A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Gabimirandda 10/07/2023

Sensível e transformador
Gostaria de iniciar dizendo que esse livro me transformou em uma pessoa melhor, a personagem Sara é grandiosa e é impossível não se sensibilizar com a forma que ela encara a vida e lida com as situações adversas que acontecem com ela, ela nos influencia de um modo bom, um modo maravilhoso!
Eu sofri junto com ela e senti profundamente o que ela sentiu no decorrer da história, algo que me deixou fascinada pela autora do livro, a escrita dela é muito realista e envolvente, parecia que eu estava muitas vezes ali no mesmo ambiente que a Sara e as outras crianças, de tão imersiva que foi a leitura.
Do início ao fim me vi presa ao livro, no final fiquei com vontade de saber mais em relação a Becky, mas tudo bem, afinal ela não era a personagem principal, rs.
Eu quero ser uma princesinha como a Sara.
E esse é meu livro favorito no momento ??

Jessiane.Myckelly 08/07/2023

Achei na biblioteca
E peguei para ler em casa em outubro de 2022. Me recordo de ser o primeiro livro que li e eu simplesmente amei. Muito fofo e triste o que a pequena princesa passa. Eu amo o jeito de Sara Crewe. ma. O fato de que ela não muda o seu jeito de ser, não importa a situação. E para fugir de seus problemas ou uma válvula de escape ser sua imaginação. Amar livros. De ser bondosa não importa com quem esteja conversando. Eu tinha 16 anos quando li e foi mágico. É o primeiro livro que me apresentou a literatura clássica infantil, que eu peguei um grande amor ?

Ju Nancy 07/07/2023

Princesinha
Uma história bem leve, mas que não deixa de ter suas dificuldades. Recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária.

Eddie.blathanna 07/07/2023

A princesinha
Livro para menininhas bem comportadas do século passado. Antiquado, fofo, brega, de representatividade questionável, as vezes engraçado, às vezes irritante. No todo, dispensável. Anne de Green Gables pisa.

Helen 06/07/2023

Uma princesa em todos os aspectos!
Um dos livros mais encantadores que já li!
A Sara é uma princesa em pensamentos, palavras e atos e prova isso a cada capítulo!!
Impossível não se emocionar em alguns trechos dessa extraordinária obra.

Thais126 04/07/2023

Parece leve, mas é fantástico
O livro me surpreendeu positivamente, não tava dando nada por ele, achei q seria só mais um livro bobinho. Mas, o livro faz reflexões muito fodas principalmente pq essas reflexões vem de uma criança. Simplesmente, sensacional.

A única crítica que faço é que alguns diálogos não eram necessários, mas foram em momentos tão pontuais que n interferem na qualidade.

juliana1514 02/07/2023

Sem conexão
Não consegui me conectar com os personagens e a história em si. Uma experiência ruim. Ainda bem que li em e-book.

Izabele24 01/07/2023

Outro livro favoritado
Consigo pensar em inúmeras coisas que eu daria para ter 1/4 da elegância, inteligência e imaginação da Sara. Mesmo sendo uma criança ela conseguiu me ensinar tantas coisas, esse livro é simplesmente maravilhoso!
Amei a experiência de ter lido e recomendo para TODOS!!
~~~~~~
Clube do livro S.O.F.I.A. (mês 6)
A princesinha, Frances Hodgson Burnett

Lu !!! 30/06/2023

Te amo, Sara Crewe!!! ????
Amei muito esse livro, a leitura me prendeu muito, desde o inicio da história até o final, o plot do meio do livro e o outro no final, como a Sara continuo a mesma menina bondosa em qualquer situação, amei demais esse livro!!! ??????

Snara.Salvador 21/06/2023

Delicadeza despertada
A princesinha é um livro surpreendente!! Toda vez que eu lia um capítulo, sentia um misto de indignação, tristeza, esperança, alegria e belas surpresas. Claro que lágrimas não faltaram! ?

É sobrenatural a sensibilidade e a resiliência dessa garota que, mesmo tão jovem, não se deixou endurecer pela maldade das circunstâncias que a acometeram.

Eu o lerei para minhas filhas e as ensinarei a desenvolver este coração de princesa! ?

Miriam172 14/06/2023

Amei ler a história original! Vi o filme muitas vezes quando era criança e lembrava de muitos trechos. Foi muito bom ler agora!

Dani.Odete 03/06/2023

Coração quentinho!
Que história simples e linda,aquece o coração!!!Se o mundo fosse tão justo assim...que bom seria.Uma menina que perde tudo,menos a capacidade de se colocar no lugar do outro e mesmo com nada,oferece o que tem a quem precisa.

Leda Marun 29/05/2023

O desabrochar do amor. Uma leitura leve, deliciosa e com uma carreta de lições. Amei cada pedacinho da história da Princesinha e será com certeza uma indicação para os amigos. ????