O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

05/04/2024

O duque e eu
Uma leitura retardatária de uma história já conhecida por muitos. Um romance de época entre um duque e a irmã de seu melhor amigo, o visconde Bridgerton. Um enredo sobre exigências dos papéis masculinos e femininos cobrados pela sociedade em outrora. Os impedimentos que particularidades da vida podem causar no futuro de um homem, uma mulher e sua futura família e felicidade. Vale mesmo a pena ser baú de tanto rancor contra alguém ao ponto que isso o faça negar sua própria felicidade?
Quotes:
"Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas."
"...estou apavorado. E morrendo de empolgação. E sentindo milhões de outras emoções que nunca me permiti sentir antes de encontrar você."

mymyts 05/04/2024

O início do livro foi ótimo,só q depois dos 50% a autora só jogou as coisas ali.Deu pra passar o tempo.

maria 05/04/2024

Envolvente!
Leitura fácil, envolvente e que prende muuuito!
Obrigada Julia Quinn por essa obre de arte.
Personagens bem construídos e cenas de tirar o fôlego me amarraram nesse livro que eu devorei em 2 dias (só não foi menos pois não tive tempo! rs).
Já ansiosa para ler o resto da saga.

lis 05/04/2024

Eu gostei, o romance é super clichê e eu adoro mas esperava mais da narrativa em geral. Acredito que deixou a desejar em alguns pontos, inclusive no próprio Simon.

Brenda Lucas 05/04/2024

Daphne jogou a bosta no ventilador
Como de se esperar, cheguei nos livros através da série inspirada neles, apesar das histórias serem diferentes, diga-se de passagem. Esse é o primeiro livro da coleção e fala sobre Daphne, a quarta filha da família Bridgerton, e o Duque de Hastings, Simon, super amigo do irmão mais velho dela. Eu estava amando toda a história, engoli aquele livro em menos de dois dias, mas QUE M*RDA DAPHNE! Tinha tudo pra ser um dos meus favoritos! Eu suspirei, me apaixonei e até corei, mas no final eu só sentia o quanto o Simon merecia mais e o quanto o assunto do facto de ele ter sido violentado não foi desenvolvido. Santo Deus, a sensação de total desgoto contra a Daph me decepcionou, mas não consigo de deixar de sentir isso. Apesar de tudo, a escrita é super fácil, a leitura é rápida e tem umas cenas calientes interessantes antes da bosta bater no ventilador.

Fafa 04/04/2024

O Duque, ah o Duque..
Assisti as duas temporadas da série e fiquei encantada, fiquei imaginando como seria a leitura.
Não me decepcionou nem por um segundo, foi uma leitura tão tranquila, fluída, e agradável.

O Duque sendo ainda mais apaixonante, você entende suas emoções, sente compaixão e torce ainda mais pelo casal.
A família completamente amável e engraçada de Daff. Sem dúvida conseguiu superar as minhas expectativas..

Ansiosa para ler o próximo, o amor que o Visconde sentirá por Kate...

Carolina 04/04/2024

Ah, gentil leitor, esta autora fica feliz em contar...
Embora alguns eventos foram totalmente modificados na adaptação, gostei tanto do livro como da primeira temporada da série.
A Daphne e o Simon são ótimos protagonistas e é realmente interessante a trama e todos desafios que eles enfrentam para ficarem juntos, existe um capítulo em si muito problemático mas todo o resto é muito bom.

CLARA3449 03/04/2024

10 QUOTES MARCANTES EM "O DUQUE E EU" :
"O ROSTO DELE ERA SIMPLESMENTE PERFEITO. DAPHNE LEVOU UM INSTANTE PARA SE DAR CONTA DE QUE TODAS AS ESTÁTUAS MICHELANGELO NÃO CHEGAVAM A SEUS PÉS".

"POR UM INSTANTE, DAPHNE SE ESQUECEU DE RESPIRAR. JUSTO QUANDO HAVIA CONCLUÍDO QUE SEU SUPOSTO SALVADOR ERA IRREMEDIAVELMENTE ARROGANTE, ELE TINHA QUE SORRIR DAQUELA MANEIRA... ERA UM DAQUELES SORRISOS DE MENINO, DO TIPO QUE DERRETE CORAÇÕES FEMININOS NUM RAIO DE 15 QUILÔMETROS".

"TUDO O QUE ELE SABIA ERA QUE SE SENTIA INDEFESO CONTRA A PRÓPRIA NATUREZA DIABÓLICA QUANDO SE TRATAVA DAQUELA GAROTA".

"SIMON OLHOU PARA ELA COM INTENSIDADE. UM SINAL DE ALERTA SOOU EM SUA MENTE. ELE A QUERIA. QUERIA COM TANTO DESESPERO QUE ESTAVA COMPLETAMENTE TENSO, MAS JAMAIS PODERIA SEQUER CHEGAR A TOCÁ-LA. PORQUE FAZER ISSO SERIA DESTRUIR TODOS OS SONHOS DELA, E, LIBERTINO OU NÃO, ELE NÃO SABIA AO CERTO SE CONSEGUIRIA OLHAR-SE NO ESPELHO DE NOVO SE FIZESSE ISSO".

"MEU DEUS, SE ELA PODIA SENTIR TUDO AQUILO ATRAVÉS DA CAMISA E DO CASACO, COMO ELE DEVERIA SER...
DAPHNE FICOU VERMELHA. MUITO VERMELHA.
-EU DARIA MINHA FORTUNA POR SEUS PENSAMENTOS- DISSE SIMON, ERGUENDO AS SOBRANCELHAS COM CURIOSIDADE".

"SUA VIDA PODIA NÃO GIRAR EM TORNO DE SIMON, MAS SEUS PENSAMENTOS CERTAMENTE SIM".

"FICOU ENCARANDO A MÃO DE SIMON, QUASE ESPERANDO QUE ELE MOVESSE EM DIREÇÃO À PELE NUA DE SEU COTOVELO.
MAS É CLARO QUE ELE NÃO AGIRIA ASSIM. ELE SÓ FAZIA ESSE TIPO DE COISA EM SEUS SONHOS".

"-VOCÊ É A IRMÃ DO MEU MELHOR AMIGO. ERA ABSOLUTAMENTE PROIBIDA. O QUE EU PODERIA FAZER?"

"TODO O SEU CORPO ANSIAVA POR MERGULHAR EM DAPHNE E FINALMENTE POSSUÍ-LA, MAS ELE SABIA QUE AQUELA NOITE- AS NÚPCIAS DELES- PERTENCIA A ELA, NÃO A ELE".

"...-VOCÊ SABE MELHOR DO QUE NINGUÉM QUE EU NÃO DESEJAVA NADA DISSO. NÃO QUERIA CASAR NEM TER UMA FAMÍLIA, MUITO MENOS ME APAIXONAR.- ELE ROÇOU OS LÁBIOS NOS DELA COM DELICADEZA, PROVOCANDO ARREPIOS PELO CORPO DOS DOIS.- MAS ACABEI DESCOBRINDO- CONTINUOU, SEUS LÁBIOS TOCANDO OS DELA DE NOVO- ,CONTRA A MINHA VONTADE, QUE É IMPOSSÍVEL NÃO AMAR VOCÊ".

Jheniffer27 03/04/2024

Sem ar
Nossa, que livro. É pedir muito que todos os outros fossem sobre eles? Acho que é injusto né? A família inteira é maravilhosa e cada um merece sua própria história de amor sensual, mas nossa... Eu engoli o livro em todos os minutos livres que eu tinha no dia e queria mais. Eu achei algumas das adaptações que a Shonda fez desnecessárias, mas entendo que ela já queria dar cor a outros personagens, pois o caminhar de uma série é bem diferente de um livro. Porque eu não comecei a ler antes?

Dora014 03/04/2024

Bridgertons
Sinto que entrei em esquema de pirâmide, e que vou adorar todos os livros dessa grande e amorosa família inglesa.

Angelica.Menezes 02/04/2024

Li e tive ctz que é maravilhoso
Eu li esse livro depois de assistir a série e dei razão pra minha amiga, o livro é simplesmente maravilhoso!! A relação dos Bridgertons é caoticamente linda!! Eles são puro amor.
E o amor de Simon e Daphne é deliciosamente explosivo, intenso e doloroso tbm.
Agora como espectadora da série e leitora do livro, os atores fizeram muito bem o papel.

Elisandra 02/04/2024

Uma história de amor ??
Há tempo que eu tenha vontade de ler esse livro por conta da série, mas fiquei adiando pq achei q não gostaria tanto e que era uma leitura demorada, enfim... Quebrei a cara e me arrependi de não ter lido o quanto antes!?

Se você gosta do género romance, não tem como não gosta desse aqui.

Por ser um romance de época, eu pensei que fosse uma leitura difícil. Mas foi completamente o oposto! A fluidez desse livro é ótima, amei acompanhar a evolução do casal Daphne e Simon Todas as conversas, as brigas, os momentos da família bridgerton foram uma comédia kkkkk. Meu mais sincero AMEI!!?

Agora "só" falta 8 livros para acaba a saga...??

02.04.24

leituras_lah 02/04/2024

O duque e eu
Me apaixonei de cara pela série Os Bridgertons da Netflix e comecei a ler os livros!

Super recomendo ⭐⭐⭐⭐

O Duque e Eu

É o tipo de livro que ao terminarmos causa nostalgia, você se apega fácil na história e na grande família que é apresentada: Os Bridgertons, uma família muito tradicional de Londres.

Esse é o primeiro livro da série, que conta a história de Daphne e Simon! Você irá se apaixonar e torcer muito por este casal!