Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Beatriz 03/04/2024

Divertido
O livro é composto por contos, talvez, por conta disso, ele não me prendeu muito. Porém ele é uma leitura leve e divertida, achei algumas partes bem engraçadas e fica evidente a personalidade forte do Poirot. Nos contos o Hastings segue sendo deixado de lado pelo amigo bigodudo, mas a narração dele que deixa a história melhor.
O livro nos da um conto com um caso solucionado errado por Poirot, o que o torna um pouco mais humilde (ou não kkkk).
Não é o melhor livro da autora, porém gostei de ler e observar como as histórias me agradam mais .

nat 10/03/2024

Embora não tenha entendido alguns contos, gosto bastante do Hastings e a genialidade do Poirot é de se impressionar. De todo modo, como grande fã da Agatha que sou, digo que é um livro que vale a pena ler.

Tisssia 21/02/2024

Magnânimo
Não tenho nem palavras pra descrever o misto de sensações que foi ler esse livro.
Cada conto que eu lia, mais queria ler.
Alguns foram realmente maçantes, mas por serem curtinhos, vou deixar passar.
Meus top 5 foi sem dúvidas:
A caixa de bombons
A Aventura do Estrela do Oriente
A aventura do apartamento barato
O caso do testamento desaparecido
O roubo das joias no Grand Metropolitan
Algumas citações engraçadinhas que amei pra vocês terem o gostinho:
"Hastings, há um fato psicológico dos mais interessantes. Um assassino é invariavelmente dominado pelo desejo intenso de repetir seu crime bem-sucedido."
"As verdadeiras pistas estão dentro ... aqui! ? E bateu na testa, dramaticamente"
"Poirot estava certo. Ele sempre está, com todos os diabos!"
(Kkkkkkkkk)
é isso um bj da anitta??

shay 12/02/2024

A dama do crime
Há quem diga que ela poderia ter escrito melhor. Há quem diga que não é o melhor dos livros. E tem eu: NÃO IMPORTA QUAL SEU LIVRO. PARA MIM SERÁ SEMPRE A MELHOR.

Fran ;) 04/02/2024

Divertido
Geralmente eu tenho problemas com contos, não consigo me envolver completamente na história, mas essa coletânea foi diferente. Eu amei, me diverti muito com a leitura e em vários momentos dei gostosas risadas. Foi uma delícia de leitura

Maíra 27/01/2024

São vários contos curtinhos, que mostram bastante a amizade entre Poirot e o Hastings. São bem divertidos de ler e muito interessantes.

Marina Mendes 08/01/2024

O conto não é o gênero em que Agatha Christie usou o melhor de sua imaginação criminosa. Em compensação, foi nas narrativas curtas que a Dama do Crime demonstrou um insuspeitado talento literário, escrevendo em um estilo mais elaborado e límpido, como o leitor poderá c

HaruEmy 04/01/2024

Os contos são bem divertidos, e nos leva a conhecer mais do ícone Hercule Poirot, alguns ficam chatinhos em algum momento, mas o final de todos consegue surpreender.

belaa0 03/01/2024

Um ótimo passa tempo
É um livro q tem 14 pequenas histórias de assassinato protagonizadas pelos nossos queridos Hastings e Poirot. Amei ler o livro no tempinho livre :) é bem divertido! Eu ja tinha lido as últimas 3 histórias mas valeu a pena ler de novo. Todas as histórias, mesmo sendo ?simples? são bem engenhosas e eu n consegui resolver ? nenhuma das q eu tentei (pq teve umas q eu nem tentei, só li)? KKKKK

Erica 29/12/2023

A prepotência de Poirot me irritou nesse livro. Nenhum conto me chamou a atenção e achei difícil de comprar algumas das soluções

Mapa de contos:

A Aventura do Estrela do Ocidente ?
A Tragédia de Marsdon Manor ?
A Aventura do Apartamento Barato ?
O Mistério de Hunter's Lodge ?
O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro ?
A Aventura da Tumba Egípcia ?
O Roubo da Jóias no Grand Metropolitan ?
O Primeiro-Ministro Sequestrado ?
O Desaparecimento do Sr. Davenheim ?
A Aventura do Nobre Italiano ?
O Caso do Testamento Desaparecido ?
A Dama de Véu ?
A Mina Perdida ?
A Caixa de Bombons ?

MCarolAguiar 14/12/2023

Que jornada!!!
A dupla Poirot e Hastings sempre arrancam de mim as mais variadas emoções. Risadas, surpresas e emoções. Cada pequena história me deixou mais feliz por acompanhar o querido Poirot, e cada vez mais admirada pela mente e arte de Agatha Christie. Demorei para terminar, mas termino com a sensação de que degustei esse livro.

sambussolotto_ 02/12/2023

8/10
Primeiro livro da Ágatha Christie que eu li e foi em fevereiro deste ano. Ai surgiu uma paixão por ela inexplicável

silvana 01/12/2023

??
Cara, esse com certeza foi um dos que mais gostei da autora. Apesar dos comentários, acho que ela escreve contos muito bem, e não teve um que não gostei. Com certeza, indicarei para quem queira iniciar na autora.

CinMeireles 05/11/2023

Só finalizei esse porque estou em uma jornada para ler todos os livros da Agatha. Os contos são bem simplórios e abaixo do nível usual da autora. Há alguns realmente bons, mas a maioria é fraca, no máximo "ok". Considerando a quantidade de contos do livro (14) e que no máximo uns 3 ou 4 eu classificaria como "vale a pena", não recomendo a leitura, a não ser a título de curiosidade.

site: https://www.instagram.com/reel/CzUz--RLk_j/