A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Dominike.Grassi 10/03/2023

Encantador!
"O que quer que aconteça não poderá mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e farrapos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser uma princesa se eu estivesse vestida com um tecido de ouro, mas é um triunfo bem maior ser uma princesa o tempo todo, quando ninguém sabe disso."

"De algum modo, sempre acontece alguma coisa pouco antes de as coisas piorarem muito. (...) Se ao menos eu pudesse me lembrar disso sempre. A pior coisa nunca acontece realmente".

Adorei muito esse livro! Adorei a personagem Sara! Estou encantada com esse livro!

Paloma38 06/03/2023

A Princesinha
Que história maravilhosa! Que quentinho no coração! Com certeza a Sara ficará no meu coração para sempre. Obtive muitos aprendizados dessa leitura, a força da Sara a forma como ela vê a vida e como ela lida com as pessoas e com as adversidades da vida. A esperança, a imaginação dela são contagiantes!
Adorei fazer essa leitura e super indico, crianças, adultos, todos deveriam conhecer a Sara. Uma verdadeira Princesinha! ??

Amanditcha 26/02/2023

A história é linda me emocionei várias vezes, no final ao contar sobre a autora faz mais sentido a dor dessa história o quão próxima da realidade se torna. Para a atualidade tem muitas questões no livro que pecam, mas deve ser desconsideradas pelo ano de publicação. Amei a história simples e de fácil leitura

Eduardo1737 24/02/2023

A Princesinha?
Uma história maravilhosa que faz refletir muito e nos ensina a sempre ver o lado positivo das situações. Muito emocionante, nos faz entender vários momentos históricos e apesar de ser um livro infantil abordar assuntos bastantes importantes...

Wendy 19/02/2023

"Eu queria tanto ler este livro!"
O tanto que eu amei esse livro e toda a personalidade cativante da Sara é pouco para expressar, uma história para aquecer corações, para sonhar acordada, para viver cada momento, seja ele bom ou ruim, sobre ter esperança e humildade.

A Sara tem um cantinho todo especial no meu coração e é sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida, aquele que jamais esquecerei.

"? Quem recebe afeto sempre dá graças."

????

Isa 15/02/2023

Realmente, uma princesa.
Sara Crewe é uma com certeza uma das melhores protagonistas que eu já conheci. Ao mesmo tempo que passa por coisas tão tristes e parece não haver saída, ela faz você entrar na história e até se divertir mesmo com todas as coisas ruins.
Ela conseguiu me trazer conforto a cada página e me fez simpatizar completamente pela menina.
Esse livro me lembrou muito Cinderela, recomendo para quem gosta.

Amanda Souza 07/02/2023

Lições
A jornada da pequena Sara é repleta de ensinamentos. Sara é uma criança tão doce que através de páginas é muito fácil você imagina-la, é palpável todo sofrimento que a mesma passa, mas ela nos ensina a cada página a ser forte e isso é admirável.
O livro é de fácil leitura, alguns capítulos podem ser cansativo e grandes mas a história é envolvente e o final é bem satisfatório.
Retratou a realidade de diversas crianças espalhadas pelo mundo e isso faz o coração doer.
Quero assistir ao filme pois nem sabia que tinha.

Gabilela 30/01/2023

A princesinha
Nossa, achei a história uma narrativa muito simples, mas que ao mesmo tempo nos ensina, transporta para outra realidade e nos faz refletir.
Gostei bastante!?

Julia Ledra 30/01/2023

Amizade, generosidade e histórias
A história da Sara é bem simples, mas muito bonita. Ela é uma menina completamente fora do normal, totalmente altruística e bondosa - nunca vi criança assim hahahahah.

E essa personalidade dela, apesar de ser almejável, foi um pouco perfeita demais para representar uma menina de 10-12 anos. Até porque a personalidade da Sara não muda em nada do começo ao fim da história, ela já começa sendo a criança perfeita, e nada muda nesse meio tempo… Acho que se ela fosse um pouquinho mais velha isso seria mais plausível, mas não foi nada que estragasse a história.

Eu assisti a adaptação cinematográfica desse livro muitas vezes quando era pequena, mas a história do livro é um pouquinho diferente. Então foi divertido ver essas diferenças ao mesmo tempo que eu relembrava a nostalgia de revisitar uma história que marcou tanto a minha infância.

Gabi Martins 29/01/2023

Muito fofo e delicado
Eu adorei ler A Princesinha, é um livro tão cheio de magia, ensinamentos e ao mesmo tempo momentos de dificuldade. É um livro ótimo para ler para crianças, apesar de algumas passagens problemáticas, mas ele tem muito a ensinar. Principalmente a nunca perdermos nossa essência em momentos de dificuldade

Sara 26/01/2023

Esplêndida leitura
Esse livro é maravilhoso , faz você refletir sobre as coisas da vida e sempre pensar positivo e ver o lado positivo (mesmo sendo na imaginação) das reviravoltas da vida. Encantada com a personagem principal , uma menina doce e gentil q não se deixou abater por nada. Incrível experiência de leitura. Eu amei tudo.

Coruja dos livros 26/01/2023

Nostalgia
Eu sabia que essa leitura me emocionaria muito. Por muitas vezes lágrimas caíram não só pela a história da Sara que é dolorosa e uma criança nunca deveria passar pelo o que ela passou, mas também por essa história ser extremamente nostálgica e me levar direto para minha infância/adolescência. Quando em muitas tardes sentava na sala de casa para assistir ao filme e me ver feliz pelas histórias que a Sara contava para as outras alunas do internato. Sabe aquelas leituras com cheiro? Foi A princesinha pra mim. ????

Karininha 25/01/2023

A princesinha
Que livro maravilhoso! Estou simplesmente encantada com a sara menina doce e amável apesar de todos os problemas que a vida lhe apresentou!
Uma excelente lição de vida!