Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

maria_angelica 16/02/2012

Sem dúvida alguma, é um livro de muita ação e que prende a atenção, mas, não passa de um livro para adolescentes.

Núbia Esther 06/03/2012

“Ela se lembrava de ter achado, na ocasião, que jamais se sentiria tão desconfortável à mesa do tio novamente. Foi ali que seu pai havia planejado o roubo do diamante De Beers quando Kat tinha 3 anos. Naquela mesma cozinha, seu tio orquestrara a interceptação de 80% do caviar do mundo quando Kat tinha 7. Mas nada tinha parecido tão criminoso quanto se sentar ali e anunciar para o tio Eddie que seu maior golpe tinha dado certo e que ela estava abandonando a cozinha da família para se apoderar da educação que uma das melhores escolas do mundo oferecia.”

Como deu para perceber no trecho acima, Katarina Bishop pertence a uma família de ladrões, ou pelo menos pertencia até decidir aos quinze anos se aposentar e tentar levar a vida como uma adolescente normal. O que ela não contava era que três meses depois seu amigo Hale, bilionário e antigo companheiro de crimes, apareceria para acabar com seus projetos e lhe presentear com uma bomba: uma coleção valiosa de pinturas foi roubada de um mafioso e o principal suspeito é o pai da garota, que insiste em negar qualquer envolvimento nesse crime. Acontece que Taccone, o mafioso, não acredita e lhe dá um prazo de duas semanas para que as pinturas sejam devolvidas, mas com o pai na mira de agentes da Interpol, sobra para Kat a tarefa de achar os quadros, roubá-los e devolve-los ao dono. Kat com a ajuda de Hale monta sua própria equipe de ladrões, todos adolescentes e parte em uma corrida contra o tempo que os leva à diversas localidades internacionais.

Fiquei interessada na história por tratar-se de uma temática improvável na literatura juvenil. Jovens que levam vidas secretas há de monte por aí, mas jovens ladrões? Jovens que estão do outro lado da lei e que mesmo assim são capazes de imprimir tanta empatia no leitor que você se torna incapaz de não torcer para que consigam levar a cabo seus “trabalhos”. Mas, não é só do mundo do crime que Ladrões de Elite trata, antes de qualquer coisa é um livro sobre família, amizade e amor juvenil. É também uma ode ao mundo das artes, Carter nos presenteia com muitas informações sobre esse mundo: pinturas, museus, fatos históricos e contextos políticos tornam a leitura um aprendizado também.

Com uma narrativa frenética, que contribui para deixar a história mais dinâmica e que consegue evidenciar o escoar do tempo e o que ele representa para esses jovens ladrões, Ally Carter cria uma história que parece saltar aos olhos e implorar para ganhar as telas. É daqueles livros que você lê em uma sentada, se diverte com os diálogos, suspira pelo mocinho e termina com a sensação de que por mais que não tenha sido uma história profunda, a diversão da leitura fez valer a pena. Ah, e a sensação de que os acontecimentos narrados por Carter dariam um bom filme, no melhor estilo Onze homens e um segredo e Pequenos espiões, poderá ser averiguada em breve. A Warner Bros ganhou a disputa pelos direitos sobre o livro e contratou a Drew Barrymore para dirigir a adaptação cinematográfica da obra. Aposto que será um filme no melhor estilo Sessão da Tarde…

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/03/06/ladroes-de-elite-ally-carter/

neli 20/09/2011

Muito fofo
Que gracinha de livro. Eu já conhecia a autora de Escola de espiãs e já era fã, mas agora, compro todos dela que forem lançados. Virei fã.

Ele conta a estória de Kat, que que quer levar uma vida normal e resolve, para isso, ir para um colégio interno. Ela quer esquecer seu passado. Aos 5 anos ela distraiu os guardas da Torre de Londres, para que seu pai pudesse roubá-la, ou seja, ela não quer ser mais uma ladra, numa família de ladrões.
Mas uma emergência, a vida de seu pai está em risco, faz ela sair e precisa contar com a ajuda de outros adolescentes talentosos como ela. Eles são ladrões e juntos vão ter que roubar o museu mais seguro de Londres.
Muito divertido, leitura rápida, cenas de ação super bem escritas. Gostei também dos personagens, a prima, o tio e todos os amigos envolvidos no roubo, são ótimos. Dessa vez fiquei feliz em saber que é uma série.
Recomendo.

Ju Oliveira 12/07/2011

Quando comecei a ler “Ladrões de Elite“, não tinha muita expectativa quanto à história, só sabia que se tratava de uma adolescente de uma familia de ladrões. Mas conforme a história foi se desenrolando, eu fui ficando cada vez mais grudada nas páginas cheias de aventura e mistério.

A jovem Katarina Bishop, de apenas 15 anos, está cansada de sua vida de ladra. Desde que se entende por gente, sua familia sempre esteve metida com os maiores e mais audaciosos roubos da história. Mas agora ela quer mudar de vida e como seu último golpe, consegue entrar para o melhor colégio interno da Europa. Tudo ia bem, até que alguém se fazendo passar por ela, apronta uma grande confusão no colégio e Kat é expulsa. Ao sair de lá, a primeira pessoa que encontra é Hale, seu amigo milionário e charmoso. Ele sempre esteve por perto nos momentos difíceis da vida de Kat.

Mas seu mundo acaba virando de pernas pro ar, quando cinco valiosos quadros do temido mafioso Arturo Taccone são roubados de dentro de sua fortaleza. E o único suspeito pelo roubo é o pai de Kat, que será morto se os quadros não reaparecerem em duas semanas. Mesmo sem a juda de um adulto, Kat resolve arriscar tudo para recuperar os quadros e salvar a vida de seu pai.

Mas Kat não está sozinha! Ela conta com a ajuda de seu fiel amigo Hale e sua prima Gabrielle e juntos reúnem uma equipe de também jovens ladrões para tentar recuperar os quadros. Nessa arriscada empreitada, eles viajam pelo mundo atrás de pistas… Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma, Viena, Varsóvia e Londres e finalmente descobrem que os quadros estão no lugar mais seguro do planeta.

Eu realmente fiquei extasiada com a história eletrizante de “Ladrões de Elite”. De prender o fôlego.A partir de uma certa altura da narração, é impossível desgrudar do livro. E no final, a autora te deixa com gostinho de quero mais. O mistério maior não é reveladono primeiro livro, só aumentando assim a curiosidade. E a melhor notícia é que a Warner Bros já comprou os direitos cinematográficos e em breve poderemos ver essa aventura na telona.

Ladrões de Elite é o primeiro livro da série homônima. O segundo volume foi lançado em junho nos EUA. Espero que logo possamos ver publicado aqui no Brasil. Apesar de os personagens serem todos adolescentes, a história não tem nada de infantil, pelo contrário. Enfim, um ótimo livro, super recomendado para todas as idades!

Alan.Moura 24/03/2024

Bom livro
Quando tinha 5 anos. Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de "ramo" e ter uma vida normal acabou sendo mais dificil do que Kat esperava.
Ladrões de elite é uma história envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor.
Esta aventura de tirar o fôlego leva o leitor a vários lugares do mundo e apresenta cenários deslumbrantes, personagens excêntricos e mais reviravoltas que Onze homens e um segredo.
O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado, atraente e divertido.

cibelefrahm 27/03/2020

Os capítulos são curtos, o que faz com que a história seja um pouco corrida, porém, apesar disso, às vezes ela dá a impressão de se arrastar um pouco. Pena que as continuações não possuem edição no Brasil.

Juh Sutti 25/06/2011

Eu simplesmente adorei este livro, fugiu da trama sobrenatural, fugiu da mocinha indefesa e completamente apaixonada e nos presenteou com Katarina uma das melhores protagonistas dos últimos tempos (na minha opinião que fique claro). Eu adoro filmes de roubos como: Onze homens e um segredo e Thomas Crown - A Arte do Crime. Acho brilhante o plano, a estratégia e a execução. Ladrões de Elite tem tudo isso, e o mais interessante, os delinquentes são adolescentes acima de qualquer suspeita.
Kat é extremamente esperta, também pudera ela pratica esses crimes desde que era uma criancinha. Ela não teme a quase nada, e quando teme sabe disfarçar. Não usa de sua feminilidade para conseguir as coisas, na verdade em alguns momentos ela costuma esquecer que é uma garota. Mesmo assim, sem ao menos perceber ela consegue conquistar a afeição de Hale, um garoto sedutor, incrivelmente rico e sarcástico.
Todos os integrantes da equipe são ótimos! Adorei o jeitão atrapalhado de Simon, as habilidades e bom humor dos irmãos Bagshaw e a extrema beleza e inteligência de Gabrielle. Porém Nick é de longe o mais enigmático, principalmente quando ele começa a demonstrar um certo interesse em Kat, deixando Hale nada feliz.
A trama se desenrola rapidamente, e eles vivem com o passaporte em mãos. Inglaterra, Itália, Estados Unidos e Áustria são alguns dos lugares que eles percorrem nestas duas semanas.
A leitura flui super bem, a narrativa é em terceira pessoa, o que neste caso é muito bom, pois acompanhamos a perspectiva de todos os envolvidos. Ally Carter nos prende do início ao fim.
Me empolguei muito, curti demais a leitura e quando terminou eu queria mais. O final é satisfatório, e fica apenas uma ponta solta para o segundo livro "Uncommon Criminals" que foi lançado no 21 de junho nos EUA, e até onde eu sei não tem previsão de lançamento no Brasil (#chora).
Indico sem sombra de dúvidas para todas as idades!

Mais em: http://www.livroseblablabla.com/

Amanda Taísa 03/07/2011minha estante
A Sua resenha me deu uma vontade enorme de ler esse livro!

Juh Sutti 03/07/2011minha estante
Obaa, então leia Amanda! Vale a pena =)

William Souza 17/12/2011

Quando você se vê torcendo por ladrões.

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Estou até agora me perguntando por que eu não li o livro antes? Sei lá, eu deveria ter furado a fila. Esse entrou para os meus favoritos do ano, e não é porque ele é cheio de ação e pancadaria, e sim pela sagacidade da autora e por sua mente brilhante.

Quando pensamos em ladrões de elite, logo nos vêm a cabeça aqueles ladrões que roubam bancos, carros luxuosos e casarões certo? Errado. Claro que eu não sei nada sobre essa vida do crime, mas ao ler esse livro fiquei impressionado como a autora usou a sua inteligência para criar uma estória tão divertida e empolgante, sem deixar que o ritmo caísse. Aqui os ladrões estão mais preocupados com as artes, e foi isso o que me encantou. Sou uma pessoa muito cultural (vide o nome do meu blog) e sempre que posso vou em exposições de artes, teatros e afins. Acho que todas as pessoas necessitam de um pouco de arte e cultura para acrescentar bagagem, e nada melhor que pinturas de homens que transformaram o mundo através das pinceladas sobre a tela.

A Kat, nossa personagem principal é a extroversão e diversão em pessoa. Não poderia ser outra pessoa a ser protagonista nessa trama. Ela simplesmente usa o dom que herdou da família para ajudar a própria família. A autora foi imensamente feliz em abordar a família como pilar em nossas vidas, o que é a maior realidade. Todos temos aquelas pessoas que nos fazem morrer de vergonha, as engraçadas, as bêbadas, as periguetes, as metidas etc. Toda família vai ter sempre um desses que citei, mas sem a família não somos nada, e é isso que a autora quer que nós leitores vejamos e possamos trazemos para a nossa realidade.

Com muitas viagens pelo mundo, uma diagramação linda, um pouquinho de romance e muito suspense
. Esse é um livro sobre família, amizade e superação, mas também sobre enfrentar os fantasmas de sua vida e transformar medo em alegria. Ladrões de Elite vai te deixar louco por esse mundo dos crimes de luxo e fascinado pelas obras de artes descritas.

A Warner Bross comprou os direitos do livro e o roteiro do filme já está quase finalizado, a diretora do filme vai ser a brilhante Drew Barrymore. Mas tenho que fazer uma DENÚNCIA GRAVE aqui, a diretora resolveu adaptar até de mais a estória do livro, e ao invés dos personagens terem na média de 15-16 anos, ela vai transformá-los em adultos. Isso me deixou um pouco irritado, já que a graça do livro é que eles são adolescentes e muito inteligentes para a idade, mas vamos ver o que ela vai fazer né? Só sei que se ela deixar o filme ruim, vou xingá-la muito via twitter! #ProntoFalei

Agatha 23/01/2012

Muito Bom
Esse livro me lembrou o de Sidney Sheldon: Se Houver Amanhã. Embora abordasse histórias diferentes e Ladrões de Elite seja mais de adolescente, o tema é igual. Gostei muito do livro; cativante e, embora não tenha entrado para os meus favoritos, quero muito ler a continuação (que, pelo que eu vejo, ainda vem por aí). Eu gostaria que o livro tivesse mais história, fosse mais explorado. Kat é uma garota muito inteligente e esperta, e juntando com sua equipe de ladrões, ela fica ainda mais forte; e achei que a autora deveria ter explorado mais esse lado dela.

Não sei qual é o meu problema, mas senti algo mais faltando nesse livro. Eu acho que faltou mais ação, mais páginas... Seria emocionante se o livro tivesse começado com Kat fazendo um serviço às escuras, mas talvez a Ally achasse que seria clichê, enfim... apesar de tudo, parabéns a autora por ter tido essa ideia e ter usado palavras tão complexas e lógica impressionante.

Foi o que eu achei e, como disse antes, esperando pelo próximo :)
Ariadne 03/01/2013minha estante
Li a resenha e pensei nele também. Mas como o Sheldon ninguém há! :D

Amanda 01/07/2013

Me impressionei
Fiquei impressionada com a trama que tem como personagem principal Katarina Bishop, uma adolescente nascida e criada em meio a uma família de ladrões de arte, e que precisa encontrar e devolver cinco quadros que foram roubados de um mafioso italiano, para que possa salvar a pele de seu pai. Para isso ela conta com amigos e familiares para reaver as obras de arte. Depois de reunir sua equipe, Kat viaja o mundo à procura de pistas e dicas para planejar o roubo. Os quadros que são mencionados no livro são de pintores famosos como Degas, Monet, Renoir, Rafael e Vermeer, mas todos eles são fictícios, o que é mais difícil de imaginar e fica menos emocionante na narrativa. Porém, nem tudo em “Ladrões de Elite” é fictício: nele conta que os nazistas, no período um pouco antes da Segunda Guerra, saquearam e roubaram várias famílias da Europa levando com eles inestimáveis obras de arte, e que até hoje, infelizmente, estão desaparecidas. Achei muita originalidade por parte da autora incluir um fato histórico e curioso como esse.
O livro não tem nenhuma ilustração específica, mas enquanto a história vai se desenrolando e os personagens viajando pelas cidades, as páginas se dividem em partes em contagem regressiva, com uma ilustração de mapa ao fundo, que achei muito fofo e contribui com beleza para a parte física do livro. O mesmo não posso dizer da capa. Ela não me chamou muita atenção, achei a fonte usada no título muito óbvia.
Ao todo, o enredo é muito bom, pouquíssimos (quase inexistentes) erros gramaticais, e fiquei animada e ao mesmo tempo decepcionada pelo desfecho da trama. Quatro de cinco estrelas!!

Camila Dornas 17/07/2012

Uma leitura agradável
Essa livro da autora me surpreendeu em relação aos outros da mesma autora que eu já havia lido antes. Apenas a capa já chama a atenção instantaneamente e me deixou com expectativas lá no céu. O que infelizmente aconteceu foi que ele não cumpriu com todas as minhas expectativas.
A história têm um ritmo suave a fácil de ler e mesmo assim não te deixa entediada nem um segundo. Kat é uma personagem forte e destemida, apesar de um pouco lerda demais em relação a alguma coisas que estão bem na sua frente.(Sem spoiler haha)
Eu gostei bastante do Hale, ele é charmoso e interessante, mas uma coisa que me deixou um pouco decepcionada é que a autora não nos faz nos sentir na pele do personagem, não aprofunda muito a personalidade deles.
Outra coisa que me decepcionou foi a criação do vilão. Supostamente ele deveria ser assustador e transmitir maldade, o que não aconteceu. Ele parecia estar ali unicamente para elogiar as habilidades da protagonista e atuava como um personagem secundário. Também achei que ficaram muitas pontas soltas não solucionadas.
Mesmo assim é uma leitura agradável, porém nada extraordinária.

aly 30/05/2021

Livro leve e rápido
Livro rápido e divertido para a temática e focado em um público mais adolescente. Introduz o conhecimento de algumas obras de artes também.

AndyinhA 09/06/2011

Tinha muito medo ao ler este livro, pois a autora tem outra série onde há muitos altos e baixos. Mas aqui ela se concentra nas obras de arte e porque alguém abraça (ou não) essa vida. Katty precisa provar que não foi seu pai que roubou 5 das obras mais impressionantes do mundo. E seus amigos estão dispostos a ajudá-la.

Gostei do romance, aliás, a insinuação do romance de um possível triangulo amoroso. Katty, seu melhor amigo Hale e um novato que chega ao time, Nick. Durante toda a história ficou aquele climinha quem será que ela vai escolher?

Mas a forma como ela contou a história foi divertida e leve, meio que em forma de retrospectiva, contando os dias do prazo final e tudo que eles vão fazendo. Se preparem para embarcar, pois há muitas viagens por aqui.