Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

Sabrina Inserra 31/08/2011

Resenha: Ladrões de Elite
Escutas, mapas e carros de fuga. Ladrões de Elite é recheado com elementos dos melhores filmes de Hollywood.

O livro já começa com um crime: o carro do diretor da escola Colgan amanheceu dentro da fonte do colégio, cuspindo água pelos faróis, e a única suspeita é Katarina Bishop. Recém-chegada à instituição, a menina tenta, a qualquer custo, se desvincular dos negócios do pai, um famoso ladrão.

Porém, a tão desejada paz dura pouco e ela logo se vê de volta ao mundo onde obras de arte, museus e sistemas complicados de segurança fazem parte de apenas um dia normal de trabalho. Também, não é para menos: quando tinha apenas 5 anos, a menina já havia iniciado a sua “carreira”, distraindo os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. A partir de então, seja conscientemente ou não, ela esteve presente em grandes golpes regidos com maestria por Bobby Bishop e pelo tio Eddie.

Mas agora, a situação é um pouquinho diferente… O temível mafioso Taccone afirma categoricamente que foi roubado pelo pai de Katarina e ameaça cobrar sua dívida pessoalmente, caso ela não consiga reaver as obras perdidas. Sem poder apelar para a ajuda de seus antigos mandantes, a menina acaba tendo que formar um plano extremamente complicado e contar com a ajuda de sua própria equipe de ladrões de elite.

Além da capa (lindíssima), a primeira coisa que chama a atenção é a diagramação do livro. Como a mocinha corre o mundo através de pistas que podem ajudá-la, a cada dia que se passa, um mapa marca a contagem regressiva para o final do prazo dado por Taccone. Ele não está diretamente ligado com a localização de Katarina, mas é bem legal!

A escrita da Ally Carter é outro fator que conta pontos positivos para o livro. Ela flui em um ritmo delicioso e agradável, o que só nos deixa ainda mais curiosos para saber qual será o desfecho – que é surpreendente! Além disso, as diversas alusões a táticas de ação como o golpe “Benjamin Franklin” ou “Anjo Caído” arrancam boas risadas, principalmente dos amantes do gênero que, com certeza, já se depararam com atuações como essas em outras aventuras!

Sem dúvida, uma ótima escolha para os fãs de uma boa história de suspense, ação e… aquisição de bens de formas ilegais. (Só não tentem fazer isso na sua cidade!).

Resenha publicada no blog Bookeando: http://bookeando.com/site/2011/06/25/resenha-ladroes-de-elite/

Gabriela1214 27/07/2011

Resenha do livro "Ladrões de Elite" Mundo Platônico
Resenha originalmente postada no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/

Ladrões de Elite é um livro que não faz parte do meu estilo de leituras, não gosto muito de livros com personagens bilionários que valorizam muito marcas e coisas do tipo durante as narrativas, mas me interessei bastante pela sinopse do livro, e confesso que a capa chamou muito a minha atenção, então resolvi dar uma oportunidade para essa história, e Ladrões de Elite foi uma surpresa muito agradável.

“(…) - Acho que já situei todo mundo, menos você.
- Ah. – Hale deu um sorriso forçado. – É simples... Eu sou o cara que por acaso estava em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet.”
Katarina Bishop sempre esteve envolvida nos negócios super ilegais de sua família, seus parentes e amigos mais próximos são ladrões habilidosos, que praticam grandes golpes de forma perfeita, sem deixar pistas. E Kat também era assim, uma ladra habilidosa e inteligente, até o dia em que decidiu deixar tudo para atrás e entrar em uma das melhores e mais rígidas escolas do planeta.

Mas Kat não pode aproveitar muito dessa sua nova e “normal” vida nesta famosa escola, Hale seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, vai buscá-la e a avisa que seu pai está em perigo, Kat não tem outra opção a não ser seguir Hale.

Uma inestimável coleção de quadros foi roubada de um grande e assustador mafioso, que quer mais do que tudo sua coleção de volta, e o único suspeito capaz de cometer um crime desses é um habilidoso ladrão, o pai de Katarina. Acontece que o pai de Kat jura inocência e não pode se defender pessoalmente já que a Interpol está perseguindo todos os seus passos, agora para poder salvar a cabeça de seu pai, Kat tem que retomar a sua antiga vida, mas não vai ser tão fácil assim.

É difícil para Kat voltar para família e para a casa do seu tio Eddie, sua família e inclusive Hale, se sentiram traídos quando ela decidiu deixar tudo para ir estudar, eles desconfiam até de suas antigas habilidades e inteligência para praticar golpes, e Katarina tem apenas duas semanas para reconquistar a confiança de sua família, encontrar o misterioso ladrão da coleção de quadros, roubar a coleção de volta, salvar seu pai e ter a sua vida de volta.

“Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade.”

Ally Carter tem o jeito original para escrever e suas descrições são ótimas, em vez de nos entediar com nomes de marcas como acontece com livros onde os personagens são muito ricos, ela consegue nos deixar maravilhados com a beleza das coisas e nos envolve a essa trama cheia de enigmas, mistério, viagens e ladrões que sabem como dar grandes golpes.

A leitura do livro é curta e deliciosa, um ótimo entretenimento para aqueles domingo chuvosos. O que mais gostei é que a grande maioria dos mistérios são resolvidos nesse primeiro livro, então não somos obrigados a ler a continuação, apesar da trama e dos cenários do livro nos conquistar. Leitura indicada, e se eu tiver a oportunidade não deixarei de ler o próximo livro - e o próximo grande roubo - de Kat e da família Bishop!

Quer concorrer a um exemplar do livro ?! http://gabiiem.blogspot.com/2011/07/promocao-ladroes-de-elite-editora.html

naniedias 27/06/2011

Ladrões de Elite, de Ally Carter
Katarina foi acusada injustamente de destruir o carro do diretor da escola. Ela havia se matriculado pensando em sair do mundo do crime - ele não queria mais ser uma ladra. Mesmo que fosse tão habilidosa. Mesmo que isso fosse quase uma "herança de família". Mesmo que ela gostasse disso.
Entretanto, a vida do pai dela estava em perigo. Um magnata italiano pensava que o pai de Kat havia roubado cinco preciosos quadros de sua coleção particular. E mesmo inocente, o pai de Kat pagaria - e muito caro - pelo roubo. Ela não poderia deixar isso acontecer. Ela faria tudo para colocar as mãos nos tais quadros de volta, devolvê-los a seu dono e salvar o seu pai. Mesmo que, para isso, ela tivesse que voltar a ser uma ladra.

O que eu achei do livro:
Ladrões de Elite é um livro sensacional!
A escrita de Ally Carter é uma delícia! De forma simples e com boas pitadas de bom humor e ironia, a história tem um ritmo super agitado e rápido, o que faz com que a leitura do livro seja super agradável e, infelizmente, veloz. Digo infelizmente, porque os personagens criados por Ally Carter são simplesmente muito bem construídos e você rapidamente se apaixona por eles!
O enredo do livro também é delicioso! Degustar as aventuras de Kat e seus amigos para reaver os quadros é deleitável! Aquele tipo de história de tirar o fôlego e nos fazer quase correr pelo quarto, tentanto ajudar os protagonistas a conseguirem seu intento mais rapida e eficazmente.
A edição da Arqueiro ficou maravilhosa! Adorei que eles mantiveram a capa original! Para mim, essa capa é perfeita! Mesmo que, na verdade, eu não consiga identificar essa menina da capa como nenhuma das personagens. Mas adoro os reflexos nos óculos dela - perfeito para o livro! Assim que comecei a ler a história, achei ruim que os capítulos não pulassem para uma folha nova. Mas depois descobri que havia mais uma divisão no livro - em dias do prazo (leia para entender)! E a cada dia, há uma página de abertura - um mapa com o prazo e o local indicados! Não pude não lembrar de Carmem SanDiego. A cada abertura dessas, eu podia ver aquele pedacinho do desenho onde eles mudavam de locação - e imaginava isso no livro. E, garanto, esse livro é tão bom quanto aquele desenho (ao mesmo tão bom quanto o desenho me parecia quando era criança. Infelizmente não tive a oportunidade de revê-lo enquanto adulta).
O único ponto que não me agradou nesse livro foi a idade dos personagens. Eu já sabia que se tratava de um livro feito para adolescentes e protagonizado por adolescentes. Mas confesso que esperava que eles fossem, ao menos, dois anos mais velhos. A personagem principal, Kat, tem apenas 15 anos. O tempo inteiro eu fiquei pensando como uma garota de apenas 15 anos pôde fazer voos internacionais sem problemas, mesmo desacompanhada de seus pais. Eu realmente não sei como funcionam as coisas (então, não sei se isso é possível ou não), mas que isso me pareceu extremamente estranho e improvável, isso pareceu. Até porque pela própria descrição da personagem, não seria para ela fácil representar uma garota mais velha, mesmo com documentos falsos. Enfim, não acho que o livro tenha ficado com falhas ou mesmo soado inverossível porque os personagens eram novos. Mas admito que eu teria gostado bem mais da história se eles fossem uns quatro ou cinco anos mais velhos. Até porque eles são ladrões de elite.
Ainda assim, esse é um livro super recomendado! Uma leitura muito agradável para todas as idades!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Victor 21/12/2011

Resenha: Ladrões de Elite
Ripley é, na verdade, um golpista. Mas com a leitura do livro no qual ele “rouba” a vida de seu amigo, já pude saber, mais ou menos, como é a história pelo lado de quem está ali, no sufoco, escapando dos questionários, acusações e, principalmente, bolou o plano inteiro que deixou todos loucos. Se o nome o fez ficar um pouco confuso, porém o resto lhe interessou, sugiro que leia a resenha de O Talentoso Ripley. Mas não é de do Sr. Ripley ou de golpistas espertos que vim falar hoje – mesmo que tenha bastante a ver. Vim falar de ladrões. Sabe aquelas tramas de suspense complexas nas quais um inspetor passa um dobrado para decifrar roubos e assassinatos? Então, imagine como são as histórias do lado da maliciosa e engenhosa mente que bolou aquele estratégico plano que enganou muita gente – e ainda cobriu pistas. Igualmente ou talvez até tão empolgantes quanto os livros que trazem o ponto de vista do detetive ( ou seja lá quem está decifrando o mistério ) como o principal. Quem sabe até mais empolgante? E o engraçado é que os ladrões são “os vilões” (pois roubam de gente inocente e ficam ricos a partir de pertences ou quantias de dinheiro que, na verdade, não são deles ), mas, mesmo assim, tanto em Ladrões de Elite quanto em O Talentoso Ripley, torci até o final para os pilantras escaparem das autoridades. Creio que cheguei até a ficar com raiva dos inspetores…

Continue a ler a resenha no Blog das Resenhas >> http://mestredasresenhas.wordpress.com/2011/12/20/resenha-ladroes-de-elite/

Sam 03/04/2012

Resenha: Ladrões de Elite - Books and Other Things
Quando eu soube da parceria com as editoras Arqueiro e Sextante, logo pensei em um livro para pedir: Ladrões de Elite. Fazia tempo que eu queria ler este livro, e vi vários comentários positivos em meio a alguns negativos. Claro que as minhas expectativas estavam altas. E eu não me decepcionei.

Katarina – ou Kat, como prefere ser chamada – estava muito feliz tentando ser uma adolescente normal, estudando, há três meses, em uma das escolas mais importantes da Europa: a Colgan. Até que ela é vítima de um golpe, que faz com que ela seja expulsa da escola. Quem fez isto com ela? Hale, seu amigo e antigo comparsa, que precisa da sua ajuda para recuperar os quadros roubados de um ladrão/mafioso muito perigoso, que diz que o pai de Kat foi quem os pegou.

Após conversar com seu pai e convencer-se de que ele não roubou quadro nenhum – até porque estava executando outro serviço, que foi seu “álibi” – Kat tem que descobrir, afinal, quem foi que roubou os quadros – e roubá-los de volta – e tem apenas duas semanas para isto, senão seu pai é quem sofrerá as consequências.

Para ler o resto da resenha, acesse: http://livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/03/resenha-ladroes-de-elite.html

Participe da promoção valendo o livro (até 14/04): http://livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/03/promocao-ladroes-de-elite.html

Livy 14/09/2011

nomundodoslivros.com
Desde que vi a capa do livro, eu me apaixonei. Ainda mais depois que li a sinopse... surtei! A temática do livro é bem interessante, pois o mundo dos ladrões (ainda mais quando não são nada ruins), é bem legal!

A sinopse do livro já resume bem a trama da estória, por isso não vou entrar em detalhes. Mas o que achei legal, é como a gente simpatiza com os personagens. Você pode achar que o fato de eles serem ladrões, tornaria tudo muito errado, e meio estranho, mas não é isso o que acontece. Afinal, como poderia ser errado o roubo de uma coisa, para devolver ao legítimo dono? Ao seu lar?
Um outro fato bem legal da trama, é este limite entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o passado e o presente, etc. E além do mais, dos laços de amizade e da família, que, em alguns casos, são eternos. Eu também gostei da forma como o livro foi divido. A partir do momento que Kat assume o serviço, o livro é divido em partes, que contam o prazo que ela tem para o fim do mesmo, de forma regressiva.

Falando dos personagens, eu os amei. Sinceramente, Ally Carter soube como criar personagens envolventes e carismáticos, que nos passam a real sensação de amziade e família, e este elo é bem vísivel.
Eu adorei a Kat. Ela é muito corajosa, e em certo ponto até mesmo humilde. Apesar de sua inteligência e de sua capacidade como ladra, ela com certeza quer tudo, menos chamar a atenção para si. Eu adorei o modo como ela peita Arturo Taccone.
Outro personagem (maravilhoso) que tenho que dar destaque é Hale. Ele é um garoto apenas, mas é muito (muito mesmo) rico, e não é nada metido (suspira). Ele ajuda Kat desde o inicio, em sua missão para salvar seu pai das garras de Taccone. E fica claro que rola um clima entre ele e Kat, e nem preciso dizer que isto dá um tcham na estória, preciso? Claro que há muitos outros personagens legais, principalmente os ladrões de elite, que compõe o grupo de jovens que fará um dos maiores roubos da história.
Eu também adorei este personagem (fantasma) Visily Romani. É ele que, por estar oculto, dá todo um ar de suspense, e nos faz desconfiar de todos.

Um ponto muito positivo do livro, é justamente este, o suspense. Apesar de que, diga-se de passagem, não seja um suspense muito intenso, e sim um suspense mais leve, mas que dá um toque especial para a trama. O livro também está cheio de reviravoltas e surpresas, e você pode se surpreender com os personagens e acontecimentos, sem prévio aviso. O que achei muito bacana, apesar de, como já disse, este suspense ser bem leve.

Aliás, uma dos quotes que mais gostei do livro foi este:
"Katarina Bishop era uma criminosa. Mas nunca havia empunhado uma arma. Nunca tinha dado um soco sequer. Até aquele momento, não sabia qual era a sensação de machucar alguém e, assim que viu a expressão no rosto de Hale, teve vontade de retirar suas palavras. E desejou poder fazer com que machucassem ainda mais. "
Eu gostei deste quote principalemente pela sua profundidade, e eu nunca vi alguém descrever tão bem o que alguém pode sentir depois de perceber que o que disse magoou outra pessoa (ponto pra autora).

Este livro tem tudo para virar um bom filme juvenil, no melhor estilo. Aliás, eu adorei conhecê-lo, com este enfoque para os ladrões, pois ainda não tinha lido nada do gênero, apesar de que há outros livros da autora, com este mesmo estilo.

Em suma, gostei muito da estória, que tem uma narrativa bem legal, e a leitura é rápida (muito rápida mesmo). Acho que este é um livro que agradará aos leitores de qualquer idade, apesar de seu enfoque mais juvenil. E com certeza agradará aos leitores de qualquer sexo, pois o livro tem todos os elementos para agradar a ambos: aventura, suspense, romance, entrigas, etc.

Camila 22/07/2011

Ladrões de Elite
Assim como os livros da série Escola de Espiãs, da mesma autora, esse livro traz uma história gostosa de ler, mas sem grandes pretensões! O livro nos proporciona boas horas de lazer, mas não posso dizer que a história é incrível não! rs... Vale a pena para quem gosta de leituras leves!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Vivi 05/08/2011

Existem livros que nos cativam logo de primeira... Simplesmente me apaixonei quando vi a capa desse livro!! Já a história pra mim é outra coisa!
Não sei se foi porque eu não tive uma semana tranquila, ou simplesmente não estava na hora de ler esse livro.
O fato é que Ladrões de Elite não me prendeu de imediato, posso dizer que na metade do livro comecei a me aproximar da história e acabei me apaixonado por seus personagens!!

Katarina Bishop não pode ser considerada uma garota comum, desde muito jovem foi introduzida nos negócios da família. Ser ladrão é uma arte, e poucos são os que conseguem sobreviver a esse mundo!

Começamos nossa história após o que Kat considerou seu maior golpe! Sair dos negócios da família e entrar para um dos melhores colégios internos dos Estados Unidos. Só que mudar de ramo e abandonar a família não será tão fácil como Kat imaginou.

Após um infeliz incidente na Colgan em que Kat acabou expulsa, descobre que não só, seu melhor amigo Hale armou para que ela fosse expulsa, como seu pai está na mira da Interpol e de um dos piores mafiosos dos últimos tempos.

Agora Kat, Hale e uma equipe formada pelas mais brilhantes e intrépidas mentes adolescentes, terão que descobrir uma forma de encontrar os rastros de um dos maiores ladrões de todos os tempos!! E como encontrar uma pessoa que nem sequer existe? Some tudo isso e apenas duas semanas de prazo, onde a vida de seu pai e de todas as pessoas que ela ama estão em jogo e descubra junto com Kat que as vezes velhos hábitos não são esquecidos tão facilmente, e que família sempre vem em primeiro lugar...

“ Fora ali que seu pai havia planejado o roubo do diamante De Beers quando Kat tinha 3 anos. Naquela mesma cozinha, seu tio orquestrara a interceptação de 80% do caviar do mundo quando Kat tinha 7.” Pág 42

"- Supondo que a gente consiga fazer isso, seria preciso uma equipe grande.
- E ninguém vai com a sua cara - acrescentou Hale, sem sorrir.
O vento estava gelado sobre o céu cinzento e soprava as folhas pelo chão.
- Precisamos de equipamentos... e dos bons. Coisas muito caras.
- Pena que só tenho minha beleza - disse Hale. - Quer dizer, eu canto melhor do que a média, também.
Kat revirou os olhos.
- Sete dias, Hale.
Dessa vez, ele não deu nenhuma resposta. Nenhuma solução. Se Kat havia aprendido alguma coisa com a morte da mãe era que nem mesmo o melhor ladrão do mundo é capaz de roubar tempo." Pág. 109

“ – Ouvi dizer que gatas não gostam de chuva – provocou ele, olhando para seu cabelo arrepiado e para a capa de chuva encharcada. – Estou vendo que é verdade.” Pág 218

Bjokas!!

Felucy 26/07/2011

Bom divertimento.
História fácil e gostosa de ler.
Não tem nenhum poder oculto, ninguém morre ou é morto.
Um bom divertimento.

Mônica 09/09/2011

Ladrões de Elite de Ally Carter
Katarina Bishop é vinda de uma família de ladrões profissionais, mas cansada dessa vida ela resolve se matricular no internato Colgan.Sua família e amigos não a apoiam, mas ela larga tudo e fica no internato. Alguns meses depois acontece um incidente na escola, e todas as provas aponta Kat como culpada, por isso ela e expulsa do colégio. Quando ela volta a sua antiga vida, descobre que seu pai está sendo acusado por outro mega ladrão Arturo Tacone de ter lhe roubado 5 de “seus” quadros mais valiosos. Kat terá que provar que seu pai e inocente, então ela terá que roubar os quadros da pessoa que roubou de Arturo. Por isso junta uma equipe de 7 Ladrões de elite, Hale o carinha rico, Gabrielle a prima perfeita, os irmãos Bagshaw e suas armadilhas, Simon o expert em tecnologia e Nick um batedor de carteiras. Mas para roubar esses quadros de volta ela terá apenas 15 dias, que passam voando.

Já pude ler outro livro da Ally que foi o Escola de Espiãs, e adorei primeiro livro que trada desse assunto que gostei. Por isso com Ladrões de elite não foi diferente. Esse é um livro que já estava louca para ler assim que ele foi lançado lá fora, quando sobe que lançariam no Brasil dei pulos de alegria. E posso dizer que toda a minha expectativa pelo livro foi correspondida!Ladrões e um livro magnifico, que nos mostra um mundo glamoroso e até convidativo( não eu não estou pensando em virar ladra rs), do mundo da “vida bandida” .

Em seu grupo de Ladrõe de elite, podemos conhecer cada um com o decorrer do livro. E sei muito bem que todos que leram o ainda vão ler esse livro, vão se apaixonar por Hale( muito amor ♥), o carinha bilionário, gato e que sempre está lá para ajudar Kat. Outras duas pessoinhas que me chamaram a atenção foram os irmãos Bagshaw ( que assim como a Thaty), também reconheci neles os gêmeos Weasley, sendo que eles nem são gêmeos, mas as suas aparições e sempre garantia de risadas!

Já Kat e uma menina até que igual a qualquer livro, sem gracinha, que sempre se acha a feia e estranha e tem sempre aquela tal pessoa como a imagem da perfeição( que seria sua prima Gabrielle). Mas não se deve dizer que ela não e competente, coisa que é até de mais para uma menina na sua idade!

Estou louca pela continuação que se não me engano foi lançada esse mês ou mês passado lá fora. Super ansiosa para saber quando lançaram a continuação aqui!Esse e um dos livros que entrou para a lista dos favoritos! Recomendadíssimo para todos que querem uma aventura no mundo dos Ladrões!!

Ah nunca mostrei um quote que fosse nas minhas resenhas,mas tem um que adorei:
Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade. pg:186
E acho que vou levar isso na minha vida! Não eu não vou fingir em tudo,mas naquele meu momento depre vou pensar nessa frase que foi uma das que me ganharam!
BJus

Mirela L. 11/10/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
A capa de Ladrões de Elite é MEGA linda e ao vivo é mais ainda *-* Depois de ler algumas resenhas do livro, me surpreendi, pois achava que os personagens principais eram adultos e não são, ele são apenas adolescentes. Adolescentes mega ‘inteligentes’ [cada um a sua maneira] que pertencem ao mundo do crime. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a diagramação super caprichada da Arqueiro, que dividiu o livro em uma contagem regressiva, que me lembrou os prazos de Carmen Sandiego *-* [alguém conhece?! #adoro].

Quando li a sinopse e algumas resenhas, tinha bolado algumas ideias de como seria o livro, mas o desenrolar da estória, pra mim, foi muito mais interessante! A autora soube dosar um pouco de tudo e a grande sacada, foi a mudança de cenários/locais, o que deu um up, já que o propósito é que o leitor se identifique em desvendar os mistérios colocados em Ladrões de Elite.

Kat, a personagem principal, faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de elite do mundo, e por querer levar uma vida normal ela resolve ir para um colégio interno. Mas uma emergência, com o seu pai, faz com que ela volte pro “ramo” e para resolver a situação, ela precisará de ajuda.

A leitura é bem fluida e agradável, faz com que o leitor se envolva com a estória. E mesmo os personagens sendo adolescentes, arrasaram. Do jeito que a autora escreve, o leitor fica num estado de desconfiança plena, rs. Desconfiando de tudo! E o modo como ela descreve os crimes é completamente instigante e fascinante.

Eu gostei da personagem principal, ela tem personalidade forte, mesmo tendo apenas 15 anos, é muito inteligente [achei super interessante acompanhar a forma como ela arma os esquemas] e sempre tem resposta na ponta da língua pra quase tudo. Kat é a líder da equipe, que conta, no principio, com: o fofo, enigmático e misterioso, Hale, que sempre acompanha Kat em suas jornadas; os irmãos Bagshaw [que são mega engraçados]; Gabrielle [a bonitona-patricinha] e Simon [o sabichão]. É legal de perceber que cada um dos personagens tem um papel fundamental na trama do livro.

Enfim, nunca tinha lido nada da escritora Ally Carter e adorei Ladrões de Elite! A leitura é uma delícia! Super divertida, cheia de mistérios e paixões! ;D Super recomendo!

“- Eu poderia dizer que sim e você acharia que estou mentindo - Ela deu um passo à frente e correu a mão sobre o couro macio de uma poltrona.
- Ou poderia dizer que não e você acharia que estou blefando. Então acho que direi apenas: sem comentários.”
Página 67

Ladrões de Elite é o primeiro volume da série "Heist". O segundo volume, Uncommon Criminals, ainda não tem título traduzido e nem previsão de lançamento.

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/10/resenhando-26-ladroes-de-elite-ally.html ;D

Jackson 03/10/2011

Ladrões de elite
Ladrões de Elite, primeiro volume de uma série homônima escrito pela norte-americana Ally Carter também autora de Escola de Espiães, trás os leitores para o mundo dos ladrões de artes. Com uma historia envolvente, cheia de ação, golpes bem bolados e personagens marcantes Ladrões de Elites chegara aos cinemas pelos estúdios Warner Bros e será dirigido por ninguém mais que à atriz/produtora/diretora Drew Barrymore ("Garota Fantástica").

Katarina Bishop ou para os mais íntimos Kat faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de artes do mundo, mas tudo que ela mais queria é que sua família fosse uma família normal e para levar uma vida sossegada e longe de problemas Kat se matricula na Escola Colgan. Mais o que ela não sabia é que aonde ela for os problemas irão atrás, acusada de uma coisa que nunca fez Kat é expulsa da Colgan.

Leia o resto em ---> http://www.blogmundodoslivros.com/2011/10/resenha-ladroes-de-elite.html

Luana Feres 09/11/2011

Ladrões de elite foi um livro bem comentado nos blogs literarios e desde a capa até o nome, ele tinha me conquistado. Foi só ler a sinopse e ver que se tratava de uma familia de ladrões (amantes de Oceans Eleven levantem a mão!) que a sentença foi confirmada. Eu tinha que ler.

Katarina Bishop é uma ladra. Isso não é surpresa para ninguém, levando em conta que toda sua familia e pessoas que a cercam escolheram essa profissão para ganhar seu dinheirinho não tão honesto assim. O que é uma surpresa para todos é que Kat não vê a hora de ser uma adolescente normal e é por isso que ela aplica um golpe (alguns hábitos são dificeis de se abandonar, hahaha) para entrar num dos internatos mais prestigiados dos Estados Unidos.

Kat vê seus planos indo pelo ralo quando recebe uma noticia que mudará seus conceitos: a coleção de arte de Arturo Taccone, um poderoso bandido, foi roubada e seu pai é o principal (unico) suspeito apesar de afirmar não ter nada haver com o roubo. Vigiado pela Interpol e pelos capangas de Taccone, ele corre perigo. Kat se vê em um problema: ela tem duas semanas para devolver a coleção, então precisa roubar de volta as peças ou seu pai será morto. Ele pode ser qualquer um e as peças podem estar em qualquer lugar. Contando com ajuda de amigos e familia, Kat verá que o que ela mais precisa é o que ela não pode roubar: mais tempo.

O livro é super bem escrito e os personagens são bem cativantes. Hale, seu amigo charmoso, protetor e bilionario é um dos mais apaixonantes com seu bom humor. Gabrielle, sua prima, é meio chatinha, mas isso é normal, implicancia de primos. O romance quase não é presente (apesar de provavelmente ser no proximo livro), mas pela primeira vez eu não achei isso ruim. O foco principal de Ladrões de elite é o laço familiar, a amizade, como nos arriscamos em prol das pessoas que amamos. É regado de aventuras, ação, suspense e até humor, já que alguns personagens são bem engraçados.

Talvez eu não tenha dado nota 5 para ele porque algumas coisas serão mais desenvolvidas no segundo livro e eu só fui saber disso quando acabou. Ou seja: a curiosidade e a falta de romance foram os principais motivos do 4. De todo jeito, é gostoso e rápido de ler e a temática é diferente dos livros que estão sendo lançados ultimamente e isso é importante para sair da nossa zona de conforto. Enfim, eu gostei bastante. Vale bastante a pena!

LEIA MAIS RESENHENHAS:
www.mulhergostadefalar.blogspot.com

Rebecca 02/11/2011

Não deixem de conferir e comentar!