O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Nixie ð¦ 28/03/2024

Apenas mais
Terminei... Nem sei oq dizer, apenas um: Preciso de mais, urgente.
A história foi incrível do início ao fim, cheio de romance e coisas simples que fazem a gente querer mais e ficar emocionada com a mais básica conversa entre eles, a história é envolvente e me fez querer mais e mais, portanto, partiu o próximo livro porque sei que não vou aguentar esperar muito para ler o próximo.

JAlia.yeiri 27/03/2024

O duque e eu
Muito bom , apesar da personalidade da protagonista não ser muito do meu agrado , temática do século 18 são adoráveis. Parabéns a autora , recomendo
Vou começar o 2 agora

luib.0 27/03/2024

A série é beeeem melhor
Primeiramente que qualquer descrição do Simon que seja diferente do Regé-Jean Page, é simplesmente absurda ??

Bom, o livro é bem mais ou menos quando se compara a série. Gosto da relação da Daphne com o Colin e acho que isso seria legal de se ver na série também.

Agora o ponto principal: o estupr0. Não existe outra palavra que defina aquilo, e ainda foi romantizado e amenizado, e isso estragou 100% da minha experiência de leitura.

Acho que a opinião do Simon poderia sim ser mudada ao longo do tempo, sem a necessidade dela forçar a situação, ainda mais que eles só tinham 15 dias de casados? entendo que certos dramas são necessários pra tornar o livro mais emocionante, mas essa não me desceu. Espero que as outras histórias sejam melhores ??

LuAza31 27/03/2024

Sensação incrível proporcionada por este livro. casal bem desenvolvido e enredo super interessante, embora não tenha me prendido tanto.

Eduardha 27/03/2024

Que livro lindo!!! Eu amei muito a leitura! Superior demais a série que já é excepcional! Ansiosa para ler os próximos

Iara 27/03/2024

Fofo
Primeira vez que li enquanto ouvia pelo áudio e compreendi às vezes só no próprio áudio. Achei uma leitura leve e fácil de entender.
Gosto que o livro foca realmente no casal e não como na série, que foca em todos.
Só achei triste que Daphne não tenha tido muitas relações com as irmãs no livro, achei isso estranho, como se as meninas não fossem tão importantes, espero que isso melhore nos próximos de alguma forma.
E acho que no livro o Simon poderia super lutar também, é uma característica que cai bem demais a ele.

Amanda 26/03/2024

A Daphne da série consegue se mais legal que a do livro ?
Ansiosa para ler os livros dos meninos, pq as meninas são meigas demais (sonsas) ?

fontffc 26/03/2024

Um bom começo
Fiquei com medo de ler esse livro porque nunca tinha lido outro romance de época, e agora posso dizer que meu coração foi flechado pelo gênero.

O livro é muito bom!! O protagonista é engraçado e complexo, só a protagonista o compreende, o fake dating é curto mas bom enquanto dura... creio que o único ponto negativo seja a tal cena criminosa, que me deixou extremamente decepcionada com a personagem que eu tinha me afeiçoado.

Mas, de resto, um livro divertidíssimo! Super gostoso de se ler, com uma escrita fluida e personagens cativantes!

Alma.Mathias 26/03/2024

Julia QUEEN
Ao assistir a série primeiro e só agora ler o livro, minha experiência foi um pouco diferente... Mas focarei mais no livro:
É um belo romance, com todos os devidos ingredientes para a excelência: nos insere na narrativa, nos presenteia com os frios na barriga e a maravilhosa euforia por estar torcendo pelo amor verdadeiro.

Não posso falar sobre surpresas na história, pois eu já conhecia a trama, então focarei em outros aspectos. Mesmo assim, em alguns singulares momentos, lembro-me bem de dois, cheguei a ser pega despreparada.

Mas, acima de qualidades e defeitos, algo precisa ser exaltado neste livro: os personagens. Que pessoas interessantes Julia Quinn criou. São diálogos divertidos e personagens cada qual com sua própria personalidade cativante. A família Bridgerton é realmente uma querida. Com tantos personagens, a senhora Quinn arriscou perder a mão e não dar conta de inserir todos na história. E teria perdido, caso fosse um livro único. Mas o que pudemos conhecer dos personagens, só instigou o desejo de continuar com a família para conhecê-los melhor (e acompanhar os Basset, claro).

O trio ABC é simplesmente fantástico. Eles são atraentes, protetores, cúmplices, engraçados, e as manias em comuns que possuem e suas características individuais, fazem deles complementos uns dos outros. Amo esses três.

Uma coisa que não teve como comparar com a série, foi que a Eloise não só é totalmente suportável, como parece ser uma personagem que vai ser interessante e com presença, mas uma forte, e não toda afetada e revoltada; veremos.

Violet Bridgerton é uma mãezona, não tem como não admirá-la e sentir simpatia por ela. A Daphne é adorável e alguém com quem eu gostaria de fazer amizade. Ela é divertida e sagaz. Simon é arrebatador. Másculo e fofo ao mesmo tempo. Ele é poderoso, mas tem uma fragilidade que acaba sendo apaixonante, e não digo à respeito do trauma dele, mas da fragilidade dele ao amar. Não achei ele tão provocativo assim, apesar de Julia ter tentado, mas Mr. Darcy também não era, eles são um estilo mais rabugento, e está tudo bem.

O livro acompanha a primeira Bridgerton a se apaixonar, e, por sorte, e talvez por merecimento, era seu amor verdadeiro. Mas a questão não é se eles vão chegar a ficar juntos, mas como irão superar todos os seus tormentos.

Débborah 25/03/2024

A série é bem melhor. No comeco foi muito dificil continuar a leitura porque era bem lenta, com poucos acontecimentos, depois melhorou, mas ainda assim, nao é muitoo boa. Eu ate achava que ia emendar os proximos livros, mas nao estou multo instigada? enfim, veremos.

Katiele.Machado 25/03/2024

Com toda certeza o livro é melhor do que a série! A Daphne é muito melhor desenvolvida e apesar de eu imaginar o duque o tempo inteiro como o ator da série, fiquei feliz em conseguir imaginar a Daphne de forma diferente. Amei cada segundo do desenrolar amoroso e dos cortejos deles, essa série de livros é realmente um prato cheio pra quem gosta de romance.

Meninadaraposa 25/03/2024

Que sabor esse livro
Que babado foi esse mds? Dava gritinhos toda vez q Simon e daphne se olhavam kkkk escrita fluida e gostosa de ler, hot de respeito, personagens incríveis, simplesmente virei nova fã de Julia quinn

FãdaTaylor 24/03/2024

Quero um romance de época ?
Esse livro é um dos únicos livros héteros que eu leio, porque eu não sinto os mesmos sentimentos, as mesmas emoções de quando eu leio um romance sáfico. Mas 🤬 #$%!& , essa leitura me deixou intrigada do começo ao fim. Eu odiei o Duque depois o amei. Eu odeie a Daphne depois a amei.

Eles tiveram um romance que realmente teve amor, superaram obstáculos e desafios e tiveram a alegria da companhia um do outro. Amei a história, amo a autora, e não vejo a hora de ler o restante da saga.
Xoxo