Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

jacdeoliveira 28/01/2012

Esperei tanto para ler esse livro e não me arrependo...

Katarina Bishop mais conhecida como Kat vem de uma família com uma história um pouco diferente das que estamos acostumados a ver.
Já ouvi dizer que quanto mais fugimos de nosso passado mais ele vem a tona, e para Kat isso é realmente verdade.
Peças de arte extremamente valiosas haviam sido roubadas da casa do senhor Arturo Taccone, e ele estava acusando o pai de Kat e se ele não devolvesse as obras em duas semanas ele teria grandes problemas.
Hale é quem busca Kat para ajudar, o pai precisava dela. Ela era boa no que faziam e agora tinham que fazer um plano para roubarem as peças de volta. Sim, Kat vem de uma família de ladrões de obras de arte.
Depois de muitas viagens e pesquisas descobriram que as pesas estavam num dos museus mais protegidos, o museu Henley. Agora como eles iam entrar e salvar a vida do pai de Kat era o maior problema.

Confesso que não quis soltar nenhum spoiler e acho que isso finalmente aconteceu (pelo menos uma vez né?!).
Mas pessoal, me desculpem mas não posso deixar de comentar uma coisinha u_u HALE SEU LINDO! Você pode ser meio estranho as vezes mais ta na cara que você a Kat se gostam mas me desapontaram muito. Esperava mais de vocês dois.
Enfim, após esse pequeno desabafo posso dizer que não me arrependo de ter esperado tanto tempo para ler este livro. Ele é realmente surpreendente e emocionante em certas partes, mas não emocionante de chorar e sim emocionante de tirar o fôlego!
Adorei o modo que a autora conta a história e o final deixou aquele gostinho incrível de quero mais e realmente preciso de mais logo.
Não consigo fazer muitos comentários sobre ele, afinal para descrever o quanto eu adorei levaria um bom tempo. Mas caso você queria saber, leia o livro, acredito que irá adorar tanto quanto eu adorei.
Uma história incrível e cheia de mistérios! Ganhou minhas 5 estrelas super fácil (ainda mais com uma capa dessas)...

PLAYLIST: Blink 182 - I miss you

Agatha 23/01/2012

Muito Bom
Esse livro me lembrou o de Sidney Sheldon: Se Houver Amanhã. Embora abordasse histórias diferentes e Ladrões de Elite seja mais de adolescente, o tema é igual. Gostei muito do livro; cativante e, embora não tenha entrado para os meus favoritos, quero muito ler a continuação (que, pelo que eu vejo, ainda vem por aí). Eu gostaria que o livro tivesse mais história, fosse mais explorado. Kat é uma garota muito inteligente e esperta, e juntando com sua equipe de ladrões, ela fica ainda mais forte; e achei que a autora deveria ter explorado mais esse lado dela.

Não sei qual é o meu problema, mas senti algo mais faltando nesse livro. Eu acho que faltou mais ação, mais páginas... Seria emocionante se o livro tivesse começado com Kat fazendo um serviço às escuras, mas talvez a Ally achasse que seria clichê, enfim... apesar de tudo, parabéns a autora por ter tido essa ideia e ter usado palavras tão complexas e lógica impressionante.

Foi o que eu achei e, como disse antes, esperando pelo próximo :)
Ariadne 03/01/2013minha estante
Li a resenha e pensei nele também. Mas como o Sheldon ninguém há! :D

Victor 21/12/2011

Resenha: Ladrões de Elite
Ripley é, na verdade, um golpista. Mas com a leitura do livro no qual ele “rouba” a vida de seu amigo, já pude saber, mais ou menos, como é a história pelo lado de quem está ali, no sufoco, escapando dos questionários, acusações e, principalmente, bolou o plano inteiro que deixou todos loucos. Se o nome o fez ficar um pouco confuso, porém o resto lhe interessou, sugiro que leia a resenha de O Talentoso Ripley. Mas não é de do Sr. Ripley ou de golpistas espertos que vim falar hoje – mesmo que tenha bastante a ver. Vim falar de ladrões. Sabe aquelas tramas de suspense complexas nas quais um inspetor passa um dobrado para decifrar roubos e assassinatos? Então, imagine como são as histórias do lado da maliciosa e engenhosa mente que bolou aquele estratégico plano que enganou muita gente – e ainda cobriu pistas. Igualmente ou talvez até tão empolgantes quanto os livros que trazem o ponto de vista do detetive ( ou seja lá quem está decifrando o mistério ) como o principal. Quem sabe até mais empolgante? E o engraçado é que os ladrões são “os vilões” (pois roubam de gente inocente e ficam ricos a partir de pertences ou quantias de dinheiro que, na verdade, não são deles ), mas, mesmo assim, tanto em Ladrões de Elite quanto em O Talentoso Ripley, torci até o final para os pilantras escaparem das autoridades. Creio que cheguei até a ficar com raiva dos inspetores…

Continue a ler a resenha no Blog das Resenhas >> http://mestredasresenhas.wordpress.com/2011/12/20/resenha-ladroes-de-elite/

Cris Flessak 17/12/2011

É um livro Young Adult que já começa chamando a atenção pela linda capa; já dá até para imaginar que a moça da capa é mesmo a protagonista Kat. A diagramação entre os capítulos atrai os olhos e convida ainda mais a compra do livro!

A sinopse da história também já instiga: a protagonista é o oposto das tradicionais mocinhas e é uma ladra de elite - não uma mera batedora de carteiras, mas sim, criadora e ativa em crimes mais elaborados (como assalto a bancos, museus, e nem a realeza escapa! - uma tradição que já vem de família.

Claro que para não chocar completamente, ela sempre tem um motivo nobre para tal ato, no mais clássico estilo dos "fins que justificam os meios".

A história é envolvente, de fácil e agradável leitura, e leva o leitor aos mais diversos cenários e países. Os personagens são bem elaborados, cativantes e divertidos (dá até para imaginá-los em uma série televisiva).

Por mais que tenha tido um final bem aceitável, a história deixa espaço pra continuação e espero que realmente tenha, pois seria muito bom continuar acompanhando as aventuras deste time!

William Souza 17/12/2011

Quando você se vê torcendo por ladrões.

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Estou até agora me perguntando por que eu não li o livro antes? Sei lá, eu deveria ter furado a fila. Esse entrou para os meus favoritos do ano, e não é porque ele é cheio de ação e pancadaria, e sim pela sagacidade da autora e por sua mente brilhante.

Quando pensamos em ladrões de elite, logo nos vêm a cabeça aqueles ladrões que roubam bancos, carros luxuosos e casarões certo? Errado. Claro que eu não sei nada sobre essa vida do crime, mas ao ler esse livro fiquei impressionado como a autora usou a sua inteligência para criar uma estória tão divertida e empolgante, sem deixar que o ritmo caísse. Aqui os ladrões estão mais preocupados com as artes, e foi isso o que me encantou. Sou uma pessoa muito cultural (vide o nome do meu blog) e sempre que posso vou em exposições de artes, teatros e afins. Acho que todas as pessoas necessitam de um pouco de arte e cultura para acrescentar bagagem, e nada melhor que pinturas de homens que transformaram o mundo através das pinceladas sobre a tela.

A Kat, nossa personagem principal é a extroversão e diversão em pessoa. Não poderia ser outra pessoa a ser protagonista nessa trama. Ela simplesmente usa o dom que herdou da família para ajudar a própria família. A autora foi imensamente feliz em abordar a família como pilar em nossas vidas, o que é a maior realidade. Todos temos aquelas pessoas que nos fazem morrer de vergonha, as engraçadas, as bêbadas, as periguetes, as metidas etc. Toda família vai ter sempre um desses que citei, mas sem a família não somos nada, e é isso que a autora quer que nós leitores vejamos e possamos trazemos para a nossa realidade.

Com muitas viagens pelo mundo, uma diagramação linda, um pouquinho de romance e muito suspense
. Esse é um livro sobre família, amizade e superação, mas também sobre enfrentar os fantasmas de sua vida e transformar medo em alegria. Ladrões de Elite vai te deixar louco por esse mundo dos crimes de luxo e fascinado pelas obras de artes descritas.

A Warner Bross comprou os direitos do livro e o roteiro do filme já está quase finalizado, a diretora do filme vai ser a brilhante Drew Barrymore. Mas tenho que fazer uma DENÚNCIA GRAVE aqui, a diretora resolveu adaptar até de mais a estória do livro, e ao invés dos personagens terem na média de 15-16 anos, ela vai transformá-los em adultos. Isso me deixou um pouco irritado, já que a graça do livro é que eles são adolescentes e muito inteligentes para a idade, mas vamos ver o que ela vai fazer né? Só sei que se ela deixar o filme ruim, vou xingá-la muito via twitter! #ProntoFalei

Sarah Martins 08/12/2011

Recomendo! http://desafiandoaleitura.blogspot.com/
Eu não poderia começar de outra forma, a não ser dizendo que eu me apaixonei pela forma como Ally Carter escreve. Eu nunca havia lido um livro se quer de sua autoria, mesmo já tendo ouvido falar de Garotas Gallagher, então quando eu forcei uma pessoa à dá-lo para mim, mal sabia o que me esperava. O peguei por que simpatizei pela capa e jamais imaginaria que eu passaria madrugadas lendo-o, observando o quão simpática é sua leitura e o quanto ela cativa, lhe prendendo como correntes, até que você o termine. E quando eu o terminei, tinha a sensação de que tinha cumprido alguma tarefa muito prazerosa.

Katarina não é apenas uma adolescente comum: sua família é composta por ladrões. Desde pequenina, Kat aprendeu as manhas e as jogadas de ser um bom ladrão. Mas quando Kat percebeu que não poderia viver uma vida assim para sempre, ela deu o seu maior golpe e conseguiu estudar em uma das melhores escolas dos Estados Unidos. Sim! Uma adolescente! Então é aí que nós vemos como Kat está acostumada com esse tipo de coisa. E ela tinha planos de ficar, até alguém querer tirá-la de lá para colocá-la em uma incrível enrascada com melhores aventuras. Sem contar, é claro, com o romance fofo que surge entre os personagens principais. Ally mediu tudo em uma só livro e conseguiu um efeito encantador.
“Um bom ladrão é sempre um grande mentiroso. Faz parte do repertório de habilidades, das ferramentas de trabalho, do ofício em si." Katarina Bishop.

Ladrões de Elite 1, Weist Society #1 como fora originalmente nomeado, é um livro realmente "leve" e com um gostinho de doce, apimentando com um quero mais, sempre lhe instigando a querer o final. Katarina não é o tipo de personagem que ficaria sentada vendo o que quer que esteja de desenrolando, não. Ela pode ser de uma família de ladrões e não ter exatamente uma escala positiva de pudor, mas se você precisar dela, ela estará lá. Ah, e não conte apenas com ela, mas também com Hale, Gabrielle, Nick (cachorro, safado) e toda essa elite que pode roubar qualquer coisa que você quiser, basta apenas armar um plano e sempre saber como se camuflar, fingir, mentir, enganar. Escolha o que quiser, pois eles irão armar um belo de um plano! Até neste quesito Ally me impressionou pela genialidade, simplicidade e engenhosidade no livro e suas noções sobre "ladrões". Sinceramente, se esse não está no 10 top da minha listinha de melhores leituras 2011, não sei mais quem está. Talvez, Jogos Vorazes. É, não vamos começar a remoer o passado, certo? Ops.

“Você pode quebrar regras, mas só de vez em quando, e apenas quando as conhece muito bem.” Katarina Bishop

Não irei me estender muito (Imagina! Alguém fecha a minha matraca se não, nunca irei parar!), porém, digo-lhes que o livro é muito digno, por ser de fácil digestão e com uma simplicidade palpável. Além de a história ser ótima, com bons personagens (tirando o fatos de eles serem muito jovens, claro, no entanto, entendendo que com a educação de cada um deles foi diferente de todo o resto, eles realmente são mais velhos do que aparentam e mais espertos também), divertidos e vidrantes, o design do livro não perde. Os capítulos são lindos, com mapas do Mundo inteiro como um Atlas, enquanto o prazo termina em uma contagem regressiva para que Kat entregue o que lhe é designado entregar, os 13 dias. A partir deste ponto a história começa a "pegar a forma" e Kat e seus amigos viajam ao redor do Mundo para livrar o seu pai dessa confusão e recuperar os quadros roubados de uma "cara" que não está afim de negociar com ninguém. Sem contar com a Interpool que está de olhos vidrados em seu pai... Isso que é vida difícil, viu, Kat?

Ao longo do livro você se envolve na história, torcendo pelos personagens e suas histórias particulares e em conjuntos, querendo entender mais sobre cada um e o porquê de eles serem como são. Quando eu percebi, já o tinha terminado. Este livro foi uma leitura voraz e mal consigo esperar a continuação! Editora Arqueiro, ouça o pedido desta pobre leitora, lance logo a continuação e acalme o meu coração com mais doses de Hale e, talvez, quem sabe, Nick! Esses tipos de doses nunca são demais! :-D

"E eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você." Hale.

Eu sinceramente iria agradecê-los se Uncommon Criminals chegasse logo, sabendo-se que o livro fora lançado este ano nos Estados Unidos, por que quanto mais rápido melhor, e a Arqueiro está se provando realmente eficiente. Toda a história, a trama, o design, o livro, é incrível, mesmo sendo fofinho e meio "bobinho", como alguns dizem, é um livro de qualidade e de entretenimento, além de engenhoso! Quando penso nele, me vêm um bolo de chocolate com pimenta em mente e eu só posso dizer: sim, é uma leitura obrigatória para todo fã de literatura YA, de aventura, mistérios e operações especiais!

Agora só não perca tempo! Com certeza, você não irá se arrepender!

vick 17/11/2011

-> O livro conta a história de Katarina Bishop e sua família que são ladrões de obras de artes valiosas e seus feitos são famosos entre seu meio.
Kat tentando fugir de sua vida entra em uma escola, mas suas “férias” duram pouco. Seu amigo Hale precisa do talento de Kat, pois o pai de Kat é acusado de roubar obras de arte.Isso não seria novidade, mas dessa vez não houve roubo.Sofrendo represálias do dono das obras de arte,Arturo Taccone, ela decide recuperá-las da forma que foi ensinada.Roubando-as de volta. Mas para isso precisa de uma equipe: Hale, seu amigo espetacularmente lindo e rico; Gabrielle, a bela prima; os espertos irmãos Bagshaw; Simon, um nerd em computação; e Nick um batedor de carteiras de origem suspeita. Em sua jornada, a equipe de ladrões de elite viaja por vários países até encontrarem as pinturas, desvendando pistas e superando dificuldades.

"E eu não escolhi esta vida,Kat. Eu escolhi você."

Mari 12/11/2011

Esperta
O que fazer se você nasceu em uma família de ladrões?

Cath é inteligente e uma ladra experiente e competente. mas, resolve mudar de vida e ser uma pessoa "normal".

No entanto, acontecimentos a levam a voltar para o seio de sua família e aceitar um trabalho quase impossível. O melhor é o romancezinho que acontece nas entrelinhas.

A leitura é agradável e com ritmo.

Gostei!

Luana Feres 09/11/2011

Ladrões de elite foi um livro bem comentado nos blogs literarios e desde a capa até o nome, ele tinha me conquistado. Foi só ler a sinopse e ver que se tratava de uma familia de ladrões (amantes de Oceans Eleven levantem a mão!) que a sentença foi confirmada. Eu tinha que ler.

Katarina Bishop é uma ladra. Isso não é surpresa para ninguém, levando em conta que toda sua familia e pessoas que a cercam escolheram essa profissão para ganhar seu dinheirinho não tão honesto assim. O que é uma surpresa para todos é que Kat não vê a hora de ser uma adolescente normal e é por isso que ela aplica um golpe (alguns hábitos são dificeis de se abandonar, hahaha) para entrar num dos internatos mais prestigiados dos Estados Unidos.

Kat vê seus planos indo pelo ralo quando recebe uma noticia que mudará seus conceitos: a coleção de arte de Arturo Taccone, um poderoso bandido, foi roubada e seu pai é o principal (unico) suspeito apesar de afirmar não ter nada haver com o roubo. Vigiado pela Interpol e pelos capangas de Taccone, ele corre perigo. Kat se vê em um problema: ela tem duas semanas para devolver a coleção, então precisa roubar de volta as peças ou seu pai será morto. Ele pode ser qualquer um e as peças podem estar em qualquer lugar. Contando com ajuda de amigos e familia, Kat verá que o que ela mais precisa é o que ela não pode roubar: mais tempo.

O livro é super bem escrito e os personagens são bem cativantes. Hale, seu amigo charmoso, protetor e bilionario é um dos mais apaixonantes com seu bom humor. Gabrielle, sua prima, é meio chatinha, mas isso é normal, implicancia de primos. O romance quase não é presente (apesar de provavelmente ser no proximo livro), mas pela primeira vez eu não achei isso ruim. O foco principal de Ladrões de elite é o laço familiar, a amizade, como nos arriscamos em prol das pessoas que amamos. É regado de aventuras, ação, suspense e até humor, já que alguns personagens são bem engraçados.

Talvez eu não tenha dado nota 5 para ele porque algumas coisas serão mais desenvolvidas no segundo livro e eu só fui saber disso quando acabou. Ou seja: a curiosidade e a falta de romance foram os principais motivos do 4. De todo jeito, é gostoso e rápido de ler e a temática é diferente dos livros que estão sendo lançados ultimamente e isso é importante para sair da nossa zona de conforto. Enfim, eu gostei bastante. Vale bastante a pena!

LEIA MAIS RESENHENHAS:
www.mulhergostadefalar.blogspot.com

Melian 09/11/2011

Resenha - Blog Mell Books
"Ninguem sabia ao certo quando os problemas na escola Colgan começaram."

Essa é a primeira frase do livro, rs logo deu para perceber que lá vinha confusão!
Kat usa de seus dotes para entrar em um bom colégio interno, mas seus amigos armam para que ela seja culpada e expulsa do colégio.
O motivo? bom.. uma coleção particular de um homem nem um pouco confiável foi roubada, e este homem acredita que seu pai foi o ladrão e o ameaça (sabem né, ameaças sutis que vc entende como morte horrível) o mesmo sugere que kat reencontre os quadros e os traga de volta em um determinado prazo.
Kat decide ajuda-lo, mas antes encara o pai de frente mesmo depois de ter tecnicamente fugido de todos eles, e ela entende que não foi ele o ladrão.
Então começam as pesquisas e as tentavas de recuperar esse acervo. Kat monta uma equipe: Hale, sua prima Gabrielle, os irmãos Bagshaw, Simon e um novo rapaz que ela conheceu por acidente Nick.
Só tinha um problema nesse roubo, aparentemente quem roubou as obras do acervo particular era um ladrão brilhante, e o mesmo sabendo que Kat estava atrás daqueles quadros colocou os mesmos dentro de um Museu super famoso e claro super seguro!
Como ele fez isso ninguem sabe, mas o fato é que se Kat quiser os quadros terá que armar um roubo aquele museu.
E ai começa uma operação de "guerra" onde eles devem armar um plano para assaltar esse museu e salvar a vida do pai de Kat antes do prazo acabar.

O livro é muito gostoso de ler, é meio infanto juvenil, bem sutil, mas é uma ótima história!
Gostei das divisões de capitulo tem imagens muitos legais que lembram mapas e trassados que marcariam viagens.
Super recomendo para quem gosta de histórias com ação e com personagens leves porem cativantes.

Ao que parece Ladrões de elite será uma série, já espero anciosa pelo segundo, afinal quero encontrar Hale de novo rs.

Veja resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/11/resenha-ladroes-de-elite-ally-carter.html

Vivi 08/11/2011

Livro muito bom. Li em 5 dias, o que para mim, que não tenho muito tempo, foi muito rápido!! Não conseguia parar de ler. Cada página a gente quer saber o que vai acontecer na próxima, é muito intrigante, fascinante.

Talita Helen 02/11/2011

Ladrões de Elite, Ally Carter
Katarina Bishop, acaba de dar um grande golpe, por conta própria, conseguiu entrar no melhor colégio dos EUA, tudo estava bem se não fosse por um outro golpe. Kat é acusada de ter roubado o carro do diretor e jogado dentro da fonte, mas, tudo isso não passa de uma armação.

Kat vem de uma família de ladrões, mas queria “deixar os negócios da família” por isso, armou o golpe e entrou no colégio, mas agora ela se vê obrigada a voltar a ativa, seu pai foi acusado de roubar preciosas obras de arte de um criminoso, e Kat tem apenas alguns dias para recuperá-las, ou seu pai sofrerá as consequências, mesmo não sendo o culpado, é ai que Kat toma uma decisão, precisa de sua própria equipe de ladrões.

O livro é demais! Toda essa atmosfera de roubos e espionagem contagia haha, algumas vezes tinha a impressão de que algo não ia dar certo, afinal são apenas adolescentes armando um golpe para roubar um grande museu. Os personagens são legais e espertos. Sem dúvida nenhum o melhor deles é o Hale (*-*) meu amigo rico da Kat que adotou sua família como sendo a família dele. Ele é uma graça e ponto.

A prima de Kat, Gabrielle é uma patricinha, ela e a prima não são do tipo “melhores amigas” mas também não são do tipo “piores inimigas” tem um relacionamento normal. Juntos Gabrielle, Hale e mais alguns amigos se tornam os Ladrões de Elite, e vão fazer de tudo para recuperar esses quadros e salvar o pai de Kat.

Bem, Kat me irritou algumas vezes, principalmente em relação à Hale, está na cara que ele é totalmente apaixonado por ela, mas ela se faz de burra e vive dando foras nele, o eu me irritou muito, principalmente pelo fato dele ser uma gracinha XD

Eu super recomendo o livro para quem quer uma leitura leve e divertida, por que dá sim pra se divertir com as coisas que eles aprontam. O livro é da Ally Carter, mesma autora de Escola de Espiãs e fiquei super feliz quando soube que tem uma continuação 8D

TÍTULO ORIGINAL: Heist Society
AUTORA: Ally Carter