Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

Telma 20/05/2012

não julgue o livro pela capa
Sinceramente?
A capa é tudo de bom!
E na minha opinião é aí que termina a beleza do livro.
A história não é do tipo que me agradou mas pude perfeitamente entender as várias estrelinhas que receberam dos leitores do Skoob, o que me estimulou a adquirir o livro.
As situações são por demais forçadas ou clichês e isso realmente acaba com meu gosto pela leitura (mesmo tendo sido fã do MacGyver).
Ao me deparar com erros gramaticais, "passo mal". Eu posso ter um Português mediano mas, ao comprar um livro, que foi escrito e revisado por profissionais, fica difícil engolir "de mais" quando se queria dizer "demais".
É isso! Pra mim ficou devendo. A mim pareceu uma cópia "teen" mal escrita de um livro do Sidney Sheldon.
Peço por favor, que não se ofendam os que amaram o livro... sou extremamente eclética, quando se fala de leitura: gosto do intenso e do superficial então, considero a possibilidade de eu estar num dia intenso e ter pego uma leitura muito superficial.
E vamos ao próximo!
Silvia 20/05/2012minha estante
Não li e também nem tenho vontade de ler este livro kkkkk

Telma 20/05/2012minha estante
eu acho que tem muita coisa melhor pra se ler, Silvia...mas claro, tô falando do meu ponto de vista. O que é melhor pra mim pode ser péssimo para outro e vice-versa.
Pra mim esse livro foi "arghhhh"...rs*

maria_angelica 20/11/2012minha estante
Que bom ter encontrado alguém que também não gostou desta bobagem. Tempo perdido. Confesso, o que me atraiu foi a capa...

Telma 20/11/2012minha estante
Concordo em 100%, Maria Angélica. A capa é linda... e o resto, é como disse: tempo perdido.

Carol- Books and Tea 04/01/2013

Cativante
Ladrões de Elite
Série Heist-Ally Carter
Arqueiro

Sabe aquele momento, que te perguntam o que você quer de presente no natal, e você não pensa duas vezes antes de responder livro? E aquela duvida cruel, de todo leitor compulsivo...
QUAL LIVRO ESCOLHER? Então, foi exatamente isso que aconteceu comigo, e e é baseado nisso que começo minha resenha.
Bem, é nessas horas que a ocorre aquilo de "Julgar o livro pela capa", e foi isso além da sinopse, que me fez escolher Ladrões de Elite. A capa além de linda, possui uma textura que remete mesmo, um óculos.

Ladrões de Elite, conta a história de Katarina Bishop, ou melhor Kat. Uma jovem de 15 anos, nascida e criada em uma família de ladrões de artes, aos 5 anos ajudou seu pai a roubar a Torre de Londres, aos 7, ajudou seu tio a interceptar 80% do caviar do mundo. Bem, então a família Bishop, não é apenas uma família de ladrões e sim, Ladrões de Elite.
Porém, Kat tomou uma decisão, iria obter conhecimento em uma escola, que mais parecia uma prisão. Ou ficar, e mais tarde, ser realmente presa.
Porém, nada ocorre como esperado, Kat se vê obrigada a voltar a sua antiga vida, acompanhada por seu amigo Hale, Katarina Bishop se vê encurralada entre a Interpol, e o misterioso Arturo Taccone. Ou melhor, entre a Interpol e Visily Romani.

Ao decorrer da trama, Kat percebe que os 3 meses dos quais ficou afastada, foram mais longos do pensou, e que indo embora não havia deixado para trás, apenas sua família, mas também seu Amor.

Stop
Sim, vamos colocar os pontos nos "is", qualquer pessoa ao ler o livro, vai perceber de cara o que Hale sente por Kat, e Kat sente por Hale.
Kat não está amparada apenas do seu "amigo" lindo, jovem e bilionário, mas também de sua prima Gabriella, capaz de fazer qualquer um morrer por suas pernas,nos fazendo pensar como que uma pessoa entra em um túnel, sujo, por mais de 30min e sai ainda mais arrumada, pois é.Simon, o gênio, os irmãos Bagshaw e por fim, o misterioso Nick.

O enredo se resume em Kat ter um prazo para roubar de volta 4 quadros, que o mafioso Italiano Taccone, queria a qualquer preço, nem que o mesmo fosse a vida do pai de Kat.
O livro é todo narrado na 3° pessoa, o que é ótimo pois nos permite em estar em vários locais, e tempos diferentes no livro.

A Arqueiro também está de parabéns, a diagramação estava perfeita, não sei como estava a original. Mas amei a arte de cada capítulo, cada um sendo em um país diferente, remetia um pequeno mapa de fundo. A capa, como já havia falado, é a original, outro ponto importante, é a tradução que se não estava perfeita, passou quase despercebida na minha leitura.

Carter, soube dosar muito bem, personagens egocêntricos, um enredo de fácil entendimento, leve e com leitura extremamente rápida.
Personagens muito bem construídos, Hale o bonitão milionário, com aquele toque de ironia e humor na medida certa. Que faz as leitoras suspirarem e rirem muito. Kat, uma protagonista que todo livro devia ter ao menos um pouco. E secundários, que em todo o livro, roubam a cena.

Pois bem, você lê o livro inteiro, daí chega na penúltima folha e vê que todas as obras descritas não são reais... Pera
COMO ASSIM?
Bem, eu realmente pensei que Leonardo da Vinci tinha pintado o Anjo, e que todas aquelas obras fossem realmente reais.

Livro curto, do qual você lê rapidamente e de uma vez só!

Boa leitura :)

Vitoria 10/11/2022minha estante
mds devorei em 2 dias, que livro bom

yssa 15/01/2023

Um dos meus livros favoritos.
Uma amiga me emprestou esse livro e eu não coloquei tanta expectativa no início mas desde as primeiras páginas ele se tornou um dos meus favoritos. Depois de tanto dizer o quanto eu tinha amado o ler e tudo que eu sabia fazer era pensar nele, ela me deu como presente. Por livre e espontânea pressão, eu diria. Ao meu ver, ele é simplesmente perfeito (: uma pena não ter o merecido reconhecimento.
Júlia Friedel 15/01/2023minha estante
ah pronto agr vou ter que ler

Agatha 23/01/2012

Muito Bom
Esse livro me lembrou o de Sidney Sheldon: Se Houver Amanhã. Embora abordasse histórias diferentes e Ladrões de Elite seja mais de adolescente, o tema é igual. Gostei muito do livro; cativante e, embora não tenha entrado para os meus favoritos, quero muito ler a continuação (que, pelo que eu vejo, ainda vem por aí). Eu gostaria que o livro tivesse mais história, fosse mais explorado. Kat é uma garota muito inteligente e esperta, e juntando com sua equipe de ladrões, ela fica ainda mais forte; e achei que a autora deveria ter explorado mais esse lado dela.

Não sei qual é o meu problema, mas senti algo mais faltando nesse livro. Eu acho que faltou mais ação, mais páginas... Seria emocionante se o livro tivesse começado com Kat fazendo um serviço às escuras, mas talvez a Ally achasse que seria clichê, enfim... apesar de tudo, parabéns a autora por ter tido essa ideia e ter usado palavras tão complexas e lógica impressionante.

Foi o que eu achei e, como disse antes, esperando pelo próximo :)
Ariadne 03/01/2013minha estante
Li a resenha e pensei nele também. Mas como o Sheldon ninguém há! :D

Vanessa Vieira 25/06/2011

Ladrões de Elite_Ally Carter
O livro Ladrões de Elite, de Ally Carter, nos conta a estória da jovem Katarina Bishop, membro de uma família especializada em roubos à obras de arte, com muita maestria e descrição. Katarina não foge dessa linhagem e faz jus a família, tendo em seu currículo a co-participação em um roubo junto com o seu pai com apenas três anos de idade. Katarina decide abandonar essa vida e ingressa em um internato americano chamado Colgan, buscando um novo recomeço.

Tudo estava tranquilo e ela estava se adaptando à essa nova fase de sua vida, até que o carro do diretor do colégio aparece estacionado em um novo local, e as câmeras de segurança flagram Katarina manobrando-o. Katarina é expulsa de Colgan, e fica sem entender, já que ela não foi a responsável pelo delito. Quando ela está no portão, prestes a sair do internato, ela avista o seu amigo Hale à bordo de uma limusine lhe esperando.

Juntando as peças do quebra-cabeça, Katarina descobre que foi vítima de uma armação de Hale para ser expulsa do colégio. E Hale não foi atrás dela à toa: o seu pai Bob Bishop foi acusado de roubar cinco quadros de valor inestimável do mafioso Arturo Taccone, e se as obras não aparecerem, seu pai corre sério risco de vida. Katarina conta com a ajuda de Hale e de seus primos Gabrielle, Simon, dos irmãos Bagshaw e também de um garoto super misterioso, Nick, para recuperar as obras de arte e assim, proteger seu pai e toda a sua família.

Mas tudo não é tão fácil quanto parece, pois eles não tem pistas nenhuma sobre o paradeiro dos quadros, e parar completar a situação, Taccone deu um prazo de 13 dias para recuperar as obras. A equipe formada por Kat é altamente talentosa e tem vasta experiência na área, desde muito cedo. Será um desafio na vida de todos, ainda mais para Kat, que é a responsável pela operação.

Os personagens da trama foram muito bem arquitetados, apesar da pouca idade, afinal todos são adolescentes. Kat tem apenas quinze anos, porém, viajou o mundo inteiro ao lado do pai realizando roubos considerados impossíveis, além de falar quatro línguas diferentes, e isso lhe proporcionou muita sabedoria e agilidade. Outro personagem que vale ressaltar é Hale, amigo da família, bilionário, e participa dos roubos em busca de adrenalina e aventura.

Ao longo da trama, surge um triângulo amoroso entre Hale, Kat e Nick, mas nada água com açúcar, afinal, eles não tem tempo para isso. A estória de Ally Carter é eletrizante e uma verdadeira luta contra o relógio, tornando a leitura empolgante e cheia de desafios. A capa do livro é linda e o trabalho de diagramação e revisão da Editora Arqueiro está de parabéns, pois não encontrei nenhum erro de ortografia, tornando a leitura ainda mais agradável.

A Disney comprou os direitos do livro e em breve teremos Ladrões de Elite nas telas do cinema. Ladrões de Elite é o primeiro livro da série de Ally Carter e os próximos volumes da saga prometem ainda muito mais surpresas. Livro super recomendado!

Silvia 30/03/2012minha estante
Este eu ainda não tenho, mas ja vi qe todos qe leram amaram os Ladrões de Elite.

Carol 05/07/2011

Um dos melhores livros que li este ano!
Hoje vou começar falando da capa que foi o que mais me chamou atenção. Reparem no olhar penetrante azul que não acaba mais da moçinha da capa. Totalmente misterioso e intrigante! Raptei o livro da casa da Babi antes que ela devorasse e me apaixonei. Primeiro porque o tema é diferente dos que tenho lido por ai, aliás, acho que nunca li livros sobre ladrões. Suspense tipo CSI ,tudo bem, agora ladrão, adolescente, de elite e ainda por cima com uma conta bancária gigantesca isso não.

Antes de continuar a resenha devo destacar que a editora Arqueiro está vindo com tudo pro mercado editoral,hein! Que cuidado na diagramação! Vocês precisam ver os mapas em cada troca de tempo, a letra e o cheiro. Sério, eu cheiro livros e até o cheiro desse livro me encantou. Tá tô parecendo uma doida de pedra, mas vai dizer que vocês não pegam livros quando estão na livraria e cheiram. Hahaha Eu só não como porque tem gosto ruim!

Brincadeiras à parte, Katarina Bishop me conquistou e seu jeito de lidar com as coisas também. Teve uma hora em que fiquei apreensiva quando senti rolar algo entre ela e W.W HALE V e já pensei que seria mais uma chatice de romance lenga-lenga eu sou virgem para sempre. Só que o foco do livro são a espionagem e os roubos, sendo assim o romance fica para segundo plano esperando a continuação. Aliás, os detalhes dos locais por onde ela viaja, dos personagens e dos roubos também são muito interessantes e fazem o livro ser fantástico.
Ah, comentário básico. A Disney já comprou os direitos de filmagem deste filme então veremos filme do livro, o qual espero que seja muito bom e que os roteiristas não estraguem tudo. Se bem que o livro é muito visual então acho difícil mudarem muita coisa. Parece que a autora escreveu para o cinema, pois eu vi a personagem em ação, eu perdi a respiração em algumas horas e adorei a leitura.

Olha que maravilha não chorei, não fiquei com medo dos vampiros e não morri de raiva da virgem santa. Quer coisa melhor?
O livro é uma ótima opção para quem está cansado dos fantásticos e dos chick lits do mercado. A escrita é diferente e pode parecer estranha no começo, mas vale a pena porque é um livro bem feito.

O segundo livro da série está previsto para ser lançado este mês no EUA. Vamos torcer para chegar logo ao Brasil. Enquanto isso fiquem com outra capa de olhar penetrante rs

Amélia 27/03/2012minha estante
Eu também cheiro livros kkkkkk´s, fico feliz em ver que existem outras pessoas assim.:), li o o livro e adorei! Tomara que o filme seja tão bom quanto o livro, Bjs, adorei a resenha.

19/08/2011

Antes de mais nada, um minuto de silêncio pela genialidade do livro.

Eis aqui, a transcrição do que é a série White Collar, antes de Neal Caffrey aceitar trabalhar para o FBI. Meus queridos, estamos falando de ladrões de arte. Eu tive que comprar esse livro, mesmo que isso significasse passar 18283382439 outros para trás. E não me arrependi nem um minuto de ter adiantado a minha leitura, na verdade, não me levantei da cama enquanto não terminei.
O livro conta a história de Katarina Bishop (nossa, já achei nome de mafioso!) e sua criação no ramo dos roubos de artes e peças raras. Sua família e mais algumas outras amigas formam uma verdadeira equipe de ladrões de arte, profissionais! Porém, já faz algum tempo que ela está por fora de tudo o que acontece e, assim, acabou perdendo muita coisa!

Continue lendo: http://bit.ly/rj2KmR

neli 20/09/2011

Muito fofo
Que gracinha de livro. Eu já conhecia a autora de Escola de espiãs e já era fã, mas agora, compro todos dela que forem lançados. Virei fã.

Ele conta a estória de Kat, que que quer levar uma vida normal e resolve, para isso, ir para um colégio interno. Ela quer esquecer seu passado. Aos 5 anos ela distraiu os guardas da Torre de Londres, para que seu pai pudesse roubá-la, ou seja, ela não quer ser mais uma ladra, numa família de ladrões.
Mas uma emergência, a vida de seu pai está em risco, faz ela sair e precisa contar com a ajuda de outros adolescentes talentosos como ela. Eles são ladrões e juntos vão ter que roubar o museu mais seguro de Londres.
Muito divertido, leitura rápida, cenas de ação super bem escritas. Gostei também dos personagens, a prima, o tio e todos os amigos envolvidos no roubo, são ótimos. Dessa vez fiquei feliz em saber que é uma série.
Recomendo.

Sthaelle 03/07/2011

Katarina Bishop havia desistido da vida de ladra e decidiu se matricular em uma renomada escola. Tudo estava caminhando bem até que ela é expulsa da escola. O que não passou de uma grande armação. Katerina passou a vida toda criando situações embaraçadas para ajudar seu pai, mas desta vez armaram para ela.Mas foi por uma justa causa, Hale armou toda a cena para tirá-la da escola pois o pai de Kat está sendo acusado de um crime que não fez.

Arturo Taccone é dono de uma valiosa coleção de livros que foram roubadas e o pai de Kat é o único suspeito do roubo. Aflita em livrar seu pai dessa, kat reúne uma equipe de jovens Ladrões de Elite para o maior roubo da história no praxo de 14 dias.

Vale a pena lembrar que kat, tem apenas 15 anos e os outros integrantes não passam muito desta idade.

Ladrões de Elite é recheado de aventuras. Cada dia que vai passando do prazo de entrega dos quadros, é marcado por uml ugar e um mapa, muito bem feito!

Na história também há um romance entre Kat e Hale, mas sem desviar a atenção do tema central do livro, que é o roubo dos livros, a autora não aprofunda muito mas deixa o romance no ar.

Kat, apesar da idade, é uma garota que tem um grande diferencial das outras personagens que estamos acostumados a lidar. Ela é centrada, madura e uma verdadeira Ladra de Elite (hahaha).

O livro me conquistou do começo ao fim. A Editora Arqueiro fez um excelente trabalho! Nunca tinha lido livros que abordassem esse tipo de tema. Foi uma experiência maravilhosa e já estou me roendo pela continuação do livro que está previsto para lançamento este mês nos EUA.

Dica de amiga: A disney já comprou os direitos de Ladrões de Elite!!! Espero que o filme seja tão bom quanto o livro, eu realmente espero.

Acho que este foi um dos melhores livros que li este ano, sério! Tõ muito apaixonada pelo livro! Sem água com açucar, sem vampiros, lobisomens e nada de sobrenatural... uma história com pessoas comuns.. ( nem tão comuns assim)

A capa é perfeita! A Arqueiro está caprichando muito em todos os livros que estão sendo lançados, e este não peca nem nos pequenos detalhes.

Super recomendo!

Tathy 18/10/2011

Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Ladrões de Elite é um livro com uma temática diferente das que tenho lido nos últimos tempos e por isso, pela capa deslumbrante e todo o trabalho gráfico, me ganhou antes mesmo de iniciar a leitura.

O livro apresenta Katarina Bishop, uma garota que nasceu e foi criada em uma família de ladrões profissionais e competentes. Por isso, ela é uma ladra impressionante. Mas… aos 15 anos, Kat cansa dessa vida e usa suas habilidades para entrar na Escola Colgan. Um renomado internato. Kat não quer nada mais do que viver uma vida normal, fazendo coisas que uma garota normal em sua idade faria. Sua família e amigos não a apoiam, mas Kat é determinada. Alguns meses depois, um incidente acontece na Escola e todas as provas apontam para Kat que é incriminada e expulsa. Quando Kat volta pra casa, ela descobre que sua volta foi necessária. Um grande roubo foi cometido e Arturo Taccone (o suposto dono dos ítens roubados) culpa o pai de Kat e cabe a ela, provar que seu pai não tem nenhuma ligação com o roubo. Como ela fará isso? Roubando as peças da pessoa que roubou de Arturo. Pra isso, Kat reúne uma equipe de jovens ladrões, uma equipe de Elite, muito competente e hilária, mas Kat tem pouco mais de uma semana para reunir a equipe, elaborar e executar o plano e devolver os itens para Arturo. Será que essa é uma tarefa possível?

Quando comecei a ler o livro, fiquei com aquela sensação boa de estar lendo algo valioso e acredito que isso se deve principalmente ao fato de que o enredo de Ladrões de Elite tem um pouquinho do enredo do meu livro preferido, Se houver amanhã e acho que, sem querer, LdE me trouxe boas lembranças :)

O livro é muito bom (sim, é isso que quatro estrelinhas significam pra mim: muito bom!) e o que o faz tão bom são exatamente os Ladrões de Elite, os amigos que Kat reúne para ajudarem nesta missão: Hale, seu amigo lindo, rico e fiel #TeamHale; Gabrielle, sua prima perfeita (segundo Kat); Os irmãos Bagshaw que fazem o que quiserem com qualquer um, com muito humor (Me lembraram muito os gêmeos Weasley, mas ok, eles nem são gêmeos…); Simon, aquele que domina a tecnologia (aka nerd) e por último, Nick, a versão masculina de Kat, mas recheado de mistérios.

Sobre a Kat, eu confesso que a achei ligeiramente sem graça, mas acredito que ela amadurecerá no próximo livro. Que ela é competente, não podemos negar. Uma mente brilhante, mas ela é insegura quanto a si mesmo – enquanto mulher e se sente ameaçada pela beleza e charme de sua prima Gabrielle. Tão insegura que acaba não percebendo que é muito mais encantadora que a própria prima. Que é pra ela que os homens (sejam os da família ou não) se rendem.

Outra coisa bem interessante é o conceito de família aplicado no livro. Kat perdeu a mãe muito cedo e apesar de não parecer, é bem apegada ao pai, mas mesmo assim tem um respeito e uma admiração enorme por seu Tio Eddie (irmão de sua mãe). E o que Tio Eddie diz, é lei… ou quase tudo. Eu imaginei o Tio Eddie como o chefão (bonzinho) da Máfia, rs

Apesar de querer que o livro tivesse um pouquinho mais de ação, eu me apaixonei e estou ansiosa pela continuação. E vocês?

Quotes que amei:

Kat sabia muito bem o que era honra. Ela havia crescido com um sistema de regras especial. A primeira regra da família de Katarina Bishop era simples: não seja pego.

Hale era Hale. E não saber o que significavam as letras W no nome dele tinha se tornado um lembrete constante para Kat de que na vida existem coisas que podem ser dadas para você, mas jamais roubada.

Um bom ladrão é sempre um grande mentiroso. Faz parte do repertório de habilidades, das ferramentas de trabalho, do ofício em si.

Mas tamém não conseguia se lembrar de ter sido alguma vez condenada por um crime que não cometeu; expulsa de um internato em que levara três meses para entrar sorrateiramente; e depois, para todos os efeitos, raptada por um sujeito que podia comprar um Monet e ainda assim não conseguia resistir à tentação de roubar um Vermeer.

Hale soltou um assobio de admiração e Kat se lembrou de que, apesar de todos os recursos e do talento, a coisa mais perigosa a respeito de W. W. Hale V era o fato de que queria ser como o pai dela.

Por mais que não pudesse negar o diminutivo, ser chamada de garota era esquisito. Mulher ou moça não teriam sido nada melhores. O fato era que ela pertencia havia tanto tempo àquele círculo masculino que às vezes se esquecia de que, pelo menos em termos anatômicos, não era uma versão mais jovem e menor dos homens que se sentavam em torno da mesa do tio Eddie.

Algumas vezes, Kat achava saber tudo sobre W. W. Hale V – com exceção do seu primeiro nome. Mas também havia momentos como esse, em que ele lhe parecia a primeira edição de um romance antigo, do qual ela não tinha sequer terminado de ler o primeiro capítulo.

Kat fechou os olhos e tentou fingir que estava de volta à Colgan, fazendo uma prova. A resposta estava num livro que ela havia lido, numa palestra que tinha ouvido – tudo o que precisava fazer era entrar no cofre da sua mente e roubar a verdade guardada ali.

As pessoas que ela mais amava no mundo estavam retratadas ali, em preto e branco, e a mensagem era clara: Arturo Taccone sabia como encontrar as pessoas e as coisas importantes para ela e, se Kat não fizesse o mesmo, ele não seria o único a perder algo que amava.
Pela primeira vez na vida de Katarina Bishop, ela entendeu de verdade que uma imagem vale mais que mil palavras.

Kat ficou olhando para aqueles mesmos garotos que tinham surrupiado o primeiro dente que ela perdera na vida e tentando pedir um resgate por ele para a fada dos dentes. Os irmãos que uma vez haviam roubado um Tyrannosaurus Rex do Museu de História Natural – um osso de cada vez.

Kat obedeceu. Conseguia sentir a bainha subir enquanto a prima trabalhava, mas não protestou. Afinal, enquanto o natural para Kat era ser o agente facilitador, o piloto de fuga, o elemento infiltrado, para Gabrielle o natural era ser uma garota.

Eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você.

Dani Fuller 19/06/2011

Eu li o livro 1 da série Gallagher Girls tem um tempinho já.. e mesmo sendo a típica história para adolescentes... porém com espionagem.. eu adoro. Eu sempre comento isso de adolescente, pois tem gente que odeia ou tem um preconceito bobo sobre isso.. eu não vejo problema nenhum e assumo mesmo que adoro as séries de tv e os livros para tal. Mas claro.. mantendo o bom senso.. afinal precisa agradar a menina de 15 anos dentro de mim e não me fazer de idiota. Livros assim são ótimos para intercalar com livros mais 'grossos' e com linguagem mais complicada... que você acaba lendo por dias e dias ehehehe. Quando conheci Ladrões de Elite, logo o coloquei em minha lista de desejados.. com esta capa tão linda e a promessa de uma história bem divertida envolvendo jovens e artes. Porém, eles estão longe de serem comuns... possuem um talento especial, mas para o crime. E eu realmente acredito que você deveria seguir o que eu fiz e também colocar o livro em sua lista o quanto antes.

Apesar da fantasia e do glamour que a vida deles parece ter..... Crianças não façam isso e nem levem como objetivo de vida, hein!
Não posso citar muitos detalhes do que acontece.... o que você precisa saber para se interessar em ler.. a sinopse diz exatamente... e cumpre bem seu papel.

O livro é fofo demais, foi me conquistando cada vez mais, a cada página que eu ia passando.. as 'crianças' são tão divertidas.. e carismáticas.. fiquei encantada por todas... querendo saber mais de cada uma.. como foram parar nessa situação.. apesar de tudo ser um caso de 'família' né :) E mesmo os mais velhos possuem seu charme apesar de quase não terem dado as caras rs... Estou suspirando pelo Hale :) (e acredito que todas irão também). Adorei as cenas de 'ciúmes' dele.. e quando ele se aproximava da Kat.. achei boa a forma que o Nick apareceu.. e deixando todos com aquela dúvida no ar... E a maneira que alguns se dirigiam a Kat com um 'Olá Katarina' ihihihih.. eu imaginava sim que fosse gostar do livro.. mas não assim.. Leve, mas também intrigante.. que teve seu ponto alto ao mostrar uma corrida contra o relógio.. e a reunião dos 6.. que deveriam ser 8.. mas se tornaram 7.. e que tentam entrar para a história dos 'Ladrões de elite'... Fiquei torcendo por mais.. e não queria que acabasse... Tem tanta cara de série de tv..... será que algum dia acontecerá? O bom é que um novo livro, lá fora, já está a caminho.. vamos ver quando a Arqueiro irá lançar aqui!

Alan.Moura 24/03/2024

Bom livro
Quando tinha 5 anos. Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de "ramo" e ter uma vida normal acabou sendo mais dificil do que Kat esperava.
Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento.
Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.
Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas.
Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
Ladrões de elite é uma história envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor.
Esta aventura de tirar o fôlego leva o leitor a vários lugares do mundo e apresenta cenários deslumbrantes, personagens excêntricos e mais reviravoltas que Onze homens e um segredo.
O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado, atraente e divertido.

Bruna Britti 18/08/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Eu tinha outra idéia do livro quando fui lê-lo. Pensei que trataria de personagens mais adultos, (embora eu não sei de onde eu tirei isso), e, quando vi que a história passaria entre crianças de 14 a 16 anos, virei um pouco a cara antes mesmo de começar a leitura. Sabe aqueles filmes americanos bizarros que passam de sessão da tarde, onde o bebê fala, e salva o mundo? Achei que seria algo no estilo…

Porém, antes de dizer que estava completamente errada, não posso esquecer que lá nos Estados Unidos, ter 16 anos é praticamente como ter 18 aqui. (inclusive, com essa idade, muitos já podem tirar carta lá). A princípio, nas primeiras páginas, foi difícil me acostumar com a idéia de um grupo de adolescentes serem os ladrões mais hábeis e competentes do mundo, mas depois fluiu naturalmente. Hale, 16 anos, milionário, com um charme especial. Kat, a quem herdou a veia da profissão através do pai, e Gabrielle, sua prima, são os três elementos mais importantes do livro (embora Simon, Nick e os outros também merecem seu mérito.) Destaque para personalidade de cada um, bem desenvolvido que a autora criou. São praticamente crianças-adultas, aquelas que precisaram amadurecer cedo na vida, uma vez que Kat fez sua primeira façanha aos 5 anos.

Sobre a narrativa, ela é maravilhosa. Simples, gostosa, ágil, tanto para jovens quanto para adultos, não chegando a se aprofundar muito nos detalhes característicos. Como por exemplo, na manhã seguinte, o que fulano vestia, ou como estava o cabelo dele, etc. Entretanto, sendo um livro que conta a história de um roubo complexo, detalhes sobre o plano facilmente compreensíveis e toda a operação é mostrada durante o livro.

Pois é isso que Kat tem que fazer. Para salvar seu pai de um mafioso que pensa que o mesmo roubou seus quadros, Kat precisa, num prazo de 13 dias, planejar e roubar novamente os quadros de um museu. Mas não é “um” e sim um dos maiores e mais completos (no quesito segurança) Museu do país. Era isso, ou seu pai morreria.

Foi uma grata surpresa o livro. Se tem romance? Sim, embora não tão aprofundado quanto os que costumo resenhar aqui no blog. A história é excelente, envolvendo o leitor e, quando vi já tinha acabado. Senti que deixou uma pontinha para uma futura continuação, mesmo que essa pontinha tenha me frustrado por chegar no final e não ter sido revelado. ;P O livro fala de amizade, companheirismo, e como a própria autora cita no final – sobre a família.