O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Caroll 17/10/2020

O duque e eu
Fiz a resenha dessa obra no meu blog. Confiram!
Instagram: @castelodepaginas

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/10/o-duque-e-eu-os-bridgertons-livro-1.html
Elane 16/11/2020minha estante
Li amostra da obra. Espero em breve ler tudo.

Amora 08/01/2021minha estante
N consigo abrir pra ler, alguém pode d uma dica

Juliana.Matos 03/02/2021minha estante
Comecei aler ontem a noite

vicki4you 19/02/2021minha estante
Olá ,
como vai você? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Daiane.Alves 05/03/2021minha estante
Como faço para ler os livros?

Gyo 07/03/2021minha estante
Segui no insta/blog e adorei a resenha!

Gisele.Oliveira 25/01/2022minha estante
Também queria saber

Isabelly 27/06/2022minha estante
@Amora nesse app não tem como abrir os livros pra ler ele só marca o quanto vc já leu quais vc quer ler , pra vc não se perder nem nada parecido , nem esquecer de algum livro que você queria ler , mas aí vc tem que ler o livro em outro lugar ???

Thais 16/09/2022minha estante
Oi? qual lugar?

Isabelly 03/04/2023minha estante
@Thais
Vc pode comprar o livro físico ou virtual alguns livros tem PDF no Google tbm

jharket 03/09/2023minha estante
Não encontrei o perfil @castelodepaginas no Instagram Carol.

Hévellyn 11/09/2023minha estante
Pq eles não só ficam juntos , cole duque

jonathan 16/04/2022

vim pela série e fiquei pela obra
depois de muuuuuuuuito pensar e repensar, eu resolvi iniciar essa leitura, que definitivamente era um pouquinho fora da minha zona de conforto ? além de ser de época com um ar um pouco mais pomposo, é tudo um pouco heteronormativo demais. mas, apesar da ideia que eu tinha antes de iniciar não ter se provado muito errada, acabei não estranhando tanto e consegui me conectar facilmente à história e às personagens, me apegando a ambos no processo.

tanto daphne bridgerton quanto simon basset, o famoso e cobiçado duque de hastings, os protagonistas desse primeiro volume, tem camadas bastante definidas, que são pinceladas ao longo da narrativa. daphne tem uma forma bastante convencional de ver a vida e se orgulha disso, seus planos não incluem nada de extraordinário no que diz respeito à uma jovem da alta sociedade londrina no início do século 19: ela quer se casar, ter filhos e formar uma família, mas não quer encontrar o marido mais conveniente como grande parte das jovens ao seu redor, ela espera um casamento por amor e respeito. já simon, com um passado cheio de cicatrizes e problemas familiares e uma reputação duvidosa, quer exatamente o oposto: a ideia de se casar e ter uma família lhe parece incogitável por diversas crenças pessoais e sentimentos conflitantes.

porém, como já sabemos, as coisas entre
os dois chega a um extremo e eles precisam fazer com que suas formas de ver a vida e o futuro se alinhem, apesar de todas as diferenças.

a escrita como um todo é bastante instigante, a forma como a autora trabalha as palavras é bastante fluida e gostosa, conseguindo ser bastante sensual em alguns momentos específicos, apesar de ter um ar mais elegante e característico da época. o enredo, apesar de morno e sem muitos momentos extremos, caminha numa crescente lenta que não me desagradou.

e em especial, comentando um pouco sobre a polêmica por trás do livro, acredito o buraco seja um pouco mais embaixo do que o que é dito por aí. além do ato em si cometido pela daphne, uma série de outros abusos são vivenciados pelos protagonistas ao longo dos páginas, o que, sem querer, acaba se mostrando como o retrato do que acaba sendo romantizado na maioria das relações construídas em entretenimento atualmente, tanto literatura quanto audiovisual. no entanto, a forma como as coisas se resolveram no final, com muito respeito e diálogo, foram o suficiente para me fazer salvar o casal do hall do pavor total e até gostar e ficar feliz pela felicidade dos dois. acredito que ambos tenham sido vítimas de si mesmos, um do outro e de uma sociedade exigente, impositiva e abusiva e, de certo modo, a autora soube expressar isso no final, mostrando que, apesar de tudo, eles souberam como se salvar.

falando um pouco do livro x série, preciso dizer que, apesar de ter gostado muito da leitura, ainda prefiro a série e a forma como ela consegue ser mais dinâmica e abrangente. senti falta da forma como os bridgertons interagem e aparecem em segundo plano, do impacto da maior fofoqueira da literatura moderna, lady whistledown ? que acaba moldando boa parte do enredo na série, criando motivações e arcos interessantes para as personagens ? e de ver o desenvolvimento dos secundários do livro/temporada, que se encaminham para a próxima com algum terreno já garantido no coração dos fãs.

talvez por ter conhecido os bridgertons ?ao contrário? eu tenha uma visão diferente, por isso sinto que, se tratando da adaptação, grande parte dos fãs não conseguem desapegar e abrir mão de alguns pequenos detalhes em nome de um todo, sendo no caso a coletividade da família bridgerton. a primeira temporada não é exclusivamente focada no relacionamento de daphne e simon, assim como a segunda não é focada só em kate e anthony, os demais personagens também têm o seu momento de brilhar, afinal, todos são protagonistas, e pelo menos para mim, isso torna a série ainda mais grandiosa, representativa e cativante como um todo porque nós não precisamos esperar o livro específico de cada bridgerton para conhecê-lo melhor. a conclusão que eu chego é que os livros e cada um dos seus pequenos e grandes detalhes sempre estarão esperando pelos fãs na estante, assim como a série e todos os seus detalhes extras sempre estará na netflix, então por que não aproveitar o que cada um dos dois têm de melhor?
Dani 18/04/2022minha estante
Que resenha incrível ?????

jonathan 18/04/2022minha estante
ai obrigado ?

Cris Paiva 29/05/2013

O Gago mais lindo do mundo!
Em 2011 saiu a versão do livro O Duque e eu, publicada pela falecida Nova Cultural e foi um dos últimos livros publicados pela editora. Agora, em 2013 saiu a versão publicada pela Arqueiro. Eu não senti muita diferença nas duas edições, mas a versão da Arqueiro tem, com certeza, a melhor tradução, o que traz uma riqueza de detalhes maior para a obra. E também senti que pequenos pedaços da historia foram resumidos na versão da Nova Cultural, mas no geral é basicamente a mesmíssima história. E a resenha, vai continuar a mesma da primeira versão! Kkkkkk

* * * * *

Esse foi um daqueles livros que eu fiquei brava com Skoob por não ter uma categoria extra para livros Especiais. Eles deviam ter uma prateleira de honra ou algo assim.

Simon, que agora é duque, sofreu muito na infância com a rejeição do pai, por conta de sua gagueira. Ele superou o seu problema na pura força de vontade, e com a morte do pai volta para Londres para reassumir seu lugar na sociedade.

Logo de cara ele encontra a mocinha, que esta tentando se livra de um admirador idiota e inconveniente e fica caidinho por ela. A mocinha também fica caidinha por ele. Só que ela é irmã de seu melhor amigo, e o Simon jurou nunca se casar e nem ter filhos para punir o seu odiado pai com fim da linhagem que o velho tanto amava.

Só que a mocinha tem outras ideias: ela quer se casar com o Simon e encher a casa de filhos. Pelo menos oito!!!

O Simon tem graves problema com a sua gagueira, acha que se as pessoas souberem disso vão despreza-lo, ou pior, ter peninha dele. Ele controla muito bem seu problema, mas a mocinha tem o dom de tirá-lo do sério, ele perde o controle e começa a gaguejar de uma maneira pra lá de fofa!!! E é nesse momento que ele mostra toda a sua fragilidade e insegurança. Ele ama a Daphne com todas as forças, mas ainda esta preso pelo ódio por seu pai e não sabe como resolver essa questão sem perder seu grande amor no processo.

Tem de tudo nesse livro: família intrometida, irmãos impossíveis, fofocas maldosas. A mãe da mocinha é uma figura, ela leva os 8 filhos na rédea curta e se precisar pegar as orelhas de seus filhos crescidos no meio do povo, ela não faz de rogada! E o casal é a coisa mais linda que eu já li. Os dois são engraçados, românticos e feitos um para o outro.
É um daqueles romances que enche os olhos e o coração.
Cristine 13/05/2011minha estante
acabei de ver o discurso do rei, que tem cenas de gagueira super angustiante. então senti mais ainda as cenas do mocinho - esse um entra na galeria de mocinhos fofos!!

Flá 13/05/2011minha estante
meu-Deus-do-céu...logo que eu li a resenha de vcs, corri pra livraria rapidinho e comprei esse livro! não vejo a hora de ler! simplesmente aaaamo esse tipo de historia!!!!=)

CarlaC 14/05/2011minha estante
Sempre fico curiosa acerca dos livrinhos que vc classifica com 5 estrelas. Esse já foi para a lista. :)

Gisele Melo 14/05/2011minha estante
Eu não sei falar se foi mesmo ou não resumido pela NC,pois só li no original mas como eu adoooro os Bridgertons eu sou suspeita p falar. Julia Quinn é uma das minhas autoras preferidas e eu espero que a NC publique todos os 7 livros restantes da série e com o minimo de cortes possiveis! E eu super recomendo a série!! Certeza de muitos risos e suspiros!

CarlaC 14/05/2011minha estante
Eu entendo as meninas mas, como se costuma dizer "o que os olhos não vêem o coração não sente". rsrs Se a gente não sabe que foi mutilado e desconhece a história no original a gente avalia o que leu e muitas vezes, mesmo com cortes, os livros são ótimos! :P

ALEXIS KINROSS 21/05/2011minha estante
Ai que bom. To terminando de ler e me perguntando onde a CN cravou a faca dos cortes.Ainda bem que não fizeram isso.To adorando!

Jayane S 27/05/2011minha estante
Vou ler neste final de semana.pela resenha vai ser um maximo.

CarlaC 15/06/2011minha estante
Tô louca atrás desse livro...

ilmabr 18/06/2011minha estante
Cris eu adorei este livro, era tudo e mais um pouco do que me falaram!

Jullya 23/06/2011minha estante
Cris , obrigada pela dica :D

Dayane 02/08/2011minha estante
hummm, eu li num sábado chuvoso, e adorei! Mas sabe porque não dei mais estrelas? Me apaixonei pelo Anthony... achei ele tãoooooo fofo, sempre defendendo a honra da irmã. Vou procurar o livro dele!

Gabriela Santos 20/04/2013minha estante
^^

Maria Luiza 02/05/2013minha estante
Adorei, baixei um resumo com as primeiras paginas e depois que acabou fiquei doida atras do livro..kk
Realmente Simon é incrivel, mas não ganha do Anthony, jamais..
recomendo, é uma ótima leitura e os outros livro também, agora lendo o do Colin.

Gabriela 06/05/2013minha estante
adorei! essa história!só pela sua resenha me apaixonei pelo duque! quero muito ler, fiquei curiosa

Danielle 28/05/2013minha estante
Lindo demais! Perfeito! Superou todas as minhas expectativas! Ideal para as românticas de nascença feito eu! rsrs

hassdc 10/06/2013minha estante
Muito legal você ter comentado a diferença das edições!

Georgina Maria 12/06/2013minha estante
Daphneeeeeeeeeeeeee... gente me apaixonei tanto que sai como louca a caça dos demais. Infelizmente ainda não foram publicados no Brasil mas em alguns sites existem traduções livres para baixar. Já li O Visconde que me amava.. ADOREI.. hj acabei de ler Te Dou meu coração. AMEI também.
Nossa nem sei dizer qual é o melhor. Até agora os 3 são ótimos.
Com certeza assim que lançarem o restante da coleção comprarei. Só espero que não demore muito.

Ana Paula 06/10/2013minha estante
Ótima resenha, parabéns..
Muito bom livro. Os personagens centrais são bastante engraçados. Simon é apaixonante, educado, carismático e muito sedutor. Não tem como não se apaixonar por ele. Até sua gagueira o deixa lindo. E a Daphne muito inteligente, carismática e engraçada. O único porém do livro é que a escritora Julia Quinn por ser considerada nossa querida Jane Auten contemporânea (Confesso que só por isso comprei o livro) faltou um pouco mais de preservação da intimidade do casal, pois para uma estória que é considerado de época, algumas cenas não precisavam ser tão divulgadas. E neste conceito Jane Austen é perfeita... Tirando essas partes o livro foi muito bom. (Jane Austen Forever)

Jeisa 10/01/2014minha estante
Realmente Simon é o gago mais lindo do mundo! Mas preciso confessar que Dafne entrou para as minhas mocinhas favoritas!

Carla 29/03/2014minha estante
Vou começar a ler hoje!

Tha 09/04/2014minha estante
Esse é, na minha opinião, o maior romance da história! Eu já li O Duque & Eu e O Visconde Que Me Amava (sobre o Anthony, quem ainda não o leu e amou o Anthony leia já!), e o próximo (Um Perfeito Cavalheiro) eu só li o prólogo e o primeiro capítulo dele mas estou super ansiosa! Vai ter um evento na minha cidade e UPC estará num dos livros sorteados, espero que ganhe ele se não minha mãe terá que comprá-lo a força! Hahaha
Mas sério, eu amei MUITO esse livro, bem diferente de tudo que li. O romance deles é maravilhoso, o humor cortante e a gagueira do Simon... tudo o torna um livro especial, o mais especial que li. O Visconde Que Me Amava também foi um livro ótimo, mas, na minha opinião, não supera O Duque & Eu e acho que nenhum outro o superará.
A Daphne e o Simon me marcaram profundamente, eu posso dizer que se eu morresse e não tivesse lido esse livro não morreria feliz.
Super recomendo a leitura! O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI!!!!

Giselle 21/04/2014minha estante
É um livro incrivel. Daphne e Simon tem uma quimica logo de cara, cada dialogo deles é cheio de paixão, sarcasmo, ironia, intimidade. Tenho os 3 primeiros livros da serie e por enqunto só li o Duque e Eu e amei. Estou ansiosa pra ler os outros. A familia Bridgerton é muito legal. Para os amantes de romances de época é uma boa pedida e nao vão se arrepender.

Diandra 18/08/2014minha estante
Adorei a resenha Cris Paiva!

Nana 20/02/2015minha estante
Eu ganhei de aniversáriooo e estou simplesmente amando esse livro. com certeza lerei os outros. Nunca gostei tanto de um livro como esse...
Fiuei completamente apaixonada!

Edna 08/04/2015minha estante
O gago do meu coração, amei ele, ao ponto de detestar os irmãos de Daphne.

Lili 26/05/2015minha estante
Todos os filhos e genros sao maravilhosos!excelentes maridos,mas eu sou apaixonada pelo Anthony,eu acho ele demais!Um rapaz que aos dezoito anos se ve de repente na condicao de chefe da familia,ajudando uma mae viuva gravida e tendo de casar as irmas,manter a fortuna e ainda constituir familia,ele e o maximo!Mas o Simon tambem e maravilhoso,queria os dois como maridos,o Benedict,Colin,Philip,Michae,lGareth e Gregory como amantesKKKKKK

Mônica B. Lopes 15/02/2016minha estante
Acabei de ler essa maravilha! Tô muito feliz..

Faby Dallas 11/11/2016minha estante
O livro esta na íntegra (surpresa) pois a falecida 'NC' tinha o péssimo hábito de mutilar TODOS OS LIVROS.
Eu tenho e li as duas versões e amo demais todos os livros da família, pena que algumas pessoas não tenham intendido quando chama ela de Jane Austen MODERNA....

Flavinha.Lemos 27/07/2017minha estante
Confesso que tenho um certo receio de ler livros que todas as pessoas são loucamente apaixonadas (costumo chamar de livros modinha). Mas sou apaixonada por história, por romances de época, e , um dia, por curiosidade, acabei pegando O Duque e eu pra ler, meio que pra saber o porquê de tanta gente gostar da Julia Quinn. Li em um dia. Me apaixonei pela história e estou curiosa pra saber mais sobre essa família!!! Já no segundo livro da série!!

Fran Kukuty 08/08/2020minha estante
Parabéns pela excelente resenha, adorei a ideia de uma estante honra (skoob quero isso pra ontem!) e também estou encantada lendo esse livro!!! De fato tem tudo que vc descreve.

Leo Oliveira 17/12/2020

Tenho muitos sentimentos em relação a esse livro, me sinto um pouco dividido até. Gostei muitos dos primeiros 60%, tem diálogos muito bons e a narrativa da Julia Quinn conseguiu me prender na história. O Simon tem uma ótima construção, assim como os trechos da Lady Wistledown. "O Duque e eu" é um livro divertido, mas algumas cenas estragaram um pouco a minha experiência. Alguns diálogos também, porém pretendo ler os outros livros no próximo ano. Nota final: 3 estrelas.
Tiago.Chaves 09/01/2021minha estante
A série conseguiu maquiar algumas cenas e diálogos vergonhosos desse livro. E por isso consegue ser melhor . Não sei como podem idolatrar relacionamentos tóxicos igual ao desse livro. Confesso que desanimei pra ler os outros livros. Tenho total certeza que essas cenas vão se repetir nas outras narrativas .

resenhasdajulia 11/07/2021

Estava muito ansiosa para começar Os Bridgertons, mas esse livro me decepcionou um pouco.

Nesse primeiro livro da série, conhecemos a história de Daphne Bridgerton, a mais velha das quatro irmãs. Ela tem o sonho de se casar e formar uma família, mas parece que todos os homens a enxergam somente como amiga. Até que um certo duque aparece...

Simon Basset, o duque de Hastings, volta a Londres após 6 anos viajando pelo mundo. E quem mais se anima com isso são as mães da alta sociedade, que o enxergam como um excelente partido para suas filhas.

A questão é que Simon pretende nunca se casar e, para escapar dessas mulheres, contará com a ajuda de Daphne, irmã de seu melhor amigo.

O plano dos dois é fingir que são um casal, assim, as jovens obcecadas por um marido desistirão de Simon, ao mesmo tempo que Daphne terá vários novos pretendentes, afinal, se ela conseguiu chamar a atenção de um duque, ela deve ser mais interessante do que aparenta.

O problema é que esse acordo vai despertar nos dois sentimentos que eles não estavam esperando.

Gostei muito do livro, mas tiveram algumas coisas que me incomodaram, tanto no jeito da Daphne quanto no de Simon. E sem falar no capítulo 18, totalmente desnecessário e repugnante.

Não sei se esse é o volume mais inferior da série, mas espero gostar mais dos próximos. Mas, de forma geral, foi uma leitura leve e divertida.
d4ntxs1 11/07/2021minha estante
sim, esse é o pior volume. mas não pare, os outros livros são muito melhores

Ana Paula 11/07/2021minha estante
Esse é o livro mais chato da série, não desiste dos outros

Jennifer.Calegari 12/07/2021minha estante
os próximos são melhores, do 2 pra frente é só amor e safadeza

Daniella 20/10/2020

Apaixonada pelos Bridgertons
Tá certo que ainda não tô feliz com o que a Daff fez com o Simon, né, mas a história é um amor e me divertir muito com os Bridgertons. Animada pra continuar embarcando na história dessa família e pra chegar logo a estreia da série na Netflix!

Nathi 04/09/2020

Jane Austen do século XXI? Hã, não...
Finalmente decidi dar outra chance para Julia Quinn e meio que me decepcionei (mais uma vez). Eu já tinha ficado um tanto traumatizada com Mais Lindo Que a Lua, foi um romance tão tóxico que desisti de ler Os Bridgertons. Então, depois de ler muitas resenhas positivas sobre a série, decidi começar. Já peço desculpas pela resenha grande hahahaha
Não vou mentir e dizer que detestei o livro, na verdade, como eu disse na resenha do outro livro, a escrita da autora é impecável e super envolvente, o problema é o romance. Sei que se passa em um século totalmente diferente do nosso, só que quem já leu romances escritos entre o século 18 e o século 19 sabe que muita coisa a Julia Quinn modificou, trazendo mais para atualmente do que tentando entrar realmente na época, então poderia ter tentado aliviar também o relacionamento tóxico né?
Esse livro vai trazer como protagonista Daphne Bridgerton, a quarta filha de oito filhos dos Bridgertons. Além, é claro, de Simon Basset, duque de Hastings. Dapnhe é uma jovem que a escritora diz ser diferente das outras que frequentam a sociedade de Londres, mas para mim ela era igualzinha a qualquer uma. Ela queria se casar e queria MUITO ter filhos, a única coisa que não queria era um marido velho e feio, então quando aparece Simon, um duque super lindo e rico, ela fica apaixonada por ele. Se aparecesse qualquer outro bom partido ela ficaria apaixonada, não era tão diferente assim do restante das outras jovens.
Simon por sua vez é um homem que teve uma infância difícil por conta de seu pai que sempre o rejeitou por ser gago. Quando superou esse problema se viu com uma sede de vingança em fazer seu pai pagar por tudo que tinha feito com ele, vai para a faculdade (onde conhece o irmão de Dapnhe) e depois faz uma viagem ao redor do mundo, tendo conquistado muito respeito entre as pessoas. Quando conhece Daphne ele se apaixona e faz uma proposta a ela, e obviamente ela aceita.
Me diverti muito no começo do livro, a família Bridgerton é engraçada (pelo menos alguns) e acolhedora, mas depois que enfim o romance vai se desenrolando você percebe que tudo está errado. Dapnhe é manipuladora, não consigo passar pano para ela, e faz de tudo para seduzir o Simon. Ela mente para ele se casar, chega a forçá-lo a querer filhos (sério que ela abusou dele bêbado????), e o Simon fica se culpando por ser tão horrível com ela. Claro que Simon também não é um personagem sem defeitos, primeiro que teve uma parte que ele falou para ela que se ele quisesse estuprá-la ele faria isso, já que ele era o dono dela (revirada de olhos). Depois a autora fala que ele é super admirado pelos empregados por ser um bom homem, SENDO que toda vez que abre a boca com eles é para gritar e dizer grosserias. Então como ele é que ele conseguiu o respeito??
Os irmãos de Dapnhe são grosseiros e se acham donos dela também, são intrometidos e tentam resolver tudo sem pensar em nada. Provavelmente os únicos personagens de quem gostei foi a Violet e os filhos menores. Parece que a escritora simplesmente descreve os personagens de um jeito e depois modifica tudo, é simplesmente chato. A Dapnhe não apenas quer ter filhos, para mim isso seria normal, mas ela é OBSECADA por querer filhos que chega a ser completamente ridículo.
Agora eu tenho receio de ler o resto, pois parece que a Julia Quinn cria um enredo exatamente igual nos livros dela: Duas pessoas que se apaixonam (e não deveriam) e um deles não quer se casar, relacionamento tóxico, mudança de comportamentos que não tem nada haver com os personagens... Tudo que eu li no outro livro e não gostei.
O triste é que a escrita da autora é muito boa, só que ela não sabe desenvolver romances fofos. Não consigo considerá-la a Jane Austen do século XXI, chega a dar nos nervos quando comparam as duas. Jane Austen escrevia sátiras sociais muito boas e que te fazem refletir até hoje, já a Julia Quinn tenta romantizar um relacionamento chato e tóxico, não me desceu.
gabi 05/09/2020minha estante
eu comecei lendo Julia Quinn pelos Bridgertons e O Duque e Eu é o livro que eu menos gosto da série, mas te prometo que os outros são bem melhores!! Eu li Mais Lindo que a Lua e achei bem chatinho, não continuei a série dele.

duda medeiros 06/09/2020minha estante
Nossa, esse é exatamente meu sentimento em relação ao livro. Consegui ler até o quarto livro da série Os Bridgertons, o segundo e terceiro livro são realmente bem melhores, mas o quarto livro (o de Colin) se mostrou igualmente abusivo, bastante problematico, então finalmente desisti da escrita de Julia Quinn, notei que todos os personagens tem esses traços de um relacionamento exagerado e toxico.. todos! Ate os que eu gostei mais* Sem exceção

Nathi 09/09/2020minha estante
Sim Gabi! Mais Lindo que a Lua foi meu primeiro contato com a escritora e eu simplesmente não gostei kkkk mas vou tentar continuar os Bridgertons!

Nathi 09/09/2020minha estante
Também ouvi falarem muito mal do livro do Colin, Duda! Falam que nos outros livros ele é legal, mas chega no dele e estraga o que você sente por ele... Acho que a Julia Quinn faz isso de propósito porque não tem outra explicação kkkkkk Também já percebi esse exagero, chega a ser chato! Mas uma coisa que me incomoda mesmo é esses personagens tóxicos, não é porque é outro século que TODOS os personagens tem que ser abusivos um com o outro!

Raquel 13/09/2020minha estante
Jane Austen do século XXI? Não mesmo

duda medeiros 14/09/2020minha estante
kkkkkkkkk não mesmo! Uma piada!

anaclarag 15/04/2022minha estante
meu deus, sim! eu ainda não acabei o livro, e sinceramente, nem tenho vontade de acabar. não suporto o simon, esse homem deu tanta red flag que eu não sei como tem gente que gosta dele, e a daphne é péssima, senti tanto nojo dela no capítulo 18. comecei a ler porque amei kathony na série, mas nem sei mais se vou ler o livro deles.

Lara.Bia 27/06/2021

Relendo depois de assistir a série
Sinceramente, eu achei a série melhor do que o livro. Aqui os personagens não são tão cativantes, principalmente a Daphne, e são mais dramáticos. Sério que o Simon preferiria morrer do que casar com a Daphne? Se bem que com as cagadas que ela fez no futuro tenho que dar razão pra ele.
Assim, não que o livro seja horrível, mas tem melhores. E essa nova editora (Pop Chic) é a minha nova queridinha
aline 27/06/2021minha estante
hoje em dia, meses depois de quando li, percebo que detesto quase todos os bridgertons kkkkkkkkkkk

@azevedo.augusto 05/03/2021

Para se ler sem pretensões
Eu tenho aquele certo medo de começar a ler livros muito Highpados porque, por mais que tenhamos nossas próprias opiniões muitas vezes somos levados pela influência de opiniões alheias. Com a obra “O Duque e Eu” tentei me eximir ao máximo de todos aqueles que elogiavam incondicionalmente, até aqueles que detestaram ao ponto de chutar o livro. É impossível também, não comparar a obra escrita com a série recentemente lançada. Sim, existem diferenças gritantes, mas muitas delas apenas fizeram a obra ficar ainda melhor. Engraçado e satisfatório notar que colocaram Simon como um cara negro na série, ainda que o livro exalte irritantemente os olhos azuis dele a cada 10 linhas. Comentando sobre o livro, temos uma escrita de rápida leitura e fácil assimilação. Sendo bem sincero, não existe muita história. A autora apela aos clichês clássicos de livros, e o final torna-se previsível. As cenas mais quentes dão uma apimentada, mas este não é um livro erótico para focar apenas em poucos parágrafos de cenas sexuais. A protagonista é meio sem sal e Simon não tem muitas nuances. Claro que ele tem uma história longa, com a rejeição do pai e todos os traumas que isso implica, mas fora isso ele é apenas um cara que não queria casar nem ter filhos. Sujeito bem comum eu diria, seja para qual época for. Por ser o primeiro livro de uma serie extensa, acredito que a autora quis nos adaptar ao cenário, mostrando todos os personagens que virão em seguida. Não é um livro que me lembrarei dos detalhes no futuro, mas que serviu bem para um passa tempo.

Mel 05/08/2021

o livro n me prendeu e isso me deixou chateada, assisti a série e fiquei vidrada do começos ao fim. Mas se vc quer ler isso, n indica pras pessoas da igreja, sim eu indiquei (uma completa idiota)
??O LIVRO CONTEM HOT??
luizaxsn 05/08/2021minha estante
amg esse é o pior livro da saga, os outros são perfeitos?

Gdts 05/08/2021minha estante
Amiga eu to na mesma situação q vc, parei no terceiro livro, mas pretendo continuar. Criei mt expectativa nesse aí e me decepcionei. A série é bem melhor msm

Márcia 05/08/2021minha estante
Li todos antes da série sair e tive muitos altos e baixos. Mas o 4 é meu favorito.

Alessa Luna 05/08/2021minha estante
O livro da Daphne é da Francesca são os mais fraquinhos na minha opinião, mas os demais são muito maravilhosos. ?

Dubieux 08/08/2021

O Duque e Eu
"Logo você vai aprender que todos os homens têm uma necessidade inexplicável de colocar a culpa em alguém quando fazem papel de bobos."

Antes de qualquer coisa, esse não é o meu gênero favorito.
Foi o primeiro livro da Julia Quinn que li, e acabei lendo por ouvir tantas pessoas falarem dele.
Não sei dizer se gostei ou não, mas recomendo pra quem curte esse gênero literário.
Sophia1389 08/08/2021minha estante
O visconde que me amava que é perfeito!

Patrick.Swayze 19/01/2021

Muito bom, mas problemático
Entendo que a história retrata um tempo em que as "mentes" masculinas eram dominantes na sociedade, porém possesividade e uma agressão que não foi discutida e nem sequer problematizada??? Me perdoem, mas eu não conseguia mais sentir nem sequer pena do "mocinho" depois disso! A escrita da autora é ótima e a personalidade da mulher em si é muito bem desenvolvida, mas o "mocinho" ...
Jéss 07/02/2021minha estante
Eis aí o meu grande problema com livros de época ?

Patrick.Swayze 09/02/2021minha estante
Foi o meu primeiro e estou com medo de tentar denovo ?

Jéss 10/02/2021minha estante
Te entendo. Eu tô lendo Jane Eyre num projeto de leitura mas tá sendo muito difícil. Já tive uma experiência passada com A canção da Orfã que também foi bem complicado.

Patrick.Swayze 11/02/2021minha estante
Eu queria tanto ler Jane Eyre, mas depois desse último estou meio traumatizado, acho que vou esperar um pouco antes de tentar algum livro do gênero.

Jéss 14/02/2021minha estante
Faça isso. Jane Eyre é um tapa sabe. É a verdade da época sem disfarce algum. Tô lendo ele bem aos poucos poque cada fase me angustia muito. A protagonista é muito forte mas isso não torna as coisas melhores. Nem sei quando vou terminar ele.

Tamyres 01/12/2023minha estante
Qual parte teve agressão?

Elariafo 21/08/2021minha estante
Concordo com você, a Daphne do livro é muito mais interessante, toda a história em si, a gente acaba entendendo melhor tanto ela quanto ele. Também senti falta do desenvolvimento dos outros personagens, achei que a autora iria fazer a gente ter um pouco de interesse a mais para descobrir a identidade da Whistledown.

Flávia 12/01/2021minha estante
Esse eh o primeiro romance da série?

Ica 12/01/2021minha estante
Sim!

Drikamellosr 12/01/2023

Romance a moda antiga!
Achei o livro interessante, gosto da relação que a autora criou entre os irmãos, a relação dos protagonistas e bonito de ver, apesar de algemas coisas. O livro é bom.