Pode beijar a noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Marcia 13/02/2024

Pode beijar a noiva
"Tudo não passa de um jogo e tem graça até que alguém se machuque. É quando o riso geralmente se transforma em lágrimas."

site: https://nuvensnaterra.com.br/pode-beijar-a-noiva/

_midnightrain 10/02/2024

Esse livro é uma delícia. Consigo ver Meg Cabot dialogando com Jane Austen do início ao fim. Tem elementos de Orgulho e Preconceito, Mansfield Park, Emma e, de certa forma, redime Persuasão. A Emma tem uma trajetória interessante, de uma adolescente que viveu de tentar agradar a um cara pretensioso, que não se achava digna de nada, pra uma mulher independente. Não gostei muito do final, porém, achei que criou expectativas pra uma revelação que no fim não teve tanto efeito na narrativa...

Pheriannath 11/06/2023

A teimosa desnecessária e o príncipe sem graça
Esse foi o último livro das histórias de personagens enfadonhas e dos personagens sem nocao. Eu estou descobrindo as minhas preferências nesses romances regênciais. Quais deles a história vale a pena ser lida, e quais deles são tão insuportáveis que a cada página virada é uma tortura sem fim...

Essa história foi uma delas, se passa em 1833 em que todo mundo sabe das condições femininas de casamento e pressão social, a personagem já havia transado mais de uma vez, e aos 90% da história ainda insistia em uma anulação no casamento ?????

Que coisa mais sem noção de se escrever, pelo amor de Deus. Eles falavam de anulação e divórcio como se não fosse nada, sendo que todo mundo que lê sobre esses períodos da história e tem a noção mínima, sabe que era o maior tabu a questão de casamento.

Personagem chata, uma teimosia desnecessária, umas piras religiosas completamente sem noção. O personagem masculino totalmente imbecil, babaca em metade da história, um moleque mimado sem capacidade de ligar o tico e o teco. Uma total e completa perda de tempo essa história. Mal escrita e mal desenvolvida. Um livro inteiro que se passa em uma semana, e que não diz nada com nada.

Ingrid460 01/03/2023

É um livro bem curtinho e bem de boa para ler. Conta a história da póbi da Emma que se casa com o Stuart ( outro póbi idealista), mas só que eles são muito novos e aparentemente sem nada na cabeça! Não se planejam muito bem sabe?! Tipo adolescente que se apaixona e quer se casar logo e sem o apoio de ninguém.
E claro que acaba dando tudo errado.
Mas depois da tudo certo.
Não para o Stuart kkk
A resenha tá horrível mas o livro é bom.?

Mryd 07/01/2023

Divertido
Eu gostei, a tensão entre os dois é boa mas eu prefiro a primeira parte do que a segunda pq a história fica parada só esperando acontecer

Lorena 03/01/2023

Enredo leve e muitas preocupações românticas
Pode beijar a noiva é um livro tranquilo de ler, onde a autora entra bastante no pensamento dos personagens principais, mostrando suas preocupações e desejos não revelados. Gostei do contexto, só achei a situação do Stuart meio aleatória, poderia ter ficado mais amarrada e clara essa parte. De vez em quando dava vontade de entrar no livro como amiga da Emma e dizer ?não dorme no ponto?, mas deu tudo certo.

Cristiane 02/10/2022

Temos a história de Emma que casa com o amor da sua vida, mas após 6 meses se vê Viúva e com dote se ela casar novamente. O primo de seu esposo aparece e as cosias não poderiam ser pior.

Ana Karina 10/08/2022

Pode beijar a noiva
Esse é o segundo livro da autora que pego para ler, o primeiro gostei bastante, mas esse aqui foi muitooo fraco, foi cansativo chegar até o final, e olha que são só um pouco mais de 200 páginas. Achei a personagem feminina um pouco chata, foi um livro só para passar um tempo.
Sarah 10/08/2022minha estante
Acho que esse foi um os primeiros livros da Meg, ainda estava pegando o ritmo. Quero ler, mas acho que os livros novos talvez sejam mais interessante.

Ana Karina 10/08/2022minha estante
Eu também acho, pois o outro que li dela é muito melhor que esse, ainda bem que a pessoa foi melhorando, rsrsrs.

Madu.Vasconcelos 22/04/2024minha estante
Qual foi seu primeiro dela que foi melhor que pode beijar a noiva?? Quando comecei a ler, foi esse livro que me encorajou e me fez gostar de ler, agora estou lendo um romance contemporâneo dela e estou amando, mas quero ler outras coisas dela também. Gostaria de saber qual o outro livro dela que leu.

Ana Karina 22/04/2024minha estante
Oi Madu, eu li o livro Aprendendo a seduzir, gostei bastante dele. Preciso ler mais histórias dela, estou uma vergonha, kkk

Gabi 20/07/2022

Pode Beijar a Noiva ?
Eu posso dizer que sigo apaixonada pelos romances de época da Patrícia Cabot, sempre feitos com muita maestria e transbordando amor nas páginas, mas sempre com um toque de diversão que deixa perfeito, eu ri tanto com aquela vaca, sério. Leiam e esperem a vaca aparecer, o amor desabrochar e a noiva se apaixonar ??

Nanda 15/06/2022

É um bom romance pra passar o tempo, mas não consegui me importar muito com os personagens.
Li pelo Kindle unlimited.

Sara 27/04/2022

Pode beijar a noiva ?
Devo dizer que eu me apaixonei por esse livro, o romance entre Emma e jemes e bem dissolvido ao longo da história, entre tanto achei um pouco de faltar de personalidade nós outros personagens, e também achei que a autora adicionou personagens sem relevância pra história, porém outro ponto positivo e que tanto o jemes quanto a Emma tem um amadurecido muito grande ao decorrer da história, entre tanto outro ponto positivo e que apesar de ser um livro de época a leitura não nei um pouco cansativa, também acho que os acontecimentos da história foram muito bem colocados, entre tudo isso esse e aquele livro que pode deixar você com aquele bela ressaca literária que a gente ama.