Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

Psychobooks 09/08/2011

Resenha Tripla
A princípio, a capa do livro não me chamou muito atenção, mas depois olhei com mais cuidado e reparei que em uma lente do óculos há um quadro na parede enquanto que na outra, a parede está vazia e o meio sorriso da garota deixa no ar que ela guarda algum segredo. A diagramação do livro está bem caprichada, nas divisões das contagens regressivas dos dias para o final do prazo, tem a imagem de um mapa mundi antigo.

A leitura flui muito rápido, você quer saber logo se a Kat vai conseguir atingir seu objetivo antes do prazo. Gosto muito dessa temática de ladrões de arte, já vi vários filmes, adoro a série White Collar, mas li poucos livros sobre o assunto.

Logo no início Kat já se mostrará como centro das atenções. Mesmo estando sempre na dela e não ter amigos no colégio, ela é extremamente popular. Todos a conhecem, mas ela não conhece a todos.
Acho incrível tudo que ela fez para conseguir entrar na renomada escola e em como ela sempre tem uma resposta pronta pra tudo, quer dizer, quase tudo, já que ela está sendo acusada por algo que não fez, mas que tem a capacidade de executar.
O mais engraçado é a dedução dela ao descobrir o culpado por sua expulsão.

Para mim foi impossível não lembrar de Tracy Whitney, a protagonista de "Se houver Amanhã" de Sidney Sheldon. Esse é um dos meus livros favoritos do autor e o modo como a Kat pensa e arma seus esquemas é bem parecido com o descrito no livro de SS. O começo já é encantador e intrigante. É impossível começar a leitura sem dar segmento.

Cada personagem tem sua própria identidade e habilidade, Kat é a 'cabeça' da turma, a responsável pelo planejamento, Hale tem o dinheiro, conhece as pessoas certas, é lindo, charmoso e consegue enganar qualquer um com sua conversa. Os irmãos Bagshaw são hilários e sabem vários truques, já Gabrielle - prima da Kat - com aparência de patricinha, consegue criar uma ótima distração com suas belas pernas. Simon é o expert em tecnologia e Nick é o novato.

A princípio a história será apenas entre Kat, filha de um 'renomado' ladrão e, de Hale, um jovem milionário que apesar de não precisar, participa de roubos de artes.

Ponto para a autora que conseguiu dosar o romance na medida certa e não mudou o foco do enredo, porém, algumas coisas me incomodaram um pouco, como Kat ser uma das maiores ladras do mundo com apenas 15 anos, compreendo que ela vive nesse mundo desde que nasceu, mas achei que algumas passagens um pouco forçadas e só por isso não dei 5 estrelas para o livro (sim sou chata).
Gosto do fato de como a trama se desenvolve aos poucos, novos personagens surgindo das formas mais improváveis e divertidas.
Kat, tem cabeça dura e a primeiro momento não vê como bem-vinda a ajuda dos amigos, mas logo irá ceder, pois sabe que a vida do pai depende daquilo.
Algumas coisas achei um tanto absurdas, afinal eles são só um bando de adolescentes, mas mesmo assim conseguem literalmente passar por cima de tudo e todos.
Fiquei com a impressão que a presença de adultos era quase inexistente, já que eles faziam o que queriam e desobedeciam ordens sem nunca serem punidos.

É um livro superdivertido, cheio de mistérios e maquinações. Gostei da narrativa em terceira pessoa. Gosto quando existe a figura de um "narrador" que acaba por entregar algo que vai acabar acontecendo, mas sem estragar muito da trama. A forma como os adolescentes são maduros e conseguem tudo o que querem é realmente um pouco fora da realidade, mas tirei isso de letra, encarei a leitura como fantasia, e na fantasia, tudo é possível! Até mesmo uma menina de 15 anos ser um gênio do crime, ué \o/
Leitura super-recomendada se você quer passar algumas horas divertidas e desopilar!

Acesse:

Sthaelle 03/07/2011

Katarina Bishop havia desistido da vida de ladra e decidiu se matricular em uma renomada escola. Tudo estava caminhando bem até que ela é expulsa da escola. O que não passou de uma grande armação. Katerina passou a vida toda criando situações embaraçadas para ajudar seu pai, mas desta vez armaram para ela.Mas foi por uma justa causa, Hale armou toda a cena para tirá-la da escola pois o pai de Kat está sendo acusado de um crime que não fez.

Arturo Taccone é dono de uma valiosa coleção de livros que foram roubadas e o pai de Kat é o único suspeito do roubo. Aflita em livrar seu pai dessa, kat reúne uma equipe de jovens Ladrões de Elite para o maior roubo da história no praxo de 14 dias.

Vale a pena lembrar que kat, tem apenas 15 anos e os outros integrantes não passam muito desta idade.

Ladrões de Elite é recheado de aventuras. Cada dia que vai passando do prazo de entrega dos quadros, é marcado por uml ugar e um mapa, muito bem feito!

Na história também há um romance entre Kat e Hale, mas sem desviar a atenção do tema central do livro, que é o roubo dos livros, a autora não aprofunda muito mas deixa o romance no ar.

Kat, apesar da idade, é uma garota que tem um grande diferencial das outras personagens que estamos acostumados a lidar. Ela é centrada, madura e uma verdadeira Ladra de Elite (hahaha).

O livro me conquistou do começo ao fim. A Editora Arqueiro fez um excelente trabalho! Nunca tinha lido livros que abordassem esse tipo de tema. Foi uma experiência maravilhosa e já estou me roendo pela continuação do livro que está previsto para lançamento este mês nos EUA.

Dica de amiga: A disney já comprou os direitos de Ladrões de Elite!!! Espero que o filme seja tão bom quanto o livro, eu realmente espero.

Acho que este foi um dos melhores livros que li este ano, sério! Tõ muito apaixonada pelo livro! Sem água com açucar, sem vampiros, lobisomens e nada de sobrenatural... uma história com pessoas comuns.. ( nem tão comuns assim)

A capa é perfeita! A Arqueiro está caprichando muito em todos os livros que estão sendo lançados, e este não peca nem nos pequenos detalhes.

Super recomendo!

Maria Clara | @mariaclarabruno 13/10/2011

Ally Carter é uma autora renomada pela série Garotas Gallagher (que eu nunca li), uma série que reúne ótimas críticas e tem muitos fãs ao redor do mundo.

Com Ladrões de Elite a história não é muito diferente. Eu não vi ninguém reclamando de nada, e comigo não foi muito diferente.

Como eu já disse e vou repetir: eu NUNCA li nenhum livro de Ally Carter antes deste e não posso destacar o amadurecimento de uma narrativa e se houve alguma outra melhora, mas farei o meu melhor nesta resenha.

Os personagens foram maravilhosamente desenvolvidos e os irmãos Bagshaw são os meus favoritos. Eles são hilários, espertos e extrovertidos. Outro personagem maravilhoso (não pela beleza) é o Hale, e nossa protagonista, Kat é uma menina adorável com muito girlpower.

A trama também foi bem desenvolvida. A maioria das questões terminou com uma resposta neste livro, mas, como ele é uma série, é óbvio que algumas perguntas ficariam sem suas soluções.

A narrativa de Ally flui de uma maneira que te prende do início ao fim, não lhe deixa sossegar até chegar ao final. E o enredo criado pela autora também é de ótima qualidade, irreverente e divertido.

Quanto à edição brasileira eu também não tenho nada do que reclamar, a editora trabalhou cada detalhe de maneira perfeita e eu não encontrei nenhum erro que chegasse a doer os olhos, apenas erros de digitação que escaparam na revisão.

www.coffeesandbooks.com :)

Tathy 18/10/2011

Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Ladrões de Elite é um livro com uma temática diferente das que tenho lido nos últimos tempos e por isso, pela capa deslumbrante e todo o trabalho gráfico, me ganhou antes mesmo de iniciar a leitura.

O livro apresenta Katarina Bishop, uma garota que nasceu e foi criada em uma família de ladrões profissionais e competentes. Por isso, ela é uma ladra impressionante. Mas… aos 15 anos, Kat cansa dessa vida e usa suas habilidades para entrar na Escola Colgan. Um renomado internato. Kat não quer nada mais do que viver uma vida normal, fazendo coisas que uma garota normal em sua idade faria. Sua família e amigos não a apoiam, mas Kat é determinada. Alguns meses depois, um incidente acontece na Escola e todas as provas apontam para Kat que é incriminada e expulsa. Quando Kat volta pra casa, ela descobre que sua volta foi necessária. Um grande roubo foi cometido e Arturo Taccone (o suposto dono dos ítens roubados) culpa o pai de Kat e cabe a ela, provar que seu pai não tem nenhuma ligação com o roubo. Como ela fará isso? Roubando as peças da pessoa que roubou de Arturo. Pra isso, Kat reúne uma equipe de jovens ladrões, uma equipe de Elite, muito competente e hilária, mas Kat tem pouco mais de uma semana para reunir a equipe, elaborar e executar o plano e devolver os itens para Arturo. Será que essa é uma tarefa possível?

Quando comecei a ler o livro, fiquei com aquela sensação boa de estar lendo algo valioso e acredito que isso se deve principalmente ao fato de que o enredo de Ladrões de Elite tem um pouquinho do enredo do meu livro preferido, Se houver amanhã e acho que, sem querer, LdE me trouxe boas lembranças :)

O livro é muito bom (sim, é isso que quatro estrelinhas significam pra mim: muito bom!) e o que o faz tão bom são exatamente os Ladrões de Elite, os amigos que Kat reúne para ajudarem nesta missão: Hale, seu amigo lindo, rico e fiel #TeamHale; Gabrielle, sua prima perfeita (segundo Kat); Os irmãos Bagshaw que fazem o que quiserem com qualquer um, com muito humor (Me lembraram muito os gêmeos Weasley, mas ok, eles nem são gêmeos…); Simon, aquele que domina a tecnologia (aka nerd) e por último, Nick, a versão masculina de Kat, mas recheado de mistérios.

Sobre a Kat, eu confesso que a achei ligeiramente sem graça, mas acredito que ela amadurecerá no próximo livro. Que ela é competente, não podemos negar. Uma mente brilhante, mas ela é insegura quanto a si mesmo – enquanto mulher e se sente ameaçada pela beleza e charme de sua prima Gabrielle. Tão insegura que acaba não percebendo que é muito mais encantadora que a própria prima. Que é pra ela que os homens (sejam os da família ou não) se rendem.

Outra coisa bem interessante é o conceito de família aplicado no livro. Kat perdeu a mãe muito cedo e apesar de não parecer, é bem apegada ao pai, mas mesmo assim tem um respeito e uma admiração enorme por seu Tio Eddie (irmão de sua mãe). E o que Tio Eddie diz, é lei… ou quase tudo. Eu imaginei o Tio Eddie como o chefão (bonzinho) da Máfia, rs

Apesar de querer que o livro tivesse um pouquinho mais de ação, eu me apaixonei e estou ansiosa pela continuação. E vocês?

Quotes que amei:

Kat sabia muito bem o que era honra. Ela havia crescido com um sistema de regras especial. A primeira regra da família de Katarina Bishop era simples: não seja pego.

Hale era Hale. E não saber o que significavam as letras W no nome dele tinha se tornado um lembrete constante para Kat de que na vida existem coisas que podem ser dadas para você, mas jamais roubada.

Um bom ladrão é sempre um grande mentiroso. Faz parte do repertório de habilidades, das ferramentas de trabalho, do ofício em si.

Mas tamém não conseguia se lembrar de ter sido alguma vez condenada por um crime que não cometeu; expulsa de um internato em que levara três meses para entrar sorrateiramente; e depois, para todos os efeitos, raptada por um sujeito que podia comprar um Monet e ainda assim não conseguia resistir à tentação de roubar um Vermeer.

Hale soltou um assobio de admiração e Kat se lembrou de que, apesar de todos os recursos e do talento, a coisa mais perigosa a respeito de W. W. Hale V era o fato de que queria ser como o pai dela.

Por mais que não pudesse negar o diminutivo, ser chamada de garota era esquisito. Mulher ou moça não teriam sido nada melhores. O fato era que ela pertencia havia tanto tempo àquele círculo masculino que às vezes se esquecia de que, pelo menos em termos anatômicos, não era uma versão mais jovem e menor dos homens que se sentavam em torno da mesa do tio Eddie.

Algumas vezes, Kat achava saber tudo sobre W. W. Hale V – com exceção do seu primeiro nome. Mas também havia momentos como esse, em que ele lhe parecia a primeira edição de um romance antigo, do qual ela não tinha sequer terminado de ler o primeiro capítulo.

Kat fechou os olhos e tentou fingir que estava de volta à Colgan, fazendo uma prova. A resposta estava num livro que ela havia lido, numa palestra que tinha ouvido – tudo o que precisava fazer era entrar no cofre da sua mente e roubar a verdade guardada ali.

As pessoas que ela mais amava no mundo estavam retratadas ali, em preto e branco, e a mensagem era clara: Arturo Taccone sabia como encontrar as pessoas e as coisas importantes para ela e, se Kat não fizesse o mesmo, ele não seria o único a perder algo que amava.
Pela primeira vez na vida de Katarina Bishop, ela entendeu de verdade que uma imagem vale mais que mil palavras.

Kat ficou olhando para aqueles mesmos garotos que tinham surrupiado o primeiro dente que ela perdera na vida e tentando pedir um resgate por ele para a fada dos dentes. Os irmãos que uma vez haviam roubado um Tyrannosaurus Rex do Museu de História Natural – um osso de cada vez.

Kat obedeceu. Conseguia sentir a bainha subir enquanto a prima trabalhava, mas não protestou. Afinal, enquanto o natural para Kat era ser o agente facilitador, o piloto de fuga, o elemento infiltrado, para Gabrielle o natural era ser uma garota.

Eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você.

Mari 04/07/2011

Ladrões de Elite conta a história de Katarina Bishop, uma bela e audaciosa adolescente que desde cedo aprendeu com os pais a tomar para si o que é dos outros, principalmente inestimáveis objetos de arte. Aos cinco anos de idade, ela soube distrair os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Quando completou sete anos, viu como tio Eddie planejou a interceptação de 80% do caviar do planeta. Finalmente, aos quinze anos, Katarina achou que estava pronta para armar um esquema por si só quando conseguiu ingressar no melhor colégio interno dos Estados Unidos como forma de largar o ofício familiar. Entretanto, ela logo perceberia que ter uma vida normal como qualquer adolescente e abandonar aquela "vida bandida" seria mais difícil do que ela imaginava.
Alguém havia armado uma cilada para que ela fosse expulsa da Escola Colgan e pudesse retomar a sua vida de antes, o que a deixou profundamente frustrada por ter sido vítima de uma armação prepretada pelo charmoso Hale, seu amigo e antigo comparsa. Entretanto, o motivo que o levou a fazer aquilo era sério demais para ser considerado uma brincadeira, quando ela soube que seu pai, Robert Bishop, estava correndo um grande perigo. Cinco quadros valiosos do mafioso Arturo Taccone foram roubados de sua imponente propriedade e o pai de Katarina era o principal suspeito. Caso ela não recuperasse as telas em duas semanas, Arturo cuidaria pessoalmente de matá-lo.
Começa então uma corrida contra o tempo para recuperar as obras de arte, e Katarina contaria com a ajuda de cinco jovens ladrões nesta empreitada: Hale, o amigo que era capaz de qualquer coisa para ajudá-la; a prima Gabrielle, que sempre chamava a atenção dos homens com a sua saia curta; os irmãos Bagshaw, que utilizavam vários artifícios para enganar qualquer um nas missões; por fim, Simon, inteligente e dotado de uma capacidade fenomenal para decifrar e quebrar qualquer código de segurança.
Nas duas semanas, os jovens passam por lugares espetaculares como Las Vegas, Roma, Paris, Nova York, Viena e Londres, cenários apropriados para uma trama repleta de ação e mistério, mesmo sendo seguidos passo a passo por agentes da Interpol e os comparsas de Arturo Taccone. Achei estranho o fato de cinco adolescentes, todos eles com idade entre quinze e dezesseis anos, viajarem ao redor do mundo desacompanhadas e realizando proezas dignas dos personagens do filme Missão Impossível ou Doze Homens e um Segredo. Em determinado momento da história, principalmente nos capítulos finais onde ocorreu o resgate dos quadros propriamente dito, as pessoas envolvidas foram manipuladas facilmente sem que fosse questionado a imaturidade dos personagens para a tomada de decisão.
Logo, os jovens descobririam que as telas desaparecidas eram peças roubadas de seus verdadeiros donos durante o nazismo: O Filósofo, de Vermeer; Menina rezando para São Nicolau, de Monet; Dançarinas aguardando na coxia, de Degas; Dois meninos correndo em meio a montes de feno, de Renoir; e uma pintura sobre o filho pródigo de Rafael.
Ao que tudo indica, a proeza de retirar aqueles valiosos quadros das mãos da Máfia era de um ladrão que se intitulava como Visily Romani, sua identidade ainda era um mistério, mas Katarina estava disposta a tudo para recuperar os quadros e salvar a vida do pai. Como se já não bastasse as dificuldades enfrentadas, Katarina se viu num grande dilema ao descobrir a possibilidade de que os quadros estivessem escondidos no mais seguro museu do planeta.
Será que ela conseguiria cumprir o prazo e burlar a máxima segurança do museu para resgatar os quadros? Porque Nick etava tão interessado em ajudar Katarina e seus amigos sendo que mal os conhecia? Só lendo o livro mesmo para descobrir!! rs

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
"Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade."

Você já pegou um livro sem saber direito o que esperar dele e se descobriu adorando a leitura?

Foi o que aconteceu comigo ao ler Ladrões de Elite, de Ally Carter.

Eu sabia do que história falava, tinha adorado a capa, mas tinha um pouco de receio.

Fui agradavelmente surpreendida e nem senti o tempo passar durante a leitura.

É um livro de 240 páginas. Para um bookaholic, uma tarde de leitura será suficiente. ^^

"Você pode quebrar as regras, mas só de vez em quando, e apenas quando as conhece muito bem."

Katarina Bishop é uma garota madura para a idade. Não apenas ela, mas seus amigos mais próximos também. Acredito que eles tenham amadurecido mais cedo por causa de sua criação. Assim como Kat, muitos deles, nasceram, cresceram e permaneceram em meio a ladrões de elite.

Ela está cansada dessa vida e tenta ser uma adolescente normal, mas se vê obrigada a voltar atrás por amor a sua família.

" – Meu pai costumava ter mais cuidado – comentou ela baixinho.

- Seu pai costumava ter você ao lado dele."

Seu pai é acusado injustamente de um roubo e a única forma de inocentá-lo é roubar novamente para o homem que o acusa.

É claro que ela não poderia fazer um trabalho tão grande sem uma equipe perfeita. Hale, um garoto enigmático e charmoso, Gabrielle, a prima linda e distante, e outros garotos estão dispostos a fazer tudo para ajudar Kat e seu pai. Os laços de lealdade entre eles são muito fortes, ainda que suas personalidades sejam diferentes.

Com uma narrativa envolvente, Ladrões de Elite nos apresenta ao mundo de ladrões especialistas em ficar invisíveis. O modo como a autora descreve os crimes é instigante. É fácil para o leitor se imaginar na cena e passei boa parte da leitura querendo saber de onde Ally Carter tira tanta imaginação. Parece perfeito demais.

Não é apenas mais um livro jovem. O padrão é diferente. Personagens maduros, com objetivos definidos e sem as crises desnecessárias que às vezes nos deparamos numa história.

"Um dos riscos ocupacionais de passar a vida inteira aprendendo a mentir é acabar se tornando péssimo em dizer a verdade. Naquele instante, Kat não fazia a menor ideia do que dizer. ‘Não vou conseguir fazer isso sem você’ parecia batido demais. O que eles estavam planejando era muito grande para um simples ‘por favor’."

Muitos sentimentos acabam transparecendo num momento ou outro, mas os Uncommon Criminalspersonagens estão tão focados que o lado emotivo será colocado em segundo plano. Ele não é abandonado, mas explorado na medida certa.

"Jamais faça uma pergunta quando souber que a resposta vai ser não."

Passei a leitura marcando frases de efeito e citações que adorei.

O livro é o primeiro volume da série "Heist" e foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. O segundo volume Uncommon Criminals ainda não tem título traduzido e nem previsão de lançamento.

Jackson 03/10/2011

Ladrões de elite
Ladrões de Elite, primeiro volume de uma série homônima escrito pela norte-americana Ally Carter também autora de Escola de Espiães, trás os leitores para o mundo dos ladrões de artes. Com uma historia envolvente, cheia de ação, golpes bem bolados e personagens marcantes Ladrões de Elites chegara aos cinemas pelos estúdios Warner Bros e será dirigido por ninguém mais que à atriz/produtora/diretora Drew Barrymore ("Garota Fantástica").

Katarina Bishop ou para os mais íntimos Kat faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de artes do mundo, mas tudo que ela mais queria é que sua família fosse uma família normal e para levar uma vida sossegada e longe de problemas Kat se matricula na Escola Colgan. Mais o que ela não sabia é que aonde ela for os problemas irão atrás, acusada de uma coisa que nunca fez Kat é expulsa da Colgan.

Leia o resto em ---> http://www.blogmundodoslivros.com/2011/10/resenha-ladroes-de-elite.html

Mirela L. 11/10/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
A capa de Ladrões de Elite é MEGA linda e ao vivo é mais ainda *-* Depois de ler algumas resenhas do livro, me surpreendi, pois achava que os personagens principais eram adultos e não são, ele são apenas adolescentes. Adolescentes mega ‘inteligentes’ [cada um a sua maneira] que pertencem ao mundo do crime. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a diagramação super caprichada da Arqueiro, que dividiu o livro em uma contagem regressiva, que me lembrou os prazos de Carmen Sandiego *-* [alguém conhece?! #adoro].

Quando li a sinopse e algumas resenhas, tinha bolado algumas ideias de como seria o livro, mas o desenrolar da estória, pra mim, foi muito mais interessante! A autora soube dosar um pouco de tudo e a grande sacada, foi a mudança de cenários/locais, o que deu um up, já que o propósito é que o leitor se identifique em desvendar os mistérios colocados em Ladrões de Elite.

Kat, a personagem principal, faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de elite do mundo, e por querer levar uma vida normal ela resolve ir para um colégio interno. Mas uma emergência, com o seu pai, faz com que ela volte pro “ramo” e para resolver a situação, ela precisará de ajuda.

A leitura é bem fluida e agradável, faz com que o leitor se envolva com a estória. E mesmo os personagens sendo adolescentes, arrasaram. Do jeito que a autora escreve, o leitor fica num estado de desconfiança plena, rs. Desconfiando de tudo! E o modo como ela descreve os crimes é completamente instigante e fascinante.

Eu gostei da personagem principal, ela tem personalidade forte, mesmo tendo apenas 15 anos, é muito inteligente [achei super interessante acompanhar a forma como ela arma os esquemas] e sempre tem resposta na ponta da língua pra quase tudo. Kat é a líder da equipe, que conta, no principio, com: o fofo, enigmático e misterioso, Hale, que sempre acompanha Kat em suas jornadas; os irmãos Bagshaw [que são mega engraçados]; Gabrielle [a bonitona-patricinha] e Simon [o sabichão]. É legal de perceber que cada um dos personagens tem um papel fundamental na trama do livro.

Enfim, nunca tinha lido nada da escritora Ally Carter e adorei Ladrões de Elite! A leitura é uma delícia! Super divertida, cheia de mistérios e paixões! ;D Super recomendo!

“- Eu poderia dizer que sim e você acharia que estou mentindo - Ela deu um passo à frente e correu a mão sobre o couro macio de uma poltrona.
- Ou poderia dizer que não e você acharia que estou blefando. Então acho que direi apenas: sem comentários.”
Página 67

Ladrões de Elite é o primeiro volume da série "Heist". O segundo volume, Uncommon Criminals, ainda não tem título traduzido e nem previsão de lançamento.

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/10/resenhando-26-ladroes-de-elite-ally.html ;D

Bruna Britti 18/08/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Eu tinha outra idéia do livro quando fui lê-lo. Pensei que trataria de personagens mais adultos, (embora eu não sei de onde eu tirei isso), e, quando vi que a história passaria entre crianças de 14 a 16 anos, virei um pouco a cara antes mesmo de começar a leitura. Sabe aqueles filmes americanos bizarros que passam de sessão da tarde, onde o bebê fala, e salva o mundo? Achei que seria algo no estilo…

Porém, antes de dizer que estava completamente errada, não posso esquecer que lá nos Estados Unidos, ter 16 anos é praticamente como ter 18 aqui. (inclusive, com essa idade, muitos já podem tirar carta lá). A princípio, nas primeiras páginas, foi difícil me acostumar com a idéia de um grupo de adolescentes serem os ladrões mais hábeis e competentes do mundo, mas depois fluiu naturalmente. Hale, 16 anos, milionário, com um charme especial. Kat, a quem herdou a veia da profissão através do pai, e Gabrielle, sua prima, são os três elementos mais importantes do livro (embora Simon, Nick e os outros também merecem seu mérito.) Destaque para personalidade de cada um, bem desenvolvido que a autora criou. São praticamente crianças-adultas, aquelas que precisaram amadurecer cedo na vida, uma vez que Kat fez sua primeira façanha aos 5 anos.

Sobre a narrativa, ela é maravilhosa. Simples, gostosa, ágil, tanto para jovens quanto para adultos, não chegando a se aprofundar muito nos detalhes característicos. Como por exemplo, na manhã seguinte, o que fulano vestia, ou como estava o cabelo dele, etc. Entretanto, sendo um livro que conta a história de um roubo complexo, detalhes sobre o plano facilmente compreensíveis e toda a operação é mostrada durante o livro.

Pois é isso que Kat tem que fazer. Para salvar seu pai de um mafioso que pensa que o mesmo roubou seus quadros, Kat precisa, num prazo de 13 dias, planejar e roubar novamente os quadros de um museu. Mas não é “um” e sim um dos maiores e mais completos (no quesito segurança) Museu do país. Era isso, ou seu pai morreria.

Foi uma grata surpresa o livro. Se tem romance? Sim, embora não tão aprofundado quanto os que costumo resenhar aqui no blog. A história é excelente, envolvendo o leitor e, quando vi já tinha acabado. Senti que deixou uma pontinha para uma futura continuação, mesmo que essa pontinha tenha me frustrado por chegar no final e não ter sido revelado. ;P O livro fala de amizade, companheirismo, e como a própria autora cita no final – sobre a família.

Adriana 22/07/2011

Amei, amei, amei! Ladrões de Elite, de Ally Carter, me conquistou logo na primeira página! A narrativa é agil e fluída, sem deixar tempo para largarmos o livro. A história é emocionante e prende o leitor rapidamente, com um tema divertido e ao mesmo tempo controverso, onde torcemos para que os ladrões se deem bem! Conheci a autora através das resenhas da Camila do Leitora Compulsiva, sobre a série Garotas Gallagher, que eu sempre quis ler, mas nunca tive tempo ($$$$$) para comprar! Agora, com o lançamento deste novo livro, meu namorado querido me deu de presente no dia dos namorados (é ou não é para morrer de amores)?!

A história gira em torno de Katarina Bishop, uma garota que vive em uma família de ladrões. Até os 15 anos, ela ajudou seu pai, o mais renomado ladrão dos últimos tempos. Porém, depois de tantos anos trabalhando em negócios escusos, agora ela quer ser uma adolscente normal. Para isso ela arma um golpe e se infiltra no melhor colégio interno dos Estados Unidos. Só que não vai ser tão fácil abandonar o seu ramo familiar. Após 3 meses na nova escola ela é vítima de uma armação muito bem articulada e acaba sendo expulsa. O motivo é explicado por Hale, seu antigo parceiro lindo, carismático e bilionário. Seu pai está em perigo, pois obras valiosíssimas foram roubadas de um temido mafioso, Arturo Taccone e o principal (e único) suspeito, é Bobby Bishop. Taccone não quer saber quem roubou suas obras, só faz questão de informar à Kat que, se eles não aparecerem em duas semanas, seu pai é quem sofrerá as consequências.

Assim, com a ajuda de Hale e outros amigos (também comparsas), ela terá de viajar pelo mundo procurando pistas do misterioso ladrão que executou um roubo praticamente impossível na fortaleza do mafioso. Muitas aventuras e reviravoltas acontecem no decorrer da obra e todas me deixaram ainda mais curiosa e aflita pelo desfecho da trama.

Os personagens são muito engraçados e ganham vida sem nenhum esforço do leitor. As descrições de cenários e obras de arte também merecem destaque, pois são vívidas e realistas. Adorei entrar neste mundo de museus e pinturas valiosas. Ser ladrão, segundo a autora, é mesmo uma arte!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/06/19/ally-carter-ladroes-de-elite/

Danika 30/06/2011

Roubar neste livro é, literalmente, uma arte.
Katarina Bishop tinha desistido de uma vida de crimes e resolveu se matricular em uma boa escola. Seu futuro merecia coisa melhor. Afinal, qual era o destino de todo ladrão senão a cadeia? Ou até a morte...
Vinda de uma família de ladrões, ela era realmente boa no que fazia. Mas estava tudo bem na escola até ser expulsa por um crime que -dessa vez- não cometeu.
Ao sair da Escola Colgan, Kat descobre que ser expulsa foi uma grande armação, mas por um bom motivo. Seu pai está sendo ameaçado de um roubo que não cometeu e sendo vigiado pela Interpol por outro roubo que cometeu. =/

Arturo Taccone teve uma valiosíssima coleção roubada e acusa o pai de Kat do roubo. Ela consegue falar com o pai e ele jura que este roubo ele não cometeu. Mas há uma data. Duas semanas é o prazo dado por Taccone para ter sua coleção de volta, ou então o pai de Kat morre.
Desde que Kat abandonou o negócio da família que ela não fala com tio Eddie. Tio Eddie é considerado o chefão da família. O mestre. Aquele respeitado e temido por todos os membros. Ele sabe o que ela planeja fazer e a manda deixar isso com ele. Bem, talvez ela faça isso. Em último caso...

O personagem de quem eu mais gosto é Hale. O amigo super fofo de Kat e que vive cuidando dela (liiindo - queria um amigo assim s2). Pronto para o que der e vier, eles armam um plano para roubar o ladrão que roubou Taccone. Equipamentos Hale consegue, porque dinheiro é algo que a família dele tem. Só resta montarem uma equipe. Seis adolescentes que se unem para salvar o pai de Kat. Todos da 'família' que sabem agir e, principalmente, roubar. Quando eles descobrem o possível esconderijo das obras, se deparam com um local inusitado e impossível de roubo. Como roubar o museu mais seguro do mundo?
Pode até parecer fácil assaltar um museu, mas não é. Uma corrida contra o tempo em busca de quadros de um valor incalculável é o principal ponto do livro; e o legal é que você acaba se vendo entre eles, estudando arte e contemplando as obras que vocês irão roubar em breve. Cada capítulo é uma contagem regressiva para o fim do prazo. E nessa deliciosa aventura vocês irão conhecer uma equipe especialista no assunto. Só que as vezes, nem para os melhores ladrões tudo dá certo...

☺☺☺

Acho que eu comprei esse livro empolgada demais com a história. Esperei demais dele e ele me apresentou o que deveria apresentar: um super aventura, muito interessante, divertida e cheia de suspense. Acho que eu queria um toque de Sidney Sheldon na obra, e esperei por ele e ele não veio. Mas a autora não deixou a desejar. O livro é MUITO bom. Vocês vão gostar de conhecer as habilidades de Kat e sua equipe.

Vanessa Meiser 21/06/2011

Tempo, o maior ladrão de todos. Pág 203.

Livro para adolescente? Sabe que nem dá pra perceber???
Eu gostei bastante deste livro, uma história bem diferente, quem diria, uma garota de 15 anos já seria uma ladra profissional!!! Ainda não havia lido nada parecido.
Fiquei muito curiosa com o desenrolar deste livro que confesso me deixou um pouco perdida no início, mas conforme avançava na leitura me inteirava melhor dos fatos.
Katarina Bishop vem de uma família tradicional de ladrões porém, um dia, por um desentendimento com seu pai, ela decide mudar de vida. Matricula-se em uma escola interna "normal" para adolescentes "normais" (Escola Colgan) e tentar viver a sua vida como se fosse uma simples adolescente até que Hale - seu antigo parceiro de trapaças- arma para que Kat seja expulsa da escola pois, precisa dela para um "serviço".
Kat e Hale reúnem uma equipe com mais quatro adolescentes todos igualmente talentosos na arte do crime a fim de descobrirem quem roubou uma coleção de quadros muito valiosos e que até então pensa-se que foi o pai de Kat quem roubou...

Acho melhor eu ficar por aqui pois, já falei demais sobre o livro, vou acabar contando a história toda se continuar esta resenha, mas é que gostei mesmo e recomendo para quem espera de um livro mais que uma simples história....

"Ela pensou sobre crimes, como já havia pensado tantas vezes em seus 15 anos de vida - desde o dia em que seu pai prometera lhe comprar um sorvete se ela gritasse sem parar até um dos guardas na entrada da Torre de Londres abandonar seu posto para ver o que estava acontecendo." Pág 23.

Ladrões não devem querer muita coisa da vida, o que é irônico, porém verdadeiro. Nunca more num lugar que não possa abandonar sem problemas. Nunca tenha nada que não possa deixar para trás." Pág 26.

Victor 21/12/2011

Resenha: Ladrões de Elite
Ripley é, na verdade, um golpista. Mas com a leitura do livro no qual ele “rouba” a vida de seu amigo, já pude saber, mais ou menos, como é a história pelo lado de quem está ali, no sufoco, escapando dos questionários, acusações e, principalmente, bolou o plano inteiro que deixou todos loucos. Se o nome o fez ficar um pouco confuso, porém o resto lhe interessou, sugiro que leia a resenha de O Talentoso Ripley. Mas não é de do Sr. Ripley ou de golpistas espertos que vim falar hoje – mesmo que tenha bastante a ver. Vim falar de ladrões. Sabe aquelas tramas de suspense complexas nas quais um inspetor passa um dobrado para decifrar roubos e assassinatos? Então, imagine como são as histórias do lado da maliciosa e engenhosa mente que bolou aquele estratégico plano que enganou muita gente – e ainda cobriu pistas. Igualmente ou talvez até tão empolgantes quanto os livros que trazem o ponto de vista do detetive ( ou seja lá quem está decifrando o mistério ) como o principal. Quem sabe até mais empolgante? E o engraçado é que os ladrões são “os vilões” (pois roubam de gente inocente e ficam ricos a partir de pertences ou quantias de dinheiro que, na verdade, não são deles ), mas, mesmo assim, tanto em Ladrões de Elite quanto em O Talentoso Ripley, torci até o final para os pilantras escaparem das autoridades. Creio que cheguei até a ficar com raiva dos inspetores…

Continue a ler a resenha no Blog das Resenhas >> http://mestredasresenhas.wordpress.com/2011/12/20/resenha-ladroes-de-elite/

naniedias 27/06/2011

Ladrões de Elite, de Ally Carter
Katarina foi acusada injustamente de destruir o carro do diretor da escola. Ela havia se matriculado pensando em sair do mundo do crime - ele não queria mais ser uma ladra. Mesmo que fosse tão habilidosa. Mesmo que isso fosse quase uma "herança de família". Mesmo que ela gostasse disso.
Entretanto, a vida do pai dela estava em perigo. Um magnata italiano pensava que o pai de Kat havia roubado cinco preciosos quadros de sua coleção particular. E mesmo inocente, o pai de Kat pagaria - e muito caro - pelo roubo. Ela não poderia deixar isso acontecer. Ela faria tudo para colocar as mãos nos tais quadros de volta, devolvê-los a seu dono e salvar o seu pai. Mesmo que, para isso, ela tivesse que voltar a ser uma ladra.

O que eu achei do livro:
Ladrões de Elite é um livro sensacional!
A escrita de Ally Carter é uma delícia! De forma simples e com boas pitadas de bom humor e ironia, a história tem um ritmo super agitado e rápido, o que faz com que a leitura do livro seja super agradável e, infelizmente, veloz. Digo infelizmente, porque os personagens criados por Ally Carter são simplesmente muito bem construídos e você rapidamente se apaixona por eles!
O enredo do livro também é delicioso! Degustar as aventuras de Kat e seus amigos para reaver os quadros é deleitável! Aquele tipo de história de tirar o fôlego e nos fazer quase correr pelo quarto, tentanto ajudar os protagonistas a conseguirem seu intento mais rapida e eficazmente.
A edição da Arqueiro ficou maravilhosa! Adorei que eles mantiveram a capa original! Para mim, essa capa é perfeita! Mesmo que, na verdade, eu não consiga identificar essa menina da capa como nenhuma das personagens. Mas adoro os reflexos nos óculos dela - perfeito para o livro! Assim que comecei a ler a história, achei ruim que os capítulos não pulassem para uma folha nova. Mas depois descobri que havia mais uma divisão no livro - em dias do prazo (leia para entender)! E a cada dia, há uma página de abertura - um mapa com o prazo e o local indicados! Não pude não lembrar de Carmem SanDiego. A cada abertura dessas, eu podia ver aquele pedacinho do desenho onde eles mudavam de locação - e imaginava isso no livro. E, garanto, esse livro é tão bom quanto aquele desenho (ao mesmo tão bom quanto o desenho me parecia quando era criança. Infelizmente não tive a oportunidade de revê-lo enquanto adulta).
O único ponto que não me agradou nesse livro foi a idade dos personagens. Eu já sabia que se tratava de um livro feito para adolescentes e protagonizado por adolescentes. Mas confesso que esperava que eles fossem, ao menos, dois anos mais velhos. A personagem principal, Kat, tem apenas 15 anos. O tempo inteiro eu fiquei pensando como uma garota de apenas 15 anos pôde fazer voos internacionais sem problemas, mesmo desacompanhada de seus pais. Eu realmente não sei como funcionam as coisas (então, não sei se isso é possível ou não), mas que isso me pareceu extremamente estranho e improvável, isso pareceu. Até porque pela própria descrição da personagem, não seria para ela fácil representar uma garota mais velha, mesmo com documentos falsos. Enfim, não acho que o livro tenha ficado com falhas ou mesmo soado inverossível porque os personagens eram novos. Mas admito que eu teria gostado bem mais da história se eles fossem uns quatro ou cinco anos mais velhos. Até porque eles são ladrões de elite.
Ainda assim, esse é um livro super recomendado! Uma leitura muito agradável para todas as idades!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com