvenil, mas assustador, cheio de mistérios. Só que o livro é para aquele grupo mais novinho, que tem curiosidade sobre fantasmas.
Mesmo assim a dinâmica da autora me conquistou, ela consegue passar um certo temor no livro e um arrepio na espinha. Em pouco tempo acabei lendo tudo.

O livro tem cinco principais, a estrela da classe, a galinha bullying da escola, a gótica, o nerd e a excluída. O que esse grupo tem em comum? Nada, mas estarão juntos para solucionar um mistério.

O livro passa uma sensação que não apenas a casa de Emily, mas todo o ‘Weirdsville’ tem algo esquisito no ar. Algo maligno e isso é constantemente lembrado no livro. Não pude deixar de lembrar de ‘Silent Hill’.

Achei legal o tema ‘Bullying’ e ‘violência juvenil’ muito bem retratado e os garotos da gangue me deram bem mais medo dos fantasmas.

Acho que uma das coisas que não me convenceram e me fizeram pensar que a autora achava os leitores meio tapados, foi o mistério central. Gente, no primeiro momento eu ja saquei quem era o tal fantasma. É tão na cara que chega doer.
Não há, exatamente, cenas de ação. Tem momentos de tensão na estória em que você fica esperando qualquer coisa, desde uma topada nos asfalto, há uma invasão zumbi.

Esse livro tem romance bem de leve, coisa que vai agradar aqueles que estão cansados daquela coisa sebosa e forçada. A autora conseguiu fugir desse clichê (digamos ‘amém’!).

O livro deixa espaço para uma continuação, mas concluindo o primeiro livro, sem deixar o leitor roendo os dedos para saber isso ou aquilo.

Sugiro esse livro para passar o tempo, pois não é um ‘Dostoievski’ da vida, então você vai relaxar e se divertir um pouco.

1 | 2 | 3 | 4