O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Bruna3810 19/04/2024

COMO saiu mais 8 livros desse universo, nunca saberei
Estou lendo Bridgerton pela primeira vez, depois de ter visto a série 3 vezes, e sinceramente, admiração nas pessoas que leram mais 8 depois desse.

Não sou muito parcial em relação a adaptação e ao livro dessa história, só consigo dizer que a série mostra o duque MIL VEZES MELHOR do que o original.

Se eu já não tivesse uma base de como é a história dos outros livros, não iria continuar nesse universo, porém estou determinada a ler os livros que falta. Realmente gostei da escrita da autora.

Raila10 19/04/2024

Adaptação
Li o livro após assistir a série. Não sou fã de histórias de época, mas me prendeu bastante. Algumas cenas me deixaram um tanto incomodada, como a cena que Daphne decide que quer ficar grávida. Mas no geral eu gostei bastante do livro

helô 19/04/2024

Incrível!!
Mds mds essa leitura fluiu rápido DEMAIS, comecei hoje por volta das 15:00 e já acabei?
Achei o livro perfeito com uma escrita maravilhosa, a única coisa que me pegou(e que eu fiquei super indignada) foi a Daphne abusar do Simon e isso ser só ignorado(???)

LorenaFontes 18/04/2024

Entretém
A série me fez querer ler o livro, eu acho que os dois tem bons pontos, sem tantos personagens fica mais fácil entender todo a vida prévia do Simon.
Mas o casal junto é um porre, os conflitos deles me irritaram profundamente. Eles são imaturos demais, a parte que eles se casaram foi a que eu menos gostei. Era apenas sex0 e briga. A história ficava melhor quando tinha os irmãos no meio.

A única parte totalmente torturante eram os diálogos bregas, pulei as cenas de sexo porque me dava gastura.

bredudda 18/04/2024

Achei bom até, o livro em si é legal, seria um romance bom até se não fosse o que ela fez com ele, literalmente se aproveitando.
se não fosse este acontecimento em específico (e outras coisas também) o romance seria perfeito, mesmo com as brigas, espero que o próximo não tenha um plot parecido.

Sandra.Manette 18/04/2024

Amei!
Confesso que antes da série, eu não tinha interesse nesse tema, mas, após assistir Bridgerton, resolvi ler os livros (quase quatro anos depois)?
Como não é um tema que costumo ler, achei tudo muito novo e adorei a leitura!

Thata 18/04/2024

Interessante, mas não extraordinário
Há anos não lia um romance café com leite (apesar de gostar também), e O Duque e Eu atendeu as expectativas de uma leitura tranquila e leve para um domingo chuvoso à tarde.
Infelizmente, alguns padrões da autora incomodaram minha leitura. Sinto que muitas vezes os personagens são redundantes entre as expressões, falando as mesmas coisas e agindo da mesma forma; sinto que essa repetição de frases entre os personagens nos tira a fantasia de ler uma ficção, por infringir a individualidade de cada personagem. Esse é um ponto negativo. É cansativo ler inúmeras vezes os personagens ameaçando com sarcasmo uns aos outros de morte. Outro ponto negativo que senti de imediato foi o fato do livro girar ao redor do Duque e Daphne, obviamente o título se refere à eles mas senti falta de explorar, ao menos um pouco, alguns personagens que sequer receberam mais do que uma palavra (como as irmãs Eloise e Francesca).
Enfim, no mais, é um bom livro. Não diria extraordinário ou encantador. Mas valeu a pena ler. :)

Joana.ApolinArio 18/04/2024

BRIDGERTON!
É um livro bom e engraçado, a leitura é curta, os personagens são engraçados
Realmente não sei o porquê de tanto hate no livro. Ele não é "OH MDS QUE LIVRO INCRÍVEL" mas me diverti muito lendo. Estou ansiosa para o segundo.

Milly 18/04/2024

Releitura após 7 anos.
Primeiro, gostaria de dizer que há uns anos atrás eu era praticamente uma pré-adolescente e não deveria ter tido contato com esse tipo de livro, hoje entendo a importância de respeitar a faixa etária, entretanto que foi graças a essa série que adentrei ainda mais esse universo da leitura, visto isso, possuo imenso carinho pelas obras da Julia Quinn, e ele não mudou. Mas não posso negar as diversas problemáticas do livro, embora tenha me divertido cm ele em grande parte e o gostinho de nostalgia me animou a continuar a leitura, não podemos NUNCA normalizar o que acontece no livro, não entrarei em detalhes para evitar possíveis spoilers. Enfim, amo a Julia mas nesse ela errou feio.
O motivo de não ter dado menos, além da nostalgia, é a escrita envolvente da Quinn, que tira qualquer um de ressaca literária.

Deborah 17/04/2024

Releitura de O Duque e Eu
Nunca tinha feito a releitura do livro, e percebi que não lembrava de muitos momentos haha. Talvez... só talvez... minha opinião tenha mudado a respeito de O Duque e Eu, mas ainda continua não sendo o meu prefeito da série Os Bridgertons. Gosto da forma como somos imersos na história do Simon e a relação dele com o pai, e como a JQ mostra a relação dos irmãos com a Daphne e tbm as interações ente toda a família (Violet ?). Vou reler de novo O Duque e Eu? Provavelmente não. Mas a releitura dessa vez valeu a pena!

Iris251 17/04/2024

Aqueles raros casos que a adaptação é melhor que a origem
Tava muito atoa e sofrendo com meu siso, e como estou curiosa pra terceira temporada de Brigerton devorei o livro em um dia. Fiquei chocada que a construção do universo é até bem rasa, e entendo que a escolha é focar no casal principal, mas seila acho que pra quem assistiu a série primeiro viu que a produção tá realmente de parabéns pois universo, contexto de mundo, até a complexidade dos personagens achei mais bem trabalhada na série. E oq eu não gostava lá cheguei no livro era PIOR lê-se AQUELA cena da Daphne querendo engravidar na força do ódio. Apesar de que os barracos no livro tão melhores. Enfim, matou minha curiosidade, mas depois que eu resolver o meu problema dental acredito que não leio mais nada dessa série, no máximo leio o próximo de curiosa pq sempre falam que tinha coisas melhores e eu gosto de falar mal com propriedade. Gosto muito da adaptação, então talvez por medida de comparação queira ir lendo ao decorrer dos lançamentos suas versões originais.

Rayanna.Paula 17/04/2024

???
Eu ja tinha assistido a série, então a experiência nao foi completa pelo o livro! Achei ele bom, demorei pra ler porque tava meio que querendo entrar de ressaca mas não entrei ????. Pra ser sincera, achei superestimado. A série é perfeita, eu amo Os Bridgertons, mas o livro achei meio nhé, pelo menos o primeiro. Todo mundo falava do hot pesadíssimo e eu fiquei assim quando li ?, ja li mais pesados, inclusive de nossa Ali perfeita. A leitura nao foi uma experiência ruim e não me arrependo. Mas a série é melhor.

Louise133 17/04/2024minha estante
Essa cena é absurda e estragou completamente a minha experiência de leitura.

Twilight1 17/04/2024

Ansiosa para o próximo.
Depois de ver a série e ficar obcecada por esse universo estou feliz de ler o livro. É ótimo saber o modo de pensar dos personagens e certamente é um livro cativante.

AllandaS 17/04/2024

Sistema de pirâmide!
Um bom romance de época, porém é igual a todos os outros, pra quem nunca leu a esse subgênero é legal mas para quem já leu muitos, é chato. E foi uma tristeza saber que teriam mais 6 historias iguais! Odiei!!