O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Ingrid.Mayer 23/04/2024

Me interessei pelos livros depois de ver a série, fiquei um pouco decepcionada ??? Não sei, acho que é porque o livro não mostra muitos os outros personagens, até entendo. De qualquer forma recomendo!

Fernanda.Lemos 22/04/2024

A Daphne é uma santa!
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida

Aline 22/04/2024

Li o livro porque primeiro me apaixonei pela série e agora me apaixonei ainda mais pela série, depois de ter lido o livro.

ana.b4 22/04/2024

Muito bom!
Mdsss, mais que livro maravilho, esses dois últimos capítulos msm...perfeitos!!!
O livro em si é muito bom, bastante parecido com a série maiso livro consegue ser bem mlhr já que o foco é o casal.
Um livro muuito fofo, que fez meus olhos encherem d'água diversas vezes de tão emocionante!
Ameiiii e super recomendo! ?????

Lilu 21/04/2024

Duque e Duquesa de Hastings?
Queria deixar bem claro que já tinha assistindo a série antes de ler o livro e por isso em alguns momentos eu me vi comparando ambos, confesso que não esperava que o livro seria muito melhor que a série (quando digo muito, quero dizer MUITO) simplesmente eu fiquei chocada em como a relação dos irmãos são bem mais desenvolvidas no livro, eles são bem mais companheiros e é mais visível o amor que eles tem entre si. Durante a leitura eu senti que nem estava lendo, a escrita da Julia me pegou de surpresa! Eu achava que por ser um livro de época ambientado em 1813 seria meio chatinho e cansativo de ler e fiquei muito feliz de me encontrar completamente enganada! Eu piscava e já tinha lido 50 páginas, sem contar que a amizade entre o Simon e a Daphne é muito gostosinha de ler e acompanhar, eles vão se conhecendo aos poucos e gradativamente se abrindo (literalmente rsrs) gostei muito de como a parceria do Anthony e do Simon foi abordada e como o Anthony deixa muito claro seu amor pela irmã e o livro é MUITO engraçado, tive que parar de ler para dar risada em muitos momento. Agora os pontos negativos, a gnt não tem muito conhecimento das outras irmãs, a Eloise é apenas mencionada e os outros irmãos só aparecem pouquíssimas vezes( os únicos que aparecem são os 3 mais velhos, Anthony, Benedict e Colin) sinceramente eu pulei vários momentos em que aparecia a matéria da Lady Whistledown eu pulei(achei meio chata e pra mim descartável em alguns momentos) e inclusive penso que só vou conseguir perdoar a Lady Whistledown quando ler o livro e a história dela pq pra mim n existe explicação dela fazer comentários tão desagradáveis mesmo que tenha sofrido, acho que só porque você sentiu uma dor não quer dizer que tenha o direito de fazer os outros doerem também.

?SPOILER?
A partir daqui tem spoiler então se n gosta n leia.
Achei que lendo o livro eu conseguiria "entender o lado" da Daphne mas não consegui, pra mim nada do que ela fez tem explicação, acho cômico ela pensar que poderia mudar a forma como o Simon lidava com paternidade e o quanto ele sofreu com o pai dele, e ainda acho ela completamente egoísta por só pensar nela e que ela tinha que ter um bebê msm o Simon não querendo, além dela no final meio que obrigar ele a ter o bebê e força-lo a superar um trauma, e em alguns momentos o Simon foi machista e agressivo com ela então nesses pontos eu considero negativo e por isso tirei algumas estrelas, mas fora isso super indico esse livro.

Juliana1818 21/04/2024

Um romance daqueles que você ama um casal.
Peguei pra ler pois comecei a assistir a série e fiquei intrigada pelos livros.
Confesso que agora quero saber a história da família inteira e são 9 livros, para o meu desespero.

A escrita é leve e fluída, um livro fácil de ler, sem reviravoltas e sem plot-twists.

MaAra.HeloAsa 21/04/2024

Começando esse série de livros, por conta da série da netflix
Quando caí no mundo dos Bridgertons por causa da série nem sabia da existência dos livros e quando li confesso que não sabia o que esperar e ainda não decide qual a minha versão favorita, acho que sou meio a meio. Tem cenas que prefiro no livro e cenas que prefiro na série, mas o envolvimento do Duque e da Daphne é mais interessante no livro por conta do background do Simon e a relação dos irmãos é melhor construída, só que sendo justa tenho muito mais interesse em assistir a série varias vezes do que ler o livro mais de uma vez. Ambas as versões tem seus pontos fortes e são boas.

anaemillysc 21/04/2024

Bridgertons- Simon & Daphne?
Quando assisti à série dos Bridgertons, fiquei muito apaixonada pela história de Simon e Daphne e decidi ler o primeiro livro, que é sobre eles. Sinceramente, amei o livro, só não dou 5 estrelas pelo fato totalmente nojento do abuso de Daphne com o Simon. É muito desprezível o que Daphne fez, e se fosse ao contrário, Simon já teria sido cancelado em mil línguas diferentes. Pelo fato de Daphne ser mulher, meio que passam pano para ela, e isso é inadmissível. No entanto, amei acompanhar o desenvolvimento dos dois ao decorrer do livro, o romance deles tinha de tudo para ser perfeito, na vdd foi perfeito no final das contas, enfim, amo romance de época e espero ansiosamente para ler os outros livros de Bridgertons!

Grazy 20/04/2024

Livro vs série
Achei interessante ver a perspectiva de Simon na história, achei Daphne bem mais esperta em alguns aspectos no livro, diferente da série! No geral é um livro bom, não li na ordem, mas é um livro legal para introduzir o ambiente de Bridgerton.

Rafaela1206 20/04/2024

Não é o melhor dos começos...
Mas dá pro gasto. Eu adoro a coleção Bridgerton, mas fico feliz de não ter começado pelo primeiro.
Daphne e Simon são um casal fofo e dão um início legal pra todos os outros romances que estão por vir. Eles são companheiros, amáveis e viraram amigos antes de tudo, o que torna a história ainda mais promissora.
Mas, depois daquele conflito por causa da questão dos filhos e o que a Daphne fez, não tem como defender a história como um todo, mesmo sendo de época, continua sendo errado e te deixando incomodada pelo restante do livro. Acho que o que não torna o livro um dos melhores dos Bridgertons é principalmente isso.
Não é uma má história, mas acontecem muitas coisas óbvias da época que não deixam de incomodar, mesmo que já saibamos que era assim.
Não é o melhor da coleção, mas introduz a família caótica e maravilhosa que são os Bridgerton então, vale a leitura.

Paah 20/04/2024

Que leitura doce e espetacular, amei o jeito da escrita , e eu muito com as loucuras do casal até dar tudo certo.
Já tinha visto a série então já tinha uma ideia da história.