O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Ingrid.Pedroso 18/10/2021

De modo geral, as partes que narram detalhes da sociedade patriarcal/machista (embora muito provavelmente fosse exatamente o que acontecia na época que se passa o livro) me incomodaram durante a leitura. Além disso, achei que tem situações inaceitáveis que são romantizadas na história.
Por fim, é impossível não comparar o livro com a série da Netflix. Talvez ter visto a série antes tenha feito eu criar uma expectativa diferente para o livro, e que acabou gerando uma frustraçãozinha. Na minha opinião, O Duque e Eu contraria o normal de "livros serem melhores que filmes" ????

vitorrsousa 18/10/2021

Melhor do que eu esperava!
Esse não é o tipo de livro que eu curto muito, mas esse me despertou uma curiosidade e me surpreendeu positivamente, e ainda me tirou de vez da minha ressaca literária de 5 meses hahaha

Julia.Belizario 17/10/2021

pior nota que já dei pra um livro
li esse livro o ano passado e não gostei a ponto de nunca mais ler um romance de época. realmente não entendo como conseguem romantizar tanto esse livro mesmo tendo cenas >tão< problemáticas. pra mim não funcionou de forma geral e realmente não tive vontade de ler mais nenhum romance de época kkkkk

@juliosanttana 17/10/2021

Eu simplesmente amei a escrita de Julia Quinn e o livro é ótimo.

O livro marca o começo da Coleção Os Bridgettons, uma série de 8 livros onde cada um traz a história de um irmão, iniciamos com
"O Duque e eu, que apresenta Simon, um homem que tenta desesperadamente fugir do amargo legado do pai, e Daphne, que deseja a única coisa que Simon tem certeza que não pode lhe dar."

Fabricia 17/10/2021

Comecei a ler esse livro pensando q só seria esse.... Mas a história me surpreendeu tanto que pretendo continuar.

Vitória 17/10/2021

O Duque e Eu - Julia Quinn
Confesso que eu achei que não ia gostar, já tinha ouvido falar que o Anthony era muito controlador, ao ponto de ser desconfortável de ler, mas eu não achei, sim ele é protetor, mas não é tão exagerado.
Mas, eu amei o livro. A forma como a amizade da Daphne e do Simon é construída durante o livro é muito bonita, os dois crescendo e aprendendo em conjunto.
O único motivo de não ter dado cinco estrelas é o fato de que teve uma cena de abuso, sendo homem ou mulher, se a pessoa está bêbada e não está consciente do que tá fazendo, mesmo que no momento diga pra continuar não tá consciente para dizer que sim ou não no momento.

"Logo você vai aprender que todos os homens têm uma necessidade inexplicável de colocar a culpa em alguém quando fazem papel de bobos."

"Ela acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada."

"Você sabe melhor do que ninguém que eu não desejava nada disso. Não queria casar nem ter uma família, muito menos me apaixonar. Mas acabei descobrindo, contra minha vontade, que é impossível não amar você."

"Antes de conhecer você, eu estava vivo apenas pela metade."
Aline.Souza 17/10/2021minha estante
Eu amo esse livro ?

IzaSZ 17/10/2021

Poderia ser incrível, mas...
Não vou negar, já comecei o livro só por causa da tal cena polêmica e queria ver como era, criticar com propriedade.
O livro na verdade é até bem legal e divertido, a dinâmica do casal principal é bem diferente do que se espera, já que é um livro de época. A Daphne tem uma relação muito interessante com os personagens masculinos da trama e o Simon é um personagem traumatizado, que daria pra trabalhar MUITA coisa (não acho que a Quinn tenha feito um trabalho tão bom nesse quesito). A família Bridgerton é um tanto agitada (com esse tanto de filho também, como não seria?), e sempre tem uns diálogos super engraçados.
Acho que tinha tudo pra ser um livro muito bom, se não fosse por essa tal cena. Achei totalmente gratuita, e o que mais me irritou foi a pessoa errada ainda ter saído como a coitada da história. Foi muito irresponsável a forma como a Julia deu continuidade a história. Na real, acho a relação dos protagonistas até tóxica.
Enfim, não tenho a mínima vontade de continuar a saga, até porque além desse problema, vários comentários ao longo do livro me irritavam, como falas machistas (e sim, sei que isso é inerente à época, por isso mesmo não quero continuar, pra não passar raiva sabendo o que encontrarei). Até pensei em ler outros livros da autora que não fosse os Bridgertons, mas não sei se consigo dar outra chance a ela.
Raphaella.Esteves 17/10/2021minha estante
eu super concordo com sua resenha eu fiquei meio p***** da vida com o pessoal que romantiza isso

IzaSZ 18/10/2021minha estante
Ou romantiza ou passa por cima. Sinceramente, nunca soube dessa cena polêmica até eu ver um vídeo do Jack Edwards lendo o livro por causa do hype da série, eu fiquei chocada! Não imaginava que encontraria isso no livro

Gabys 17/10/2021minha estante
Só li verdades. Senti muita raiva dos dois

Luma 17/10/2021

O preço a se pagar antes de chegar ao paraíso.
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo.Na minha opinião o Simon é muito ferrado psicologicamente e precisa de ajuda, a Daph é uma típica mulher da sociedade com a personalidade um tanto ?Bleh?, mas as interações entre a família Bridgerton vale a pena, e os outros livros são bons de mais, vale a pena sofrer para encontrar o paraíso.
Alícia 18/10/2021minha estante
Só por dúvidas, qual o seu queridinho?

Luma 18/10/2021minha estante
Os livros da Francesca e da Eloise ?

Carol 17/10/2021

De época ou atual?
Assisti a série da Netflix antes de começar a ler, então já tinha uma noção dos acontecimentos. Foi o primeiro romance de época que li e várias situações me fizeram refletir muito sobre como era a sociedade naquela época e tudo que insistimos em carregar até hoje! Machismo, preconceito, patriarcado, relações por interesse e aparência e por aí vai...

Poliana Borges 16/10/2021

O Duque e Eu
Gostei bastante do livro, a relação entre Daphne e o Simon e encantadora, e as intromissões e acessos de raiva de Anthony, geram algumas cenas divertidas.

Veh 15/10/2021

Gostei da história, apesar de ter achado a Daphne um pouco egoísta por não ter pensado na vontade do Simon, mesmo com ele explicando os motivos dele.