A Província das Trevas

A Província das Trevas Daniel Arsand

Resenhas - A Província das Trevas

Isadora 25/07/2023

Amor e Ambição
O livro trás uma história recheada de personagens, e desenvolve cada deles, mostrando suas ambições, suas histórias e, por fim, o desfecho de cada persona. A cada personagem apresentado, é trago junto com ele diversos tipos de questionamentos, fazendo com que haja um maior interesse por parte do leitor que muitas das vezes resulta em uma simpatia.
A escrita do autor e os persongens cativantes tornam da leitura algo fluído e divertido, a cada capítulo é apresentado um novo empecilho o que faz com que cada vez o leitor se interesse pelo que vá acontecer.
A história de cada personagem é sempre concreta, e trás sempre o amor e a ambição como uma chave final. E tais peças levam a diversos questionamentos, por quais motivos esses dois elementos são tão fortes nos seres humanos? A ruína do ser se da por causa disso? Como pode algo que parece ser tão inofencivo, levar um ser racional a total perdição e a loucura? É preciso de amor e ambição para se viver, mas passado o limite, seria esse considerado o fim?
É um que me surpreendeu por inteiro, dado por sua narrativa profunda, que me fez interessa-me cada vez mais pela história. É um livro que, com total certeza, eu recomendo!