O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Carolina 31/03/2024

Os Bridgertons
O primeiro dos 8 livros foi bem interessante, como já tinha visto a série comecei a ler achando que seria igual ou bem parecido e acabei me surpreendendo com o tanto que foi diferente.
Em relação à série senti falta de ver outras histórias paralelas à do casal principal da trama, coisa que não é apresentada no livro, sendo toda a leitura focada na Daphne e no Simon, também senti falta de personagens icônicos como a rainha Charlotte, que não aparece na obra.
Apesar disso, eu gostei mais da dinâmica do casal no livro, a amizade deles e a construção da relação é muito mais profunda que na série e isso cria maior conexão com a história dos dois.
Não foi um dos melhores romances que já li, admito que já estava ficando cansada da história quando cheguei no final, mas no geral é um bom livro, bem fluido e leve. Me fez ter vontade de ler os demais.

Sara.Feller 31/03/2024

Apaixonante
Eu amo esse casal! "casal mais apaixonado de Londres" Lady Whistledown está completamente certa!

*Um trecho sem nenhum spoiler*
Como eu amo a irmandade da família Bridgerton.

" - Ele a magoou! - protestou Benedict. - Como irmãos, é nosso dever...

- Respeitar a capacidade dela de resolver os próprios problemas - atalhou Violet. - E ela não está parecendo muito magoada agora.

-Isso porque...

- Se disserem que foi porque vocês invadiram a casa dela feito um bando de débeis mentais, vou matá-los.

Os três se calaram.

- Agora - continuou Violet - acredito que está na hora de irmos embora, não acham?

Como os filhos não a obedeceram com a rapidez que ela gostaria, Violet estendeu a mão e...

- Por favor, mamãe! uivou Colin. - Não a...

Ela o pegou pela orelha.

- ... orelha - concluiu ele tristemente.

Daphne agarrou o braço de Simon. Ele estava rindo tanto que ela teve medo que ele despencasse escada abaixo."

Baddie0 31/03/2024

Esse livro = qualquer menino padrão
Posso falar? Conheço a história desse casal por causa da série, e tirando todos aqueles acontecimentos irritantes, eu sou completamente APAIXONADA por esse casal. Bem, apenas na série.

Eu comecei a ler esse livro hoje mesmo, porque eu estava entediada e queria me entreter com alguma coisa, mal sabia eu que essa foi a pior das minhas decisões do ano de 2024. Eu não chegava a bocejar de tão chato, mas não era AQUILO que eu estava esperando, sabe? Esse casal foi posto para mim, na série, como o casal com mais química dos Bridgertons, então eu acabei construindo uma expectativa até que bem grande, e apesar do livro ter cumprido com a metade delas... Ainda tem aquela outra metade significativa.
Eu sei, eu sei. Minha opinião foi construída em base na série, eu deveria esperar que o livro seria um pouquinho diferente.. EU SÓ NÃO SABIA QUE A NETFLIX TINHA DADO >TANTO< SAL A UM CASAL TÃO.. Juro que se dei 3 estrelas foi por pura pena.

A construção de personagens foi até que boa, mas me deixou a desejar em alguns momentos.. talvez a escrita da Julia não deve ter me pegado de jeito..
Ou o livro só é chato mesmo. Eu nem vou falar daquela 'famosa' cena, me recuso a falar sobre isso!
Enfim, eu falaria mais coisas se não tivesse tão decepcionada com um livro que criei tantas expectativas. Até parece que esse livro é aquele típico garoto bonitinho que não tem personalidade e só é bonito.
Se quiser ler, leiam.. Mas não me forcem a gostar dessa leitura. Nem vou criar expectativas para os próximos livros, isso se eu tiver paciência para ler eles..

Baddie0 31/03/2024minha estante
Tive que encurtar tudo porque o app não me deixou postar tudo ???

Aria 31/03/2024

Gosto muito do casal e até que gostei bastante do livro só que sinto que ela meio que ?assediou? ele pois ele não queria ter filhos e ela continuou em cima dele mesmo no momento que ele pediu pra ela sair

Malu 31/03/2024

Gostei mas esperava mais
Não achei um livro ruim, só que pelo hype esperava um livro do tipo "nossa nunca vou superar essa história" e não foi isso que entregou, mas não é um livro ruim acho que eu fui com muita espectativa!!

Alexia 31/03/2024

Pela primeira vez gosto mais da adaptação de um livro que o próprio livro. O livro não é ruim mas não amei como amei a série apesar de querer ler os outros livros por curiosidade

Nessa <3 31/03/2024

O Duque e Eu
Não vou mentir, foi um livro que me prendeu, e prendeu muito!
O Simon é meio complicado da cabeça, mas da pra aguentar, já a Daphne é uma fofa! (Só num momento específico do livro que ela teve uma atitude bem estranha, mas tudo bem)
Pontos negativos? Acho que o fato de ter muuuuuito hot. A maioria das pessoas gostam de ler isso, mas eu odeio e acho bem nojento ????
Talvez eu continue a ler, tenho todos os livros menos o 2 e o 6

Bianca.Rafaele 30/03/2024

Gostei bastante, o Simon é um personagem bem complexo, mas legal. Gostei muito da Daphne, ela é doce e muito meiga. Apenas uma atitude dela me chateou DEMAIS, foi ridícula, literalmente um abuso.

sullizu. 30/03/2024

O duque e eu
O livro em sim é muito bom! resolvi ler depois de ver a série que também é muito boa, achei os dois bem diferentes um do outro.
gostei muito do enredo, a trama e os personagens, a química do Simon e da Daphne é inegável, a cada cena deles dois eu tava sorrindo que nem boba, e convenhamos, o hot tb era muito bom!
infelizmente teve aquela fatídica cena que pra mim, deu uma boa quebrada no clima, e estragou um pouco a história, no fim ajudou no desenvolvimento do casal, mas ainda sim nao anula que foi uma atitude péssima vindo da Daf.
em geral o livro é sim muito bom, recomendo muito, ansiosa pra ler o livro do visconde.

Lili 29/03/2024

Assisti a série antes de ler o livro (acho q por isso demorei tanto para começar a ler, a série n me prendeu tanto) mas foi uma ótima base para imaginar os personagens
Como de costume o livro é muito superior, amo como é narrado, nos permitindo a ler os pensamentos dos dois

LaAs177 29/03/2024

Assisti a série primeiro que o livro, confesso ter sido um erro, e acho q essa será uma das minhas poucas críticas sobre o livro. A Daphne da série é descrita como esplêndida e cobiçada por muitos homens (q n chegam perto dela por causa de Anthony) apesar de eu ter amado a Daphne do livro fiquei decepcionada por os homens a verem apenas como uma amiga e não como Pretendente. Eu fiquei meio decepcionada com o Benedict nos livros por ele ter tanta personalidade na série, mas isso é assunto pro livro dele. Uma coisa que fiquei muito feliz ao ler o livro foi sobre o Colin, eu achei o Colin da série sem sal e ao ler o livro fiquei simplesmente encantada por ele. O livro também é superior quanto ao romance de Simon e Daphne, ambos sempre foram apaixonados um pelo outro e isso é bem claro pelos pensamentos de Simon n tivemos dúvidas de q ele a amava a série não trouxe isso da mesma proporção. Senti falta de Eloise no livro se n me engano ela só teve 2 falas, sei que ela merecia mais.
Acho q minha nota em números será 8/10 é uma bela história, mas eu já sabia q eu me apaixonaria mais pelos outros livros, apesar de é claro eu amar Vossas Graças. Kkkk