O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

mayzinha 12/04/2024

O duque e eu
O Duque e Eu conta a história de Daphne, a quarta filha da família Bridgerton e a primeira filha mulher, que está em idade de se casar e já passou por duas temporadas sem encontrar pretendentes aceitáveis. Simon Basset, o duque de Hastings e amigo do irmão mais velho de Daphne, decide ajudá-la de uma maneira pouco convencional: fingindo interesse na moça para despertar a atenção dos outros pretendentes.

*Crítica*

Minha nota para esse livro e baixa pelos seguintes motivos:
1. A leitura não é nada fluída (é bem cansativa na vrdd).
2. Não acontece nada muito interessante.
3. É muito clichê.

ps. quem já leu e amou, ótimo, mas eu li e realmente não consegui gostar do livro.

lly 12/04/2024

Ano à série mas esse livro é insuperável
Resolvi reler o livro depois de ter visto a serie e sinceramente por mais que a serie seja impressionante e os atores incríveis nada se compara a história como contada no livro, a forma como eles se resolvem, os irmãos intrometidos se metendo em tudo, a proximidade da Daphne com o Colin, tudo isso faz falta na adaptação

Juliana953 11/04/2024

Se eu roubei teu coração...
"Se eu roubei seu coração
É porque tu roubaste o meu também
Se eu roubei seu coração
É porque te quero, te quero bem"?

Ao final desta deliciosa leitura, o trecho desta adorável cantiga me veio a mente. O amor ele nos salva dos nossos maiores medos, o amor nós salva de nós mesmos.

E como todos nós já sabemos o livro é mil vezes melhor que a série.

Leonardo 11/04/2024

O Duque e Eu
Como eu já tinha visto a série e gostado muito, esperava que o livro fosse bom também, mas superou minhas expectativas e com certeza vou ler os próximos!

11/04/2024

O pai do Simon é um merda
Achei a leitura bem leve e fluida, foi o meu primeiro romance de época, então achei bem "tranquilo".

Contudo, não pude de notar umas coisas; como por exemplo a INJUSTIÇA da época! Sei que não posso reclamar muito sobre aquela época e tals; mas é tão injusto o comportamento/ação esperada de homens vs mulheres. Na questão que os homens podem viver a vida e curtir a juventude enquanto as mulheres têm que correr para se casarem pq se não "aí meu deus, vai ser uma mulher solteirona solitária". Eu até me questionava o pq da Daphne ser a protagonista do primeiro livro sendo a quarta filha, aí no meio da leitura eu me toquei do óbvio. E como o livro meio que "gira" em torno disso, acredito que os outros tbm irão girar, nem que for um pouco (tô esperando por uma personagem feminina bem loucona, 🤬 #$%!& pra vida que quer que a sociedade vai a merda e faz oq quer. mas talvez eu esteja sonhando)

Tbm teve uma cena, nos últimos capítulos que eu não fiquei contente. Uma entre a Daphne para com Simon, e quem leu possa até imaginar. Tipo, sei nem oq falar. Não gostei dela e pode até ser considerada abuso, pra não dizer outras palavras.

Além do fato que o pai do Simon é um bosta, 🤬 #$%!& , arrombado do 🤬 #$%!& e afins. Só pelo fato dele pouco se importar com a esposa só pra se amostrar que teve um herdeiro, já mostrava o quão podre ele era.

E eu adorei as interações entre os irmãos com Daphne, às vezes era irritante mas a dona Violet chegava pra salvar o dia. Adoro essa cumplicidade entre eles pra proteger a Daphne.

Mas de toda forma, gostei do livro e pretendo seguir com a série, vamos ver até onde isso vai dar.

mila 10/04/2024

O duque e a duquesa de Hastings
O livro é muito bom, fato! Ótimo para dar boas risadas e fazer uma viajem no tempo, afinal a história se passa no século XIX.

Eu ri horrores com a forma que foi escrito, apesar da época os diálogos são cheios de humor e piadas. Além dos personagens serem bem desenvolvidos, considerando que esse é o primeiro de nove.

E pra quem assistiu a série antes, assim como eu, vai notar algumas diferenças. Mas tem cenas que são idênticas! Vale super a pena!
Maria16264 10/04/2024minha estante
Eu recomendo ler toda a coleção antes de continuar a assistir a série para entender melhor a história!

laurinhagti 10/04/2024

Livro gostosinho
É um livro bobinho de romance, confortável de ler e fácil. Li pra curar a ressaca literária depois de acabar uma vida pequena e QUE ALÍVIO ler um livro leve e gostosinho. Apesar disso, tudo acontece muito rápido e do nada eles se apaixonam, tudo meio atropelado. Mas gostei vai, é legal

Aline221 10/04/2024

Foi quase cinco estrelas, se não fosse por aquela cena...
Estava tudo cinco estrelas, favoritado, até que chegou aquela cena...

Eu obviamente vi resenhas sobre esse livro, sabia o que iria acontecer, mas tava tudo tão perfeito que eu me recusei a acreditar. Se não fosse pela cena de estupro, esse livro com certeza teria cinco estrelas, pq eu amei demais. Não achei a leitura arrastada ou chata, a escrita da autora é magnífica e apesar do que aconteceu, com certeza foi um livro que eu gostei muito.

A Daphne é uma ótima protagonista, apesar do que muitos dizem sobre ela não ter personalidade, ser "sem sal", ela é realmente um personagem apaixonante e eu me identifiquei muito com ela em muitos aspectos (também venho de uma família grande. Tenho quatro irmãos homens, sendo três deles mais velhos que eu.)

Já o Simon, eu reconheço que ele teve um passado conturbado, que o pai dele era um tremendo 🤬 #$%!& , mas sempre que ele aparecia eu só sentia vontade de entrar no livro e socar a cara dele. Ele é INSUPORTÁVEL! (Minha opinião)

Acho o que a Daphne fez extremamente errado e em nenhum momento eu passei pano ou fiquei do lado dela, achei muito escroto da parte dela e depois de ter lido a cena de estupro a leitura não foi mais a mesma, mas eu até que gostei do livro no geral, apesar disso.

carla.souto.14 10/04/2024

Histórias de época têm meu coração e me vi muito empolgada pra entrar nesse universo depois de assistir a série. Aqui temos o casal Simon e Daphne, ele um duque que odeia o título em razão das expectativas colocadas pelo seu pai, por esperar apenas o perfeito do seu herdeiro, e ela fruto de uma família muito amorosa, com muitos irmãos, mas sentindo a pressão da sociedade para se casar e os cavalheiros não conseguem enxergar nela uma esposa, apenas uma amiga. Ele se vê incomodado com as fortes investidas das mães das moças em idade de se casar e ela pressionada por seu único pretendente ser um cavalheiro um tanto "desprovido de inteligência", decidem fingir um interesse e é aí que o romance começa. O desenrolar do romance é incrível, o que começa com uma amizade se torna forte, confesso que algumas das atitudes do Simon me estressaram, a forma dele resolver as coisas não aprovei, mas me senti bastante imersa nessa época, nos costumes ... amei a família da Daphne, e o fato de ter assistido a série deu cara aos personagens o que deixou a experiência melhor ainda! Recomendo a leitura!!

Carol Goes 10/04/2024

Sou apaixonada por esse livro e pela escrita da autora, ele da início a uma coleção apaixonante, que a cada história nos deixa mais apaixonados!

Clara.Panzera 10/04/2024

OQUE FOI ISSO?
Bom, eu sempre escutei os leitores falando sobre Bridgerton, mas nunca me chamou muita atenção.
Mas ok, isso foi completamente magnífico.
Que livro meus amoreessss!
Estou completamente encantada com a escrita, com a ambientação e mds... oque falar desses personagens?
A Daphene é belíssima, forte e possui um maravilhoso senso de humor.
O Simon é encantador e completamente apaixonante ( obs: imaginei ele como aquele lindo da série rsrsrs) sem contar toda a família Bridgerton que me CATIVOU MUITO.
Serioooo, todoooossss os personagens me fizeram ficar completamente obcecada.
Agora na minha vida de leitora, só tenho um objetivo: TERMINAR TODA A SÉRIE IMEDIATAMENTE.
Vou esperar eu ler todos para elencar meus favoritos... mas prevejo que essa série conquistará meu coração ??

elevyncruz 09/04/2024

O duque, eu e o pai dele
Gostei muito dos personagens e do cenário em que se passa essa história

Tudo foi bem divertido até a cena dos jardins. Depois, tomou um ritmo estranho, variando entre bom, chato e ruim, mas gostei do final

Tem o incidente com o Simon, que todos comentam, mas, sem defender ou acusar qualquer um dos lados, acredito que se ambos tivessem sido mais maduros diante dessa situação, aquilo não teria acontecido. É impressionante a influência que o pai do Simon tinha sobre ele mesmo depois de todo aquele tempo. Gostaria que a Daphne o ajudasse mais invés de ser tão egoísta. Enfim, os dois erraram em várias coisas e isso é o pior da história. Mesmo assim, gostei da resolução que teve

Quero ler os próximos, saber o que acontece com cada irmão e principalmente quem é a Lady Whistledown