A História de Amalia

A História de Amalia David I. Kertzer

Resenhas - A História de Amalia

Jécyka 09/08/2020

Gostei demais! Não imaginei que essa narrativa mexeria tanto comigo. Sem enrolação quanto aos fatos e bem descritivo acerca da época e suas características. Você se sente realmente dentro da história, principalmente nas cenas do tribunal.
E o fim da narrativa te deixa boquiaberto. Essa leitura foi uma grata experiência!

Nalu 16/12/2020

Assunto delicado
Um bom recorte sobre as propostas ainda muito iniciantes referentes às convenções sanitárias como as conhecemos hoje. O controle de doenças estava longe das classes menos favorecidas, operários e trabalhadores em geral.

Emille.pravereler 22/09/2021

#praler
Amalia é uma mulher de origem humilde que vive no campo na Italia do final do séc XIX, que decide processar o lar para crianças desamparadas e seu presidente, um homem poderoso, após contrair sífilis servindo de ama de leite.
A história apresenta as transformações políticas, sociais e econômicas da época.. Confesso que fiquei esperando mais, mas mesmo assim é um livro interessante de ser lido