Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

Rebecca 02/11/2011

Não deixem de conferir e comentar!

Tathy 18/10/2011

Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Ladrões de Elite é um livro com uma temática diferente das que tenho lido nos últimos tempos e por isso, pela capa deslumbrante e todo o trabalho gráfico, me ganhou antes mesmo de iniciar a leitura.

O livro apresenta Katarina Bishop, uma garota que nasceu e foi criada em uma família de ladrões profissionais e competentes. Por isso, ela é uma ladra impressionante. Mas… aos 15 anos, Kat cansa dessa vida e usa suas habilidades para entrar na Escola Colgan. Um renomado internato. Kat não quer nada mais do que viver uma vida normal, fazendo coisas que uma garota normal em sua idade faria. Sua família e amigos não a apoiam, mas Kat é determinada. Alguns meses depois, um incidente acontece na Escola e todas as provas apontam para Kat que é incriminada e expulsa. Quando Kat volta pra casa, ela descobre que sua volta foi necessária. Um grande roubo foi cometido e Arturo Taccone (o suposto dono dos ítens roubados) culpa o pai de Kat e cabe a ela, provar que seu pai não tem nenhuma ligação com o roubo. Como ela fará isso? Roubando as peças da pessoa que roubou de Arturo. Pra isso, Kat reúne uma equipe de jovens ladrões, uma equipe de Elite, muito competente e hilária, mas Kat tem pouco mais de uma semana para reunir a equipe, elaborar e executar o plano e devolver os itens para Arturo. Será que essa é uma tarefa possível?

Quando comecei a ler o livro, fiquei com aquela sensação boa de estar lendo algo valioso e acredito que isso se deve principalmente ao fato de que o enredo de Ladrões de Elite tem um pouquinho do enredo do meu livro preferido, Se houver amanhã e acho que, sem querer, LdE me trouxe boas lembranças :)

O livro é muito bom (sim, é isso que quatro estrelinhas significam pra mim: muito bom!) e o que o faz tão bom são exatamente os Ladrões de Elite, os amigos que Kat reúne para ajudarem nesta missão: Hale, seu amigo lindo, rico e fiel #TeamHale; Gabrielle, sua prima perfeita (segundo Kat); Os irmãos Bagshaw que fazem o que quiserem com qualquer um, com muito humor (Me lembraram muito os gêmeos Weasley, mas ok, eles nem são gêmeos…); Simon, aquele que domina a tecnologia (aka nerd) e por último, Nick, a versão masculina de Kat, mas recheado de mistérios.

Sobre a Kat, eu confesso que a achei ligeiramente sem graça, mas acredito que ela amadurecerá no próximo livro. Que ela é competente, não podemos negar. Uma mente brilhante, mas ela é insegura quanto a si mesmo – enquanto mulher e se sente ameaçada pela beleza e charme de sua prima Gabrielle. Tão insegura que acaba não percebendo que é muito mais encantadora que a própria prima. Que é pra ela que os homens (sejam os da família ou não) se rendem.

Outra coisa bem interessante é o conceito de família aplicado no livro. Kat perdeu a mãe muito cedo e apesar de não parecer, é bem apegada ao pai, mas mesmo assim tem um respeito e uma admiração enorme por seu Tio Eddie (irmão de sua mãe). E o que Tio Eddie diz, é lei… ou quase tudo. Eu imaginei o Tio Eddie como o chefão (bonzinho) da Máfia, rs

Apesar de querer que o livro tivesse um pouquinho mais de ação, eu me apaixonei e estou ansiosa pela continuação. E vocês?

Quotes que amei:

Kat sabia muito bem o que era honra. Ela havia crescido com um sistema de regras especial. A primeira regra da família de Katarina Bishop era simples: não seja pego.

Hale era Hale. E não saber o que significavam as letras W no nome dele tinha se tornado um lembrete constante para Kat de que na vida existem coisas que podem ser dadas para você, mas jamais roubada.

Um bom ladrão é sempre um grande mentiroso. Faz parte do repertório de habilidades, das ferramentas de trabalho, do ofício em si.

Mas tamém não conseguia se lembrar de ter sido alguma vez condenada por um crime que não cometeu; expulsa de um internato em que levara três meses para entrar sorrateiramente; e depois, para todos os efeitos, raptada por um sujeito que podia comprar um Monet e ainda assim não conseguia resistir à tentação de roubar um Vermeer.

Hale soltou um assobio de admiração e Kat se lembrou de que, apesar de todos os recursos e do talento, a coisa mais perigosa a respeito de W. W. Hale V era o fato de que queria ser como o pai dela.

Por mais que não pudesse negar o diminutivo, ser chamada de garota era esquisito. Mulher ou moça não teriam sido nada melhores. O fato era que ela pertencia havia tanto tempo àquele círculo masculino que às vezes se esquecia de que, pelo menos em termos anatômicos, não era uma versão mais jovem e menor dos homens que se sentavam em torno da mesa do tio Eddie.

Algumas vezes, Kat achava saber tudo sobre W. W. Hale V – com exceção do seu primeiro nome. Mas também havia momentos como esse, em que ele lhe parecia a primeira edição de um romance antigo, do qual ela não tinha sequer terminado de ler o primeiro capítulo.

Kat fechou os olhos e tentou fingir que estava de volta à Colgan, fazendo uma prova. A resposta estava num livro que ela havia lido, numa palestra que tinha ouvido – tudo o que precisava fazer era entrar no cofre da sua mente e roubar a verdade guardada ali.

As pessoas que ela mais amava no mundo estavam retratadas ali, em preto e branco, e a mensagem era clara: Arturo Taccone sabia como encontrar as pessoas e as coisas importantes para ela e, se Kat não fizesse o mesmo, ele não seria o único a perder algo que amava.
Pela primeira vez na vida de Katarina Bishop, ela entendeu de verdade que uma imagem vale mais que mil palavras.

Kat ficou olhando para aqueles mesmos garotos que tinham surrupiado o primeiro dente que ela perdera na vida e tentando pedir um resgate por ele para a fada dos dentes. Os irmãos que uma vez haviam roubado um Tyrannosaurus Rex do Museu de História Natural – um osso de cada vez.

Kat obedeceu. Conseguia sentir a bainha subir enquanto a prima trabalhava, mas não protestou. Afinal, enquanto o natural para Kat era ser o agente facilitador, o piloto de fuga, o elemento infiltrado, para Gabrielle o natural era ser uma garota.

Eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você.

Maria Clara | @mariaclarabruno 13/10/2011

Ally Carter é uma autora renomada pela série Garotas Gallagher (que eu nunca li), uma série que reúne ótimas críticas e tem muitos fãs ao redor do mundo.

Com Ladrões de Elite a história não é muito diferente. Eu não vi ninguém reclamando de nada, e comigo não foi muito diferente.

Como eu já disse e vou repetir: eu NUNCA li nenhum livro de Ally Carter antes deste e não posso destacar o amadurecimento de uma narrativa e se houve alguma outra melhora, mas farei o meu melhor nesta resenha.

Os personagens foram maravilhosamente desenvolvidos e os irmãos Bagshaw são os meus favoritos. Eles são hilários, espertos e extrovertidos. Outro personagem maravilhoso (não pela beleza) é o Hale, e nossa protagonista, Kat é uma menina adorável com muito girlpower.

A trama também foi bem desenvolvida. A maioria das questões terminou com uma resposta neste livro, mas, como ele é uma série, é óbvio que algumas perguntas ficariam sem suas soluções.

A narrativa de Ally flui de uma maneira que te prende do início ao fim, não lhe deixa sossegar até chegar ao final. E o enredo criado pela autora também é de ótima qualidade, irreverente e divertido.

Quanto à edição brasileira eu também não tenho nada do que reclamar, a editora trabalhou cada detalhe de maneira perfeita e eu não encontrei nenhum erro que chegasse a doer os olhos, apenas erros de digitação que escaparam na revisão.

www.coffeesandbooks.com :)

Nati 11/10/2011

Ladrões de Elite
Achei a capa do livro muito bonita, bem poderosa, e combinou com o livro. Também gostei dos detalhes de dentro do livro, mas a história... Poderia ter sido melhor.

Os personagens que eu mais gostei foram Hale e Gabrielle, não Kat, a principal. Sinceramente, achei Kat chata. No começo eu não gostava de Gabrielle, mas acabou que ela foi uma das minhas favoritas. E desde o começo gostei de Hale, porque ele era todo fofinho e protetor e tal.

A história consiste na missão que Kat tem de fazer para Arturo Taccone, um homem perigoso. Alguém havia roubado seus mais preciosos quadros, e Taccone acreditava que o pai de Kat era o ladrão. Se Kat não conseguisse os quadros em um prazo de duas semanas, seu pai "não se daria muito bem" com Taccone e seus capangas.

Acho que o fato de eu não ter gostado é meio que culpa minha, também. Comecei o livro logo após Anna e o Beijo Francês e estava super empolgada com o final dele, e o começo de Ladrões de Elite não estava me impressionando muito, sabem como é, né? É bem chato isso. Ficava até desanimada pra ler, mas, como não era um livro muito extenso (231 páginas) consegui ler rapidinho.

Mirela L. 11/10/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
A capa de Ladrões de Elite é MEGA linda e ao vivo é mais ainda *-* Depois de ler algumas resenhas do livro, me surpreendi, pois achava que os personagens principais eram adultos e não são, ele são apenas adolescentes. Adolescentes mega ‘inteligentes’ [cada um a sua maneira] que pertencem ao mundo do crime. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a diagramação super caprichada da Arqueiro, que dividiu o livro em uma contagem regressiva, que me lembrou os prazos de Carmen Sandiego *-* [alguém conhece?! #adoro].

Quando li a sinopse e algumas resenhas, tinha bolado algumas ideias de como seria o livro, mas o desenrolar da estória, pra mim, foi muito mais interessante! A autora soube dosar um pouco de tudo e a grande sacada, foi a mudança de cenários/locais, o que deu um up, já que o propósito é que o leitor se identifique em desvendar os mistérios colocados em Ladrões de Elite.

Kat, a personagem principal, faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de elite do mundo, e por querer levar uma vida normal ela resolve ir para um colégio interno. Mas uma emergência, com o seu pai, faz com que ela volte pro “ramo” e para resolver a situação, ela precisará de ajuda.

A leitura é bem fluida e agradável, faz com que o leitor se envolva com a estória. E mesmo os personagens sendo adolescentes, arrasaram. Do jeito que a autora escreve, o leitor fica num estado de desconfiança plena, rs. Desconfiando de tudo! E o modo como ela descreve os crimes é completamente instigante e fascinante.

Eu gostei da personagem principal, ela tem personalidade forte, mesmo tendo apenas 15 anos, é muito inteligente [achei super interessante acompanhar a forma como ela arma os esquemas] e sempre tem resposta na ponta da língua pra quase tudo. Kat é a líder da equipe, que conta, no principio, com: o fofo, enigmático e misterioso, Hale, que sempre acompanha Kat em suas jornadas; os irmãos Bagshaw [que são mega engraçados]; Gabrielle [a bonitona-patricinha] e Simon [o sabichão]. É legal de perceber que cada um dos personagens tem um papel fundamental na trama do livro.

Enfim, nunca tinha lido nada da escritora Ally Carter e adorei Ladrões de Elite! A leitura é uma delícia! Super divertida, cheia de mistérios e paixões! ;D Super recomendo!

“- Eu poderia dizer que sim e você acharia que estou mentindo - Ela deu um passo à frente e correu a mão sobre o couro macio de uma poltrona.
- Ou poderia dizer que não e você acharia que estou blefando. Então acho que direi apenas: sem comentários.”
Página 67

Ladrões de Elite é o primeiro volume da série "Heist". O segundo volume, Uncommon Criminals, ainda não tem título traduzido e nem previsão de lançamento.

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/10/resenhando-26-ladroes-de-elite-ally.html ;D

Jackson 03/10/2011

Ladrões de elite
Ladrões de Elite, primeiro volume de uma série homônima escrito pela norte-americana Ally Carter também autora de Escola de Espiães, trás os leitores para o mundo dos ladrões de artes. Com uma historia envolvente, cheia de ação, golpes bem bolados e personagens marcantes Ladrões de Elites chegara aos cinemas pelos estúdios Warner Bros e será dirigido por ninguém mais que à atriz/produtora/diretora Drew Barrymore ("Garota Fantástica").

Katarina Bishop ou para os mais íntimos Kat faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de artes do mundo, mas tudo que ela mais queria é que sua família fosse uma família normal e para levar uma vida sossegada e longe de problemas Kat se matricula na Escola Colgan. Mais o que ela não sabia é que aonde ela for os problemas irão atrás, acusada de uma coisa que nunca fez Kat é expulsa da Colgan.

Leia o resto em ---> http://www.blogmundodoslivros.com/2011/10/resenha-ladroes-de-elite.html

neli 20/09/2011

Muito fofo
Que gracinha de livro. Eu já conhecia a autora de Escola de espiãs e já era fã, mas agora, compro todos dela que forem lançados. Virei fã.

Ele conta a estória de Kat, que que quer levar uma vida normal e resolve, para isso, ir para um colégio interno. Ela quer esquecer seu passado. Aos 5 anos ela distraiu os guardas da Torre de Londres, para que seu pai pudesse roubá-la, ou seja, ela não quer ser mais uma ladra, numa família de ladrões.
Mas uma emergência, a vida de seu pai está em risco, faz ela sair e precisa contar com a ajuda de outros adolescentes talentosos como ela. Eles são ladrões e juntos vão ter que roubar o museu mais seguro de Londres.
Muito divertido, leitura rápida, cenas de ação super bem escritas. Gostei também dos personagens, a prima, o tio e todos os amigos envolvidos no roubo, são ótimos. Dessa vez fiquei feliz em saber que é uma série.
Recomendo.

cinoca 14/09/2011

Super recomendado para fãs de Ya Books
Já pensou ser de uma família que possui os maiores ladrões de arte do mundo? Pois é, assim que a história de Katarina Bishop começa. Kat nunca escolheu levar a vida sempre preocupada com qual seria seu próximo roubo e ao fazer 15 anos ela aplica um golpe em uma das mais conceituadas escolas do mundo para ser aceita e, por fim, ter uma vida normal.

Lendo isso você até pode pensar que Kat é uma daquelas personagens ingratas, reclamonas e que nunca estão satisfeitas com nada do que acontece em suas vidas, certo? Posso dizer com certeza que Katarina Bishop é uma exceção, e uma ótima exceção.

Desde as primeiras páginas do livro conhecemos uma personagem incrível, bem humorada e irônica, extremamente inteligente e cativante. Depois de descobrir que precisa voltar para “ramo” da família, Kat se junta a personagens tão cativantes, bem humorados e inteligentes como ela. Só não os cito aqui porque conhecê-los lendo suas aventuras é muito mais emocionante, engraçado e prazeroso.

É de tirar o chapéu como Ally Carter conseguiu manter um ritmo constante durante toda a história. Cada capítulo te faz querer saber mais e mais o que vai acontecer nas próximas páginas e em nenhum momento eu pensei em deixar o livro de lado um pouquinho, as vezes que tive que fazer isso foi por simplesmente precisar desgrudar de Ladrões de elite para fazer alguma obrigação.

A história do livro é muito bem construída, não tem pontos falhos, você acha que é previsível e vai saber o que acontecer nas próximas páginas, mas aos poucos os personagens vão te surpreendendo com ações que te fazem ficar só mais ansiosa para saber o final. Ally Carter, ao contrário de muitas autoras, sabe exatamente o tipo de público que deseja atrair com seu livro e por isso não tentou acrescentar muitas lições de morais ou uma linguagem mais complexa. Eu realmente consegui imaginar que aquele grupo de jovens ladrões de elite realmente existia.

Ladrões de elite é uma leitura simples, bem humorada, apaixonante e divertida para qualquer fã de livros infanto-juvenis (ya books).

Mal posso esperar pelo próximo volume e também já estou ansiosa para saber como irá ficar a adaptação cinematográfica do livro, porque essa com certeza é uma daquelas histórias que vai ficar incrível nas telas de cinema.

Livy 14/09/2011

nomundodoslivros.com
Desde que vi a capa do livro, eu me apaixonei. Ainda mais depois que li a sinopse... surtei! A temática do livro é bem interessante, pois o mundo dos ladrões (ainda mais quando não são nada ruins), é bem legal!

A sinopse do livro já resume bem a trama da estória, por isso não vou entrar em detalhes. Mas o que achei legal, é como a gente simpatiza com os personagens. Você pode achar que o fato de eles serem ladrões, tornaria tudo muito errado, e meio estranho, mas não é isso o que acontece. Afinal, como poderia ser errado o roubo de uma coisa, para devolver ao legítimo dono? Ao seu lar?
Um outro fato bem legal da trama, é este limite entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o passado e o presente, etc. E além do mais, dos laços de amizade e da família, que, em alguns casos, são eternos. Eu também gostei da forma como o livro foi divido. A partir do momento que Kat assume o serviço, o livro é divido em partes, que contam o prazo que ela tem para o fim do mesmo, de forma regressiva.

Falando dos personagens, eu os amei. Sinceramente, Ally Carter soube como criar personagens envolventes e carismáticos, que nos passam a real sensação de amziade e família, e este elo é bem vísivel.
Eu adorei a Kat. Ela é muito corajosa, e em certo ponto até mesmo humilde. Apesar de sua inteligência e de sua capacidade como ladra, ela com certeza quer tudo, menos chamar a atenção para si. Eu adorei o modo como ela peita Arturo Taccone.
Outro personagem (maravilhoso) que tenho que dar destaque é Hale. Ele é um garoto apenas, mas é muito (muito mesmo) rico, e não é nada metido (suspira). Ele ajuda Kat desde o inicio, em sua missão para salvar seu pai das garras de Taccone. E fica claro que rola um clima entre ele e Kat, e nem preciso dizer que isto dá um tcham na estória, preciso? Claro que há muitos outros personagens legais, principalmente os ladrões de elite, que compõe o grupo de jovens que fará um dos maiores roubos da história.
Eu também adorei este personagem (fantasma) Visily Romani. É ele que, por estar oculto, dá todo um ar de suspense, e nos faz desconfiar de todos.

Um ponto muito positivo do livro, é justamente este, o suspense. Apesar de que, diga-se de passagem, não seja um suspense muito intenso, e sim um suspense mais leve, mas que dá um toque especial para a trama. O livro também está cheio de reviravoltas e surpresas, e você pode se surpreender com os personagens e acontecimentos, sem prévio aviso. O que achei muito bacana, apesar de, como já disse, este suspense ser bem leve.

Aliás, uma dos quotes que mais gostei do livro foi este:
"Katarina Bishop era uma criminosa. Mas nunca havia empunhado uma arma. Nunca tinha dado um soco sequer. Até aquele momento, não sabia qual era a sensação de machucar alguém e, assim que viu a expressão no rosto de Hale, teve vontade de retirar suas palavras. E desejou poder fazer com que machucassem ainda mais. "
Eu gostei deste quote principalemente pela sua profundidade, e eu nunca vi alguém descrever tão bem o que alguém pode sentir depois de perceber que o que disse magoou outra pessoa (ponto pra autora).

Este livro tem tudo para virar um bom filme juvenil, no melhor estilo. Aliás, eu adorei conhecê-lo, com este enfoque para os ladrões, pois ainda não tinha lido nada do gênero, apesar de que há outros livros da autora, com este mesmo estilo.

Em suma, gostei muito da estória, que tem uma narrativa bem legal, e a leitura é rápida (muito rápida mesmo). Acho que este é um livro que agradará aos leitores de qualquer idade, apesar de seu enfoque mais juvenil. E com certeza agradará aos leitores de qualquer sexo, pois o livro tem todos os elementos para agradar a ambos: aventura, suspense, romance, entrigas, etc.

Nataly 12/09/2011

Ladrões de Elite - Ally Carter
Nunca li nada da escritora Ally Carter e quando vi a capa desse livro eu achei que a história não seria interessante e ao ler a sinopse pensei: pelo menos não é algo sobre o sobrenatural e só por isso já vale ser lido.

Adorei a história, me lembra muito os livros do Sidney Sheldon, mais voltado para um público adolescente. Na contra-capa do livro está escrito que o livro tem mais reviravoltas que o filme "Onze Homens e um Segredo, eu não assisti esse filme então não posso dizer se realmente lembra o filme.

A história tem uma narrativa rápida, ação de início ao fim e um final surpreendente. E faz parte de uma série que vai ter o segundo livro publicado nos EUA agora em julho.

Leia mais em: http://www.natalylivros.com/2011/06/ladroes-de-elite-ally-carter.html

Mônica 09/09/2011

Ladrões de Elite de Ally Carter
Katarina Bishop é vinda de uma família de ladrões profissionais, mas cansada dessa vida ela resolve se matricular no internato Colgan.Sua família e amigos não a apoiam, mas ela larga tudo e fica no internato. Alguns meses depois acontece um incidente na escola, e todas as provas aponta Kat como culpada, por isso ela e expulsa do colégio. Quando ela volta a sua antiga vida, descobre que seu pai está sendo acusado por outro mega ladrão Arturo Tacone de ter lhe roubado 5 de “seus” quadros mais valiosos. Kat terá que provar que seu pai e inocente, então ela terá que roubar os quadros da pessoa que roubou de Arturo. Por isso junta uma equipe de 7 Ladrões de elite, Hale o carinha rico, Gabrielle a prima perfeita, os irmãos Bagshaw e suas armadilhas, Simon o expert em tecnologia e Nick um batedor de carteiras. Mas para roubar esses quadros de volta ela terá apenas 15 dias, que passam voando.

Já pude ler outro livro da Ally que foi o Escola de Espiãs, e adorei primeiro livro que trada desse assunto que gostei. Por isso com Ladrões de elite não foi diferente. Esse é um livro que já estava louca para ler assim que ele foi lançado lá fora, quando sobe que lançariam no Brasil dei pulos de alegria. E posso dizer que toda a minha expectativa pelo livro foi correspondida!Ladrões e um livro magnifico, que nos mostra um mundo glamoroso e até convidativo( não eu não estou pensando em virar ladra rs), do mundo da “vida bandida” .

Em seu grupo de Ladrõe de elite, podemos conhecer cada um com o decorrer do livro. E sei muito bem que todos que leram o ainda vão ler esse livro, vão se apaixonar por Hale( muito amor ♥), o carinha bilionário, gato e que sempre está lá para ajudar Kat. Outras duas pessoinhas que me chamaram a atenção foram os irmãos Bagshaw ( que assim como a Thaty), também reconheci neles os gêmeos Weasley, sendo que eles nem são gêmeos, mas as suas aparições e sempre garantia de risadas!

Já Kat e uma menina até que igual a qualquer livro, sem gracinha, que sempre se acha a feia e estranha e tem sempre aquela tal pessoa como a imagem da perfeição( que seria sua prima Gabrielle). Mas não se deve dizer que ela não e competente, coisa que é até de mais para uma menina na sua idade!

Estou louca pela continuação que se não me engano foi lançada esse mês ou mês passado lá fora. Super ansiosa para saber quando lançaram a continuação aqui!Esse e um dos livros que entrou para a lista dos favoritos! Recomendadíssimo para todos que querem uma aventura no mundo dos Ladrões!!

Ah nunca mostrei um quote que fosse nas minhas resenhas,mas tem um que adorei:
Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade. pg:186
E acho que vou levar isso na minha vida! Não eu não vou fingir em tudo,mas naquele meu momento depre vou pensar nessa frase que foi uma das que me ganharam!
BJus

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
"Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade."

Você já pegou um livro sem saber direito o que esperar dele e se descobriu adorando a leitura?

Foi o que aconteceu comigo ao ler Ladrões de Elite, de Ally Carter.

Eu sabia do que história falava, tinha adorado a capa, mas tinha um pouco de receio.

Fui agradavelmente surpreendida e nem senti o tempo passar durante a leitura.

É um livro de 240 páginas. Para um bookaholic, uma tarde de leitura será suficiente. ^^

"Você pode quebrar as regras, mas só de vez em quando, e apenas quando as conhece muito bem."

Katarina Bishop é uma garota madura para a idade. Não apenas ela, mas seus amigos mais próximos também. Acredito que eles tenham amadurecido mais cedo por causa de sua criação. Assim como Kat, muitos deles, nasceram, cresceram e permaneceram em meio a ladrões de elite.

Ela está cansada dessa vida e tenta ser uma adolescente normal, mas se vê obrigada a voltar atrás por amor a sua família.

" – Meu pai costumava ter mais cuidado – comentou ela baixinho.

- Seu pai costumava ter você ao lado dele."

Seu pai é acusado injustamente de um roubo e a única forma de inocentá-lo é roubar novamente para o homem que o acusa.

É claro que ela não poderia fazer um trabalho tão grande sem uma equipe perfeita. Hale, um garoto enigmático e charmoso, Gabrielle, a prima linda e distante, e outros garotos estão dispostos a fazer tudo para ajudar Kat e seu pai. Os laços de lealdade entre eles são muito fortes, ainda que suas personalidades sejam diferentes.

Com uma narrativa envolvente, Ladrões de Elite nos apresenta ao mundo de ladrões especialistas em ficar invisíveis. O modo como a autora descreve os crimes é instigante. É fácil para o leitor se imaginar na cena e passei boa parte da leitura querendo saber de onde Ally Carter tira tanta imaginação. Parece perfeito demais.

Não é apenas mais um livro jovem. O padrão é diferente. Personagens maduros, com objetivos definidos e sem as crises desnecessárias que às vezes nos deparamos numa história.

"Um dos riscos ocupacionais de passar a vida inteira aprendendo a mentir é acabar se tornando péssimo em dizer a verdade. Naquele instante, Kat não fazia a menor ideia do que dizer. ‘Não vou conseguir fazer isso sem você’ parecia batido demais. O que eles estavam planejando era muito grande para um simples ‘por favor’."

Muitos sentimentos acabam transparecendo num momento ou outro, mas os Uncommon Criminalspersonagens estão tão focados que o lado emotivo será colocado em segundo plano. Ele não é abandonado, mas explorado na medida certa.

"Jamais faça uma pergunta quando souber que a resposta vai ser não."

Passei a leitura marcando frases de efeito e citações que adorei.

O livro é o primeiro volume da série "Heist" e foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. O segundo volume Uncommon Criminals ainda não tem título traduzido e nem previsão de lançamento.

Renata 31/08/2011

Há algum tempo ja estava pensando em ler esse livro, mas so me decidi depois de ouvir a opinião de duas amigas,na ultima vez que as encontrei. Não vou dizer o nome delas por que não interessa a ninguém.
Bom mas vamos ao que interessa realmente, minha opinião do livro.

Conta a Historia de Kat, que desde de pequena esta envolvida na vida de crimes, seu primeiro trabalho foi com 5 anos, com sete ja ouvia o tio planejar outro roubo, aos 15 anos tentou se afastar dessa vida, mas não foi possivel ficar longe , voltou para salvar a vida do pai. Nesse momento ela tem de rever suas prioridades e se quer mesmo ficar longe, afinal a vida dela é uma boa aventura. Eu li em pouco mais de dois dias não conseguia parar de ler, ja estou ansiosa pelo proximo livro, e entrar em mais uma aventura de Kat e seus amigos, que novos golpes esse grupo de jovens vão realizar.
Ja entrou em favoritos.Adorei.

Sabrina Inserra 31/08/2011

Resenha: Ladrões de Elite
Escutas, mapas e carros de fuga. Ladrões de Elite é recheado com elementos dos melhores filmes de Hollywood.

O livro já começa com um crime: o carro do diretor da escola Colgan amanheceu dentro da fonte do colégio, cuspindo água pelos faróis, e a única suspeita é Katarina Bishop. Recém-chegada à instituição, a menina tenta, a qualquer custo, se desvincular dos negócios do pai, um famoso ladrão.

Porém, a tão desejada paz dura pouco e ela logo se vê de volta ao mundo onde obras de arte, museus e sistemas complicados de segurança fazem parte de apenas um dia normal de trabalho. Também, não é para menos: quando tinha apenas 5 anos, a menina já havia iniciado a sua “carreira”, distraindo os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. A partir de então, seja conscientemente ou não, ela esteve presente em grandes golpes regidos com maestria por Bobby Bishop e pelo tio Eddie.

Mas agora, a situação é um pouquinho diferente… O temível mafioso Taccone afirma categoricamente que foi roubado pelo pai de Katarina e ameaça cobrar sua dívida pessoalmente, caso ela não consiga reaver as obras perdidas. Sem poder apelar para a ajuda de seus antigos mandantes, a menina acaba tendo que formar um plano extremamente complicado e contar com a ajuda de sua própria equipe de ladrões de elite.

Além da capa (lindíssima), a primeira coisa que chama a atenção é a diagramação do livro. Como a mocinha corre o mundo através de pistas que podem ajudá-la, a cada dia que se passa, um mapa marca a contagem regressiva para o final do prazo dado por Taccone. Ele não está diretamente ligado com a localização de Katarina, mas é bem legal!

A escrita da Ally Carter é outro fator que conta pontos positivos para o livro. Ela flui em um ritmo delicioso e agradável, o que só nos deixa ainda mais curiosos para saber qual será o desfecho – que é surpreendente! Além disso, as diversas alusões a táticas de ação como o golpe “Benjamin Franklin” ou “Anjo Caído” arrancam boas risadas, principalmente dos amantes do gênero que, com certeza, já se depararam com atuações como essas em outras aventuras!

Sem dúvida, uma ótima escolha para os fãs de uma boa história de suspense, ação e… aquisição de bens de formas ilegais. (Só não tentem fazer isso na sua cidade!).

Resenha publicada no blog Bookeando: http://bookeando.com/site/2011/06/25/resenha-ladroes-de-elite/