Courtney Crumrin #01

Courtney Crumrin #01 Ted Naifeh

Resenhas - Courtney Crumrin e as Criaturas da Noite

Myz_cal 15/09/2023

Cara, não vou dizer que amei, pois achei bem confuso e parece que falta uma parte do livro. Porém também não é ruim e dá p ler em 1hr tranquilo.

Dearibeiro 15/07/2023

Que nostalgiaaa
Um dos muitos livros que peguei emprestado na biblioteca da escola.

Eu me lembro muito bem da sensação da leitura, das ilustrações muito bem feitas que me ganharam de primeira e de como eu amei descobrir esse livro.

Que nostalgia rever essa capa.

Francyelen 01/02/2021

Courtney Crumrin e as Criaturas da Noite, se trata de uma história de suspense contando as aventuras sombrias da personagem Courtney. É uma ótima leitura para quem procura está em busca de suspense. Recomendo bastante. ???

Léo 06/07/2012

Courtney Crumrin é uma garotinha solitária e antissocial. Seus pais são pessoas fúteis que só se preocupam em conseguir um lugar na alta sociedade. Como a família passa por dificuldades financeiras, os pais de Courtney encontram uma solução para os seus problemas: morar na rica mansão vitoriana do tio Aloysius Crumrin, assim podem almejar um lugar entre a elite da vizinhança de Hillsborough.
Enquanto os pais de Courtney atingem o seu intento de inclusão na alta sociedade, a situação da solitária garota não vai tão bem. Primeiro ela descobre que seu tio possui uma reputação no mínimo estranha, sendo alvo de várias lendas sinistras. Além do mais, sua situação social na escola não é das melhores. E como se tudo isso não bastasse, ela descobre que a mansão de seu tio abriga criaturas sobrenaturais que lhe trazem diversos problemas.
Em decorrência da existência dessas Criaturas da Noite – como são chamadas pelo professor Aloysius –, Courtney acaba se afeiçoando e se aproximando de seu enigmático tio, que lhe põe a par das situações ocorridas dentro e fora da mansão.

Opinião:

A Devir mais uma vez nos surpreende com esse excelente lançamento da editora americana Oni Press, que, infelizmente, não recebe muita atenção em terras brasileiras, fato inexplicável, se levarmos em consideração a grande quantidade de material de qualidade publicado pela editora. Quem sabe a Devir não será a responsável pela mudança dessa situação...
Courtney Crumrin & As Criaturas da Noite pode passar despercebido nas prateleiras das livrarias e comic shops, já que seu autor e sua editora original, como já mencionado, são pouco conhecidos por aqui. Mas infelizmente tais injustiças são cometidas. O que se tem aqui é um excelente álbum de horror com todos os principais requisitos necessários do gênero, tudo tratado de maneira bem construída, sem apelar para os clichês do gênero.
Não se deixe levar pelo inocente estilo de traço de Courtney na capa, que pode confundir os leitores, fazendo-os pensar enganosamente que se trata de uma HQ voltada ao público infanto-juvenil. Boa parte do horror aqui tratado é de cunho psicológico, nos remetendo aos maiores medos que tínhamos quando íamos para a cama em nossas épocas de pouca idade, além das enormes dificuldades sociais vividas no âmbito escolar que cada um tem escondido dentro de si.
Egoísmo, solidão, desespero e frustração permeiam toda a história, trazendo uma carga dramática à narrativa. Os desenhos – aliás, muito bem feitos –, ora singelos e inocentes, ora góticos e sinistros, conferem maior impacto visual à obra.
Um aviso aos leitores incautos: não se deixem levar pelas aparências, por tradicionalismos ou por modismos, caso contrário você poderá deixar de apreciar obras de extrema relevância, como é o caso dessa grata novidade da editora Devir.

(Publicado em http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=reviews&cod_review=715&lista=autor)

Gaby 15/09/2011

Coutney Crumrin e as criaturas da noite
Courtney é uma garota que não vive feliz em seu meio.Ela se vê pressionada pelos pais a ter um comportamento determinado de acordo com o lugar para onde eles se mudam,onde apenas pessoas ricas e importantes vivem.
Mas em meio a exclusão e aos malstratos a que é submetida em sua nova residêcia por ser diferente,Courtey se vê em um filme de terror na casa de seu sinistro tio avô,onde vive estranhíssimas criaturas....Em meio á várias confusões,Courtney tem seu único amigo devorado por um duende,è persseguida e beijada a força por causa de um feitiço errado,é leiloada no mercado da cidade das criaturas da noite e um clone tenta roubar sua vida.Depois de tanta aventura Cortney acaba aprendendo a conviver em meio á pessoas esnobes e criaturas fantásticas.
By Gaby

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Essa hq foi um achado! É publicada no Brasil pela Devir e possui dois volumes traduzidos.
Ted Naifeh tem traços perfeitos, detalhados. Os quadrinhos são cheios de detalhes sem ficar pesados e confusos.
Nesse primeiro volume, ele apresenta Courtney, uma garota deslocada e mal humorada que acaba de se mudar para a mansão do tio A. e vive deslocada na escola, entre os alunos da ‘alta sociedade’. Em casa, sua presença é ignorada pelos pais, que só pensam em participar da vida social da rica vizinhança.
Então, Courtney passa a perceber a presença de estranhas criaturas, que rondam pelos cantos da casa e sobem em sua cama a noite.
Interessante da história: quem são os verdadeiros monstros? As criaturas da noite ou os próprios humanos? Naifeh retrata com maestria a hipocrisia da sociedade, a futilidade e a falta de relacionamentos baseados em sentimentos.
É muito legal, você chega à última página com um gostinho de ‘quero mais’. Recomendo =)

Louie 26/12/2009

Resenha: Courtney Crumrin e as Criaturas da Noite (Courtney Crumrin and the Night Things) – Ted Naifeh
Courtney Crumrin é a personagem mais carismática que eu conheci desde A Menina que Roubava Livros (e isso já faz pelo menos um ano), o que é estranho porque Courtney é uma garotinha isolada e mal-humorada (ela não dá um sorriso sequer no livro!).
O traço de Ted Naifeh é muito bonito, *inveja* cheio de detalhes mas não confuso.
Infelizmente apenas duas obras que têm Courtney como protagonista foram traduzidas para o português até agora.
É curto, dá pra ler de uma vez só e é um ótimo entretenimento. Mal posso esperar para ler os outros livros da série.

---

Louise

Jaqueline *-* 22/09/2009

Amei ler esse livro!
Esse livro conta de uma menina que mudou de casa, e de escola.
E na escola nova dela muitas meninas batiam nela, porque ela era diferente!
Bem legal esse livro!