O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Milly 18/04/2024

Releitura após 7 anos.
Primeiro, gostaria de dizer que há uns anos atrás eu era praticamente uma pré-adolescente e não deveria ter tido contato com esse tipo de livro, hoje entendo a importância de respeitar a faixa etária, entretanto que foi graças a essa série que adentrei ainda mais esse universo da leitura, visto isso, possuo imenso carinho pelas obras da Julia Quinn, e ele não mudou. Mas não posso negar as diversas problemáticas do livro, embora tenha me divertido cm ele em grande parte e o gostinho de nostalgia me animou a continuar a leitura, não podemos NUNCA normalizar o que acontece no livro, não entrarei em detalhes para evitar possíveis spoilers. Enfim, amo a Julia mas nesse ela errou feio.
O motivo de não ter dado menos, além da nostalgia, é a escrita envolvente da Quinn, que tira qualquer um de ressaca literária.

Deborah 17/04/2024

Releitura de O Duque e Eu
Nunca tinha feito a releitura do livro, e percebi que não lembrava de muitos momentos haha. Talvez... só talvez... minha opinião tenha mudado a respeito de O Duque e Eu, mas ainda continua não sendo o meu prefeito da série Os Bridgertons. Gosto da forma como somos imersos na história do Simon e a relação dele com o pai, e como a JQ mostra a relação dos irmãos com a Daphne e tbm as interações ente toda a família (Violet ?). Vou reler de novo O Duque e Eu? Provavelmente não. Mas a releitura dessa vez valeu a pena!

Iris251 17/04/2024

Aqueles raros casos que a adaptação é melhor que a origem
Tava muito atoa e sofrendo com meu siso, e como estou curiosa pra terceira temporada de Brigerton devorei o livro em um dia. Fiquei chocada que a construção do universo é até bem rasa, e entendo que a escolha é focar no casal principal, mas seila acho que pra quem assistiu a série primeiro viu que a produção tá realmente de parabéns pois universo, contexto de mundo, até a complexidade dos personagens achei mais bem trabalhada na série. E oq eu não gostava lá cheguei no livro era PIOR lê-se AQUELA cena da Daphne querendo engravidar na força do ódio. Apesar de que os barracos no livro tão melhores. Enfim, matou minha curiosidade, mas depois que eu resolver o meu problema dental acredito que não leio mais nada dessa série, no máximo leio o próximo de curiosa pq sempre falam que tinha coisas melhores e eu gosto de falar mal com propriedade. Gosto muito da adaptação, então talvez por medida de comparação queira ir lendo ao decorrer dos lançamentos suas versões originais.

Rayanna.Paula 17/04/2024

???
Eu ja tinha assistido a série, então a experiência nao foi completa pelo o livro! Achei ele bom, demorei pra ler porque tava meio que querendo entrar de ressaca mas não entrei ????. Pra ser sincera, achei superestimado. A série é perfeita, eu amo Os Bridgertons, mas o livro achei meio nhé, pelo menos o primeiro. Todo mundo falava do hot pesadíssimo e eu fiquei assim quando li ?, ja li mais pesados, inclusive de nossa Ali perfeita. A leitura nao foi uma experiência ruim e não me arrependo. Mas a série é melhor.

Louise133 17/04/2024minha estante
Essa cena é absurda e estragou completamente a minha experiência de leitura.

Twilight1 17/04/2024

Ansiosa para o próximo.
Depois de ver a série e ficar obcecada por esse universo estou feliz de ler o livro. É ótimo saber o modo de pensar dos personagens e certamente é um livro cativante.

AllandaS 17/04/2024

Sistema de pirâmide!
Um bom romance de época, porém é igual a todos os outros, pra quem nunca leu a esse subgênero é legal mas para quem já leu muitos, é chato. E foi uma tristeza saber que teriam mais 6 historias iguais! Odiei!!

karolinencosta 16/04/2024

Uma leitura gostosa e faz a gente se apaixonar cada vez mais pelos personagens. amo a evolução dos dois e a história deles juntos.

isadias4 16/04/2024

Gostei
Li após ter assistido a série e amado, então sou suspeita pra falar, mas também gostei bastante do livro, já com apego aos personagens, tinha lido críticas a ele mas gostei bastante. Acho que realmente conseguiram fazer uma adaptação boa aperfeiçoando ainda mais o que já era bom 1/8 ?

Marah.Reis 16/04/2024

O duque e eu
Desde a primeira vez que assisti Bridgerton me apaixonei, tanto pela história, como pelos personagens, sempre gostei de séries de época, mas consegui me apaixonar mais ainda pelo livro.
Claro que tem algumas diferenças na série, algumas cenas que não tiveram no livro, mas da mesma forma, ficou incrível, eles conseguiram passar a conexão e química de Daphne e Simon.
Acho que todos que gostam de livros ou filmes de época, deveriam ler e se apaixonar pelo mundo de Bridgerton, estou ansiosa para ler os próximos livros e também pela 3° Temporada da série...
Kah 16/04/2024minha estante
Eu li a pouco tempo também. Amei muito o primeiro, mas o segundo é um clássico de enemies to lovers, perfeito. A série não faz jus ao segundo livro, de verdade!

georgiaraujo_ 15/04/2024

Se não fosse a série...
A história é muito legal de ler, distrai e além de tudo é linda. Mas eu vi a série antes de ler o livro e confesso que prefiro a temporada da Daphne do que o livro dela. Colocaram mais emoção, a personalidade dela achei sem graça no livro, as cenas e etc

sloansbae 15/04/2024

Completamente influenciada pela série e posso dizer com 100% de certeza que é uma das adaptações mais fiéis. o melhor de ler depois de ter assistido é pegar detalhes que não estão presentes na série. amei demais!!!
Milly 15/04/2024minha estante
Amg tu tá dizendo isso até ler o 2 livro kskssks mudaram demais

sloansbae 15/04/2024minha estante
menina eu vejo a revolta dos fãs do casal por ai, mas por sorte daphmon é #1 no meu coração

gisele.inter 15/04/2024

Sempre melhor que a série...
Que livro encantador! Já vi a série, é claro, me apaixonei pelos personagens e sonhava em ler o livro, pois sabia que os pequenos detalhes fariam toda a diferença!
Gostei muito!
Queria ler na ordem, mas como vai comer a terceira temporada, vou pular dois, para saber antes de assistir! ?
Quem gosta da série, vai amar o livro!

Mournet 15/04/2024

Queridos e Gentis Leitores,
Não sou Lady Whistledown, mas com certeza: simpatizei mais com ela e pasme, ela sequer possui tamanha relevância.

Se eu não tivesse assistido à série antes de ler os livros, eu teria o abandonado na metade - eu com certeza estaria amaciando minhas palavras: eu teria o abandonado antes.

Penso que há diferença entre a ingenuidade inocente e a falta de maturidade. Na série, Daphne é uma mulher e age como uma, apesar de ser ingênua nas questões matrimoniais, mas isso com certeza não é culpa dela que foi moldada à perfeição de passar uma imagem de mulher imaculada. No livro, porém, eu tive a sensação de lidar com uma adolescente - para não dizer criança. O livro é curto e direto. Julia Quinn disse que ela tem uma queda por este nas notas, e eu a pergunto: ela enlouqueceu, certo? Tenho a impressão que ela disse isso sobre pressão, afinal o livro parece levemente amador, com acontecimentos corridos e sem desenvolvimento, eles apenas acontecem. Por fluidez? Não, com certeza não.

Senti falta do desenvolvimento de Daphne, e confesso que apenas terminei de ler o livro para conseguir compreender os acontecimentos dos próximos e o próprio universo. Daphne é teimosa - no péssimo sentido da palavra, sequer tem o charme -, Simon passou anos com um trauma que o assombra desde criança, e mesmo tendo dito seu veredito final diversas vezes, Daphne contraria as palavras do marido sem entender o que o levou a fazer aquilo (e não, ninguém me convence que aquelas falas são ela compreendendo os sentimentos de Simon, sem mencionar o ’acontecimento’). É como se Julia Quinn se tornasse o temido roteirista de obras que usam do ‘o amor cura tudo’, mas neste livro, apenas joga o ferimento debaixo do tapete. Simon era interessante no início, e apesar de ter tido empatia por ele durante o livro, sinto que Julia Quinn “escorregou a mão” quando fez ele mudar de ideia magicamente apenas para aceitar o capricho de Daphne.

Já a questão da escrita, achei leviana, mas critico Julia Quinn pois com certeza ela faltou com a naturalidade nesses livros. Os personagens pareciam apenas peões recebendo uma ordem de atuar daquela forma, mas faltou mostrar o motivo, a razão dos atos deles. Durante as cenas de intimidade tão esperadas pelos leitores, eu as li como se os personagens estivessem em um café de Londres no período de movimento conversando sobre cavalos. Foi péssimo, seco e sem sentimentos.

Espero que os próximos livros tenham um amadurecimento na escrita e na forma de lidar com os personagens. Irei levar ‘O Duque e Eu’ como uma partida, o início, e irei considerar o amor de Julia Quinn por ele apenas o sentimento de gratidão por ser o livro que iniciou tudo. Pois se ela realmente o tem como favorito escrito, sinto dizer: que decepção. Se tem algo que aprendi com este livro? Com certeza é como não escrever personagens.