O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Dayara 02/07/2021

Um livro engraçado, romântico, divertido. Estava com medo por não gostar de livros com cena hot, mas essas cenas são pouquíssimas, e o Duque que é a perfeição em pessoa compensa tudo.
Ainda não sei se leio os outros livros (até porque, Daphne teve muitos irmãos, não sei se merecem kkkkk), mas deu uma curiosidade, até porque Anthony é um fofo. Colin também me cativou bastante e quero descobrir mais sobre eles.
castle1 02/07/2021minha estante
eu amei esse aí, mas pra mim esse não foi nada comparado aos outros, os meus prefeitos são do anthony, o do colin e o da francesca

Lua 02/07/2021minha estante
O de Anthony é melhor que esse

Lua 02/07/2021minha estante
O melhor de todos até agora pra mim foi "um perfeito cavalheiro" que é o de Benedict.

Gabi 02/07/2021minha estante
Os meus preferidos foram o do Benedict e da Hyacinth

Apollinea 21/11/2021

Se eu tivesse um inimigo eu não indicaria
Foi o primeiro livro de época que eu li e fui com as expectativas bem neutras na verdade, não sei se não gostei por não ser meu gênero ou porque achei tudo bastante irreal e as vezes forçado.

Outra coisa bastante incomoda foi a Daphne ter abusado do marido dela e esse ocorrido ser tratado de forma medíocre e até romantizado, foi ridículo e nojento fora ele ter dito que era dono dela e que ela tinha sim que fazer o que ele tava mandando, tipo ???????
mile 21/11/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK dei nem uma chance

Jess_ 21/11/2021minha estante
Acho que na epoca as coisas eram assim, por mais absurdas que sejam o livro é um romance de epoca então nada sera real para nós. Eu nunca li, mas quando ler vou ler sem expectativa nenhuma e sabendo que a realidade é totalmente diferente.

Edu 21/11/2021minha estante
parece q o casamento deles é uma competição pra ver quem age pior kkkkk

Maria.Eduarda 21/11/2021minha estante
não desiste dos romances de época por causa dessa bomba, eu imploroo

livrosecia 21/11/2021minha estante
esse livro é uma bomba pqp e o pior de tudo essa cena foi colocado no roteiro da série ai ai

mile 21/11/2021minha estante
tem que ler romance de época sabendo que não vai ser uma história que vai quebrar tabus. É totalmente o contrário, vai te mostrar tabus da época. Tem romances são revolucionários, outros tem problemas sérios sendo romanizados.

celiabowen 21/11/2021minha estante
finalmente uma resenha decente desse livro aparecendo na minha página inicial ???

cansada das resenha bomba com 5 estrelas que apareciam

Beatriz 21/11/2021minha estante
véi, os outros livros da saga são mil vezes melhores que esse e é o que eu menos gosto

mano os outros livros são incríveis! eu amo o vol. 4

mile 21/11/2021minha estante
mulher o medo que eu fiquei, ainda bem que tu deu 4 pra o vol. 4 KKKKKKKKKKKKKKK esse livro é lindo

Apollinea 21/11/2021minha estante
o 4 é ótimo Mile ( Colin sendo de longe o Bridgerton menos pior )

concordo?

Beatriz 21/11/2021minha estante
gente, eu amo polin. pensei que minha opinião sobre ser o melhor casal, fosse mudar, mas não aconteceu. gosto muito do Colin e amo a Pen

mile 21/11/2021minha estante
eles são tão perfeitos ??

livrosecia 27/11/2021minha estante
eu amo demais eles ainda não entendi pq teve um povo que reclama deles (Colin e da Pen)

lulu 30/11/2021minha estante
já viu a série amg?? eu gosto muito

Deise 30/11/2021minha estante
Até que enfim alguém dando a nota que merece. Cansada de ver essa bomba ganhando 5 estrelas. NOJO! O segundo é muito bom, mas esse é uma merda mesmo.

becag 30/11/2021minha estante
assim eu até que concordo viu, mas dá uma chance pro segundo que é perfeito!!!

Mariana Queiroz 30/11/2021minha estante
os outros são bem melhores amg, esse é o pior da série msm

Vitoriatah 30/11/2021minha estante
Amg o primeiro é ruim mesmo mais continua os meus preferidos são os dois últimos

Marina @cafeina.literaria_ 30/11/2021minha estante
Do meio pro final esse livro desanda totalmente, principalmente aquele acontecimento banalizado. Mas dá uma chance pro segundo, juro que é perfeito ??

isa 18/05/2022

Fanfic do wattpad
Eu gostei desse livro, pra ser bem sincera. O enredo é até bom, mas o livro não tem aquela riqueza de detalhes, fazendo ele parecer realmente uma fanfic.
Gostei muito dos personagens, e principalmente dos irmãos Bridgertons, ( que são o foco, claro), e preciso registrar meu descontentamento com o Duque, que foi o personagem que eu menos gostei no livro.
Estou ansiosa pra ler o próximo livro, que pertence ao irmão Bridgerton que eu mais gostei até agora...
Laura 19/05/2022minha estante
Nossa, super concordo sobre parecer uma fanfic kkkkk

Queria Estar Lendo 29/07/2013

Só mais um - O Duque e eu
Resenha: O Duque e eu
Link oficial da resenha: http://tinyurl.com/oygm2at

Como todos já devem ter percebido, este livro é um romance histórico. Ou como é comumente chamado, um romance de banca. Sou muito fã deste gênero de leitura, na verdade gosto de quase todos os livros com conotação erótica, e é a estes livros que costumo recorrer quando sofro de ressaca literária. Caso você esteja se perguntando o por quê, eu respondo: normalmente este tipo de livro costuma te proporcionar uma leitura leve, engraçada, e como não poderia faltar, quente.

O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons, uma série que narrará em cada livro a história de um dos oito irmãos Bridgertons, e tem como personagem principal Daphne, a quarta irmã na linha de nascimento, e a mais velha das garotas. Daphne é de uma beleza comum e pouco arrebatadora, mas é sua personalidade que a distingue das demais. Enquanto as outras garotas tendem a apavorar os homens ao seu redor, Daphne é compreensiva e gentil com todos, o que acaba fazendo com que eles não a vejam como uma pretendente, mas sim como uma simples amiga. Para piorar a situação sua mãe não para de pressioná-la para que arrume logo um marido, até mesmo uma lista de candidatos ela lhe deu!, mas os candidatos que aparecem não são nada promissores. Daphne precisa achar um pretendente logo, antes que se veja obrigada a escolher entre as péssimas opções que se apresentaram, para que possa casar-se e iniciar a família a qual tanto deseja.

Do outro lado deste romance temos Simon Basset, um solteirão convicto, que acaba de assumir o título de Duque após a morte de seu pai. Simon acaba de voltar a Londres depois de anos viajando e decide comparecer ao baile de Lady Danbury, mesmo após o aviso do amigo Anthony Bridgerton de que não o fizesse, e é lá que ele conhece Daphne, em uma situação um tanto quanto irreverente: em uma tentativa de livrar-se de um pretendente indesejado, e um tanto quanto alcoolizado, Daphne golpeia o infeliz com um soco que acaba o deixando nocauteado, e resta a Simon ajudá-la a contornar a situação.

Ocorre que nos poucos instantes em que permaneceram ali, confabulando, o Duque de Hastings sentiu uma atração quase que irrefreável pela moça desconhecida, até perceber que se tratava da irmã de seu melhor amigo, Anthony. Simon não poderia desonrar a irmã do amigo, por mais tentadora que ela fosse, então o ideal seria afastar esses pensamentos impróprios de sua mente o mais rápido possível. Mas era quase impossível esquecer de Daphne, ou ao menos deixar de compará-la a todas as outra garotas, quando mães se aproximavam como aves de rapina caçando uma presa e carregando filhas e mais filhas a tiracolo. Pobre Simon, mal havia retornado a Londres e já virara o maior e mais cobiçado partido da cidade.

Tentando livrar-se das matronas, cada vez mais ávidas para casá-lo com suas filhas, Simon propõe a Daphne um acordo um tanto quanto inusitado: ele fingirá que lhe faz a corte, o que acalmará os ânimos das mães das garotas solteiras, e também abrirá os olhos dos outros homens sobre Daphne, fazendo com que a vejam como uma mulher desejável e não apenas como uma amiga. O plano parece ter tudo para dar certo, ao menos para Daph, mas o que acontece com este acordo quando o amor falar mais alto que a razão? Nada muito bom pode sair disso, não é mesmo?

Não vou me estender além disso sobre a história, quem quiser saber mais vai ter de ler o livro. Julia Quinn acertou muito com a história, confesso que não seguiu o padrão que eu esperava. Simon é um personagem muito interessante, nada muito fora do padrão dos livros deste gênero, mas que é interessante ver como seus atos realmente são justificados pela sua história, e não apenas por serem necessário para o bom prosseguimento do livro. Julia deu uma história muito boa para nosso querido Simon, e a explora desde o início, o que possibilita uma melhor compreensão do personagem. Daphne é uma personagem comum, mas agradável, e acho difícil alguém ter ressalvas sobre ela. Uma personagem muito interessante da história também é Lady Whistledown, colunista da "Revista de Sociedade de Lady Whistledown", um folhetim responsável pelas maiores e melhores fofocas sobre a sociedade londrina. Ninguém sabe quem ela é, mas ela parece saber de tudo sobre todos. Lady Whistledown é quase uma Gossip Girl da Londres do século XIX.

Recomendo a leitura de O Duque e Eu, é um livro pequeno e que vai lhe divertir muito, garanto. Tenho algumas ressalvas quanto a alguns acontecimentos do final, que eu creio poderiam ter sido melhor trabalhados, mas é um livro muito bom no geral. Leiam, leiam e leiam. E depois venham comentar comigo!

____________________________________

Esta resenha foi feita por Eduarda Henker, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um
Rayanne Costa 22/08/2014minha estante
'Sou muito fã deste gênero de leitura, na verdade gosto de quase todos os livros com conotação erótica, e é a estes livros que costumo recorrer quando sofro de ressaca literária. Caso você esteja se perguntando o por quê, eu respondo: normalmente este tipo de livro costuma te proporcionar uma leitura leve, engraçada, e como não poderia faltar, quente.' Me senti descrita aqui. hehe
E de um modo geral, apoio sua opinião. Ótima resenha! :)

Bia 12/06/2021

?Antes de conhecer você, estava vivo apenas pela metade.?
Eu não consegui deixar de comparar o livro e a adaptação, cheguei a conclusão que ambos são incríveis!
Personagens super bem humorados e profundos. Só não dei 5?? devido àquela cena que quem ja leu sabe qual é.
Mal posso esperar para ler as continuações.
Analu. 13/06/2021minha estante
Mulher a série desgraçou o Antony e o Colin fiquei TÃO puta. O Colin mesmo foi surto coletivo.
Tens que ler os outros livros.
Meu favorito é o visconde que me amava (Antony), Philip com amor (Eloíse) segredos de Colin (Colin) e o do Gregory que esqueci o nome kkkk
Mas eu li todos, cada um tem sua preciosidade uns são mais medianos outros que citei favoritei. A série não faz jus a essa obra apesar de ter gostado bastante, mudou demais a personalidade dos meus personagens favoritos.

Bia 13/06/2021minha estante
amiga serio?? eu achei o anthony igualzin, so o colin q mudou horrores

qro mt continuar

Analu. 13/06/2021minha estante
No livro Antony que tu conhece ele de verdade. E não tem nenhuma mulher o Antony não se apaixona por ninguém até a Kate a história dele é justamente essa.
O próximo livro é o dele, muito bom!

Bia 13/06/2021minha estante
pse tem mt coisa q acrescentaram na série mas eu achei bacana

strogonoff de frango 13/06/2021minha estante
aaaaaaaa, eu tbm vejo muitas resenhas negativas sobre esse livro e eu gostei muito. Todo mundo praticamente resume esse livro só nessa cena e esquece de todo o resto. Claro que ela errou, mas a história foi passada em 1813 se não me engano. A Daphne n sabia nem como que uma mulher engravidava, então na minha mente, essa ?fatídica? cena não foi tão fatídica assim. Nós estamos em 2021, então não podemos analisar uma obra escrita lá atrás com a nossa cabeça de hoje.

Inae 14/03/2022

O duque e eu ?
Finalmente entrei nesse mundo dos bridgertons e confesso que já amei. Achei a escrita muito fluída e me prendeu logo nos primeiros capítulos. O romance logo me envolveu também e eu amei a interação dos dois. Sofri muito com o Simon, ele tinha vários traumas mal resolvidos e teve que encarar o casamento com a Daphne mesmo sabendo que negaria o que ela mais queria fazendo ela infeliz. E gostei de como a Daphne amou ele acima de qualquer coisa. Achei que faltou um pouco de diálogo entre os dois também. A história estava perfeita para mim até chegar em um capítulo com uma cena bem errada (quem leu vai saber do que eu estou falando). Dos outros bridgertons confesso que eu já amei o Colin e achei a Violet maravilhosa. Estou ansiosa para ler o próximo livro e conhecer um pouquinho mais o Anthony. ?

Luh 24/10/2020

Tenho que dizer que uma cena desse livro me deixou MUITO INCOMODADA, o que me fez desgostar um pouco da Daphne. Acho que as últimas 40 páginas poderiam ter sido melhores..

Joceli4 10/08/2020

O duque e eu
Tem uma narrativa fluida, com detalhes, personagens bem descritos, em seus aspectos físicos e psicológicos. Boa ambientação, me senti envolvida na história. Algumas cenas me incomodaram um pouco, com momentos de exagero na condução de situações desagradáveis.
Achei que o final da história acabou muito abruptamente, mudou o ritmo da narrativa, esse tipo de sequência me incomoda, acho que a parte final poderia ser mais trabalhada.
De forma geral gostei do livro.

marialuiza1 27/07/2021

cheguei em chernobyl.
já assisti a série dos bridgertons na netflix e tinha amado, resolvi então comprar os livros e começar a leitura, antes de começar já havia sido informada sobre a problemática desse livro mas mesmo assim resolvi dar uma chance. eu estava literalmente AMANDO a leitura até mais ou menos 50% do livro, a daphne e o simon foram personagens muito cativantes, engraçados e tinham uma química incrível. mas depois de um certo acontecimento, tudo foi horrendo! li o resto do livro assim?, acabei me decepcionando muito! nada me convencia, nem o ?amor" deles! enfim, todos falam que o segundo livro é muito bom, iremos ver
anadelfinoo 27/07/2021minha estante
senti a mesma coisa, o final foi horrendo

laura 27/07/2021minha estante
esse primeiro livro é horrível! eu fico até surpresa da diferença desse para o segundo que é simplesmente incrível

marialuiza1 27/07/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk

Rodolfo.Salgado 14/07/2022

Essa família é demais
Muito boa a escrita e a seite é bem fiel ao livro,amei a experiência, principalmente a dose de comédia na medida certa.

Lele 24/11/2020

Ler esse livro foi meio que um desafio, uma tentativa de quebrar uma barreira. Não costumo ler romances de época, eles geralmente não me atraem.

Maaaaaaaas me apaixonei por essa grande, doce e barulhenta família: Os Bridgertons. Sinceramente, ainda me pergunto porque demorei tanto pra começar a ler essa série.  O Duque e Eu, é o primeiro livro de uma série de nove livros, que vem pra contar a historia desta família de oito irmãos, os Bridgertons. Eu li menos de dois dias. Tem de tudo, muito humor, sensualidade, drama, pra envolver de verdade, arrebatar o coraçãozinho... indico e muito. Tem que ler. Agora eu entendo: "Como assim você não leu os Bridgertons?"
Helen.Francineli 24/11/2020minha estante
Eu adoreeeei... Principalmente Colin ??

Uni 24/11/2020minha estante
Tô tão ansiosa pra ler algum livro dessa série!?

Maria Viviane 25/11/2020minha estante
Também era assim, não gostava de romances de época, até conhecer Júlia Quinn.

Lele 25/11/2020minha estante
@Helen.francineli li só esse, é comecei o segundo. Ansiosa pelo do Colin hehe

Lele 25/11/2020minha estante
@Uni leeeeeeeeee. E duvido que vai fica só em um hehe

Lele 25/11/2020minha estante
@Maria Viviane. Foi o meu primeiro. E acho que vai ser o primeiro de muitooooooos hehe

Maria Viviane 25/11/2020minha estante
Leia os próximos, você vai amar cada irmão

Helen.Francineli 25/11/2020minha estante
@Lele eu tbm não tinha lido nenhum romance de época e me apaixonei pelos Bridgertons. O livro de Dafne e o próximo de Anthony são ótimos, Colin o terceiro é apaixonante kkkkkk te surpreenderá

Lelê 05/01/2021

Dando início a esta família muito fértil...
Estava muito ansiosa para começar a série, em específico o primeiro livro. Gostei bastante, não negarei, mas surtei MUITO. Fiquei apaixonada pelo Simon, que coisa, né?! kkkk
Fiquei muito desconfortável com as decisões da autora mas penso que ela soube resolver as enroscadas. A Daphne, minha nossaaaaa eu tive tanta vontade de bater nela ????.
Gostei, simm! Muito por sinal. Vejo que serei, não, já sou rendida pelos Bridgertons. Julia quinn, pague a minha terapia e os meus livros físicos.

Luane 12/08/2020

Decepcionante.
O começo é bom. A Daphne parecia uma mocinha diferente. Mas então Simon aparece, eles vão se conhecendo melhor e Daphne se apaixona.
A partir daí é só ladeira abaixo. A protagonista mostra ser mesquinha e insensível, mas a gota d'água foi cena do abuso.
Quando li eu não sabia sobre essa cena, depois fiquei bem chateada pois já vi muita gente indicando esse livro como se fosse a 8° maravilha do mundo.
agreadss 12/08/2020minha estante
Foi uma decepção mesmo

agreadss 12/08/2020minha estante
Mas O Visconde que me amava é muito bom

Thaisa 12/08/2020minha estante
Não gosto desse livro pelo mesmo motivo

Paula.Soares 12/08/2020minha estante
Pensei a mesma coisa

Jen 12/08/2020minha estante
Nunca tive interesse pelos livros da Julia Quinn por esses motivos, mas já vi muita gente falando como se fossem os melhores livros do mundo

Anna.Braga 12/08/2020minha estante
Gente,qual cena de abuso?

Keury_Lima 12/08/2020minha estante
Júlia sempre superestimada por zero motivos

Maia 29/07/2021

Escrita super leve! Tanto o livro, quanto a série tem um espaço no meu coração. Achei um livro maravilhoso pra ler na ressaca literária ?